Bom dia! Tenho uma Lância Lybra 1600 SW que à cerca de um mês para cá começou a ter uns problemas esquisitos! Quando ligo, a frio, a carrinha parece toda marada, começa a tremer, o relanti desce bastante e vai abaixo, ou então em vez de ir abaixo ouve-se uns raterzitos à frente, pelo braço da caixa de ar, e a rotação lá sobe um pouco e estabiliza nas 1000 e qq coisa, normal enquanto aquece e depois vai baixando até estar nas 700 +/-. Isto das rotações subirem e descerem até faz várias vezes seguidas. Em andamento, também estranha, se acelero a fundo faz poço de ar, abafa, e desenvolve muito lentamente e se for em baixas rotações até dá também rateres pelo tal braço da caixa de ar, se acelarar a fundo! Quando está quente, ligo e, normalmente, ela eleva um pouco a rotação e estabeliza de imediato, sempre o fez, mas agora, depois de estabilizar, se acelero, ou se embrulha toda e lá manda uns rateres até lhe passar ou então vai mesmo abaixo so de encostar o pe no acelarador. Ontem e hoje reparei noutra coisa, quando liga dá uma chiadelazita pequena, não sei se tem algo a ver! Bom, na máquina não dá erros, já levou a bobine, já levou velas, já levou cabos de vela, já se poas uma sonda lambda nova e continuou igual, enfim...já se fez uma série de coisas e ainda nada, isto já me anda a dar umas grandes dores de cabeça, por isso recorri aqui para ver se alguém me poderia dar uma ajudita! Desculpen o testamento!Cumprimentos a todos.
rater é o resultado de o carro n dar a ignição no tempo certo...