Autor Tópico: Digam De Vossa Justiça...  (Lida 8727 vezes)

Ev0luti0n_Turbinas

• Giannini

• *
  • 435
Digam De Vossa Justiça...
« em: 17 de Janeiro, 2007, 00:33:41 »
Como já ando aqui a algum tempo e já vi muitos comentários quase sempre de índole negativa sobre o assunto pergunto-vos: o que é que têm contra o tuning (não é street racing) ou o melhoramento de certas peças do carro?

Alguma razão em partícular para não gostarem de ver por exemplo, panelas, intercoolers maiores, entre outras coisas? Ou é mesmo apenas por não gostarem?
A sensação com que fico é que a comunidade fiatistas não é lá muito aberto a alterações. Estou errado? Corrijam-me então!

Vá, opinem lá se quiserem claro...  :t_up:  

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #1 em: 17 de Janeiro, 2007, 00:57:50 »
Oki! eu sou o 1º a levar!!

Eu tenho a mania de gostar de coisas discretas!! porque? não posso?

Logo quando vejo muitas alterações e normalmente são pra dar nas vistas, comento e como não gosto , normalmente não dou os parabens...

Atençao que eu até gosto de carros com bons motores, mas não preciso de por asas de avião e outros apretrechos, aprecio lobos com pele de cordeiro! :d_finger:

porquê montes de coisas para por um carro com mais uma data de cavalos?
se eu quero um carro com muito mais potencia vou atras de um potente.

É só a minha opiniao, nunca vi ninguem me criticar quando digo que gosto de alguma coisa, tambem nao acho bem levar quando digo que não gosto!!

Vá podem  :pimba:  á vontade! :d_finger:
« Última modificação: 17 de Janeiro, 2007, 11:01:48 por naso »

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #2 em: 17 de Janeiro, 2007, 00:59:55 »
Eu acho que cada carro faz aquilo para que foi construido e cabe-nos tirar proveito disso.

Se um carro tem limites (seja de velocidade máxima, seja de travões, seja de aderencia..) temos que reconhecer isso e saber guiar o carro com os limites assim, se nao conseguimos fazer uma curva a 80km/h com pneus 325/25R33 fazemos a 50 com 135/80R13 que pode ser tão ou mais divertido com a vantagem de que ter um acidente a 50 é diferente de ter a 80.

Por exemplo, com o meu ex-uno 45S conseguia fazer uma condução muito mais divertida que o com o actual Corsa... Claro que o corsa é mt diferente que o uno, curvar então é outra coisa, mas onde o Uno antes me fugia a 40km/h o Corsa ainda não descobri..

Há uns tempos li num forum de Todo o Terreno qualquer coisa parecida com isto:
 - Se eu tiver um jipe todo artilhado basicamente basta-me pé a fundo que passo em todo o lado, agora se tiver um simples panda 4x4 a coisa muda de figura. Tenho que saber que não passo em todo o lado, e tenho que aproveitar o que o carro faz..

O mesmo se passa com os não-TT, com um carro rebaixado curvo onde quero, quando quero à velocidade que quero, agora com um carro de origem a coisa é muito diferente e o artista tem que ser outro..

Sou pelo 100% original.

Mas claro que não deixo de gostar de ver algumas preparações, mas parece-me sempre "desperdicio de €", mas isto é como tudo, há quem gaste em para-choques novos e  eu acho um desperdicio, mas eu gasto noutras coiss que tambem podem parecer desperdicio..

Just my 1cents que a vida tá cara.. :)

small sports car...

Leao

• Vignale

• *
  • 822
« Responder #3 em: 17 de Janeiro, 2007, 01:13:03 »
Eu tenho a mania de gostar de coisas discretas!! porque? não posso?

Logo quando vejo muitas alterações e normalmente são pra dar nas vistas, comento e como não gosto , normalmente não dou os parabens...

Atensao que eu até gosto de carros com bons motores, mas não preciso de por asas de avião e outros apretrechos, aprecio lobos com pele de cordeiro! :d_finger:

porquê montes de coisas para por um carro com mais uma data de cavalos?
se eu quero um carro com muito mais potencia vou atras de um potente.

Subscrevo inteiramente, mais, pessoalmente acho que não é uma questão de ser contra, é mais no sentido de tentar manter a identidade do carro.

Vê-se cada coisa por aí, que até tenho dificuldade em saber se aquilo são automoveis ou naves espaciais!

