Autor Tópico: Resolvam as vossas disputas!  (Lida 13680 vezes)

SkyNet3D

• Vignale

• *
  • 643
    • http://
Resolvam as vossas disputas!
« Responder #60 em: 22 de Setembro, 2003, 01:34:46 »
Eu ando a ver se fico calado para não me sair nenhuma coisa de que me arrependa... Mas não faz bem à saúde guardar as coisas cá dentro.

Não digo tudo o que me vai na alma... Mas digo-vos que estou muito desagradado com o estado presente do clube e dos seus amigos do forum.

Eu sempre me apresentei como um outsider... Mas acho que hoje em dia já ninguém estranha que apareça um opel corsa no meio dos fiats todos. E não sei muito bem por quê, mas esta situação que afecta um clube do qual não sou sócio, deixa um estranho sentimento de mal estar em mim.

Tal como dizia o Xôzé, as coisas não eram assim. Lembro-me do encontro de Lisboa... Eram todos amigos. Fartámo-nos de rir com as palhaçadas do Manic e eu e o Luke entravamos em saudáveis picardias defendendo cada um o seu carro. O Eric dava-se bem com o Gran Turismo e passava o tempo todo a gabar os carros dele. É um dia que recordo com saudade.

O que aconteceu no encontro de Palmela foi o contrário disto.

De um lado, o Eric, Zero_Cool, Lancisti e irmão e do outro o resto do pessoal. Mal se falavam.
É pena que as coisas sejam assim... E fiquei muito desiludido com certas pessoas.
Tal como iniciei este topico, vou tentar ser honesto e dizer o que penso de todos.
Espero que se alguém se sentir ofendido, não é minha intençao, e respondam com respeito que vou tentar manter por todos.

Lancisti... Eu curti de ti quando começamos e falar na net e tb quando nos encontramos no padrão. É certo que tens um sentido de humor corrosivo e não tens problemas em falar as coisas na cara das pessoas... Como o Eric diz, és como eu e como os malucos, dizes tudo sem pensar.  Mas há limites. Tu não conheçes o  Gran Turismo nem o Luis. E principalmente ao Luis, foste bastante inconveniente e ofensivo. Eu no lugar dele não teria ficado calado. Espero que não se voltem a repetir episódios semelhantes porque és um gajo divertido e inteligente com que dá gosto de falar.

Eric... Tens tudo para ser um gajo impecável, mas estás a desiludir-me imenso. Eu vou arriscar a nossa amizade ao dizer o que penso, pois tenho a esperança que sejas inteligente o suficiente para entender o que digo como uma critica construtiva.
Primeiro... Tens um defeito de caracter que me faz imensa confusão. Não és capaz de partilhar. Um exemplo. Eu comprei várias vezes donuts e outras coisas e sempre te ofereci (e tu aceitaste). Tu nunca ofereces nada a ninguém. Não percebes que se és egoista, os outros também vão deixar de partilhar as coisas contigo? Só ficas a perder.
Segundo, sei que te tens tentado afirmar mais, para não ficares em situações em que se aproveitam da tua boa fé. Mas estás a fazê-lo da forma errada. Ser afirmativo não é o mesmo que ser malcriado ou falar mal dos outros. Se queres ser afirmativo e enfrentar as situações, encara as pessoas de frente, não te juntes ao Lancisti para falar mal dos outros.
Terceiro, tornaste-te uma coisa que não eras antes, interesseiro. ****** Eric. Eras o gajo sempre disponível para ajudar quem precisava. Compreendo que te tenhas arrependido por causa de algumas situações, mas isso tinhas que resolver com eles na altura e dizer que não os voltavas a ajudar porque te falharam em determinada situação.
Enfim... tenho esperanças que estas palavras tenham algum efeito, porque curto bués de ti como amigo... mas estou desiludido.

Gran_Turismo... És a prima-dona do clube... isto não necessáriamente num mau sentido... tens um feitio do mais dificil que já vi. O que não quer também dizer que sejas má pessoa. Parece-me é que tens muitas reservas em deixar que o pessoal se aproxime de ti. Também não tens tido muita sorte. Confias nas pessoas e elas deixam-te mal, o que não é inteiramente alheio ao facto de seres como és. Em alguns casos, se as pessoas te vissem de outra forma, não te tratariam assim. Ou seja, as pessoas não te vêem como um amigo, porque tu não deixas, e por consequencia não te tratam como tal.

Luke... À primeira vista és bruto, brusco e as coisas são como tu dizes e pronto. Que se lixem os outros. Mas quem te conhece um bocadinho melhor vê que és o contrário. Portanto é normal que haja quem embirre contigo e quem se pique contigo. É só lembrar como eram as nossas conversas. Mas não me lembro de nos termos faltado ao respeito. Se és assim com os outros, ninguém tem o direito de te faltar ao respeito.

Eu... por certo que tenho imensos defeitos e que também posso ter falhado com voçês... Estou aberto às vossas criticas.

Penso que tudo isto tem solução... Abdiquemos um pouco do nosso orgulho e tenhamos humildade de admitir as criticas que nos fazem. Todas as pessoas de quem falei são pessoas que considero, senão nem estaria para aqui a escrever nada e que fossem todos dar uma volta ao bilhar grande.

Pensem bem no que estamos a fazer e vamos lá ser honestos uns com os outros. Só assim podemos voltar a dar-nos bem.

Não gosto nada deste papel de "ponto de encontro" mas oh well...
« Última modificação: 22 de Setembro, 2003, 01:35:33 por SkyNet3D »

iniciado

• Vignale

• *
  • 996
« Responder #61 em: 22 de Setembro, 2003, 02:13:27 »
Esqueceste-te de mim...
Mas enfim tambem conheces-me á menos tempo!
Uma caracteristica que eu tenho é uma dose de tolerancia extrema em relação as coisas que aparentemente correm mal.
Eu não gosto de criticar os outros em dominio publico.
No que respeita á caravana já disse o que se passou mas se não aceitam peço as minhas desculpas. Tambem já me fizeram puxar pela carrinha uma vez, não gostei, mas já está ultrapassado á muito e até já brinquei com o assunto.
As pessoas só depois de algum convivio é que muitas vezes manifestam o que são e não em pequenos periodos de contacto limitado.
O gran turismo foi e tem sido sempre uma das almas do clube junto com o Luke eu como sabem juntei-me á direcção mais tarde e só desde Maio tenho tido possibilidade de actuar mais profundamente.
MAS SEI O TRABALHO QUE TUDO ISTO DÁ!!! por isso percebo muito bem o feitio dos dois em relação ás injustiças, e acima de tudo devo-lhes respeito pelo que já conseguiram pelo clube, e por nunca desanimarem perante uma massa associativa pouco ou nada participante.
O encontro de Palmela deu trabalho a conseguir teve de se fazer contactos com as entidades e isso implicou disponibilidade. O OBJECTIVO É A CONFRATERNIZAÇÃO E NADA MAIS.
O :cfp: não tem nada a ver com questões pessoais entre membros! E lamento que elas ensombrem um encontro de que eu pessoalmente gostei e que tem pernas para andar.
Zé... Tenho um carinho muito grande por ti como sabes mas deixa de ser saudosista. Aparece neste de Palmela que não te arrependes.

128...É mais carro.My Webpage

iniciado

• Vignale

• *
  • 996
« Responder #62 em: 22 de Setembro, 2003, 02:18:12 »
:smash:
sky...
O facto de apareceres de opel não desvirtua em nada a tua presença!
Eu tambem tenho três opel...
128...É mais carro.My Webpage

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #63 em: 22 de Setembro, 2003, 04:56:24 »
:hail: Obi Wan Kenoby :hail:

relembrem-me lá a data do próximo :d_grin:  :d_grin:  :d_grin:

Segundos Domingos de cada mês? Certo? :tasla:

Se tudo correr bem irei aparecer mais vezes....

