Autor Tópico: Aborto?  (Lida 26827 vezes)

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Aborto?
« Responder #30 em: 26 de Janeiro, 2007, 17:20:13 »
Tás a ver:
Realmente é assim que um tipo fica com a fama e sem o proveito....
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Aborto?
« Responder #31 em: 26 de Janeiro, 2007, 17:26:45 »
a lingua portuguesa é muito "maldosa" :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

desportivo

• Moretti

• *
  • 151
Aborto?
« Responder #32 em: 26 de Janeiro, 2007, 17:55:49 »

Se não querem engravidar, há muitas formas disponíveis para o evitar. 
Pois há, mas nenhuma é 100% eficaz ou segura.

Só para veres, para além do exemplo da rapariga minha conhecida que engravidou apesar de tomar a pilula há muitos anos, o meu irmão mais novo nasceu quando a minha mãe já tinha 40 anos e utilizava o DIU (Dispositivo Intra Uterino). Segundo os médicos, era impossível ela engravidar e no entanto...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Aborto?
« Responder #33 em: 26 de Janeiro, 2007, 18:02:14 »
ha uma 100% segura... mas não tem é piada nenhuma :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Leao

• Vignale

• *
  • 822
Aborto?
« Responder #34 em: 26 de Janeiro, 2007, 18:21:34 »
Para quem não sabe ainda, um aborto pode ser concretizado usando um simples comprimido, por isso aquela de que não vai tornar-se num método contraceptivo ainda está para ser provada.

Se tomarmos em consideração a pílula do dia seguinte a qual a partir do momento que o seu uso foi legalizado neste país, tem vindo a tornar-se quase tão popular como a Aspirina. E lembrem-se que é um medicamento que deve ser usado em ultimo caso só com indicação médica, e que o seu uso de forma indicada pode causar problemas de saúde á mulher que o toma.

Como exemplo de responsabilidade, o que me dizem sobre isto? :d_roll:  

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Aborto?
« Responder #35 em: 26 de Janeiro, 2007, 18:31:58 »

Ainda há poucas semanas tive um exemplo bem próximo de mim. Uma conhecida minha que, 2 meses depois de se separar do companheiro, descobriu que está grávida. A separação foi hostil, neste momento os 2 nem sequer se falam, e ela nunca mais o que ver na vida. E agora? É obrigada a ter um filho de um homem que odeia? Acham que ela vai conseguir levar esta gravidez até ao fim (se a isso fôr obrigada) com saúde e tranquilidade emocional? Será a criança feliz? Será a mãe capaz de não sentir ressentimentos para com o filho, dada a situação em se encontrava quando engravidou?
São tudo questoes muito sérias, mas como vamos resolver esse problema quando uma amiga tua se separar do marido, estando gravida de 12 semanas ????

Eu estou a ficar com a ideia de que muito boa gente nem sabe em que vai votar, acham que é igual á de 98 ????

..............!!!

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Aborto?
« Responder #36 em: 26 de Janeiro, 2007, 20:03:16 »
SIM E NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Porque?
É muito simples:

A vida começa quando aparece sangue - diz a medicina;

Assim a partir daqui não se deve fazer abortos porque consensualmente existe a definição clinicamente comprovada da existência de vida.

Deve-se fazer abortos, apenas por opção até essa fase devidamente controlados até essa altura, para não se ter que ir a Espanha. Ou então em caso clinico grave que não tenha cura - e aí compreende-se que se tenha de agir......

Antes disso devia-se educar o pessoa saber como f...der e não como saber abortar, isto porque na altura do aborto, a resposta é SEMPRE A MESMA: "ai, foi sem querer...."

TENHO DITO...........

