Autor Tópico: Como Melhorar O Som  (Lida 7827 vezes)

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
Como Melhorar O Som
« Responder #30 em: 28 de Maio, 2007, 11:24:30 »
Não os queria inutilizar mas lá terá de ser uma vez que vou investir numa colunas de gama alta para a frente.
Há alguma forma de retirar os originais? Aquilo tem ar de precisar de desmontar meio carro  (lol)  

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Como Melhorar O Som
« Responder #31 em: 28 de Maio, 2007, 11:29:21 »
as colunas originais da frente????

Tens que desfraldar a porta...é facil :yeah:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
Como Melhorar O Som
« Responder #32 em: 01 de Junho, 2007, 14:25:52 »

As colunas da porta é facil, e o tweter do tablier? A grelha de protecção parece estar colada...
Em princípio Vou investir numa colunas para a frente de vias separadas da Phase 16cm. Vou durante o fim de semana verificar se cabem  :uikabom:  

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Como Melhorar O Som
« Responder #33 em: 01 de Junho, 2007, 14:29:04 »
d soares... ja experimentaste a mudar o botão de posição? para as colunas darem os medios e agudos? :)

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Como Melhorar O Som
« Responder #34 em: 01 de Junho, 2007, 14:30:24 »

As colunas da porta é facil, e o tweter do tablier? A grelha de protecção parece estar colada...
Em princípio Vou investir numa colunas para a frente de vias separadas da Phase 16cm. Vou durante o fim de semana verificar se cabem  :uikabom:
Não estão coladas, têm é umas molas a prender.

Tens de meter ums ou duas chaves de fendas e fazer tipo alavanca na parte redonda da tampa.

:t_up:  
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
Como Melhorar O Som
« Responder #35 em: 01 de Junho, 2007, 17:41:38 »
d soares... ja experimentaste a mudar o botão de posição? para as colunas darem os medios e agudos? :)
Não, porque o amplificador está num sitio de difícil acesso, tinha de desligar o sub para lá chegar e eu estou um pouco preguiçoso :D
Aliás eu já desliguei essas colunas de trás pois elas  não aguentam tanta potência como o sub e começavam a distorcer. Agora consigo aumentar mais o Bass.
Como não as quero para estarem paradas vou vendê-las e investir numas colunas melhores para a frente.
No fim de semana ponho aqui fotos das ditas, talvez apareça um interessado nelas. :)
Abraço

Marky vou experimentar, obrigado pela dica!

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
Como Melhorar O Som
« Responder #36 em: 01 de Junho, 2007, 17:42:41 »
:) preço? :P

lusitano

• Vignale

• *
  • 650
    • http://
Como Melhorar O Som
« Responder #37 em: 01 de Junho, 2007, 19:46:11 »
Sem querer aumentar a confusão, parece-me que o principal problema que tens é a nivel dos crossovers.
Não sou expert em car-audio, mas também não difere muito do som profissional.
O que eu faria no teu caso era:
colocar um crossover activo à saida do radio, e um amplificador mono para o sub (este convém que seja rápido, o som grave é mais lento que o agudo, ou então basta que o crossover tenha delay programável para atrasar os agudos). Depois envias os sub-graves para o amplificador do sub, e as restantes frequências (sem os sub-graves) para o teu sony e deste para as restantes colunas.
Assim terás o sub-grave apoiado pelas ovais para lhe dar pancada, caso contrário só tens ressonancia.
Se direcionares 65% da potencia para a traseira e 35% para a frente no balance do sony também já não deves ter que trocar as da frente e consegues na mesma definição, sem perder graves.
Gilberto Silva - Vila do Conde

Lancia Dedra 1.6 ie GPL (para venda brevemente)
Fiat Uno Turbo ie Mk2 (estaleiro)
Lancia Dedra 1.6 LS SW GPL

NIGHTUNING

• Visitante
Como Melhorar O Som
« Responder #38 em: 14 de Junho, 2007, 22:04:34 »
o bravo é optimo para instalar um kit 3 vias á frente. tens o kit Hertz ESK 163 na casa dos 200€. woofer 16 Cm na porta, medio de 10 Cm no lugar do Tweeter e tweeter no canto do espelho. fica excelente.
para tirar a grelha do tweeter é so meter uma chave de fendas e forçar um pouco.
 :palmas: força nisso.

