Autor Tópico: Opticas!  (Lida 10648 vezes)

bOne

• Visitante
Opticas!
« Responder #15 em: 10 de Fevereiro, 2007, 00:08:46 »
F-117 os calços na norauto continuam ao mesmo preço.. fui hoje a de gondomar e continuam com os 25%. Valor para os discos é que nao me sabiam dizer, mas o man de la disse-me que deveriam rondar os 120€.. mais caro do que o outro preço que me deram, mas mesmo assim compensa, visto que a montagem ja ta incluida!
Quanto as lampadas.. as que tenho sao metal white de 4200k. Ou seja, sao brancas e curto totil aquilo, como toda a gente! :P Mas queria ter mais iluminaçao.. Darth Vader.. as que eu tinha antes eram amarelas e nao valiam nada.. a iluminaçao era uma desgraça mesmo! :x blackbravo, as opticas da marea acabam por compensar? Ja me tinham dito uma vez que eram melhores, até mas arranjavam por 150€ ou entao angel eyes por 300, so que 300€ é um tombo grande! :P Luke.. existe alguma lampada, branca ou meia azulada, ou optica que faça o efeito do dedra ou prisma? :help:  

Cumpz & thanks!  :buba:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Opticas!
« Responder #16 em: 10 de Fevereiro, 2007, 00:36:16 »
a difetrença entre os 3 carros deve-se aos farois... nenhum thema S2 ou S3 tem medios de jeito... os maximos e os projectores são excepcionais os medios n valem nada! deve ser da geometria  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

F-117

• Moretti

• *
  • 212
Opticas!
« Responder #17 em: 10 de Fevereiro, 2007, 02:02:12 »
Norauto de gondomar para mim é para esquecer... O merceeiro da esquina para mim percebe mais de carros q eles. Comprei la as mhs jantes e pneus pk tinha la um amigo e ele fez um bom trabalho (€€€) mas ja la n esta... depois comprei os amortecedores e vieram errados... Peço uma coisa ou dizem logo q n tem ou entao dizem q dps ligam e n ligam nada... Passei para Gaia... mt mais atenciosos e humildes... Na norauto n m arranjam brembo max... so os tarox pela modica quantia de 300€ :crash:  
Alfa 147 2.0 Selespeed + Fiat 127 900c Super 83
Alfa 147 1.9 JTD 02
Fiat Bravo 00´ JTD 105 GT
Fiat Bravo 95´ 1.6 16v 103cv
Fiat Tipo 1.4 ie 93
Fiat 127 900 Super

blackbravo

• Moretti

• *
  • 188
Opticas!
« Responder #18 em: 10 de Fevereiro, 2007, 02:47:01 »
F-117 os calços na norauto continuam ao mesmo preço.. fui hoje a de gondomar e continuam com os 25%. Valor para os discos é que nao me sabiam dizer, mas o man de la disse-me que deveriam rondar os 120€.. mais caro do que o outro preço que me deram, mas mesmo assim compensa, visto que a montagem ja ta incluida!
Quanto as lampadas.. as que tenho sao metal white de 4200k. Ou seja, sao brancas e curto totil aquilo, como toda a gente! :P Mas queria ter mais iluminaçao.. Darth Vader.. as que eu tinha antes eram amarelas e nao valiam nada.. a iluminaçao era uma desgraça mesmo! :x blackbravo, as opticas da marea acabam por compensar? Ja me tinham dito uma vez que eram melhores, até mas arranjavam por 150€ ou entao angel eyes por 300, so que 300€ é um tombo grande! :P Luke.. existe alguma lampada, branca ou meia azulada, ou optica que faça o efeito do dedra ou prisma? :help:  

Cumpz & thanks!  :buba:
eu axo k acabem sempre por compensar...para alem d dar um aspecto muito mais recente ao carro espalham melhor a luz...150 n esta caro,as minhas sao de origem mas  troquei com um amigo meu k vendeu uma marea e levou as minhas opticas  (lol)   ao mm prexo...mas novas da concorrencia é esse o prexo!  :t_up:  

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
Opticas!
« Responder #19 em: 10 de Fevereiro, 2007, 21:32:55 »
fui comprar as lampadas philipssssssssssss mais 30% e já está!! já vejo a luz!! e os BOIS que se atravessam!! (lol)  (lol)  (lol)

