Autor Tópico: A Minha Bravo 130r Novas Fotos Black Racer  (Lida 78808 vezes)

casper

• Moretti

• *
  • 281
    • http://
A Minha Bravo 130r Novas Fotos Black Racer
« Responder #60 em: 28 de Agosto, 2007, 17:34:40 »
Epá só agora é que vi este tópico... Eu já andei nesse Bravo 130R!! A carrinha tinha na altura menos de 1000Kms! Vieste compra-la a Rio Tinto...

Por acaso o que mais gostei no carro na altura foi a travagem! Fiquei muito bem impressionado com o controle que se consegue ter num carro sem ABS!!
De resto só a identifiquei pela chapa com o número de série. Tinha baquects OMP vermelhas sem regulação da inclinação, jantes cinza claras, espaçadores de 1cm de cada lado (axo eu...), os farois não eram fumados...

Quantos kms tem agora esse 130R? O primeiro dono já a vendeu à uns anitos... Ele tinha uma TD100 branca também e acho que na altura vendeu as duas e trocou por Clios dci que sempre são menos gulosos para andar a trabalhar...
Que me lembre esse carro nunca teve grandes acidentes, pelo menos no 1º dono. Já avarias teve logo nos primeiros meses. E foi com a reprogramação da centralina. A carrinha teve mais de 1 mês encostada pq a centralina não estava muito boa. Acho que não passava dos 120Km/h... Mas como estava em garantia foi  a F3 Auto que resolveu o problema e depois disso acho que nunca mais deu problemas...
Mas o carro está muito porreiro. Na altura ponderei comprar um pra mim também mas acabei por optar pelo Focus porque tinha mais equipamento e pareceu-me mais robusto e mais confortável. As baquects vermelhas também não ajudavam nada a passar despercebido e a suspensão muito rebaixada e dura não me permitia andar nos buracos de Rio Tinto... Optei antes pelo Multi-link traseiro e pela suspensão mais ligeiramente alta.

:fiatistas:

Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

legal

• Giannini

• *
  • 353
« Responder #61 em: 28 de Agosto, 2007, 17:51:20 »
a última foto é a 130Rn.001 e uma bravo do cnvd
Se ele vender a carrinha eu compro - a nº1!!!!!
2000 Fiat Bravo JTD 125Cv by Fast Lane
1997 VW Passat 1.9 TDI 110Cv

vilaça

• Giannini

• *
  • 382
« Responder #62 em: 28 de Agosto, 2007, 17:56:57 »
boas,eu comprei o carro em valongo a um bancário,tinha na altura 160.000,agora tá com 209.000 e não tenho nada a apontar muito pelo contrário.as backets eram omp fixas mas eram em preto.
comparece em leça no domingo e ficamo-nos aconhecer.cumps e obrigado pelos coments.

vilaça

• Giannini

• *
  • 382
« Responder #63 em: 28 de Agosto, 2007, 17:58:06 »
pois só se for porque a n.2 não é nem será para vender.cumps

legal

• Giannini

• *
  • 353
« Responder #64 em: 28 de Agosto, 2007, 19:35:17 »
a dele  :love:  e a tua  :love: , lindas, eheheh, não fossem bravo  :d_grin: !!!!

legal

• Giannini

• *
  • 353
« Responder #65 em: 28 de Agosto, 2007, 19:40:58 »
Eu tava na brinca, vou reprogramar a minha  :uikabom: , já enviei uma PM ao "Fruter", vou talvez alterar tb as jantes para 16 iguais ás tuas mas sem as pintar (ficam melhor sem pintar na minha carrinha que é branca).

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #66 em: 28 de Agosto, 2007, 20:14:51 »
Vilaça... Nunca falámos acerca disso... A tua é a Nº2?

Que espectáculo...!!! :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

casper

• Moretti

• *
  • 281
« Responder #67 em: 28 de Agosto, 2007, 20:34:37 »
boas,eu comprei o carro em valongo a um bancário,tinha na altura 160.000,agora tá com 209.000 e não tenho nada a apontar muito pelo contrário.as backets eram omp fixas mas eram em preto.
comparece em leça no domingo e ficamo-nos aconhecer.cumps e obrigado pelos coments.
Quantas mão de livrete tem a carrinha agora? Quando puder vou falar com o meu amigo para ver se ele vendeu a carrinha para alguém de Valongo.
O meu amigo comprou a carrinha em nome da empresa (loja de informática Samsys). Não sei se terá ficado logo com 2 registos porque ele acho que fez leasing.

