se fosse um italiano tinham batido forte e feio!
Todos avariam meu senhores, TODOS!
Ou não...
O estigma Italiano é mais uma arma dos adversários contra a superioridade latina em alguns aspectos; e desse modo demover de vendas as pessoas.
Quando não têm mais argumentos (na área das avarias) vão para o valor de retoma; como se alguma vez se recupere o diferencial de dinheiro nas retomas
Querer dizer, pagamos 20.000 por um FIAT e 26.000 por um VW
Vão dizer-me que quando o VW valer 10.000 € o FIAT vale 4.000 €?
Para além disso, manter as oficinas do grupo VW e outras não é nada barato, bem como o preço das peças.
Quanto à Toyota, existe muita malta que pensa que se comprar um Toyota aquilo é para usar e abusar e só gasta o dinheiro que paga no stand, quase como se fosse indestrutível.
Está bem, está.
nesta data as peças da Fiat são ao preço das outras marcas !!!
Sim, as peças FIAT são muito caras, o mal é geral.
O tempo das peças e assistência baratas na Fiat já lá vai...
Vai lá saber quanto custa uma bomba de água para a Marea. Dass...
os carros podem matar os donos, andam a recolher carros aos milhões para reparar.. e são uma grande marca... se fosse a fiat.. ja se sabe o que iam dizer...
Ainda há uns 2 anos a Toyota chamou uns Yaris por causa dos encostos de cabeça.
Eu acho bem que o façam!
Não quero estar a bater na mesma tecla e já aqui tinha dito que na IMV me pediram 50€ pelo filtro do habitáculo para a Marea. (!!!)
Pois há uma semana o meu irmão comprou o filtro do habitáculo para o Honda Jazz, na Honda, por 25€.
Quanto à Toyota, existe muita malta que pensa que se comprar um Toyota aquilo é para usar e abusar e só gasta o dinheiro que paga no stand, quase como se fosse indestrutível.
Está bem, está. :lol:
E eu a pensar que na honda são careiros :ph34r:
Afinal ainda continuam dos mais baratinhos...
quando eu estive na fiat fiz bastantes campanhas, os carros são chamados la também!
Não critiquem a nivel de preços, lol
E os Fiat que antes de serem vendidos já tinham ferrugem :wub:
Não sabes disso?
O carro ainda não tinha dono e ja ferrugem tinha :ph34r:
Antes de ser vendido, era reparado e levava um tratamento manhoso que não sei explicar.
Se não sabes disso eu sei.
É que trabalhei com malta que trabalhou na antiga Fiat em Leiria B)
Tares-te a rir por eu dizer que os savás não ganhavam ferrugem :rolleyes:
Quando os Fiat´s novos já a tinham ^_^
Bem, termino por aqui, acho que já é offtopic a mais :rolleyes:
Explica-me lá como vários FIAT's cá em casa nos anos 70: 850, 124, 124, 131 não tinham ferrugem??
E moramos ao pé da praia!
Não quero estar a bater na mesma tecla e já aqui tinha dito que na IMV me pediram 50€ pelo filtro do habitáculo para a Marea. (!!!)Provavelmente o jazz não leva um filtro carbonico, nem do tamanho do da Marea e daí a diferença de preço.
Pois há uma semana o meu irmão comprou o filtro do habitáculo para o Honda Jazz, na Honda, por 25€.
Tanto uma como outra são de boa qualidade, isso compra-se cá fora.
Só metem original porque querem.
A mim pediram-me 150€ pelo puxador da porta da mala pra minha marea :rolleyes:
Tem um envulcro de burracha que se desfaz todo, 150€ mais IVA pelo puxador exterior :rolleyes:
Provavelmente o jazz não leva um filtro carbonico, nem do tamanho do da Marea e daí a diferença de preço.
Ah... pois eu ía perguntar pelo preço dessa protecção de borracha do puxador da mala, mas quando o tipo me disse o preço do filtro do habitáculo caíram-me os tomates ao chão e já não tive coragem de perguntar mai nada.
LOL
Tenho que inventar alguma solução para aquilo, fazer alguma peça em borracha, câmara de ar?
