Autor Tópico: Fiat Scudo  (Lida 14627 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Scudo
« em: 09 de Dezembro, 2006, 15:46:24 »
Fiat apresenta o novo furgão compacto



Sergio Marchionne, Administrador Delegado da Fiat e Jean-Martin  Folz,   Presidente da PSA, revelaram na fábrica de Sevel Nord, no norte da França, uma nova família de furgões compactos.

O novo veículo, cuja comercialização arrancará a partir de meados de Janeiro  de  2007,   vai  suceder  o Fiat Scudo  (Peugeot Expert, Citroën Jumpy) e, mantendo a mesma designação.

O  novo  furgão Scudo compacto propõe um vasto leque de carroçarias, com volumes (entre  5  e  7  m3)   e  cargas  úteis  (1000 e 1200 kg) acrescidos. Esta diversidade  permite  aos  profissionais encontrar uma resposta adaptada às necessidades específicas das suas actividades.

Simultaneamente,   os dois grupos alargam a sua oferta com uma nova proposta no  universo  dos  veículos particulares. Esta oferta, designada por combi, assemelha-se  a  um  veículo monovolume de grande formato com capacidade de transporte até 9 passageiros.

A  próxima  etapa desta ofensiva decorrerá em 2008 com a chegada ao mercado dum  pequeno  furgão,   que  será fabricado na Turquia, sob a coordenação da Tofas (Fiat).
« Última modificação: 23 de Abril, 2007, 15:34:25 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Scudo
« Responder #1 em: 09 de Dezembro, 2006, 18:33:07 »
Mais imagens do nuova Fiat Scudo





















Motores:

1.6 Multijet de 90 CV

2.0 JTD Multijet de 120 CV

2.0 JTD Multijet Power de 140  





Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45140
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Scudo
« Responder #2 em: 09 de Dezembro, 2006, 23:55:33 »
é feio :(
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Fiat Scudo
« Responder #3 em: 10 de Dezembro, 2006, 00:01:37 »
Citar
é feio :(
muito feio..  :crash:  
small sports car...


Leao

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 822
  • Karma:
    +1/-0
Fiat Scudo
« Responder #4 em: 13 de Dezembro, 2006, 14:09:27 »
Claro que gostos não se discutem, mas ainda assim permitam que discorde, acho que dentro do genero comercial o design está bem conseguido e aposto que a funcionalidade face ao modelo anterior foi melhorada.  :t_up:

A estetica destes carros é sempre condicionada pela busca de espaço e capacidade de carga, logo isto é igual a uma estrutura rectangular de linhas muito direitas.

 :fiat: Na minha opinião temos aqui mais uma best-seller. :palmas:  

                       

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Scudo
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro, 2007, 13:19:30 »
Schumacher promove Fiat Scudo

O ex-piloto de Fórmula 1 é o protagonista do spot publicitário do novo comercial da Fiat.

Michael Schumacher foi o escolhido pela Fiat para protagonizar a campanha publicitária do seu novo veículo comercial – o Scudo.

No spot publicitário podemos ver o piloto alemão, retirado do mundo da competição, a perguntar-se o que vai agora. Surge depois a desempenhar diversas actividades profissionais, contando com a ajuda do furgão.

A gama Fiat Scudo é bastante ampla e propõe versões vidradas e semi-vidradas, com configuração de 5/6 a 8/9 lugares, de chassis curto ou longo. São elas a Combi, a Panorama Family e a Panorama Executive.

Fonte: Auto Hoje

Spot Fiat Scudo con Michael Schumacher

 
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Scudo
« Responder #6 em: 18 de Abril, 2007, 18:22:06 »
Fiat apresenta Scudo Panorama











A marca aproveitou também para dar a conhecer a nova designação e logótipo dos seus comerciais ligeiros: «Fiat Professional».

A Fiat lançou o novo Scudo Panorama. Trata-se da mais recente adição à sua divisão de veículos comerciais ligeiros que mudou a sua designação para «Fiat Professional» e tem, consequentemente, um novo logótipo concebido pela agência RobilantAssociati.

A gama de transporte de passageiros do Scudo é proposta em 12 versões criadas pela combinação de duas plataformas (curta e longa), três motorizações (90, 120 e 140 cv Multijet) e dois níveis de equipamento: Panorama Family e Panorama Executive.

O Fiat Scudo Panorama pode levar de 5 a 9 passageiros e tem uma capacidade de armazenamento de 770 litros (configuração 8/9 lugares).

Fonte: Auto Hoje
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Scudo
« Responder #7 em: 27 de Abril, 2007, 18:08:43 »
Novo Fiat Scudo Panorama

O Novo Scudo apresenta uma ampla gama dedicada ao transporte de pessoas, seja para utilização profissional, seja privada, composta por configurações de 5 ou 9 lugares, com chassis curto ou longo, ou seja, uma gama capaz de satisfazer uma clientela exigente e heterogénea em termos de actividade profissional e de utilização do veículo.

Entre esta clientela, encontram-se nomeadamente os profissionais liberais e utilizadores privados que gostam de aproveitar do melhor modo possível os tempos livres e que, para tal, precisam de poder contar com um veículo compacto nas dimensões externas, ágil no trânsito, fácil de manobrar, confortável como uma viatura, mas também robusto, económico e fiável como um veículo de trabalho.

Para responder a esta específica faixa de mercado, o Novo Scudo Panorama apresenta uma grande evolução em termos de facilidade de condução e conforto, atingindo padrões no topo da categoria e alinhados com os dos monovolumes de gama alta.

