Autor Tópico: Digam De Vossa Justiça...  (Lida 8724 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Digam De Vossa Justiça...
« Responder #30 em: 17 de Janeiro, 2007, 22:07:27 »
spoiler reduz consumo!?
spoilers, abas e ailerons aumentam o Cz, que é a área frontal da viatura de encontro ao ar, por isso aumenta o consumo, mas em contrapartida, se forem projectados de forma verdadeiramente aerodinâmica, o carro vai ficar muitissimo mais estável dinamicamente

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #31 em: 17 de Janeiro, 2007, 22:13:42 »
Pois, lá isso é verdade, mas 95% dos casos não é esse o resultado.
Ou é para a cagança e para dar nas vistas, ou para tornar o carro mais pesado :point:
Sim, mais pesado porque atulham o carro de spoiler´s e de fibras ke o carro obrigatoriamente fica mais pesado :point:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
« Responder #32 em: 17 de Janeiro, 2007, 22:19:43 »
Depende do tipo spoiler ou aileron! Esta peça tem duas funçoes, estabilizar e evitar os remoinhos que normalmente acontecem!
Por exemplo knd passa um comboio a alta velocidade a traseira do comboi suga-nos! assim se passa com os carros! tendo um spoiler, isso e evitado, logo o carro anda mais sendo o vento empurrado para cima n criando esse remoinho!

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
« Responder #33 em: 17 de Janeiro, 2007, 22:24:36 »
Pode ser usado por exemplo nos avioes, no sentido inverso, para criar sustentaçao!!

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

Ev0luti0n_Turbinas

• Giannini

• *
  • 435
« Responder #34 em: 17 de Janeiro, 2007, 23:10:34 »
Deveras um caso bicudo.... :P :omg:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #35 em: 17 de Janeiro, 2007, 23:30:44 »
errr eu estava a ser irónico.. algo que aumenta  carga aerodinamica e a aderencia não pode diminuir o consumo

EVER!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ev0luti0n_Turbinas

• Giannini

• *
  • 435
« Responder #36 em: 18 de Janeiro, 2007, 17:41:19 »
então mas e se eu fizer a instalação do sistema de travagen completo do fiat coupé 16vturbo no meu carro? e se trocar os bancos de origem por os de cabedal do coupé? ou se pintar a forra do tecto da cor do carro... Se trocasse o motor do meu uno por um 2.0 16v do coupé? também eram contra?

No meu caso gosto de tuning mas apenas para dar mais perfomance ao carro. Contra fibras não sou desde que seja para retirar peso, e ficando com o formato original da carroçeria.

Mas agora depois de ler isto tudo, acho que é coerente perguntar.....  Têm algum gosto em ver fotos do meu projecto?

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #37 em: 18 de Janeiro, 2007, 19:29:01 »
Ev0luti0n_Turbinas não se trata de ser contra, não é nada disso percebes, trata-se sim de manter a originalidade da viatura melhorar sim, mas com material indicado para a viatura e não cair em exageros como na maior parte dos casos.
Não é o ser contra, é o não gostar das modificações parvas e berrantes.
Eu por Ex, gosto do teu "turbinas" Sr. TURBINADO :d_evil: apesar de estar modificado não esta aparvalhado.
Posso não dar valor a modificações mas quando elas são feitas com qualidade e bem feitas nada de enchertos até gosto de ver :d_smoke:
Percebes o ke kero dizer Sr TURBINADO :D  explikei-me bem?
Não é o ser contra é sim o gostar das coisas feitas com "jeito" :d_finger:

CASAL BOSS Rulez ! ! !

Ev0luti0n_Turbinas

• Giannini

• *
  • 435
« Responder #38 em: 18 de Janeiro, 2007, 20:13:48 »
assim sim....  :d_grin:  :t_up:  

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #39 em: 18 de Janeiro, 2007, 21:25:00 »
então mas e se eu fizer a instalação do sistema de travagen completo do fiat coupé 16vturbo no meu carro? e se trocar os bancos de origem por os de cabedal do coupé? ou se pintar a forra do tecto da cor do carro... Se trocasse o motor do meu uno por um 2.0 16v do coupé? também eram contra?

No meu caso gosto de tuning mas apenas para dar mais perfomance ao carro. Contra fibras não sou desde que seja para retirar peso, e ficando com o formato original da carroçeria.

Mas agora depois de ler isto tudo, acho que é coerente perguntar.....  Têm algum gosto em ver fotos do meu projecto?
Confesso que não faria ao meu carro, mas confesso que do ponto de vista pedagógico é muito interessante! ;)
small sports car...

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #40 em: 18 de Janeiro, 2007, 21:31:48 »
assim sim....  :d_grin:  :t_up:
Lol
Por isso:
BOTA FOTOS Sr TURBINADO :D  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #41 em: 18 de Janeiro, 2007, 22:23:34 »
Depende do tipo spoiler ou aileron! Esta peça tem duas funçoes, estabilizar e evitar os remoinhos que normalmente acontecem!
Por exemplo knd passa um comboio a alta velocidade a traseira do comboi suga-nos! assim se passa com os carros! tendo um spoiler, isso e evitado, logo o carro anda mais sendo o vento empurrado para cima n criando esse remoinho!
Não é bem assim:

O aileron traseiro serve para "empurrar" para baixo a parte traseira; o spoiler dianteiro, serve para baixar a parte da frente não deixando passar ar por baixo do carro, tendo as abas a função de não deixar sair o ar debaixo do carro empurrando-o para trás.

Se o aileron for bem feito e de acordo com a viatura a parte debaixo do perfil do mesmo irá "puxar" o carro para baixo, entrando o ar a uma velocidade por exemplo a 150 Km/h e saindo a cerca de 180 ou mais provocando então a depressão que o puxa para baixo.

Por exemplo quando se vê os carros de Baja a grande velocidade vê-se um tipo de "cone"  a partir do aileron para baixo, que é a existência e aparecimento de vórtices que são o preenchimento do ar que falta na parte detrás do carro e que está sempre a "enrolar-se" para dentro.

O caso do comboio é tipico, mas no caso das novas camionetas de carga à frente têm de lado umas alhetas em curva abertas de cada lado do carro, para evacuar para os lados o vento que bate na frente do carro, poupando muito combustivel, assim como aqueles spoilers que os TIR usam muito por cima da cabine.

Xanabreu

• Maserati

• *
  • 5054

Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
« Responder #42 em: 19 de Janeiro, 2007, 11:19:59 »
Ev0luti0n_Turbinas não se trata de ser contra, não é nada disso percebes, trata-se sim de manter a originalidade da viatura melhorar sim, mas com material indicado para a viatura e não cair em exageros como na maior parte dos casos.
Não é o ser contra, é o não gostar das modificações parvas e berrantes.
Eu por Ex, gosto do teu "turbinas" Sr. TURBINADO :d_evil: apesar de estar modificado não esta aparvalhado.
Posso não dar valor a modificações mas quando elas são feitas com qualidade e bem feitas nada de enchertos até gosto de ver :d_smoke:
Percebes o ke kero dizer Sr TURBINADO :D  explikei-me bem?
Não é o ser contra é sim o gostar das coisas feitas com "jeito" :d_finger:
Falou e disse  :palmas:  :t_up:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #43 em: 19 de Janeiro, 2007, 13:48:22 »

Se o aileron for bem feito e de acordo com a viatura a parte debaixo do perfil do mesmo irá "puxar" o carro para baixo, entrando o ar a uma velocidade por exemplo a 150 Km/h e saindo a cerca de 180 ou mais provocando então a depressão que o puxa para baixo.
Concordo com tudo menos com a parte que diz que o ar entra a 150 km/h e sai a 180km/h, que puxa a carro para baixo sim, mas entra a 180 km/h e sai a 150 km/h, isso já acredito!

Na F1 quando querem um carro muito rapido tiram apoio aerodinamico" mais leve mais rapido", vai dar as curvas mais devagar porque tem menos peso, logo menos aderencia, dão mais carga aerodinamica quando querem o contrário, curvas mais rapidas mas menos velocidade de ponta!

Ou será que ando enganado este tempo todo? (lol)  (lol)  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

uno_quick

• Zagato

• *
  • 2114

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder - Porto
    • http://www.fiatistas.com
« Responder #44 em: 19 de Janeiro, 2007, 17:47:13 »
Tuning é fixe e quanto mais não seja tem sempre um lado positivo!!Babes...:d_naughty:

:yes:  :yes:  :yes:  :yes:  :yes:  :yes:  :yes:  
Fiat 127 -- Até sempre migo
Fiat uno 1.0i.e -- valente
Fiat Ducato Granduca -- a casa Fiat
Alfa Romeo 156 sport -- aka il petroleiro
Fiat 127 -- O segundo RED
Fiat Punto TD ELX -- the turbulence

Hélder