Autor Tópico: Situação Estranha!  (Lida 18429 vezes)

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« em: 05 de Julho, 2007, 09:54:10 »
Bom dia! Tenho uma Lância Lybra 1600 SW que à cerca de um mês para cá começou a ter uns problemas esquisitos! Quando ligo, a frio, a carrinha parece toda marada, começa a tremer, o relanti desce bastante e vai abaixo, ou então em vez de ir abaixo ouve-se uns raterzitos à frente, pelo braço da caixa de ar, e a rotação lá sobe um pouco e estabiliza nas 1000 e qq coisa, normal enquanto aquece e depois vai baixando até estar nas 700 +/-. Isto das rotações subirem e descerem até faz várias vezes seguidas. Em andamento, também estranha, se acelero a fundo faz poço de ar, abafa, e desenvolve muito lentamente e se for em baixas rotações até dá também rateres pelo tal braço da caixa de ar, se acelarar a fundo! Quando está quente, ligo e, normalmente, ela eleva um pouco a rotação e estabeliza de imediato, sempre o fez, mas agora, depois de estabilizar, se acelero, ou se embrulha toda e lá manda uns rateres até lhe passar ou então vai mesmo abaixo so de encostar o pe no acelarador. Ontem e hoje reparei noutra coisa, quando liga dá uma chiadelazita pequena, não sei se tem algo a ver! Bom, na máquina não dá erros, já levou a bobine, já levou velas, já levou cabos de vela, já se poas uma sonda lambda nova e continuou igual, enfim...já se fez uma série de coisas e ainda nada, isto já me anda a dar umas grandes dores de cabeça, por isso recorri aqui para ver se alguém me poderia dar uma ajudita! Desculpen o testamento!
Cumprimentos a todos.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Situação Estranha!
« Responder #1 em: 05 de Julho, 2007, 11:03:09 »
aposto que tens aí um sensor qualquer marado, massa de ar? temperatura?

xiadela n será correias?

onde fazes a manutenção da :lancia:?

ficamos á espera do teu post nas boas vindas :)
« Última modificação: 05 de Julho, 2007, 11:03:56 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #2 em: 05 de Julho, 2007, 11:12:38 »
Hei-de passar lá, so me registei à pouco... :yeah:

Até agora tenho feito a manutenção na oficina do stand onde a comprei, e comprei-a à 2 anitos, e nessa altura mudaram-lhe as correias, ainda so fez 45000 kms. O  sensor de temperatura marca os 87, penso que estará bom e sensor de massa esta carrinha não tem! Isto anda do piorio  :boxe:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Situação Estranha!
« Responder #3 em: 05 de Julho, 2007, 11:18:05 »
eu sugiro levares o :lancia: a um concessionario..  ja devias ter ido antes durante a garantia!

sensor de massa tem de ter, ou algo analogo, a centralina tem de saber quanto ar entra!

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #4 em: 05 de Julho, 2007, 11:27:29 »
Ela nunca deu problemas, nunca houveram stresses nem nada parecido com isto! Houve um problemita anterior de bobine mas foi trocada e pronto... :yeah: Isto só me apareceu à cerca de um mês! Um coleg ameu mecânico teve a medir todos os sensores e diz que todos deram valores correctos! Ontem fui a outro mecânico e ele disse-me que era o sensor da cambota avariado, que deveria ter o valor de 0.7 e tava a 1.2, isto está correcto? Alguém sabe quais são os valores correctos? É que o outro mecânico disse que quando os mediu deu tudo dentro dos valores...  :pimba:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Situação Estranha!
« Responder #5 em: 05 de Julho, 2007, 11:29:36 »
leva o carro ao concessionario... eu n confio em mecanicos ca de fora a "palpitarem" sobre electronica....

pões o carro a trabalhar frio... para ele fazer esses problemas todos, e leva-lo direito ao concessionario sem o desligar, explicas o prblema e pedes para to ligarem á maquina, ha erros que a centralina esquece quando é desligado o carro.

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #6 em: 05 de Julho, 2007, 11:37:29 »
Já estava com essa ideia mas queria ver se por acaso não havia aqui alguém que tivesse tido esse tipo de problemas ou até algo igual! Reparei noutra coisa ontem, o nível do óleo não está no máximo, está ligieramente abaixo mas quase de certeza que isto não terá nada a ver.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Situação Estranha!
« Responder #7 em: 05 de Julho, 2007, 11:40:19 »
até podia estar no minimo

tivemos um utlizador com um problema em que na oficina em que lhe venderam o carro andaram a enrola-lo um ano e tal...

levou o carro ao concessionario e ficou resolvido!

