Autor Tópico: Posso Eliminar Este Tubo?  (Lida 7168 vezes)

alapimba

• Zagato

• *
  • 1759
    • http://
Posso Eliminar Este Tubo?
« Responder #30 em: 14 de Maio, 2007, 14:36:27 »
Essa alteração só resulta se inventar um "deflector" que force o ar a a entrar antes do radiador, caso contrário tem dentro do habitáculo uma confusão de circulação de ar que tende a criar turbulência e não fazer o arrefecimento conveniente!
Desculpe...
o deflector está la, para direcionar o ar contra o radiador, neste caso da turbolencia a minha duvida é... estando o ar ao contrário sera que é preferivel continuar com as chapas por baixo?
Do contra!

alapimba

• Zagato

• *
  • 1759
« Responder #31 em: 14 de Maio, 2007, 14:42:16 »
no 600 bastava ter uma "divisoria" entre o radiador e o motor para "isolar" essa parte...

alapimba.. no 600 não é suposto o ar entrar por debaixo do carro em direcção ao radiador?
nop.
de origem a ventoinha sopra ar contra o radiador, e esse ar sai por baixo do carro, dai a importancia das chapas ou o ar voltaria a entrar para a zona do motor.

anexo desenho do sentido de ar de origem.
Do contra!

pmpsantos

• Visitante
« Responder #32 em: 14 de Maio, 2007, 15:09:30 »
Sinceramente, acho que o sistema ao contrário não favorece o arrefecimento..pelo menos não consigo garantir! Se por um lado o ar forçado com o reflector invertido arrefece melhor a água, não temos garantia que ele após passagem nos favos é canalizado para o exterior. Os cortes na tampa do motor servirão em principio para ele sair, mas em que quantidade? Se bem me lembro a ventoinha está um pouco mais abaixo que a tampa do motor o que quer dizer que a mesma projecta o ar contra a traseira do 600, não directamente para as aberturas! E então surge a turbulência...Garanto-lhe que um dos meus 600, foi de utilização diária e nunca aquecia, claro que o sistema estava limpo e completamenta funcional! Não tinha o termostato. A única alteração que pode fazer no sistema original que não prejudica o seu funcionamento é o de aumentar a velocidade da ventoinha, trocando a polie da bomba de água pela do Fiat600 da primeira gerção (mais pequena)
Boas acelerações!!!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #33 em: 14 de Maio, 2007, 16:05:10 »
põe a rodar como de origem e ve se melhora...

ja agora...

tens uma maneira exqvizita de desenhague :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

alapimba

• Zagato

• *
  • 1759
« Responder #34 em: 14 de Maio, 2007, 17:24:40 »
tambem posso é tirar o manometro extra que nem tem o sensor no sitio certo e pronto, acabou-se os problemas, pois a luz de origem nunca acendeu lol.
eu é que acho que aquilo anda quente de mais qd faço estrada com ele a certa e determinada velocidade. lol

ainda à 2 semanas fiz uma viagem de 250km + 250km (a 70km/h) e ele aguentou-se bem, so cuspiu um bocadinho de agua qd eu parei e só depois de abrir a tampa do motor (julgo que devido à diferença de temperatura repentina.)

Do contra!

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #35 em: 14 de Maio, 2007, 17:55:38 »
(...)aumentar a velocidade da ventoinha, trocando a polie da bomba de água pela do Fiat600 da primeira gerção (mais pequena).

Esta não conhecia eu! :t_up:

:palmas:  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

alapimba

• Zagato

• *
  • 1759
« Responder #36 em: 14 de Maio, 2007, 18:04:59 »
(...)aumentar a velocidade da ventoinha, trocando a polie da bomba de água pela do Fiat600 da primeira gerção (mais pequena).

Esta não conhecia eu! :t_up:

:palmas:
segundo me disseram fica a fazer mais barulho e a bomba de agua estraga-se mais rapido.

isto foi o que me disseram, faço ideia se é assim ou nao :)
Do contra!

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #37 em: 14 de Maio, 2007, 18:12:11 »
É questão de ser ter um cuidado extra com a lubrificação do rolamento da bomba :)
o Barulho... isso é que pronto... :P
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182