Autor Tópico: Aborto?  (Lida 26943 vezes)

Sónia Figueira

• Zagato

• *
  • 2153
    • http://
Aborto?
« Responder #120 em: 31 de Janeiro, 2007, 13:05:00 »
Há sondagens q revelam o 'Sim' à frente! Qto ao aborto ser legalizado ou n .. a taxa de natalidade, n irá se alterar assim tanto qto tão a pensar, visto q há pessoas q nunca irão abortar, ou seja aquelas q são a favor do 'Não' .. Além do mais, n me parece q as mulheres vão utilizar o aborto como 'meio contraceptivo' ..
Acho sinceramente q o 'Sim' vai ganhar ..  
[ Sf ]
Cinquecento Sport

Seicento Sport

Xanabreu

• Maserati

• *
  • 5054

Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Aborto?
« Responder #121 em: 31 de Janeiro, 2007, 16:05:08 »
We shall see  :t_up:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Aborto?
« Responder #122 em: 31 de Janeiro, 2007, 18:28:07 »
Para mim.......isto já tá a ficar uma ..........abortolice.............

ricardodelta

• Vignale

• *
  • 701
    • http://clubelanciahfpt.com.sapo.pt/index.htm
Aborto?
« Responder #123 em: 31 de Janeiro, 2007, 21:05:08 »
Oki, já sei dos argumentos do NÃO e do SIM, cada um que vote no que achar melhor!

Aqui este "medieval" como já ouvi chamar a quem defende o não, vai votar no não, embora seja de opinião que o sim vai ganhar um dia, se não for desta vez é numa próxima, tivemos 98, temos 2007 e pra quando o próximo????

P.S. Dou os parabens aos defensores da liberalização do aborto, visto que lutam até conseguirem o que pretendem, lutassem assim para ajudar a nascer vidas que por falta de sorte acontecem em tempos e situaçoes menos favoraveis...
LOL

eheheh

Olha eu já fiz parte da minha obrigação..já tenho um filho, gostava de ter dois..mas o tempo está a passar e qualquer dia já não quero...só se houver um descuido hihihihi

esse argumento de falta de nascimentos é mais um argumento enganador..pois ganhe o sim ou o não, como já tinha dito...os abortos vão continuar só não vê isso quem quer...

sinceramente espero do fundo do meu coração que os defensores do não nunca passem nada de parecido por aquilo que as mulher que admitem recorrer ao aborto passa..talvez deve-sem saber que uma mulher muitas vezes está disposta a morrer para fazer o aborto...realmente deve ser muito forte...

essa da campanha do cds..olha são mais que querem-nos fazer de parvos..então quando tiveram no governo o que fizeram para isso??? é incrível...revolta uma pessoa..ou menos usem argumentos com pés e cabeça...sei quando eles estavam no poder e eu tive o meu filho que me davam 24€ de abono..olha se o fossem por no Piiiiiii faziam melhor...

Bem para responder ao sr.Bizarro

Novas questões:

- Acham que o número de abortos vai crescer assim tanto em relação ao que se faz hoje, ilegal+espanha+outra vertentes? só vai crescer porque não se sabe os nº reais..finalmente o estado pode ter mão nisto e tentar persuadir as mulheres de não o fazer

- Eram capaz de abortar? (msm sendo homens podem responder).
muito dificilmente só com uma razão muito forte só passando por certas situações é que uma pessoa pode saber

- Tentanto fugir da vossa opnião, quem acham que vai ganhar?
ganha o sim

- Caso o nao vença, ir a Espanha é uma opção?
vai continuar a ser como o é hoje em dia...mas só para quem tem dinheiro se não faz ali na vizinha

http://integrale.suddenlaunch3.com/index.cgi    Fórum Clube Lancia Hf Portugal

www.clubelanciahfdeportugal.com   Site Clube Lancia Hf  Portugal

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Aborto?
« Responder #124 em: 31 de Janeiro, 2007, 21:39:39 »
:huh:
Isto já tem quase 10 paginas :D
Tou a ver ke isto deu ke falar :d_smoke:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Xanabreu

• Maserati

• *
  • 5054

Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Aborto?
« Responder #125 em: 01 de Fevereiro, 2007, 09:45:41 »
Há sempre muitos argumentos para assuntos polémicos  :t_up:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Aborto?
« Responder #126 em: 01 de Fevereiro, 2007, 19:33:55 »
Assunto polemico? :huh:
As pessoas é ke fazem de uma coisa simples um grande granel.
Sim ou não será feito na mesma como ja foi dito, sendo assim porque não o sim?
Qual é a complicação de entender isso?
Será ke é assim tão polemico legalizar uma coisa ke se faz contra a lei?
Onde é ke está a confusão?
Por mim não havia nada desta palhaçada, era mudar a lei e tava feito :yeah:
Simples e evitava-se este granel todo :pimba:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Sónia Figueira