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #8 em: 05 de Julho, 2007, 11:49:55 »
Também já tive uma situação parecida, o sensor de chuva, as escovas paravam a meio, realmente não havia avaria nehuma, mesmo na lancia não detectaram nada, mas fizeram uma coisa a mais do que os outros, desmontaram o circuito e fizeram uma limpeza e pronto, resolvido, nunca mais pararam! Quero mesmo é saber mais algumas opiniões pa ver com o que podia contar!  

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Situação Estranha!
« Responder #9 em: 05 de Julho, 2007, 13:57:50 »
Cablagem às vezes dá problemas, mas é mais um palpite

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #10 em: 05 de Julho, 2007, 15:26:53 »
Quanto à história do sensor da cambota, se estiver mesmo avariado pode provocar estes problemas? É que um mecânico disse-me que quando se trata do sensor da cambota avariado só há um sintoma, o carro não liga! Já nem sei é o q pensar! :pimba:  :pimba:  :pimba:  

lusitano

• Vignale

• *
  • 650
    • http://
Situação Estranha!
« Responder #11 em: 05 de Julho, 2007, 15:59:32 »
Bom dia! Tenho uma Lância Lybra 1600 SW que à cerca de um mês para cá começou a ter uns problemas esquisitos! Quando ligo, a frio, a carrinha parece toda marada, começa a tremer, o relanti desce bastante e vai abaixo, ou então em vez de ir abaixo ouve-se uns raterzitos à frente, pelo braço da caixa de ar, e a rotação lá sobe um pouco e estabiliza nas 1000 e qq coisa, normal enquanto aquece e depois vai baixando até estar nas 700 +/-. Isto das rotações subirem e descerem até faz várias vezes seguidas. Em andamento, também estranha, se acelero a fundo faz poço de ar, abafa, e desenvolve muito lentamente e se for em baixas rotações até dá também rateres pelo tal braço da caixa de ar, se acelarar a fundo! Quando está quente, ligo e, normalmente, ela eleva um pouco a rotação e estabeliza de imediato, sempre o fez, mas agora, depois de estabilizar, se acelero, ou se embrulha toda e lá manda uns rateres até lhe passar ou então vai mesmo abaixo so de encostar o pe no acelarador. Ontem e hoje reparei noutra coisa, quando liga dá uma chiadelazita pequena, não sei se tem algo a ver! Bom, na máquina não dá erros, já levou a bobine, já levou velas, já levou cabos de vela, já se poas uma sonda lambda nova e continuou igual, enfim...já se fez uma série de coisas e ainda nada, isto já me anda a dar umas grandes dores de cabeça, por isso recorri aqui para ver se alguém me poderia dar uma ajudita! Desculpen o testamento!
Cumprimentos a todos.
Eu tenho um dedra 1.6 ie, e tive um problema parecido, não dava rateres mas embrulhava a frio e não tinha o rellanti certo. O problema no meu caso é o motor de passo.
Gilberto Silva - Vila do Conde

Lancia Dedra 1.6 ie GPL (para venda brevemente)
Fiat Uno Turbo ie Mk2 (estaleiro)
Lancia Dedra 1.6 LS SW GPL

cmorais

• Visitante
Situação Estranha!
« Responder #12 em: 05 de Julho, 2007, 17:35:30 »
Acho eu que também já me viram isso! Mas o problema é por exemplo na minha não tenho o relanti marado, se tiver parado ao relanti ela ta sp certinha! Isto cheira-me a coisa electrica, mesmo por causa dos rateres!  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Situação Estranha!
« Responder #13 em: 05 de Julho, 2007, 18:08:08 »
rater é o resultado de o carro n dar a ignição no tempo certo...  

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
Situação Estranha!
« Responder #14 em: 05 de Julho, 2007, 21:06:27 »
rater é o resultado de o carro n dar a ignição no tempo certo...
aconteceu-me isso no cinquecento, e acho que chama assim, era o fio de ponto??? :d_lookr: . é o fio que passa por cima da tampa da correia de distribuição e que embaixo estava todo "ratado" e fazia curto circuito  :smash: . assim que foi afastado ficou bom  :d_grin: . o novo :d_grin:  vai levar agora esta semana. os sintomas ream exactamente assim  :yeah: