Autor Tópico: 850 Abarthizado  (Lida 20965 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #60 em: 25 de Fevereiro, 2008, 22:38:13 »
Citar
Meu caro amigo:

A manete dos piscas não é desse carro, mas sim do 600.

Tens que trocar isso


Cump

Claudio
vamos a ver se consigo encontrar uma original.. :t_up:

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #61 em: 25 de Fevereiro, 2008, 22:40:23 »
Es capas de arranjar, ainda que tenhas que te esforçar um pouco

MGConcept

  • Illuminati
  • Zagato

  • Offline
  • *****
  • 1261
  • Karma:
    +1/-0
850 Abarthizado
« Responder #62 em: 25 de Fevereiro, 2008, 23:03:38 »
Estou a ver que perdi umas coisas engraçadas.
A ver se no proximo já vejo a maquina :t_up:  
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #63 em: 25 de Fevereiro, 2008, 23:19:54 »
Citar
A ver se no proximo já vejo a maquina :t_up:
conto com isso..   :smash:
cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #64 em: 25 de Fevereiro, 2008, 23:24:32 »
Citar
Outra coisa:

As menetes da foto, tem funções diferentes.
 
A 1ª é a dos piscas

A 2ª é a manete que controla minimos , medios e maximos, nao controlaescovas nenhumas tipo limpa para brisas.
Para este, o botão esta junto ao conta-kms lado esquerdo, entendes??
esta certo.. foi confusao minha.. (é o habito!!)

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #65 em: 10 de Março, 2008, 22:49:57 »
no fim de semana passado já começaram as hostilidades na mecânica do bolinhas!! e para alem disso teve duas visitas aqui do fórum, MGConcept anfitrião da desmontagem a quem agradeço a ajuda e FIAT_600_1958 que tambem por ca passou a ver a maquina e com quem dei dois dedos de conversa.. :t_up:

pois o motor já só esta preso pala caixa.. desmontou-se tudo no cofre ate o deixar "sozinho", infelizmente sábado não se pode tirar para fora e assim vai ficar ate haver oportunidade de voltar ao trabalho..

fotos do actual aspecto da garagem:

 

cumps :fiat:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #66 em: 11 de Março, 2008, 00:58:00 »
Viva Ricardo:

Mais uma vez o chato, para te dizer alguma coisa, claro que é sem má intenção.

1º  Esse carro não usa alternador, mas sim dinamo

2º Para tirares esse motor faz um favor a ti proprio, desaperta os semi-eixos (5 parafusos de cada lado) mais os apoios da caixa, colocas um macaco debaixo desta e só veres o motor a a caixa sairem sem espinhas, é quase como cortar fiambre.

Se precisares de ajuda ou de alguma coisa, diz

Cump

Claudio

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #67 em: 11 de Março, 2008, 01:11:52 »
neste momento os semi-eixos ja estao desapertados... (sao 4 parafusos!!)
so nao tirei fora ainda porque me falta um macaco com rodinhas e sozinho é complicado..  :d_grin:
mas logo que de sai tudo..

quanto ao alternador la esta, mais uma vez o meu desconhecimento do assunto, ja tinha passado pela ideia que de facto nao seria, mas estava la!!!

cumps :fiat:

ps: quando puder apareça no msn que queria falar consigo sobre o chapeiro do seu 850.. :d_naughty:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #68 em: 11 de Março, 2008, 23:07:32 »
Podes adicionar-me

[email protected] ou [email protected]

Cump

Claudio

MGConcept

  • Illuminati
  • Zagato

  • Offline
  • *****
  • 1261
  • Karma:
    +1/-0
850 Abarthizado
« Responder #69 em: 12 de Março, 2008, 00:12:47 »
Os semi-eixos ficaram desapertados,só não ficaram os 2 fora de sitio e prontos a sair com a caixa devido a 1 amortecedor teimoso,mas parece que já está fora.
Espera-se que está 5º a noite saia de vez :d_grin:

O alternador eu realmente perguntei ao Ricardo,mas visto que me pareceu de origem,pois é diferente do do 127 e as correias estavem direitinhas ,pareceu-me ser de origem.Se foi adaptado foi muito bem adaptado,pois cai que nem uma luva.
O facto de eu tambem só perceber de 600, A112 e 127 levou a que pensa-se ser de origem (lol)

5º lá estamos outra vez de volta da "chicolateira" :t_up:  
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
850 Abarthizado
« Responder #70 em: 13 de Março, 2008, 01:23:21 »
Os modelos 850 que trazem de fabrica o alternadorsaõ, sport, sport coupee ainda outro modelo que não me lembro.

Quanto á montagem é facil, como o motor é o mesmo para as diferentes versões, a unica coisa a fazer é trocar as peças, claro que o alternador é melhor  que o dinamo, sempre carrega melhor a bateria a baixas rotações, mas nesse carro vinha montado de fabrica um dinamo.

Se quiseres voltar a por o dinamo, vais ter que alterar o circuito electrico de novo e po-lo como quando vinha de fabrica ok??

Cump

Claudio

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #71 em: 13 de Março, 2008, 02:15:20 »
o dinamo esta fora de questao.. apenas caso fisse para manter o carro stock o faria certamente..
tendo em conta as alteraçoes que se vao fazer tinhamos pensado num altenador de 127, mas se este for suficienteja nao se gasta €'s noutro..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #72 em: 17 de Março, 2008, 14:17:22 »
bem na 5a, sem o mgconcept presente mas com uma ajudinha pelo msn la tirei o motor fora (com a ajuda de 2 amigos) , tudo com "força bruta de braços"!!

ficam umas fotos para actualizar..



vamos a ver se esta semana se acaba o trabalhinho para começar a ver orçamentos de bate-chapas..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
850 Abarthizado
« Responder #73 em: 17 de Março, 2008, 16:04:41 »
que cores vais usar no carro? ;) bom trabalho :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
850 Abarthizado
« Responder #74 em: 17 de Março, 2008, 18:23:34 »
Citar
que cores vais usar no carro? ;) bom trabalho :D
ainda ando muito indeciso em ralaçao as cores..

por um lado queria arranjar um bigode de um abarth e ficava branco com as listras vermalhas..
mas por outro lago passo-me com o amarelo com os cromados todos (era a cor que queria desde o inicio)..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------