Bem isto de falar de dar ao bigode é complicado porque eu sou como os Polícias
topo tudo mas cá vai:
Peixe: todas as 1001 maneiras de fazer bacalhau menos uma ( bacalhau cosido com todos ) ou seja 1000 maneiras de fazer bacalhau.
Um bom salmão grelhado com legumes salteados
Uma boa massada de peixe com gambas

recomendo o vista alegre em albergaria a velha
Um arrozinho de tamboril com gambas

idem
Uma boa duma feijoada de marisco ou de chocos ou até de búzios feita no escadinhas aqui na costa nova
O respectivo arroz de marisco que é um espectáculo feito aqui em aveiro no mercantel
O sr polvo de todas as maneiras possiveis e imaginarias menos cru que é repugnante
A bela da pescada estufada com legumes e puré caseiro não daquele inst feita pela mamãe
Filetes de pescada com salada russa
Uma massada de cherne feita ali em setúbal salvo erro nos bóias
O verdadeiro choq frrrrite

idem
Lulas com fartura
já me estava a esquecer dos jaquinzinhos fritos com aquele arroz de tomate malandro a fugir pelo prato fora que também fazem no manjar do marquês
Uns belos duns chucharros assados na brasa mas dos grandes com molho verde
Um bem feito arroz á valenciana feito pela mamãe
Uma poderosa paella que tão bem fazem na mariqueira munique 2 em coimbra junto ao estadio municipal ou então no meta dos leitões na mealhada
Uma boa cataplana de marisco feita no fidalgo na costa nova
A boa da açorda de marisco muito gostosa feita no adamastor aqui em aveiro
A bela da carninha:
Adoro um belo dum cozido á portuguesa com tudo o que merece feito pela mamãe
Uns bons rojões á minhota feitos ali para os lados de viana do castelo que não me recordo do nome
A carne alentejana feita no abílio dos frangos aqui em aveiro
A bela da picanha que também aconcelho o vista alegre em albergaria a velha ou o tupiniquim em aveiro ouo boi na brasa na zona indústrial do porto
O belo do cabrito assado no forno a lenha feito ali em castelo de paiva mesmo junto a ponte que caiu em entre os rios acho que é uma estalagem não me recordo
o nome ou então no manuel júlio na nac1 quase a chegar a coimbra
A vitelinha á lafões que até se corta a vitela com uma colher de tão macia e tenra que é, ali em são pedro do sul
A magnifica posta á mirandesa muito bem servida ali em mirandela numa rua muito estreita mesmo no centro ou então aconselho o transmontano em gaia que é sublime
O belo do arroz de cabidela feito com galo caseiro
O leitão á bairrada que aconselho no rui dos leitões á entrada de coimbra na nac 1 quem vem do norte portanto quem vem do sul é á saída de coimbra mas como tenho alguns clientes meus que assam leitões não preciso de ir tão longe até porque o rui dos leitões é primo do meu tio
Uma boa feijoada á trasmontana feita no tico tico aqui em aveiro pela mãe de um amigo meu
E para acabar e não podia deixar de ser as famosas tripas á moda do porto ou dobrada como chamam mais para sul feitas no escondidinho no porto mesmo em frente ao coliseu do porto e que a minha mamãe faz que é um espectáculo
Para buber vai quase tudo como diz o ditado " branco ou tinto o que interressa é que seja cheio por favor " mas agora fora de brincadeiras gosto de vinho bom porque não consigo beber vinho corrente fico com a boca toda seca.
Nos brancos recai a escolha num esporão branco, num alvarinho palácio da brejoeira quando á euros para gastar se não vai mesmo um muralhas de monção ou joão pires muito bem frescos.
Nos tintos não tenho preferencia quando á euros para gastar vai um cartucha, ou um pera manca , ou um quinta da bacalhôa e ando mortinho para meter os lábios num barca velha mas para já o orçamento não permite, mas vulgarmente bebo um fundação eugénio de almeida, ou marquês de borba, ou quinta de cabriz ou quinta da rigodeira visto que o alinça tinto tem altos e baixos e muitos outro que não me recordo
nos espumantes gosto preferêncialmente dos tintos caso do aliança tinto fresquinho é um espectáculo ou então um que descobri á pouco tempo que é o quinta dos tojais que é produzido pela filha do luis pato nos brancos só se for murganheira super reserva á custa deste apanhei uma carraspana no tromba rija em leiria num jantar de natal aqui a uns anos e por isso fiquei fâ deste espumante de tão bom que é.
E já chega de falar de comida é por estas e por outras que tenho o fisico que tenho
é que ainda estou em fase de crescimento ( só se for para os lados ) LOL .