:charge:  :charge:  :charge:  :charge:  :charge:  :charge:  :fiat:  :cfp:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #64 em: 22 de Setembro, 2003, 09:47:24 »
Skynet -  :bompost:

Zé -  :tasla:

este cantinho dos desabafos é muito saudavél, agora falta saber o que o resto da malta acha  :violino:
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

124sport

• Vignale

• *
  • 961
    • http://franciu.com.sapo.pt/fiat.html
« Responder #65 em: 22 de Setembro, 2003, 14:14:50 »
Citação de: Luke,Sep 15 2003, 05:04 PM

ja agora... a ideia de um encontro deste tipo é a confraternização... não o estarmos todos em grupinhos a mandar boca

Agora a afirmação que mais me incomoda é a que subescrevi, que a ser verdade o que afirma, penso que alguns de nós vão ficar bastante desiludidos, eu fiquei, quer dizer no forum aparentemente está tudo bem depois vamos aos encontros para nos "fodermos" uns aos outros,  :aviso: ESTÀ MAL. :red:

Eu não vou dizer que já não vou a nenhum dos nossos encontros, porque não presenciei a situação, mas quando for ao primeiro se verificar que esses tais grupinhos :melga: :melga: existem, será o primeiro e o ultimo :d_umpf:
 :bompost:
eu tb ainda nao fui a nenhum encontro mas sou da opignao do valente!

124 AC coupé Sport 1967
124 AC coupé Sport 1968
124 AC coupé Sport 1969

Fiatboy

• Zagato

• *
  • 1241
« Responder #66 em: 22 de Setembro, 2003, 15:06:57 »
Pessoal: este topico tava msm a fazer mta falta, e é bonito de ver o pessoal todo a participar. Agora só falta esforçarm-nos pa mudar os aspectos k nos foram apontados!!!

Espero bem k isso aconteça!!!

Erick, kto a mim, vou fazer por ser + tolerante com os :crash:

AVANTI AMIZADES DO CLUBE  :fiat:  DE PORTUGAL

(Pa guerras já bastam as k há lá fora :yes:  :yes: )
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]

Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #67 em: 22 de Setembro, 2003, 19:45:23 »
Bem... o que é que eu ando a perder... Não sei o que se passou em palmela, por isso vou manter o bico calado! :) Mas que isto assim visto de fora cria um pouco de mal estar, lá isso cria...
Vou só dar a minha opnião acerca da circulação em caravana. basicamente é guiar com calma, para evitar que alguem se perca! é que se ha pessoas que acham piada, outras antes pelo contrario... por isso tenham calma! Combinem encontros onde cada um possa acelarar à sua vontade... é que nem todos tem o mesmo andamento... :yes:  Já vi grandes discussões só por causa da circulação em caravana...

Outra coisa, isto já parece alguns encontros de classicos... "olha estes vem praqui de Fiat 600... o que é isto um datsun 1200?  :point: "
Tenham calma isto visto por um pessoa "de fora" dá mau aspecto..  
small sports car...

Gran Turismo

• Abarth

• *
  • 2574
« Responder #68 em: 23 de Setembro, 2003, 12:05:34 »
Pois... Quanto às minhas questões pessoais, resolvo-as pessoalmente, com quem de direito.

Quanto à questão das caravanas, gostava só de fazer saber a todos quantos não presenciaram o encontro, que não houve sequer qualquer caravana dentro do encontro. Toda esta discussão de quem passa quem, etc. e tal se passou antes do encontro, ou seja, antes ou no limiar das 9h30m. Não tem qualquer cabimento ser discutido aqui.

Questões pessoais, há imensas, visto que somos todos humanos e ninguém se dá completamente bem com ninguém, há sempre atritos.

Mas deviam resolve-los por si e não aqui... Digo eu...
« Última modificação: 23 de Setembro, 2003, 12:06:15 por Gran Turismo »
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #69 em: 24 de Setembro, 2003, 01:36:20 »
o GT tem razão numa coisa, a "caravana" não era uma caravana de encontro, eramos apenas nós os 4 a caminho de la

quanto a ter ou não cabimento, tem cabimento a ser discutida ponto final, aqui ou em qualquer outro lugar, a postura de um individuo não deve ser diferente por este se exprimir em locais diversos, ou diferentes
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Delta1300

