Sim Pinto, realmente vejo que tens um pouco de dificuldade...e fastio também, vê lá se convidas a malta, desde já te digo e não sou esquesito, também marcha qualquer coisa, a não ser que seja leite, não gosto mas como manteiga,queijo etc, pudins e creme de leite, nada, bacalhau ou frango com natas muto...
É, realmente o peixe hoje em dia está mais caro que a carne mas temos que variar para que tenha-mos uma alimentação equilibrada, pois está aí um prato com bom aspecto, mas como tu dizes, em vez de uma marchavam eram duas ou três postas...
É pá...estou a ver que estou a lidar com uns verdadeiros conhecedores destas casinhas (tasquinhas) que servem aquelas delicias como antigamente, casas que servem por ex: vinho a sair da pipa, carapausinhos a sair da frigideira, bacalhau e sardinhas comidas ali na hora em cima do pão... :bjeca:Agora já praticamente nã há porque a asai anda em cima deles...
em vila do conde, existe um café onde muitas vezes fui almoçar, para quem conheçe a morsil, sabe do que falo..quem nao conheçe...na estrada nacional 13 de vila do conde para a póvoa de varzim, junto ao recheio, fica uma pequena zona industrial, onde existe a morsil (rectificadora), mas no mesmo pavilhao existe um café onde o dono o sr josé, faz cada pestico....até doi so de lembrar...fica uma suguestao para quem vier dar um giro até vila do conde
Olha, em Novelas já parei nessa tasca à face da estrada (para ai em 1996) e marchou um presuntinho em trigo de cantos de Padronelo... e claro, uma malga.Em Santa Cristina (Figueiró) fui à bola (Amadores) e no intervalo fui com o "quelho", irmão do Ribeiro do Banco de Penafiel ao bar.O Sr. Luís estava a acabar as bifanas... já nem vimos a 2ª parte.Saia mais barato à garrafa do que à tijela de verde branco.Era de estalo... acho que era de Mancelos... sem substância! (lol)