Quanto mais baixa for a rotação do motor melhor, o compressor liga e desliga automaticamente por 2 motivos.
1º, o termoestato ke está nas condutas da sofagem ke faz a mistura do ar e, ou um censor de anti-congelação á saída do evaporador, regula a temperatura do ar pra evitar a congelação do evaporador quando a ventilação é pouca.
2º desliga e liga atravaz do climatizador
O climatizador regula a temperatura desejada, liga e desliga o A.C. automaticamente, (controla o compressor)
Agora tas a ver o ke é o motor ir as 3.000 rpm´s ou mais e a embraiagem do compressor ligar de repente
O compressor leva um estalo ke é qualker coisa :d_shades: .
Isto constantemente é um excelente motivo pra um compressor partir o veio principal, desfazer a embraiagem toda, inclusive a maior parte deles agarra.
O veio principal parte as bielas internas e o compressor agarra.
Nos audi´s acontece muito o compressor agarrar em andamento, até a correia que vai ao compressor se desfaz toda
É bocados de correia por todo o lado
Por isso é ke quando vou em autoestrada com o A.C. ligado vou nas calmas, as 2500 rpm´s vou +/- a 120, chega bem, vou a andar +/- bem e levo o A.C. ligado.
Mais não, quando kero ultrapassar desligo o A.C.
E porque?
Sabes
Quando tu dás uma aceleradela a unidade de comando desliga o compressor do A.C. pra o motor corresponder bem, pra não perder potencia, a minha marea faz isso :d_shades:
GRANDE parte dos carros faz isso, nem todos.
Vantagens:
Podes acelerar á vontade pra ultrapassar ke nunca perdes potencia.
Desvantagens, quando se dá a rodução de aceleração o compressor liga, e mais uma vez leva um estalo na embraiagem
Por isso comigo é assim:
A.C. ligado vai-se nas calmas, kero ir mais rapido abro o vidro, como tenho chuventos ajuda um bocado :d_shades:
90% das pessoas não sabem disto, e muitos ursos dizem ke isto é tanga, ke os compressores tão preparados pra isso (lol) (lol)
Um colega meu ke trabalha na oficina memo ao pé da minha fod*** o compressor do A.C. nos picansos
Depois deu-me ouvidos (lol)
BURRO
Só foram 600€ pra reparar o A.C.
Pois quando o compressor agarra o circuito fica cheio de limalhas, tem ke se subst. a valvula espansiva, e a garrafa de desitratação, mais limpar o circuito todo
Mão de obra, compressor novo, mais uma carga, mais oleo, mais a valvula e a garrafa, la se vais uns bons €
Isto é a coisa mais normal de acontecer, tudo isto devido á má utilização :d_finger:
Termino por aki, estas infos são muito caras