CitarSe não querem engravidar, há muitas formas disponíveis para o evitar.
Se não querem engravidar, há muitas formas disponíveis para o evitar.
Ainda há poucas semanas tive um exemplo bem próximo de mim. Uma conhecida minha que, 2 meses depois de se separar do companheiro, descobriu que está grávida. A separação foi hostil, neste momento os 2 nem sequer se falam, e ela nunca mais o que ver na vida. E agora? É obrigada a ter um filho de um homem que odeia? Acham que ela vai conseguir levar esta gravidez até ao fim (se a isso fôr obrigada) com saúde e tranquilidade emocional? Será a criança feliz? Será a mãe capaz de não sentir ressentimentos para com o filho, dada a situação em se encontrava quando engravidou?
Citar SIM E NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Porque?
SIM E NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bem, como o dia me correu hoje :super: dass Não tive nem um bocadinho de paciencia para ler os post´s da malta Aqui fica a minha opinião.Não vou votar, não estou recenciado aqui onde moro Mas se votasse votava SIM.Isto já e um assunto ke me inoja Voto sim porque:Imprevistos acontece sempre, ha como os evitar mas na altura podemos não estar prevenidos e o ke enteressa é mulhar o pinçel e matar a tuza :d_smoke: então se a gaija for boa nem se olha para traz, ker-se é esticar as peles do nabo :d_finger: Mas por vezes o azar acontece, podemos pensar ke temos cuidado mas elas podem sempre acontecer, tal como os acidentes na estrada, ha como os evitar mas por vezes acontece.Acho que mais vale abortar de que ter um filho contra a vontade, sem dinheiro para o sustentar, vai andar a sofrer porque veio contra a vontade de kem o fez Uns abandonam os filhos na rua outros matão-nos......Porque?Mais valia abortar de que uma criança inocente ke veio ao mundo sofrer com os erros dos outros.Porque não abortar?precausos acontecem, por vezes são coisas ocasionais e ninguem esta preparado para ter um filho Depois tá a criança a sofrer porque os pais nã ose dão bem separam-se, brigao etc.Os palhaços dos padres podiam era estar calados e nã odizer ***** da boca para fora, esses grandes chulos :boxe: :boxe: Veem lá com as tiorias da tanga quando eles são os mais pecadores Enfim, é o pais ke temos, em maior parte os paizes é legal, em portugal como ha muita mentalidade de pedra não saímos do mesmo, e mais uma vez está Espanha a lucrar com isso
Citar Mesmo depois da lei ser aprovada continuaremos a ser dos países desenvolvidos com a lei mais dura e retrógrada...bem só se for neste caso a única coisa que temos razão em relação aos outros e que estes estejam todos errados Tens toda a razão:Os outros países já estão a estabelecer leis pró-nascimento e a incentivar o nascimento. Realmente nós estamos a discutir se devemos ir ainda mais abaixo na escala. O pessoal gosta mesmo de recuperações espectaculares: Viva Filipão !:yes: Para mim a questão é simples:Toda, (toda mesmo) a gente sabe como se engravida, certo? Se houver quem não saiba eu explico. E nos centros de saúde também. E na revista Maria e nas telenovelas também.Então se engravidam é porque querem. Se não querem engravidar, há muitas formas disponíveis para o evitar. Até os rapazes conhecem umas quantas. Então porque razão tenho eu de pagar com os meus impostos um acto cirurgico de uma pessoa que decidiu não tomar cuidado quando devia?A sexualidade é um assunto muito sério que hoje em dia é tratado como negócio.A mim, ensinaram-me que para nao engravidar as miudas, tinha que ter cuidados. E só engravidei a que quiz engravidar. Até hoje.Considero que no referendo está em questão a pergunta se a nossa sociedade admite que se possa deliberdamente e sem qualquer razão séria, matar (só porque apetece ou apeteceu não tomar cuidados). E quanto a isso a minha resposta é clara: ASSIM NÃO.Além da manobra que este referendo tem constituido para desviar a atenção de uma quantidade de asneiras que se estão a passar debaixo das nossas barbas, mas o Povão diverte-se a discutir Sim ou Não.....É assim que se entretêm as massas.Agora, a questão filosofal que eu adoro:Se o aborto já fosse permitido antes, quantos de nós aqui estariam? Assim é que eu gosto:A comunidade a intervir na sociedade !!!
Mesmo depois da lei ser aprovada continuaremos a ser dos países desenvolvidos com a lei mais dura e retrógrada...bem só se for neste caso a única coisa que temos razão em relação aos outros e que estes estejam todos errados
Então se engravidam é porque querem. Se não querem engravidar, há muitas formas disponíveis para o evitar. Até os rapazes conhecem umas quantas.
Então porque razão tenho eu de pagar com os meus impostos um acto cirurgico de uma pessoa que decidiu não tomar cuidado quando devia?
Se o aborto já fosse permitido antes, quantos de nós aqui estariam?
Citar Citar SIM E NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Porque? É muito simples:A vida começa quando aparece sangue - diz a medicina;
CitarPorque razão ando eu a pagar o tratamenteo de pessoas que sofrem de excesso de peso, de cancros dos pulmoes, quando bastava não fumar ou mesmo ter mais cuidado com a alimentação?
Porque razão ando eu a pagar o tratamenteo de pessoas que sofrem de excesso de peso, de cancros dos pulmoes, quando bastava não fumar ou mesmo ter mais cuidado com a alimentação?
Esse argumento é, no mínimo, pouco inteligente. Então as plantas e as ávores não são seres vivos? Olha que não têm sangue...E nem vou comentar o tipo de linguagem que utilizaste que me parece pouco conveniente e nada adequada à seriedade do assunto que se está a discutir...
Citar Citar Citar SIM E NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Porque? É muito simples:A vida começa quando aparece sangue - diz a medicina; Esse argumento é, no mínimo, pouco inteligente. Então as plantas e as ávores não são seres vivos? Olha que não têm sangue...E nem vou comentar o tipo de linguagem que utilizaste que me parece pouco conveniente e nada adequada à seriedade do assunto que se está a discutir...