• Zagato

• *
  • 2153
    • http://
Aborto?
« Responder #127 em: 01 de Fevereiro, 2007, 20:34:20 »
:huh:
Isto já tem quase 10 paginas :D
Tou a ver ke isto deu ke falar :d_smoke:
É um assunto mto polémico, realmente n deveria seker ser discutido .. Mas como em tudo, há os prós e os contras!  :t_up:  
[ Sf ]
Cinquecento Sport

Seicento Sport

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Aborto?
« Responder #128 em: 02 de Fevereiro, 2007, 10:59:59 »
Eu cá penso que o assunto deve ser discutido. Trata-se de um assunto central na vida da nossa sociedade. Este é só um cheirinho das discussões que iremos assistir nos próximos anos, e que já se estão a ter noutros países. Para mim este referendo vai ainda servir para perceber como e quando outras questões irão ser colocadas: Eutanásia, "Velhão", informação sobre ADN, etc, além de servir para desviar as atenções de outros assuntos graves que se estão a passar nas nossas barbas, como o défice que afinal e apesar dos sacrifícios, está longe de estar controlado, o desemprego que não desce, o poder de compra que só desce, etc...

Para mim pelo menos, gosto de ouvir os que têm opinião contrária à minha, em tudo na vida, pois só assim consigo saber quão sólida é a minha opinião e vontade.

Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Aborto?
« Responder #129 em: 02 de Fevereiro, 2007, 11:03:03 »
Ainda bem que isto já vai nas 10 páginas. Estive fora e venho então aqui mais uma vez dar a minha opinião, separada para não ser um textão...

Volto a este tópico, para pegar em algumas ideias base que penso tenham sido tocadas de uma forma pouco clara.

Fala-se dos outros países. Nos últimos anos tenho viajado por vários países europeus em trabalho, portanto as conversas que tenho com as pessoas desses países considero-as francas e sem pretensão de pintar o país para o turista ver. Nesses países incluo a Holanda, Finlândia, Suécia, Alemanha, GB e outros, sendo estes os de referência para o assunto em questão.

E em termos de sociedade, devo dizer que tal como eu, também essas pessoas preferem muito mais o nosso Portugal, ao ponto de algumas delas já se terem mudado para cá.
Mas sobre o aborto, podia pegar em qualquer um daqueles países e mostrar os aspectos negativos das suas políticas e que os seus governantes já estão a perceber agora, mas pegando por exemplo na Alemanha, informaram-me que funciona assim:
Queres fazer um aborto. Muito bem, da 1ª vez vais ao hospital e durante 3 dias és interrogada por médicos e psicológos, e só depois é que é tomada a decisão. Se lá fores pela 2ª vez fazer um aborto, é mais complicado o interrogatório e pagas do teu bolso. Se fores a 3ª vez, então o assunto já é tratado de uma forma ainda mais complicada e pelo que me disseram, perdes a vontade de voltar lá a 4ª vez.

Pelo que vêem é muito diferente daquilo que se está a propôr cá. Aliás cá ainda não se propôs nada.

Só se vai decidir se damos mais um cheque em branco a este governo que tão bem tem tratado os nossos cheques em branco, que tão bem tem demonstrado ser um governo de confiança, em quem podemos confiar.

Quanto às natalidades: Porque razão então nestes países os governos tiveram de criar leis e benefícios para fomentar a natalidade? Estava a nascer muita gente era? Não foi só por causa do aborto, mas também foi....
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
 ----)

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Aborto?
« Responder #130 em: 02 de Fevereiro, 2007, 11:05:06 »
Levantou-se também a questão religiosa.
A religião tem sido a base do desenvolvimento do Homem desde a Pré-história, portanto já lá vão umas centenas de milhares de anos, sempre baseados na religião. Todas as grandes civilizações tiveram a sua religião como linha de orientação. Há outros aspectos curiosos que envolveriam uma análise mais profunda, mas ficamos por aqui.

Mas, nós hoje em dia é que achamos que a religião é uma parolice e não serve para nada. Enfim pensamos que nós hoje somos mais inteligentes que todos aqueles que nos precederam nestas centenas de milhares de anos, e que nos deixaram exemplos que todos admiramos.

Pegando só no exemplo particular da igreja católica. Dizem que é parola, intolerante, etc. Já tem 2 mil anos de experiência. Com coisas muito boas e outras menos boas. Duvido que qualquer um dos meus concidadãos tenha mais de uns 70 anos mesmo que seja de boa experiência. Dizem que não tem nada que se meter e que são uma bela treta.

Tentem então chegar ali a Marrocos (que é o mais perto) e falar lá em aborto a ver o que vos acontece. Ou se gostarem de desportos mais radicais podem sempre dar um pulo à Turquia ou ao vizinho Iraque e enveredar uma faixa a dizer na lingua local "Eu sou a favor da liberdade das mulheres, vote sim ao aborto". Depois a igreja católica é que não é tolerante e parola, e mete-se onde não é chamada.

Pois, é que a igreja católica é que assume uma data de instituições onde acolhe mães e crianças e só não acolhe mais porque não pode, sem nunca pedir nada em troca, só a dar. Os nossos governos também o têm feito?

Por outro lado, hoje em dia defende-se muito a tolerância e por aí fora. Como já disse todas as sociedades (e que foram as que nos permitiram chegar aos dias de hoje) sempre tiveram por base a religião. Digam-me qual a religião que permite o aborto?
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
 ----)

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Aborto?
« Responder #131 em: 02 de Fevereiro, 2007, 11:06:03 »
Pegava ainda no grande exemplo chinês. O país que muitos apontaram como exemplo de sociedade e onde depositaram e depositam enormes esperanças no futuro.

Pois a China...tem já hoje em dia problemas gravíssimos originados pela política do filho único. E que vão ser ainda mais graves nos próximos anos. Existem hoje muitas comunidades só de homens com os problemas que todos podemos imaginar: homosexualidade, suicidio, etc, só porque os tipos não vão ter mulheres na próxima geração.

Foi o resultado de pensarem que podiam tocar num assunto tão sério como a natalidade. Portanto, procuraram resolver um problema e tramaram-se. Ainda me lembro de aqui há uns anos, em 1982, muitos apontaram a China como o exemplo onde o aborto era usado com sucesso para controlo da natalidade...tá bonito o resultado.....
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
 ----)

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Aborto?
« Responder #132 em: 02 de Fevereiro, 2007, 11:07:32 »
Caros  :fiatistas:

DEsculpem lá, são só mais 2.... :pivete:  :buba:  :crash:
Adoro estes bonecos
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
 ----)

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Aborto?
« Responder #133 em: 02 de Fevereiro, 2007, 11:09:16 »
Quanto aos custos:
Pois defendo e sempre defendi que cada cigarro deveria incorporar no seu preço, o custo com os tratamentos de saúde que quem fuma um dia vai ter, bem como aqueles que provoca em quem não fuma. O mesmo para a bebida.

Quanto à SID@, adoro o exemplo cubano. Quem tem vai para o campo apropriado. Assim se mantém a rua um pouco mais limpa. Só melhorava um pouco o exemplo cubano, para tirar é claro os casos de quem nasce com a doença e quem a adquiriu por transfusão de sangue, porque não teve culpa nem nada fez para apanhar a doença. Que também todos sabem como se adquire.

Isto porque um dos meus maiores vicios é gastar gasolina. E até acho que ela deveria ser mais cara, desde que o dinheiro dos seus impostos fosse usado em manter melhores áreas florestais, pagar tratamentos de alergologia etc.

Agora soube no outro dia que a vacina para o cancro do cólon, que é o que mais mata em Portugal, custa 500 Eur e não tem qualquer comparticipação do nosso sistema de saúde.

Contudo se hipotéticamente e a título só de exemplo (para não haver mal entendidos que pensem ande eu por aí a distribuir "sementes" a torto e a direito) alguém mandar uma traulitada numa menina/senhora e por azar a engravidar, o estado vai suportar toda a despesa com o aborto, se ela quiser ou o macho obrigar. :yeah:  :yes:

Vamos melhorar a justiça social? Vamos promover a saúde pública? Vamos contribuir para um melhor nível de vida no nosso país? Enfim acho que NÃO estaremos e ir no melhor caminho...ou estaremos?
« Última modificação: 02 de Fevereiro, 2007, 11:12:01 por 127.127 »
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
 ----)

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Aborto?
« Responder #134 em: 02 de Fevereiro, 2007, 11:15:21 »
Por fim. Se o sim ganhar, vai ser criada uma lei que permitirá a qualquer mulher fazer um aborto, de livre e expontânea vontade só PORQUE QUER. Foi o que o ministro disse na entrevista na rádio.

Vinha hoje a lembrar-me que hoje em dia, os meus filhos e os seus colegas chegam aos pais e dizem: "Eu quero ...".
Há 30 anos atrás, eu e os meus colegas, amigos etc, chegavam aos pais e pediam: "Pai, Mãe: posso ter?".

Realmente estamos a tomar o rumo do "EU quero..." em tudo na nossa sociedade, sem nos preocuparmos com as consequências a médio e longo prazo, já que no curto prazo o que interessa sou "eu".  Depois alguém pagará pelas asneiras que se venham a fazer.
Já hoje podemos ver qual é o resultado em vários domínios da nossa sociedade, e parece-me que não é o melhor....(veja-se o exemplo dos créditos mal parados entre muitos outros).

Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
 ----)