Autor Tópico: 850 Abarthizado  (Lida 20991 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #105 em: 21 de Abril, 2008, 00:12:59 »
Diz que falaste com o Sr Claudio do fiat 850, bejo, cor de areia

ele tratava-me por engenheiro
 

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #106 em: 21 de Abril, 2008, 00:15:43 »
Citar
Diz que falaste com o Sr Claudio do fiat 850, bejo, cor de areia

ele tratava-me por engenheiro
mais uma vez que nunca é de mais.. obrigado :t_up:

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
850 Abarthizado
« Responder #107 em: 21 de Abril, 2008, 12:18:56 »
o meteres tubos de malha de aço é porreiro... mas meter desde a bomba até ás pinças.... é parvoice! o tubo de ferro n expande, o tubo de malha de aço expande qq coisa.

podes arrancar isso fora e depois meter tubo de ferro novo, porque isso faz-se, não é propriamente barato, mas faz-se, em ultimo caso, o tubo de ferro se partir pode ser emendado

no meu 127 de testes fiz isso
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

MGConcept

  • Illuminati
  • Zagato

  • Offline
  • *****
  • 1261
  • Karma:
    +1/-0
850 Abarthizado
« Responder #108 em: 21 de Abril, 2008, 19:22:09 »
Citar
o meteres tubos de malha de aço é porreiro... mas meter desde a bomba até ás pinças.... é parvoice! o tubo de ferro n expande, o tubo de malha de aço expande qq coisa.

 
Não sei se será bem assim...todos os carros de comptição tem o circuito integralmente em malha de aço,se fosse melhor em aço concerteza que o teriam em aço...
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
850 Abarthizado
« Responder #109 em: 22 de Abril, 2008, 01:27:12 »
isso é por só teres 2 pontos onde possas ter problemas... em vez de 4...

eu pessoalmente acho que não se justifica... prefiro linhas em ferro com tubos em malha de aço na ligação ás bombas
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #110 em: 27 de Abril, 2008, 12:31:52 »
essa questao dos tubos dos travoes é tambem outra coisa a ver, eu estava a pensar meter tudo em malha de aço.. mas....

quanto ao processo de desmontagem, foi lento .. muito lento (o tempo foi-se arranjando com alguma curiosidade e amor à mistura) mas ja esta praticamente nu (falta só os braços da suspensao de trás)

mas... mas ontem apanhei um susto, e estou com um certo receio.. não é que os triangulos da suspensao nas cavas das rodas dianteiras escondiam surpresas... :d_roll:

quando tirei o triangulo do lado direito o que vi foi isto:

(hum... isto nao foi sempre assim)

peguei no berbequim e à que descobrir tudo..


conclusao: nao sei porque razao mas toda aquela zona foi soldada, e a solda esta partida num dos lados.. :omg:


e quando vou a ver a cava do lado esquerdo, nao tinha nada assim, mas a propria chapa tem la uma estaladela.. :smash:

cumps :fiat:  
« Última modificação: 27 de Abril, 2008, 12:35:25 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #111 em: 27 de Abril, 2008, 13:00:34 »
Tem calma Ricardo, tem calma.

Os fiats são assim.

É normal, acontecer isso no fiats com mola transversal. O meu padia desse enfermidade, como a suspensão é dura praticamente, ferro com ferro. Depois, com os ametecedores fracos então é que bate e essa rachadelas são a consequencia disso, agora, isso me bem limpo de ferrugem e sujidades mandas soldar isso bem soldado e isso fica fixe.
Ressalvo que o 850 é um carro mt limitado em termos de estrutura, por isso é que o motor é fraco, daí que tu ao colocares um motor mais potente temn cuidado em termos estruturais e em segurança.

Tens que ver bem essa direcção, olha que para isso já há pouca coisa, barra da direcção e pendurais e ponteiras começam a rarear.

Continua, mas ainda vais ter mts surpresas, mas olha, tudo se FAZ

Cmpts

 Claudio  

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
850 Abarthizado
« Responder #112 em: 27 de Abril, 2008, 13:28:06 »
Isso acontece muitos nos 600's também, no meu LF, essa zona foi toda reconstruida, não agora mas á muitos anos atrás.. é uma zona complicada pois mexe com o camber das rodas.. e se começares a observar, a maior parte dos fiat's 600 não tem o camber das rodas dianteiras igual dos 2 lados... é feitio deles, raro é aquele que nunca deu uma porradita e entortou logo isso.. provavelmente no 850 o problema será o mesmo.
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #113 em: 28 de Abril, 2008, 01:05:59 »
bem já fico mais descansado por saber que isto é normal..

e já não tem rodas (nem nada onde as fixar).. por momentos pensei que já tinha acabado e não restava parafuso, mas logo reparei que ainda tinha o deposito no sitio.. (lol)  amanha se houver tempo vem cá fora e vou fazer uma vistoria geral a ver se ainda anda algo esquecido..

também me falta tirar os vidros das janelas de trás, do óculo e do para-brisas.. mas não me vou meter.. a minha experiência no que toca a vidros não é muito famosa..

cumps :fiat:

ps: ao tirar o cabo da massa que ligava a bateria a carroçaria desmontei um artefacto que me deixou um bocado "a olhar para ontem", mas amanha tiro umas fotos para por aqui..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
850 Abarthizado
« Responder #114 em: 28 de Abril, 2008, 21:14:40 »
Os vidros de trás, se forem como no 600, saem á chapada!! :D
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #115 em: 04 de Maio, 2008, 00:50:57 »
Deves ter desmontado um corta-corrente, era vulgar os carros antigos terem isso eheheheheheh

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #116 em: 04 de Maio, 2008, 23:27:21 »
Citar
Deves ter desmontado um corta-corrente, era vulgar os carros antigos terem isso eheheheheheh
pois, penso que sera exactamente um corta-corrente.. cá esta a foto:


cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #117 em: 04 de Maio, 2008, 23:42:33 »
bem e aproveitando a 6a feira sem aulas fui buscar uns fundos, ver orçamentos para reparar o quadrante e visitar umas sucatas da zona à procura de algum material..

primeiro objectivo completo com sucesso..


segundo objectivo, terça-feira ja tenho valores..

terceiro objectivo, nada feito..

proxima semana é a vez de ir buscar uma frente e visitar mais umas sucatas..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #118 em: 17 de Maio, 2008, 17:53:26 »
Posso saber onde foste desencantar essa peças???

Por acaso, sabes e ha mais??

Claudio






 

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
850 Abarthizado
« Responder #119 em: 17 de Maio, 2008, 19:11:48 »
n era suposto haver nervuras nesses fundos?
Do contra!