PS: Vendo lampadas tipo xenon azuis h4 e minimos por 5 euros  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  

ViPeR

• Visitante
Opticas!
« Responder #20 em: 11 de Fevereiro, 2007, 12:58:41 »
Este assunto já foi mais que debatido em vários foruns...
Lampadas azuis "xenon look" são a pior mer..... que existe... em tempo seco APENAS emitem luz mais branca, não dão MAIS LUZ... em tempo de chuva são desastrosas e o melhor até é andar sem luz que se consegue ver mais... :d_look:

Se querem mesmo mais luz, ou optam por lampadas tipo phillips +30% ou +50% NORMAIS (as tão mal amadas "amarelas") ou então um real Kit XENON HID de 6000k que já se compra por uns módicos 150€ em várias lojas online do país...

A diferença? brutal  :d_finger:
Andar com lampadas de 100W nos médios é o mesmo que deitar as opticas fora em menos de nada, visto que o reflector vai á vida num instante, é uma peça plastica com uma pintura cromada e o excesso de calor destroi tudo num instante... e pode até partir o vidro se estiver muito quente e começar por exemplo... a chover... :d_look:

Agora cada um sabe de si e o que quer... Opticas da Marea? SIM OBRIGADO!  :d_grin: Apesar de dar um look ultra moderno ao Bravo, pode-se montar XENON HID que fica no minimo, uma loucura, tanto a nivel de iluminação como a nivel de aspecto :d_shades:

Eu já mandei vir 2 kits de xenon, 1 para o meu Bravo com opticas da Marea HLX e outro para a minha Marea :d_shades:

Abraço ;)

bOne

• Visitante
Opticas!
« Responder #21 em: 11 de Fevereiro, 2007, 15:13:00 »
Ou seja.. basicamente o que tou a usar neste momento é a verdadeira desgraça! :crash: :x
ViPeR.. uma coisa.. pa se ter Xenon nao é preciso o carro ter lava farois e estar previsto ele vir com isso de origem? Porque antes de eu por as luzes que tenho agora, pensei em por xenon, mas disseram-me que nao dava por causa daquelas razoes! :x Se der acabo de descubrir que deitei dinheiro ao lixo e que vou passar a ter umas lampadas a venda! :X lol
F-117 ontem a noite, por volta da uma da manha andavas na zona industrial do porto? Vinhas da rua por tras da office e da opel.. Ou nao eras tu?

Cumpz & thanks!!  

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
Opticas!
« Responder #22 em: 11 de Fevereiro, 2007, 15:13:16 »
e mai nada !! :yeah:  

bOne

• Visitante
Opticas!
« Responder #23 em: 11 de Fevereiro, 2007, 21:30:49 »
ViPeR, ja agora.. qual é o site donde encomendas-te o kit? 150€ é um preço muito bom pa um kit desses.. a montagem.. é facil ou nem por isso? Ja vi farias fotos dum kit desses, mas nao faço a minima de como se monta! :x Ja agora.. pa trocar as opticas é preciso tirar o para choques, nao é?

Cumpz & once again.. thanks! :P

blackbravo

• Moretti

• *
  • 188
Opticas!
« Responder #24 em: 12 de Fevereiro, 2007, 12:37:27 »
loool pa tirar as opticas é na boa, é so abrir o capo e desapertar os 2 parafusos k ves e dpois tem um encaixe n guarda lamas k é so puxar...esses kits encontras em mts sites na net...para aplicar é mt facil apenar n fixa d  lampada colocas um balastro e o balastro ligas a lampada de xenon...fica um conversor....

F-117

• Moretti

• *
  • 212
Opticas!
« Responder #25 em: 12 de Fevereiro, 2007, 14:40:15 »
Ou seja.. basicamente o que tou a usar neste momento é a verdadeira desgraça! :crash: :x
ViPeR.. uma coisa.. pa se ter Xenon nao é preciso o carro ter lava farois e estar previsto ele vir com isso de origem? Porque antes de eu por as luzes que tenho agora, pensei em por xenon, mas disseram-me que nao dava por causa daquelas razoes! :x Se der acabo de descubrir que deitei dinheiro ao lixo e que vou passar a ter umas lampadas a venda! :X lol
F-117 ontem a noite, por volta da uma da manha andavas na zona industrial do porto? Vinhas da rua por tras da office e da opel.. Ou nao eras tu?

Cumpz & thanks!!
Boas!!! Se t referes á madrugada de sabado andei ai perto... MAs n passei nas traseiras do office... So mesmo na circunvalação e na AEP... Porque é q t pareceu q era eu?? Tb ja m disseram q era preciso ter lava farois e q mesmo assim era ilegal pk o carro tem de ter um sistema q regule automaticamente a altura dos farois em funcao do peso no eixo traseiro. Automaticamente, n é ter o nivelador de altura dentro do carro... Mas ha tanta gente a dizer tanta coisa q nunca s sabe o q esta certo ou nao...
Alfa 147 2.0 Selespeed + Fiat 127 900c Super 83
Alfa 147 1.9 JTD 02
Fiat Bravo 00´ JTD 105 GT
Fiat Bravo 95´ 1.6 16v 103cv
Fiat Tipo 1.4 ie 93
Fiat 127 900 Super

ViPeR

• Visitante
Opticas!
« Responder #26 em: 12 de Fevereiro, 2007, 21:39:35 »
É efectivamente preciso (legalmente claro) ter lava-farois e regulador automático de altura (que sinceramente é uma treta... tou farto de ser encadeado por carros com xenon de origem, porque aquilo SÓ funciona mediante o peso na traseira e não consoante o carro está a subir ou a descer...)
Mas... já há tantos carros por aí com xenon e sem isso que eu tou-me a cagar...
No bravo os lava-farois são faceis de aplicar, basta pra isso gastar 40€ +- nos da Marea HLX, uma bomba de água qualquer adaptada ao deposito e com ligação feita á bomba original para trabalharem as duas em simultâneo e mangueira :d_shades:

Eu tenho a frente completa da Marea HLX em casa pra montar quando tiver vontade e € para mandar pintar tudo (guarda lamas, parachoques e mijas) e montar...

O xenon esse deve estar a chegar e depois coloco fotos, a montagem é como foi dito... a lampada (H1) encaixa no lugar da original sem chatice alguma, o balastro optei por aparafusa-lo debaixo da optica para não ser visto, ligação dos fios do balastro á bateria e ligar as fichas originais ás fichas do balastro :) (as opticas tambem saiem sem tirar o choques como o stilo... são só 2 ou 3 parafusos, já não me recordo e uma mola tipo esfera do lado do guarda lamas que tem de se tirar com algum cuidado pra não partir).

Um dia resolvi gastar 12€ nessas lampadas "azuis" e no minuto que saí á rua com elas... arrependi-me porque não vía nada e estava tempo seco... montei as de origem e as azuis foram directas pro lixo... sem pena nenhuma! :red:

Abraço ;)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Opticas!
« Responder #27 em: 12 de Fevereiro, 2007, 22:07:52 »
Depois de ler todo, acho que tenho umas lampadas de 100W pra vender!! :smash:  :smash:

Sempre a aprender, sempre a aprender!! :pimba:  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

blackbravo

• Moretti

• *
  • 188
Opticas!
« Responder #28 em: 12 de Fevereiro, 2007, 22:54:25 »
(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  

bOne

• Visitante
Opticas!
« Responder #29 em: 13 de Fevereiro, 2007, 01:17:53 »
F-117 pareceu-me que serias tu pelas jantes! :P lol Ja agora.. és de custoias, nao é? Moramos perto entao, sou do padrao/sr. da hora. Bem.. tou a ver que depois dos discos vao ser umas opticas novas e um kit de xenon! :P Mais a bomba e os esguichos, pa nao triparem muito. Por falar em discos, que é uma cena que eu ando a ver neste momento, ferodo combina melhor com uns discos ranhurados e furados da eagle ou com uns ranhurados da brembo? Outra coisa.. os discos têm mais probabilidade de empenar se tiverem quentes e se nao forem ranhurados, ou furados, certo? É que hoje disseram-me que eles empenam mais fácilmente se tiverem essas duas coisas, mas nao me parece.. senao os carros, chamados rápidos, nao teriam esse tipo de disco.

Cumpz & thanks!

(P.S.: desculpem la ser chato, mas eu quero por o meu carro bonito, sei que nao é um maquinao por ai alem, pelo menos a nivel de motor, mas é o meu primeiro carro e pronto.. é sempre aquela cena! :P Obrigado a todos pela ajuda! =) )