Mas aceito que cada um faça do seu carro o que quiser, mas se é algo que gosta deve estar preparado, e sentir-se á vontade com outras opiniões.  

Aqui somos um fórum bastante heterogêneo, há de tudo um pouco, e convivemos  todos porque apesar das diferenças temos uma coisa que nos une - Carros Italianos.

Mas são apenas gostos, nada mais.
« Última modificação: 17 de Janeiro, 2007, 01:15:02 por leao »

ricardodelta

• Vignale

• *
  • 701
    • http://clubelanciahfpt.com.sapo.pt/index.htm
« Responder #4 em: 17 de Janeiro, 2007, 10:34:09 »
Como já ando aqui a algum tempo e já vi muitos comentários quase sempre de índole negativa sobre o assunto pergunto-vos: o que é que têm contra o tuning (não é street racing) ou o melhoramento de certas peças do carro?

Alguma razão em partícular para não gostarem de ver por exemplo, panelas, intercoolers maiores, entre outras coisas? Ou é mesmo apenas por não gostarem?

Bem...vai aqui uma pequena, grande confusão...1º não estás a falar em tuning
Temos de saber separar a jóia do trigo
Ora temos os UpGrades (melhoramentos), Tuning e Xuning

O Tuning não é pores panelas ou travões, é  personalizar um carro, Logo modificar o design de Origem (por ex...Teres um Opel corsa com Para-choques de subaru :boxe: ) e claro se pores uma panela de escape com a boca de saida com 1metro, vai alterar o design

Fazer Melhoramentos, como por ex tens um uno 1.0 e alterar por peças do turbo i.e, não estás a fugir ao design do modelo nem estás a personalizar nada.
Normalmente o que é de Origem, não é o melhor...eu por ex não gasto €€€ a melhorar o meu carro, mas quando ele precisa de substituir alguma peça, opto quase sempre por peças não Originais ( a qualidade é sem duvida superior)...por ex preciso de por pastilhas no carro, aproveito logo para por uns discos ranhurados (assim discordo contigo também amigo Bizarro)...pois como regra geral as peças de origem, por motivos económicos não são o melhor para se optar, por isso é que tens empresas como abarth ou a AMG que pegam nos carros e melhoram-nos

E Claro depois temos o Xuning, que nem é necessario falar...digamos que é fazer o impenssavel a ver se entras no guiness

Ressumindo a minha opinião, não Gosto de Tuning nem de Xuning, mas tenho todo o gosto em melhorar a minha maquina :t_up:

http://integrale.suddenlaunch3.com/index.cgi    Fórum Clube Lancia Hf Portugal

www.clubelanciahfdeportugal.com   Site Clube Lancia Hf  Portugal

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
« Responder #5 em: 17 de Janeiro, 2007, 10:46:37 »
isso vai do gosto de cada um! Eu era impensavel andar ai com um corsa como akele das fotografias do outro topico! Mas sim, gosto de pequenas alteraçoes, agr que nomes lhes dao pouco importa!

Tudo o que é demias cheira mal, e n acho k com um aileron de xpto, uma panela com diametro de 20cm, carros que n paçam nem seker por uma lombazita sem respar kk csa s esteja a melhorar mto!

Agr n m venham dizer k e a mesma coisa que mudar as jantes, ou os travoes, e dar uns tokezitos no motor!  

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

ricardodelta

• Vignale

• *
  • 701
« Responder #6 em: 17 de Janeiro, 2007, 11:11:13 »
isso vai do gosto de cada um! Eu era impensavel andar ai com um corsa como akele das fotografias do outro topico! Mas sim, gosto de pequenas alteraçoes, agr que nomes lhes dao pouco importa!

Tudo o que é demias cheira mal, e n acho k com um aileron de xpto, uma panela com diametro de 20cm, carros que n paçam nem seker por uma lombazita sem respar kk csa s esteja a melhorar mto!