Sei é que ele na altura comprou mais uma bacquet OMP fixa mas com menos apoio lateral na zona do assento porque as bacquets originais não eram muito cómodas para entrar e sair muitas vezes e o gajo que costumava andar com a carrinha era "espaçoso". Ele quando a vendeu voltou a pôr a baquect de origem e eu comprei-lhe essa com menos apoio e fiz um playseat para uns joguitos de carros com mais emoção! Se calhar então o segundo dono é que lhe terá mudado os bancos para preto ou mandou estofar. Mas essa carrinha saiu da F3 Auto com bancos vermelhos.
Se quiseres saber alguma coisa da carrinha como com quantos kms foi vendida ou o historial de idas à oficina basta procurares no google pelo nome da loja e fala com o Samuel.

PS: Quanto à ida a Leça no domingo não vai dar... compromissos familiares.  :smash:  
Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

vilaça

• Giannini

• *
  • 382
« Responder #68 em: 28 de Agosto, 2007, 22:19:34 »
legal a tua em branco ficava bué louca com as jantes em preto brilhante e um fio vermelho á volta muito fino,sé na placa da f3auto k tem nas primeiras fotos tem lá o número de série,não reparou?
eu sei k foi vendida á samsys,porque na mala tem a marca de um auto colante a dizer isso.a carrinha deve ter sido vendida pelo teu amigo á f3auto,porque salvo erro o antigo dono comprou-a lá.o carro comigo tem 4 mãos uma delas ,a primeira é leasing.cumps :t_up:  

casper

• Moretti

• *
  • 281
« Responder #69 em: 29 de Agosto, 2007, 10:40:37 »
eu sei k foi vendida á samsys,porque na mala tem a marca de um auto colante a dizer isso.a carrinha deve ter sido vendida pelo teu amigo á f3auto,porque salvo erro o antigo dono comprou-a lá.o carro comigo tem 4 mãos uma delas ,a primeira é leasing.cumps :t_up:
Então é isso... Ele comprou-a e ficou logo com 2 mãos e deve-a ter vendido à F3Auto.
Olha essa marca na mala do autocolante é uma coisa pequena não é? Eles agora nos Clios é que têm publicidade maior... Nos Bravo tenho ideia que só tinham esse autocolante pequeno no canto da mala. Mas isso com uma boa polidela deve sair. No máximo pode ser preciso dar uma lixadela com lixa 2000 e depois polir. O autocolante andou lá prai 2 anos mas sendo a pintura de origem costuma-se conseguir disfarçar bem isso.
Eu no meu Focus tirei o TDdi prai ao fim de 4 anos e a marca saiu todinha com uma polidela.
Se for re-pintura é que costuma ficar marcado porque os autocolantes acabam sempre por ser postos com a pintura ainda "fresca"...

Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
« Responder #70 em: 29 de Agosto, 2007, 11:03:43 »
Então é isso... Ele comprou-a e ficou logo com 2 mãos e deve-a ter vendido à F3Auto.
Olha essa marca na mala do autocolante é uma coisa pequena não é? Eles agora nos Clios é que têm publicidade maior... Nos Bravo tenho ideia que só tinham esse autocolante pequeno no canto da mala. Mas isso com uma boa polidela deve sair. No máximo pode ser preciso dar uma lixadela com lixa 2000 e depois polir. O autocolante andou lá prai 2 anos mas sendo a pintura de origem costuma-se conseguir disfarçar bem isso.
Eu no meu Focus tirei o TDdi prai ao fim de 4 anos e a marca saiu todinha com uma polidela.
Se for re-pintura é que costuma ficar marcado porque os autocolantes acabam sempre por ser postos com a pintura ainda "fresca"...