Voltamos ao antigamente, temos que inventar.
Eu recuso-me a ser roubado, podem lá ficar com as peças ao preço do ouro.
Acho que não volto a entrar numa oficina da Fiat.
Também me recuso a comprar carro novo, portanto...
Não.... estou só a falar do filtro do habitáculo, que na Marea está junto ao pára-brisas, abrindo o capot.
No Jazz é por trás do porta-luvas.
Não me parece que na Marea metam filtro carbónico...
Aquilo digamos que parece um filtro de ar K&N, mas sem o óleo. :laugh:
Nem é um filtro grande, e duvido que no Jazz seja muito mais pequeno. E duvido também que a diferença de tamanho justifique o dobro do preço.
Acabei por comprar na Norauto, da Valeo. 25€. Made in France. Nada de chinesices...
Já agora, na Santomar no Areeiro (Honda) o filtro de ar do Jazz custa também 25€.
Atravessando a estrada está a estação de serviço da BP do Areeiro, onde o filtro de ar para o Jazz custa... 50€. (!!!)
O carvão activo justifica-se mais para viaturas com ar condicionado, em sofagens normais não veijo grande vantagem em meter desse tipo de filtros
os dois motores são bons!!!
O TRATAMENTO QUE LHES DÃO É QUE DIFERE !!
Epá, os 3 cilíndros VW têm dado muitos problemas e em Portugal levam o couro e o cabelo.
O FIRE, dispensa apresentações... até sem óleo anda.
não inventes porque quem tem frotas diz bem desse motor e é por alguma razão !!
para mim o único Fire que nasceu mesmo bom a sério foi o 999.... os outros acompanham mas pouco...
Invento?
Falo de queixas reais de pessoas reais que se meteram na SIVA e estão arrependidas.
e as queixas dos motores da Fiat? não contam? ou andaste a contá-las e viste que são menos???
outra vez a mesma história...
Ó Barroso, é evidente que há avarias em todos, mas o que o GT ABARTH e eu defendemos é que a VW não é melhor do que a Fiat e que, quando há avarias, as reparações são muito mais caras.
A minha experiência diz:
4 motores Fiat (3 dos quais, Fire)= ZERO problemas
1 motor VW avariou aos 970 Km, nunca mais foi o mesmo e ainda por cima não reconheceram e chamaram-me mentiroso.
Dos Fiat´s falaste da qualidade de material.
Da VW falaste do atendimento !
eu não digo que eles não se avariam! o que eu digo é que no item Manutenções e Reparações também vês lá avarias e na questão de preços..... já foi chão que deu uvas....
É dos poucos que pode rebentar a distribuição que não estraga nada, etc.
Tive um Ford Fiesta 1.1 Wave, de 1992, até há uns meses.
Dos últimos com carburador (um Weber duplo).
Não tem árvore de cames à cabeça, o que implica que não há correias de distribuição, de longe a longe têm que se afinar válvulas (os "martelos") e fazendo isso é um motor silencioso - a maior parte dos que andam para aí batem válvulas porque os donos são desleixados.
Foi o carro mais fiável que eu já tive.
Esquecia-se do caminho para o mecânico, passava anos sem lá ír, e andava todos os dias.
Era mudar o óleo, ver o nível de vez em quando (gastam um pouco de óleo) e andar.
O escape ainda era o de origem. (!!!)
Esqueçam os diesel de baixa cilindrada, e principalmente os turbo-diesel da Ford, que sempre foram problemáticos, como os 1.8 TD dos anos 90 e derivados mais recentes, com o mesmo bloco.
Vi na CNN há uma semana que existem suspeitas de que o problema do acelerador não é apenas mecânico, mas que há também problemas de software (centralina).
Mas a Toyota não admite isso.
Estas pessoas que me perdoem, mais isto parece mais aselhice que aceleração involuntária, querem arranjar um bode expiatório :mellow:
Pergunta: sendo estes carros maioritariamente de caixa manual, porque não se desengata o carro ou se desliga o motor com a chave??
Estas pessoas que me perdoem, mais isto parece mais aselhice que aceleração involuntária, querem arranjar um bode expiatório :mellow: