:spank: :spank: Conheço muita gente com o 1.2 16V e também nunca tiveram problemas...A questão aqui é que o 1.2 8v é um motor mais poupadinho e mais fraquinho que o 1.2 16V, ou seja é um bom motor de entrada de gama!! Aquilo que tu chamas substituição do 1.2 16v pelo 1.4 16v é simples de perceber, o 1º tem 80cv e o 2º tem 90cv...agora um exercício simples...Imagina-te num stand com orçamento limitado e o vendedor diz-te que tens 2 motores, o 1.2 16v de 80cv e o 1.4 16v de 90cv e que a diferença de preços é de 5000€... ninguem iria comprar o 1.4 a não ser que n tivesse mt amor ao dinheiro... Se eu quisesse entrar na onda da especulação diria que o 8v é um motor que anda quase sempre mais esforçado que o 16v logo é mais propenso a avarias and so on .Conclusão:Com o 1.2 8v o 1.4 16v cobrem um espectro maior de utilizadores mantendo os preços certos para os motores certos...
blargh1.2 8v é charuto (testei no Ypsilon) 1.4 95 cv é maquina (testei no Ypsilon)1.2 16v 80 cv chega e sobra... não testei no Ypsilon! mas comprei-o na mesma em Janeiro de 2004 .tem +- 28.000km agora e o unico prob foi um sensor sujo que deu erro...fui ao concessionário..um bocadinho de spray e ficou novo outra vez!
Nao disse que nao existia!!! Simplesmente expressei a minha indignacao pelo facto dessa motorizacao nao estar no site oficial da lancia... Sao coisas muito distintas!!! Tu axas o teu 1.2 16v bom pelo facto de ter cerca de 28mil km e nao ter dado problemas... Eu axo o meu Punto 1.2 8v bom pois em 60mil km nao deu nenhum problema! Sao opinioes...
Vamos lá ver se nos entendemos então, em termos de fiabilidade sim acho que são iguais... pelo que tenho lido e visto por mim próprio...
No meu caso em concreto, se tivesse dinheiro para o comprar e sustentar tinha comprado um HGT em vez do 16v
Eu nem tinha um Punto mas pronto...