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Aborto?
« Responder #37 em: 26 de Janeiro, 2007, 20:25:39 »
Bem, como o dia me correu hoje :super: dass :yeah:
Não tive nem um bocadinho de paciencia para ler os post´s da malta :yeah:
Aqui fica a minha opinião.
Não vou votar, não estou recenciado aqui onde moro :yeah:
Mas se votasse votava SIM.
Isto já e um assunto ke me inoja :d_umpf:
Voto sim porque:
Imprevistos acontece sempre, ha como os evitar mas na altura podemos não estar prevenidos e o ke enteressa é mulhar o pinçel e matar a tuza :d_smoke:
então se a gaija for boa nem se olha para traz, ker-se é esticar as peles do nabo :d_finger:
Mas por vezes o azar acontece, podemos pensar ke temos cuidado mas elas podem sempre acontecer, tal como os acidentes na estrada, ha como os evitar mas por vezes acontece.
Acho que mais vale abortar de que ter um filho contra a vontade, sem dinheiro para o sustentar, vai andar a sofrer porque veio contra a vontade de kem o fez :yeah:
Uns abandonam os filhos na rua :yeah:
outros matão-nos......
Porque?
Mais valia abortar de que uma criança inocente ke veio ao mundo sofrer com os erros dos outros.
Porque não abortar?
precausos acontecem, por vezes são coisas ocasionais e ninguem esta preparado para ter um filho :yeah:
Depois tá a criança a sofrer porque os pais nã ose dão bem separam-se, brigao etc.
Os palhaços dos padres podiam era estar calados e não dizer ***** da boca para fora, esses grandes chulos :boxe:  :boxe:
Veem lá com as tiorias da tanga quando eles são os mais pecadores :yeah:
Enfim, é o pais ke temos, em maior parte os paizes é legal, em portugal como ha muita mentalidade de pedra não saímos do mesmo, e mais uma vez está Espanha a lucrar com isso :d_umpf:
« Última modificação: 26 de Janeiro, 2007, 22:15:14 por RMace »
CASAL BOSS Rulez ! ! !

ricardodelta

• Vignale

• *
  • 701
    • http://clubelanciahfpt.com.sapo.pt/index.htm
Aborto?
« Responder #38 em: 26 de Janeiro, 2007, 21:49:28 »
Bem, como o dia me correu hoje :super: dass :yeah:
Não tive nem um bocadinho de paciencia para ler os post´s da malta :yeah:
Aqui fica a minha opinião.
Não vou votar, não estou recenciado aqui onde moro :yeah:
Mas se votasse votava SIM.
Isto já e um assunto ke me inoja :d_umpf:
Voto sim porque:
Imprevistos acontece sempre, ha como os evitar mas na altura podemos não estar prevenidos e o ke enteressa é mulhar o pinçel e matar a tuza :d_smoke:
então se a gaija for boa nem se olha para traz, ker-se é esticar as peles do nabo :d_finger:
Mas por vezes o azar acontece, podemos pensar ke temos cuidado mas elas podem sempre acontecer, tal como os acidentes na estrada, ha como os evitar mas por vezes acontece.
Acho que mais vale abortar de que ter um filho contra a vontade, sem dinheiro para o sustentar, vai andar a sofrer porque veio contra a vontade de kem o fez :yeah:
Uns abandonam os filhos na rua :yeah:
outros matão-nos......
Porque?
Mais valia abortar de que uma criança inocente ke veio ao mundo sofrer com os erros dos outros.
Porque não abortar?
precausos acontecem, por vezes são coisas ocasionais e ninguem esta preparado para ter um filho :yeah:
Depois tá a criança a sofrer porque os pais nã ose dão bem separam-se, brigao etc.
Os palhaços dos padres podiam era estar calados e nã odizer ***** da boca para fora, esses grandes chulos :boxe:  :boxe:
Veem lá com as tiorias da tanga quando eles são os mais pecadores :yeah:
Enfim, é o pais ke temos, em maior parte os paizes é legal, em portugal como ha muita mentalidade de pedra não saímos do mesmo, e mais uma vez está Espanha a lucrar com isso :d_umpf:
 :palmas:  :palmas:  :palmas:  

http://integrale.suddenlaunch3.com/index.cgi    Fórum Clube Lancia Hf Portugal

www.clubelanciahfdeportugal.com   Site Clube Lancia Hf  Portugal

ricardodelta

• Vignale

• *
  • 701
    • http://clubelanciahfpt.com.sapo.pt/index.htm
Aborto?
« Responder #39 em: 26 de Janeiro, 2007, 21:55:07 »

Mesmo depois da lei ser aprovada continuaremos a ser dos países desenvolvidos com a lei mais dura e retrógrada...bem só se for neste caso a única coisa que temos razão em relação aos outros e que estes estejam todos errados

Tens toda a razão:

Os outros países já estão a estabelecer leis pró-nascimento e a incentivar o nascimento. Realmente nós estamos a discutir se devemos ir ainda mais abaixo na escala. O pessoal gosta mesmo de recuperações espectaculares: Viva Filipão !
:yes:

Para mim a questão é simples:

Toda, (toda mesmo) a gente sabe como se engravida, certo? Se houver quem não saiba eu explico. E nos centros de saúde também. E na revista Maria e nas telenovelas também.