Em resumo, a filosofia do novo modelo gira em torno de três valores muito bem definidos (espaço, pessoas e estilo) que reflectem a evolução da procura e dos critérios de escolha neste segmento. Antes de mais, temos o espaço, que se classifica no topo do segmento. Com efeito, o Novo Scudo Panorama pode alojar comodamente entre 5 e 9 passageiros e disponibiliza uma capacidade de carga que chega a 770 litros na configuração 8/9 lugares, ou seja, mais 200 litros do que o valor oferecido pela bagageira dos grandes monovolumes. Graças à possibilidade de rebater, dobrar e retirar os bancos da segunda e terceira filas, o espaço do Scudo Panorama pode ser modulado de acordo com as mais diversas exigências dos clientes.
 
O segundo valor são as pessoas, que encontram no Novo Scudo Panorama um veículo que melhora a vida a bordo e, consequentemente, facilita a vida quotidiana. Com efeito, o novo veículo é fácil de conduzir mesmo no meio da cidade e é cómodo como um monovolume topo de gama.
 
O terceiro valor é o estilo. Original e elegante, o Novo Scudo Panorama é um veículo inconfundível em qualquer das suas versões, graças a uma frente que representa a simbiose perfeita entre robustez e dinamismo e se distingue pelo pára-choques envolvente e pela forma alongada dos grupos ópticos. A lateral, com uma linha fluida e elegante, oferece a mesma sensação de robustez sublinhada pelas amplas protecções laterais e pelos grandes pára-choques. No interior, o Novo Scudo Panorama assegura a funcionalidade de um veículo comercial aliada ao conforto típico de um automóvel. O tablier, por exemplo, junta a funcionalidade a uma estética quase de berlina desportiva, enquanto a zona dos passageiros oferece grande habitabilidade, elegância e sofisticação nos tecidos e nos revestimentos.
 
Em pormenor, a gama do Novo Scudo dedicada ao transporte de pessoas é composta por 12 versões que nascem do cruzamento entre duas medidas de chassis (curto e longo) e dois níveis de equipamento: Panorama Family e Panorama Executive. O primeiro dirige-se às famílias numerosas que procuram o conforto e o estilo típicos dos monovolumes e aos clientes que, nos seus tempos livres, praticam actividades desportivas que exigem equipamento volumoso. O segundo nível é dedicado às deslocações de clientes "business" (transporte hotel/aeroporto e táxi para serviços de elite). Ambos os equipamentos se distinguem pela elegância dos revestimentos internos, pela riqueza do equipamento e pelo particular cuidado dedicado ao isolamento acústico e ao conforto climatérico. Estas características estão bem patentes, por exemplo, no tejadilho específico com iluminação da segunda e terceira filas de bancos e nos bocais para circulação de ar nas versões equipadas com ar condicionado posterior suplementar ou na possibilidade de personalizar o conforto climatérico para cada fila de bancos. Por fim, a colocação dos bancos posteriores "em anfiteatro" melhora a visibilidade dos passageiros (os pontos H posteriores são mais altos do que os dos bancos da frente).

Motores  Magazine
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Scudo
« Responder #8 em: 07 de Maio, 2007, 19:05:06 »
Fiat Scudo Pickup in arrivo



Está prevista, uma nova versão para o Fiat Scudo. A nova versão pickup será montada na fábrica Sevel





Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Scudo
« Responder #9 em: 25 de Outubro, 2007, 11:54:01 »
Pois é, mais um prémio  :fiat:  :palmas:

Ver notícia em http://www.italiaspeed.com/

 

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Scudo
« Responder #10 em: 29 de Outubro, 2007, 22:38:41 »
O modelo Scudo foi nomeado "International Van of the Year 2008", com 108 pontos em 140 possíveis.

Um juri composto por jornalistas de 20 países europeus especializados no sector dos veiculos comerciais.

O prestigioso troféu foi entregue pelo presidente do juri Pieter Wieman a Franco Miniero, administrador delegado da FIAT Professional, durante a inauguração do "The European Road Transport Show 2007" em Amesterdão.

 
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Prescott

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1150
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Fiat Scudo
« Responder #11 em: 29 de Outubro, 2007, 23:52:39 »
Luisão espreita aqui :P

Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Fiat Scudo
« Responder #12 em: 30 de Outubro, 2007, 00:14:38 »
ó podia ser o Scudo!  :palmas:  
Work in progress................(...)

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Scudo
« Responder #13 em: 20 de Janeiro, 2008, 19:01:48 »
Veiculo Utilitário do Ano, FIAT Scudo

Nova celebração para a FIAT depois do Scudo acabar de ser designado veiculo utilitário do ano.

O italiano com 479 pontos ficou à frente dos seus rivais Peugeot Expert e Citroën Jumpy, o Mercedes Vito, o Renault Maxity e o Mitsubishi Fuso Canter.

Os seus primos Peugeot e Citroën tiveram uma luta cerrada com 470 e 461 pontos respectivamente.

O Scudo ficou com o prémio graças aos equipamentos superiores e tarifas menos elevadas.

Mais uma bela vitória para FIAT, que depois da eleição do 500 como viatura do ano 2008, começa este novo ano na rota das vitórias.



fonte: Napo
« Última modificação: 22 de Janeiro, 2008, 16:56:35 por Tiffosi »
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Scudo
« Responder #14 em: 20 de Janeiro, 2008, 20:00:20 »
Vitória   :palmas: :buba:  :fiat: e a Ford?