• Zagato

• *
  • 1209
« Responder #70 em: 24 de Setembro, 2003, 01:54:08 »
Bom, pela primeira vez (se não for, é quase), vou falar de coisas sérias aqui no forum. Sim, porque a conversa dos 2 carb duplos já me começa a dar cabo dos nervos. E, tal como sabem, o objectivo aqui não é ninguém se saturar disto, arranjar problemas ou suscitar insinuações. O objectivo é a entreajuda e conversa da bujeca.
Desta forma, queria desde já agradecer a todos (foram vários) os que me têm ajudado desde que comecei a frequentar este fórum, com dicas acerca do meu boguinhas.
Não tenho queixas de ninguém até porque ainda não estou cá há tanto tempo assim, ou porque simplesmente não tenho motivos para isso. Mas aprecio a iniciativa do Sky, e os conselhos do José Fernandes para que este fórum, bem como os encontros se tornem em algo prazeroso e não num desperdício de tempo e paciência.
Vamos todos fazer um esforço e ...  :yes: toma lá morango!

:d_naughty:

Um Abraço :fiat:
« Última modificação: 24 de Setembro, 2003, 01:59:01 por Delta1300 »
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T

Kitty

• Visitante
« Responder #71 em: 24 de Setembro, 2003, 02:25:38 »
agora estiveste muito bem, Sky  ^_^

é muito importante que não vão acumulando 'merdices' uns contra os outros...

as cenas são como a ferrugem na tinta... não se liga ao primeiro pico, o segundo também passa... mas quando se repara já não se dá conta  :mellow:

Manic... saudadx  :wub:  :P  

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #72 em: 24 de Setembro, 2003, 19:21:04 »
Ora como sabem ... tenho estado sem net ... e então não me tem sido possível responder ... como tal cá vai a resposta a quem me atacou neste caso Se Cai e Pilgras...

E respondo com um real ... "vão à ***** com essa conversa" tunga... então isto é assim ... antes de mais ... grupinhos ... ou não ... não fomos os unicos a fazê-lo ... em relação ao GuêTê  (isto não é resposta a ti Fernando ... pois não opinaste nesse sentido) se bem se recordam estive um bocado sentado com ele (antes do almoço) na conversa sobre os fumos dos diesel e, como é evidente ... não o evitei ... por isso ... (isto era para o JÓÁÓ!) agora para ti Luis ......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................... só me apetece é passar-te com o Lancia em cima ... e isto é ser gentil ... porque se bem te recordas sempre fui daqueles que te apoiou quando decidiste fazer o restauro ao IH agora não me venhas para cá com esse tom indignado ... se realmente achas que tens razão ... telefona-me que resolvemos isso num cafézito ao pé de ti ... (mando escaldar mais a tua chavena  :d_naughty:)

Novamente ao maluco como eu ... agradeço frontalidade .... por isso é que nos rotulam de malucos ... e tu não o foste ... para vires aqui para o forum com roupa suja ... isso é que eu considero indecente

Vá ... até um dia destes qualquer coisa ... têm o meu 91xxxxxxxx

Barroso127

• Zagato

• *
  • 1889
« Responder #73 em: 24 de Setembro, 2003, 20:37:05 »
querem ver que agora é que o tipo se passou de vez????????? :yeah:  
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

SkyNet3D

• Vignale

• *
  • 643
« Responder #74 em: 25 de Setembro, 2003, 01:00:13 »
Sinceramente não percebi. Parece que te embebedaste e disseste as primeiras coisas que te vieram à cabeça.

Quando eu fiz o post em questão foi numa tentativa de sanear atitudes menos correctas de várias pessoas para os encontros não continuarem a ser como o de Palmela. Portanto não me parece descabido eu ter colocado as minhas criticas em público.

Só quem não leu com atenção é que pode ver o meu post como um ataque pessoal a seja quem for. Aliás, Lancisti pelo que te mencionei, não vejo razão para estares ofendido. Se eu tivesse algum problema contigo resolveria-o pessoalmente, mas não tenho. Fiz o post em defesa de um interesse comum.

Em relação ao Gt e ao Luis, não sei de tudo o que se passou, nem disse nada de concreto.
Só sei que o Luis ficou lixado com o que disseste, e isso deveria ser suficiente para teres mais atenção.

Já falei com o Eric, a quem eu apontei muito mais coisas, e conversámos normalmente, e acho que ele percebeu a minha intenção.

E pronto. Quem quiser embarcar numa de baixarias... Força...