Então se engravidam é porque querem. Se não querem engravidar, há muitas formas disponíveis para o evitar. Até os rapazes conhecem umas quantas.

Então porque razão tenho eu de pagar com os meus impostos um acto cirurgico de uma pessoa que decidiu não tomar cuidado quando devia?

A sexualidade é um assunto muito sério que hoje em dia é tratado como negócio.

A mim, ensinaram-me que para nao engravidar as miudas, tinha que ter cuidados. E só engravidei a que quiz engravidar. Até hoje.

Considero que no referendo está em questão a pergunta se a nossa sociedade admite que se possa deliberdamente e sem qualquer razão séria, matar (só porque apetece ou apeteceu não tomar cuidados).

E quanto a isso a minha resposta é clara: ASSIM NÃO.

Além da manobra que este referendo tem constituido para desviar a atenção de uma quantidade de asneiras que se estão a passar debaixo das nossas barbas, mas o Povão diverte-se a discutir Sim ou Não.....

É assim que se entretêm as massas.

Agora, a questão filosofal que eu adoro:

Se o aborto já fosse permitido antes, quantos de nós aqui estariam? :buba:

Assim é que eu gosto:
A comunidade  :fiatistas: a intervir na sociedade !!!
bem parece-me que estas a ver o filme ao contrario..mas ok são opiniões
ok parece que o problema é os teus impostos serem canalizados para aqui..então e quem paga o tratamento dos dos abortos mal feitos?? por acaso sabes o que é feito com os teus impostos??

Agora faço uma pergunta...com lei ou sem lei NÃO SE FAZ ABORTO EM PORTUGAL???  :deal:

Volta a dizer isto nem sequer deveria ir a referendo..é uma coisa pessoal e não de interesse comum

http://integrale.suddenlaunch3.com/index.cgi    Fórum Clube Lancia Hf Portugal

www.clubelanciahfdeportugal.com   Site Clube Lancia Hf  Portugal

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Aborto?
« Responder #40 em: 26 de Janeiro, 2007, 23:58:54 »
Então se engravidam é porque querem. Se não querem engravidar, há muitas formas disponíveis para o evitar. Até os rapazes conhecem umas quantas.

Certissimo, mas como ja disseram nao há maneiras 100% eficazes.

Então porque razão tenho eu de pagar com os meus impostos um acto cirurgico de uma pessoa que decidiu não tomar cuidado quando devia?

Porque razão ando eu a pagar o tratamenteo de pessoas que sofrem de excesso de peso, de cancros dos pulmoes, quando bastava não fumar ou mesmo ter mais cuidado com a alimentação?

Se o aborto já fosse permitido antes, quantos de nós aqui estariam? :buba:

(lol)  bem visto..  (lol)  
small sports car...

desportivo

• Moretti

• *
  • 151
Aborto?
« Responder #41 em: 27 de Janeiro, 2007, 09:00:35 »
Porque?
É muito simples:

Esse argumento é, no mínimo, pouco inteligente. Então as plantas e as ávores não são seres vivos? Olha que não têm sangue...

E nem vou comentar o tipo de linguagem que utilizaste que me parece pouco conveniente e nada adequada à seriedade do assunto que se está a discutir...

desportivo

• Moretti

• *
  • 151
Aborto?
« Responder #42 em: 27 de Janeiro, 2007, 09:03:04 »
Porque razão ando eu a pagar o tratamenteo de pessoas que sofrem de excesso de peso, de cancros dos pulmoes, quando bastava não fumar ou mesmo ter mais cuidado com a alimentação?

Pois, por que razão terei eu também de pagar transplantes de fígado a alcoólicos com cirroses?... Se vamos por aí, ui...  :d_look:  

Leao

• Vignale

• *
  • 822
Aborto?
« Responder #43 em: 27 de Janeiro, 2007, 10:37:02 »
Esse argumento é, no mínimo, pouco inteligente. Então as plantas e as ávores não são seres vivos? Olha que não têm sangue...

E nem vou comentar o tipo de linguagem que utilizaste que me parece pouco conveniente e nada adequada à seriedade do assunto que se está a discutir...
Se há aqui algum comentário pouco feliz tem que ser este, porque no mundo que eu vivo posso cortar uma arvore minha ou que tenha adquirido, os vegetais e mesmos os animais irracionais, ainda são tidos como coisas que se podem transacionar e não estou a cometer nenhum crime, certo.

Não podemos comparar uma vida humana, ainda por cima indefesa, com um vegetal ou mesmo qualquer outro animal.

E outra coisa por favor, isto é uma questão sensível todos sabemos, mas por favor não desçam para os insultos, concerteza conseguimos manter um dialogo correcto, no respeito de todas as opiniões é assim a democracia  :d_finger:

Pois se não o fizerem daqui a pouco estão a fechar o tópico. :d_finger:  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Aborto?
« Responder #44 em: 27 de Janeiro, 2007, 10:38:06 »
Porque?
É muito simples:

sim, sim ... eu sei que sou estúpido.....

mas tenho a certeza que quando nasce uma ninhada de cães, e não os queres, de certeza que não os metes num balde de água, como muitos tratadores fazem, quando os cães são arraçados..............

E eu nunca te disse para o não fazeres, portanto .........(isto chama-se uma afirmação)

E quanto à concepção de vida, cada coisa no seu lugar, ou seja árvores têm uma coisa denominada seiva, animais vertebrados, têm sangue e que saiba se comparas seres da cadeia inferior com a superior, é no mínimo falta de cultura. (Isto chama-se comparação)

E quanto a opiniões aqui já todos deram, cada um seguindo a sua linha de conduta na vida (QUE ESCOLHERAM), conforme sua personalidade, agem conforme o que acham que devem fazer; eu não recrimino nem opino, apenas faço o que acho que devo fazer; Agora andar "no meio da rua" desprevenido é que acho que é uma asneira, pois basta gastar 3 € e guardá-las no bolso ou na bolsa... evitando azares; eu ando.....(isto chama-se cuidado)

Quanto à linguagem, não foi descabida nem fora do contexto e de tento e foi de qualidade muito superior à de outros que se lembraram de "descascar o nabo", para se desenrascar numa situação de momento.... nem vou contra a atitude deles... quem sou eu ? (a isto chama-se saber esclarecer, para evitar confusão)

E quanto ao tema pricipal iniciado, a minha opinião é de que cada um faz o que achar melhor para si e ponto final; o que eu disse a seguir denomina-se, considerandos e opiniões, consequentes a um dia de "asneira", ou de "paixão" ou de "tuza" (é com "s" porque provém do nome das glândulas sebáceas de "tison"); se bem que para mim a prevenção é melhor do que sofrer a seguir, não descurando a vontade de cada um seguir a sua melhor forma de agir (A ISTO CHAMA-SE UMA OPINIÃO)

E já agora quanto à seriedade da questão que tanto apelas, faço-te lembrar que sou pai várias vezes, por vontade e não por acidente, não tendo tido até à data acontecido nada inesperado, a não ser sustos, estando sempre a "molhar a sopa" quando me deixam (sim ....porque no fim a vontade principal não é minha !!). (a isto eu chamo um esclarecimento sobre a minha pessoa)

Portanto quando te lembrares de indicar que tanto o conteúdo como a liguagem é pouco "inteligente", lembra-te só, que a ti não te disse nada para tu fazeres alguma coisa, enquanto que tu deste uma "boa" opinião daquilo que deve ser feito........ (A ISTO CHAMA-SE CONCLUSÃO!!!!)

Assim sendo....... e se não compreendeste o que escrevi, é apenas porque não queres................(e isso não tem nada a ver com inteligência, mas sim com extremismos)

Compreendeste, ou queres boneco???????????????????