Quem é que andava com ela, era o Rúben??? LOL

Essa carrinha aqui tão perto e eu nunca a vi. sim, moro em Rio Tinto :d_grin:

Digo-te já, o clio bebe mais do que a 130R!!! Não foi uma troca útil. :smash:

Prefiro o bravo ao focus, de longe, o motor nem se fala. O meu primo tinha um focus tddi e devido aos problemas sucessivos que aquilo deu, aos 100000km, depois de até uma jante ter partido  :smash: , chateou-se e trocou por um carro a gasolina, o focus tem uma coisa boa...a suspensão...é brutal :t_up:
« Última modificação: 29 de Agosto, 2007, 11:09:37 por marky »
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

casper

• Moretti

• *
  • 281
« Responder #71 em: 29 de Agosto, 2007, 13:12:30 »
Quem andou com ela inicialmente foi o Samuel e o Ruben mas depois quem andou mais foi o Vitor (um gajo espaçoso...).

Sa gastam mais gasoleo com os CLios só se for por terem mais Clios do que tinham Bravos... O Clio 1.5dCi tem de gastar menos...

Quanto ao Focus o meu tem 100 mil kms e nunca me deu problemas! Aliás as jantes 16" de origem até são muito boas! Posso-te dizer que a minha mulher conseguiu empenar um amortecedor num acidente a subir a um passeio e a jante nem sequer empenou!! Até fiquei admirado! Aliás a única jantes que estraguei foi num separador e partiu um boacado à volta mas ficou numa peça só e empenou braço, manga de eixo, cubo,  amortecedor, cabeçote amortecedor,... Portanto na minha opinião as jantes de liga-leve da Ford valem bem o preço que custam!! Eu até já tenho uma no pneu suplente!
Quanto ao confronto Bravo vs Focus é como tudo... Cada um tem os seus gostos e valoriza os aspectos que na sua opinião são mais importantes.
Eu optei por um carro que trazia jante 16" de fabrica (as 16" do bravo eram homolgadas pela F3Auto e não vinham em mais carro nenhum), ABS+Controle de tracção, eixo traseiro multi-link (eixo semi-rigido no bravo); bancos originais desportivos, fecho central na chave com alarme, rádio com comandos no volante,... Além de gostar mais do tablier "diferente" do Focus e do material em que é feito...
O motor do Bravo de origem tem 105cv e o Focus tem 90cv. Reprogramar também se pode no Focus e fica com 120cv facilmente...
Na altura conhecia um gajo que trabalhava lá na loja e tinha um 105JTD original e não me fugia em estrada aberta além de que o carro dele com 30 mil kms ja tava cheio de fugas de óleo... e tenho fotos disso!

Se és de Rio Tinto sabes como são as ruas que permitem fugir ao transito... Portanto, se te disser que para o mesmo percurso em horas de ponta com os 130cv do 130R devo demorar o dobro do tempo do que com os 90cv do Focus não me devo enganar muito... E a estragar menos o carro e a gastar menos gasóleo...

Mas não acho que o Bravo seja um mau carro. Longe disso. Mas para mim prefiro o Focus. Ainda hoje se fosse comprar um usado era um Focus. Agora se fosse novo... era um C4 1.6Hdi  :yeah:
« Última modificação: 29 de Agosto, 2007, 14:09:45 por casper »
Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

vilaça

• Giannini

• *
  • 382
« Responder #72 em: 29 de Agosto, 2007, 18:47:03 »
eu gosto do focus,mas curto mais o bravo,é mais racing,além de se vêr menos.cumps

casper

• Moretti

• *
  • 281
« Responder #73 em: 29 de Agosto, 2007, 18:51:55 »
Isso é verdade... e então 130R é que se vêem muito poucos...
Se eu andasse muitos kms em auto-estrada ou em estrada boa se calhar também optava pelo 130R mas com bancos pretos! Mas como ando em todo o tipo de estradas achei que o 130R não ia durar muito nos buracos.
Jantes 16", com espaçadores e suspensão rebaixada e buracos como há por estes lados não combinam...
Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

vilaça

• Giannini

• *
  • 382
« Responder #74 em: 29 de Agosto, 2007, 19:04:37 »
tens toda a razão e eu k o diga.aqui na trofa é cada auto route :god:
mas paciência afinal estamos em portugal,até rimou.lol