Agr n m venham dizer k e a mesma coisa que mudar as jantes, ou os travoes, e dar uns tokezitos no motor!
Pá mas um escape como o do teu profile é que não...escape não Chaminé (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  :point:  :point:  :point:

Brincadeira LOL (Temos a mesma opinião :t_up: )

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
« Responder #7 em: 17 de Janeiro, 2007, 11:22:46 »
(lol)

Ate pk ja tenhu visto vairas imagens de coupes, e normalmente n gosto de nenhum escpae que se aplique ao carro!  :buaaa:

N digo k alteresse o escape, mas  n e como muitos k andam ai, eles inda vem em sacavem um gajo ja os ouve aqui na encarnaçao :P  :yeah:

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
HONDA CB500 '96

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
« Responder #8 em: 17 de Janeiro, 2007, 11:24:12 »
Atençao que eu até gosto de carros com bons motores, mas não preciso de por asas de avião e outros apretrechos, aprecio lobos com pele de cordeiro! :d_finger:

Assino  :t_up:  

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
HONDA CB500 '96

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #9 em: 17 de Janeiro, 2007, 11:39:34 »
Bem já se disse quase tudo, o qual subscrevo estas opiniões e acrescento, para ser mais específico qto aos m/ gostos:
Não gosto de carros descaracterizados! Sem os símbolos.
Não curto invenções em fibra de vidro (salvo raras excepções).
Curto jantes maiores e de bom gosto, escapes não exagerados tb como... agora neons no interior e por baixo, pestanas e antena barbatana de tubarão, falsas entradas de ar...  :puke:
Carros com design arredondado e dps colocam spoilers a direito  :smasher: e outros assassínios por aí fora. É o mau gosto a reinar e os empresários a encher os bolsos.
« Última modificação: 17 de Janeiro, 2007, 11:39:56 por Tipo11 »

Xanabreu

• Maserati

• *
  • 5054

Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
« Responder #10 em: 17 de Janeiro, 2007, 11:41:02 »
Bom, então aqui fica uma intervenção feminina :)

De facto e como diz o Ricardo, tem havido uma grande propagação de seguidores quer no Tuning como no Xuning. Eu pessoalmente gosto dum tipo de Tuning moderado e discreto que sirva essencialmente para melhorar e personalizar um ou outro detalhe. Não estou a dizer com isto que sou adepta de néons ofuscantes, debaixo de carros a bombarem sons carregados de bass, repletos de autocolantes foleiros e com ailerons a imitarem estendais, simplesmente acho que há carros que possam eventualmente ter alguma margem de melhoramento e outros não. Por exemplo o  :lancia: que tive seria um crime alterar, pelo que as poucas coisas que implementamos foi uma ponteira melhor, os selos a meio como é tipicamente Italiano, um filtro de ar de rendimento da KN, um botão de ignição com encaixe feito em carbono e uma plaquita na traseira que dizia: "World Rally Champion" e prontos, foi o "Tuning" possível se é que se pode chamar assim :) Participamos em provas de Tuning e car áudio e por motivos óbvios foi uma das viaturas mais virgens em termos de "atunanços". O Evo VI ainda menos tem por mexer de modos que á parte de algumas alterações em termos de mecânica, pouco ou nada há a mudar. Em síntese, sou adepta de facto de algumas alterações desde que as mesmas sejam essencialmente discretas e de bom gosto. :t_up:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

Sandra Stilo

• Zagato

• *
  • 1562
    • http://
« Responder #11 em: 17 de Janeiro, 2007, 12:03:01 »
Um tema bastante quente...... é tudo contra.......
Eu gasto o meu latim neste fórum para mostrar que nem todos os tunners são iguais e que quem pratica tuning não é necessariamente um street racer, mas enfim...........
Um caso dificil~este....

Tuning não é Crime!!!!!!!!!!!!
« Última modificação: 17 de Janeiro, 2007, 12:04:39 por Sandra Stilo »

ricardodelta

• Vignale

• *
  • 701
« Responder #12 em: 17 de Janeiro, 2007, 13:25:00 »
Um tema bastante quente...... é tudo contra.......
Eu gasto o meu latim neste fórum para mostrar que nem todos os tunners são iguais e que quem pratica tuning não é necessariamente um street racer, mas enfim...........
Um caso dificil~este....

Tuning não é Crime!!!!!!!!!!!!
Olha que o Estado Não pensa o mesmo..para eles é mesmo crime e direito a inspecção do tipo B :deal:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #13 em: 17 de Janeiro, 2007, 13:27:36 »
sandra ainda n percebeste que a malta n é contra o tuning é contra o XUNING!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

ricardodelta

• Vignale

• *
  • 701
« Responder #14 em: 17 de Janeiro, 2007, 13:33:50 »
sandra ainda n percebeste que a malta n é contra o tuning é contra o XUNING!
á errado :aviso:

á de tudo e mais nada...
eu não gosto de tuning nem de xuning :deal: