Autor Tópico: Aborto?  (Lida 26824 vezes)

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Aborto?
« Responder #15 em: 26 de Janeiro, 2007, 03:14:14 »
Eu é claro k vou votar!!!  Acima de tudo, espero k a abstenção não volte a ganhar como da última vez, mas espero k as coisas mudem!!!!

O aborto não é um método contraceptivo e acho que as pessoas têm consciência disso, afinal já não vivemos na idade média, é sim um último recurso.  
E pronto, acho que perceberam como vou votar...no sim :t_up:
foi como disse atrás...

Não se faça disso um hábito como se vai as compras!
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Aborto?
« Responder #16 em: 26 de Janeiro, 2007, 07:54:41 »
penso que os argumentos ja foram expostos, é uma questão sensivel, mas acho que deve ser despenalizado se efectuado até ás 10 semanas, deveria haver controlo para que n seja reincidente. Acho que o importante é a saude das mulheres, se fazem ao menos que haja condições e não seja feito atras do barraco
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Aborto?
« Responder #17 em: 26 de Janeiro, 2007, 09:13:49 »
Eu não voto, porque para ir votar tinha-me de deslocar a Braga...e como é Estado não me dá 60eur para a viagem (ida e volta), e como ainda não criou uma forma de as pessoas votarem as que estejam fora da zona onde deveriam votar...fico-me pela abstenção.
Infelizmente conheço mais nao sei quantas pessoas como tu...

Se fossemos uma pais de terceiro mundo tinhamos o voto electrónico, agora assim.. :d_lookr:  
small sports car...

desportivo

• Moretti

• *
  • 151
Aborto?
« Responder #18 em: 26 de Janeiro, 2007, 11:04:07 »
Eu vou votar Sim, como já fiz em 1998.
Concordo com o limite das 10 semanas (12 no máximo) porque a partir daí os riscos para a saúde e vida da mulher já são demasiado elevados.

Claro que o pai deve ter opinião neste assunto, mas acho que é principalmente à mulher que cabe o direito de decidir se deve/pode ter um filho naquele momento. Seja por que razões forem: emocionais, profissionais, económicas...

E não acredito no argumento de que o aborto legalizado passará a ser visto como método contraceptivo; tenham dó, mas nenhuma mulher com mais de 1 neurónio se sujeitaria a intervenções desse género só porque sim. E mesmo tomando as devidas precauções os acidentes acontecem; nenhum método contraceptivo actual é 100% seguro.

Ainda há poucas semanas tive um exemplo bem próximo de mim. Uma conhecida minha que, 2 meses depois de se separar do companheiro, descobriu que está grávida. A separação foi hostil, neste momento os 2 nem sequer se falam, e ela nunca mais o que ver na vida. E agora? É obrigada a ter um filho de um homem que odeia? Acham que ela vai conseguir levar esta gravidez até ao fim (se a isso fôr obrigada) com saúde e tranquilidade emocional? Será a criança feliz? Será a mãe capaz de não sentir ressentimentos para com o filho, dada a situação em se encontrava quando engravidou?

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
Aborto?
« Responder #19 em: 26 de Janeiro, 2007, 11:13:55 »
Eu n vou votar, pk ainda nao posso, mas o meu voto aqui foi sim! E impossivel o aborto ser usado como metodo contraceptivo, ate pelos preço que vao ser implantados! Uma pessoa com 5 horas e +/- 600€ hj em dia tem um aborto feito! Basta ir a espanha, faz um aborto em 15 minutos, ta la 30 a descançar e vem-se embora!

Concordo que o pai tmbe deve achado na situaçao, afinal o filho e dos dois, mas n e justo mulheres como o caso da amiga do desportivo, que se separou do marido terem de criar um filho sozinhas so pq nao se dao com o marido, quando sao obrigadas assim nem sequer têm por onde escolher!!  :red:

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

ricardodelta

• Vignale

• *
  • 701
    • http://clubelanciahfpt.com.sapo.pt/index.htm
Aborto?
« Responder #20 em: 26 de Janeiro, 2007, 11:38:17 »
Bom....

Em Relação á situação do Pai para mim é muito simples...se uma mulher fosse ter um filho meu e opta-se por o aborto, pela razão que ele tive-se, se eu não concorda-se e quise-se que o filho nascesse mesmo que depois fosse pai solteiro...pois digo QUE ELA ESTARIA A POR A SUA VIDA EM RISCO..pois eu não iria ficar de braços cruzados....

Agora votar sim ou não, claro todos temos opiniões, mas eu só tenho uma questão a fazer ás pessoas que defendem o NÃO.. o que que lhes prejudica na sua vida a criação desta lei??? por ex. o sr, que mora ali no algarve e que que lhe prejudica a maria que mora em trás de montes ir ao hospital fazer um aborto com todas as condições possíveis de saúde em vez de fazer na vizinha do lado?? vai contar a ética e a moral deste...por amor de deus é uma hipocrisia...
Quem quer hoje em dia faz um aborto se tiver €€€ vai a Espanha e se não tiver faz na vizinha

Eu Por mim isto nem devia ir a referendo, fazia a lei e pronto...

A Derrota do 1º referendo é muito simples quem defende o não vai votar de certeza e depois aqueles que são a favor do sim se metade forem votar já é muito bom

Mesmo depois da lei ser aprovada continuaremos a ser dos países desenvolvidos com a lei mais dura e retrógrada...bem só se for neste caso a única coisa que temos razão em relação aos outros e que estes estejam todos errados
« Última modificação: 26 de Janeiro, 2007, 11:40:07 por ricardodelta »

http://integrale.suddenlaunch3.com/index.cgi    Fórum Clube Lancia Hf Portugal

www.clubelanciahfdeportugal.com   Site Clube Lancia Hf  Portugal

desportivo

• Moretti

• *
  • 151
Aborto?
« Responder #21 em: 26 de Janeiro, 2007, 12:04:10 »
mas eu só tenho uma questão a fazer ás pessoas que defendem o NÃO.. o que que lhes prejudica na sua vida a criação desta lei??? por ex. o sr, que mora ali no algarve e que que lhe prejudica a maria que mora em trás de montes ir ao hospital fazer um aborto com todas as condições possíveis de saúde em vez de fazer na vizinha do lado?? vai contar a ética e a moral deste...por amor de deus é uma hipocrisia...
Quem quer hoje em dia faz um aborto se tiver €€€ vai a Espanha e se não tiver faz na vizinha

Concordo contigo. Também acho que é mesquinhez de quem tem uma vida tão desinteressante que precisa de se intrometer na dos outros...

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
Aborto?
« Responder #22 em: 26 de Janeiro, 2007, 14:25:02 »
Eu vou votar Sim, como já fiz em 1998.

E eu em 98 só não votei pk inda ara menor de idade, mas se pudessse tinha sido no sim também.

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Aborto?
« Responder #23 em: 26 de Janeiro, 2007, 15:51:34 »
Eu votarei SIM. É a minha opinião...  :aviso:

Mas tou a ver que vamos ficar na mesma :boxe:  :boxe:  :boxe:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Aborto?
« Responder #24 em: 26 de Janeiro, 2007, 16:52:04 »

Mesmo depois da lei ser aprovada continuaremos a ser dos países desenvolvidos com a lei mais dura e retrógrada...bem só se for neste caso a única coisa que temos razão em relação aos outros e que estes estejam todos errados

Tens toda a razão:

Os outros países já estão a estabelecer leis pró-nascimento e a incentivar o nascimento. Realmente nós estamos a discutir se devemos ir ainda mais abaixo na escala. O pessoal gosta mesmo de recuperações espectaculares: Viva Filipão !
:yes:

Para mim a questão é simples:

Toda, (toda mesmo) a gente sabe como se engravida, certo? Se houver quem não saiba eu explico. E nos centros de saúde também. E na revista Maria e nas telenovelas também.

Então se engravidam é porque querem. Se não querem engravidar, há muitas formas disponíveis para o evitar. Até os rapazes conhecem umas quantas.

Então porque razão tenho eu de pagar com os meus impostos um acto cirurgico de uma pessoa que decidiu não tomar cuidado quando devia?

A sexualidade é um assunto muito sério que hoje em dia é tratado como negócio.

A mim, ensinaram-me que para nao engravidar as miudas, tinha que ter cuidados. E só engravidei a que quiz engravidar. Até hoje.

Considero que no referendo está em questão a pergunta se a nossa sociedade admite que se possa deliberdamente e sem qualquer razão séria, matar (só porque apetece ou apeteceu não tomar cuidados).

E quanto a isso a minha resposta é clara: ASSIM NÃO.

Além da manobra que este referendo tem constituido para desviar a atenção de uma quantidade de asneiras que se estão a passar debaixo das nossas barbas, mas o Povão diverte-se a discutir Sim ou Não.....

É assim que se entretêm as massas.

Agora, a questão filosofal que eu adoro:

Se o aborto já fosse permitido antes, quantos de nós aqui estariam? :buba:

Assim é que eu gosto:
A comunidade  :fiatistas: a intervir na sociedade !!!
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Aborto?
« Responder #25 em: 26 de Janeiro, 2007, 17:06:24 »
um pequeno off-topic...
E só engravidei a que quiz engravidar. Até hoje.

isto lido fora do contexto ainda te tras problemas :P

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Aborto?
« Responder #26 em: 26 de Janeiro, 2007, 17:08:33 »
um pequeno off-topic...
E só engravidei a que quiz engravidar. Até hoje.

isto lido fora do contexto ainda te tras problemas :P

Tens razão:
Hoje em dia publica-se muita coisa fora do contexto....

Mas:

Está no singular.

Não me compromete com actos passados. :yes:

Penso eu de que..... :point:  
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
 ----)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Aborto?
« Responder #27 em: 26 de Janeiro, 2007, 17:10:53 »
mas n excluí a quantidade das que não quiseste engravidar :P

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Aborto?
« Responder #28 em: 26 de Janeiro, 2007, 17:17:13 »
:deal:
Está explicada a razão da minha magreza....
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
 ----)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!