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
Como Melhorar O Som
« Responder #39 em: 15 de Junho, 2007, 02:10:28 »
Boas, obrigado pelas dicas.
Já modeifiquei o meu esquema de som, aliás ainda só o planifiquei:
-Colunas traseiras desligadas
-2 saídas do amp ligadas ao sub
-Comprei novas colunas para a frente , Phase 16cm de vias separadas com crossovers que vão ser alimentadas pelas restantes duas saídas do amp.
Vou tentar montar isto no fim de semana, parece-me um bom esquema mas eu sou bastante leigo neste assunto do car audio :)

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
Como Melhorar O Som
« Responder #40 em: 15 de Junho, 2007, 10:59:48 »
antes de tirares as colunas de trás... e uma vez que vais ter acesso ao amplificador... olha bem para akele botão que te falei e faz o teste que te disse... as colunas na chapeleira dão mto geito para o som atrás... só o sub na mala fica com um som meio esquisito...

é tudo uma questão de mexer nesse botão que te falei lá em cima, e assinalei no esquema e tudo... vê isso bem, a serio! é que se as colunas de trás nao estavam a dar agudos nem graves... as que vais pôr á frente, ligadas ao amp na mesma saída) tb não vão dar! :)

eu cá ligava as colunas da frente que tens novas directamente ao radio (se isto for possivel) e o resto ficava como estava (desde que as colunas da chapeleira dêm agudos e graves, né... :) )

força aí!

cumpz
« Última modificação: 15 de Junho, 2007, 11:05:47 por PeteCunha »

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
Como Melhorar O Som
« Responder #41 em: 15 de Junho, 2007, 13:40:53 »
antes de tirares as colunas de trás... e uma vez que vais ter acesso ao amplificador... olha bem para akele botão que te falei e faz o teste que te disse... as colunas na chapeleira dão mto geito para o som atrás... só o sub na mala fica com um som meio esquisito...

é tudo uma questão de mexer nesse botão que te falei lá em cima, e assinalei no esquema e tudo... vê isso bem, a serio! é que se as colunas de trás nao estavam a dar agudos nem graves... as que vais pôr á frente, ligadas ao amp na mesma saída) tb não vão dar! :)

eu cá ligava as colunas da frente que tens novas directamente ao radio (se isto for possivel) e o resto ficava como estava (desde que as colunas da chapeleira dêm agudos e graves, né... :) )

força aí!

cumpz
Eu não vou ligar as colunas da frente na mesma saída do sub como estavam as de trás.
Eu ainda não vi o amplificador mas se são 4 saídas penso que dá para fazer o que referi.
2 para o sub e as restantes duas para as da frente. As colunas da frente têm de passar no amp senão não se justificava te-las comprado...
O meu carro é comercial dái que não sinta a falta das colunas de trás, elas só estavam lá a dar musica para quem estava fora do carro :)
Abraço

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Como Melhorar O Som
« Responder #42 em: 15 de Junho, 2007, 14:14:04 »
Exacto, nos nossos carros as colunas na chapeleira não fazem nada :crash:

É isso tudo dsoares!!

abraço
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
Como Melhorar O Som
« Responder #43 em: 15 de Junho, 2007, 14:25:40 »
fogo... então sou eu que sou um ganda maluco...
conheço ppl que tem colunas ovais na chapeleira de comercias e que praticamente nem precisa de sub... pois akilo tem uma boa caixa...

para mim... um carro que nao tenha agudos e medios a vir por trás do condutor não sei... pra mim fica a faltar qq coisa... prefiro o som a vir de trás do que da frente... mas isso é a minha opinião! :)

força aí com o projecto... dps quero ouvir isso a bombar! :P

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Como Melhorar O Som
« Responder #44 em: 20 de Junho, 2007, 00:46:54 »
fogo... então sou eu que sou um ganda maluco...
conheço ppl que tem colunas ovais na chapeleira de comercias e que praticamente nem precisa de sub... pois akilo tem uma boa caixa...

para mim... um carro que nao tenha agudos e medios a vir por trás do condutor não sei... pra mim fica a faltar qq coisa... prefiro o som a vir de trás do que da frente... mas isso é a minha opinião! :)

força aí com o projecto... dps quero ouvir isso a bombar! :P
Pete (acho que me vou repetir! :point: ), os nossos carros têm a acrilico a separar a frente da traseira, logo, o som não chega a frente em condições nem com potencia suficiente!!!

Abraço
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70