Autor Tópico: Testes Às Macchinas Italianas  (Lida 151538 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27417
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #120 em: 24 de Agosto, 2009, 22:05:22 »
FIAT 125 OTS Scorpion de 1969

1600 de 125 cv




« Última modificação: 25 de Agosto, 2009, 03:30:48 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27417
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #121 em: 24 de Agosto, 2009, 22:09:41 »
Comparativo com Moretti 750 em 1954



Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #122 em: 24 de Agosto, 2009, 22:25:58 »
Algum dia o trabalho da Fiat dará frutos, mesmo para os mais cépticos, no fundo pode se dizer que ser bom não basta, há que parece lo, isto para quem critica!!

Acho que a Fiat vai no bom caminho!!


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #123 em: 25 de Agosto, 2009, 18:11:29 »
Fiat Abarth 500 SS: Caixa mágica


Com uns pózinhos perlimpimpim, o Abarth 500 passa de escorpião cheio de pica a autêntico 'aligator' do asfalto

A caixa de magia Asseto Corse custa 2500 euros. Mas é dinheiro bem gasto para qualquer Harry Potter transformar o seu escorpião de estimação (o Fiat 500 Abarth), num crocodilo de mandíbulas abertas para devorar todas as curvas e outras pequenas feras da selva...

Os segredos da magia estão nos 25 cv de potência extra, conseguidos através de uma reprogramação da cartografia do motor e de um novo filtro de ar BMC, que melhora não só as prestações em todos os parâmetros - aceleração, recuperações e velocidade máxima-, mas permite extrair maior agressividade e explorar um chassis 'viperino'.

As qualidades dinâmicas são ainda apuradas com as quatro jantes  mais leves de 17", os pneus Pirelli PZero Nero, as molas da suspensão mais curtas 10 mm e o reforço da capacidade de travagem, com quatro discos perfurados (ventilados à frente) e as pastilhas mais duras à frente. Se juntarmos a este armamento, um peso-pluma na balança, e a colocação das rodas nas extremidades de uma carroçaria curta, estamos prontos para provar o veneno do esseesse.

Apesar da posição de condução não ser a mais 'racing', por causa da colocação alta e da falta de apoio lateral dos bancos, a verdade é que a atmosfera Abarth inspira emoções assim que pegamos no volante e fazemos os 160 cv e 230 Nm saltar do motor turbo com 1.4 litros de capacidade. A fera solta-se logo às 3.000 rpm e parte para a caçada, primeiro no incómodo da cidade - com o piso irregular a fazer parecer que estamos num concurso de saltos de trampolim. Assim que nos livramos da auto-estrada onde a estabilidade direccional está longe de ser tranquilizadora, entramos numa serra, território de caça do esseesse.

As curvas sucedem-se a velocidade alta, com ligeiras subviragens, rapidamente corrigidas com doseamento de acelerador. Os limites de aderência estão acima dos da confiança, mas a direcção e a rapidez da caixa fazem-nos acreditar que uma curva é apenas uma iguaria, nunca um adversário. Os travões estão à altura do festim, mas convém não abusar dos maus-tratos, porque de vez em quando cheira a esturro. Aí abrandamos, curtimos a paisagem, porque afinal o predador está de barriga cheira, e nós também.

Rui Pelejão


Fiat Abarth 500 Esseesse

Preço: 26 100 euros

Características técnicas
Motor: 4 cil. 1368 c.c., injecção electrónica com turbo
Diâmetro x Curso (mm): 72,0 x 84,0
Potência CV (kW)/rpm: 160(147)/5750
Relação peso/potência (Kg/CV): 6.47
Binário Kgm (Nm)/rpm: 23,4(230)/3000
Taxa de compressão: -
Transmissão: Dianteira, caixa manual de 5 velocidades
Direcção: Assistida eléctrica
Diâmetro de viragem (m): 10,6
Suspensão dianteira: Independente, tipo McPherson c/ barra estabilizadora
Suspensão traseira: Eixo de torção
Travões fr./tr.: Discos vent./Discos
Pneus fr./tr.: 205/40 ZR17

Prestações oficiais
Vel. máxima (Km/h): 211
Aceleração 0-100 km/h (s): 7,4

Consumos
Consumo médio (l/100 Km): 6,5
Nível de emissões CO2 (gr/Km): 155
Capacidade do depósito (litros): 35
Autonomia (Km): 538

Dimensões e capacidades
Compr./Larg./Alt. (mm): 3546 / 1627 / 1488
Distância entre eixos (mm): 2300
Aerodinâmica (cx): -
Peso (Kg): 1035
Capacidade da mala (litros): 185

Garantias e manutenção
Revisões periódicas (km): 20 000
Garantia geral (anos): 2 anos s/ limite km
Garantia pintura/corrosão (anos): 3 / 12

Equipamento:Airbags frontais, laterais e de cortina; Airbag para os joelhos do condutor; Controlo de estabilidade e de tracção; Suspensão desportiva; Ar condicionado manual; Computador de bordo; Jantes de liga leve de 17 polegadas; Saias laterais; Spoiler traseiro; Bancos do condutor ajustável em altura; Volante regulável em altura; Volante multifunções; Rádio c/ CD + MP3; Vidros eléctricos; Fecho central de portas com comando à distância; Retrovisores eléctricos e aquecidos


Fonte: Auto Sport (http://autosport.aeiou.pt/)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27417
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #124 em: 30 de Agosto, 2009, 23:17:05 »
Fiat Stilo JTD Dynamic vs Peugeot 307 HDi XSi vs VW Golf TDi Highline

http://automotor.xl.pt/aut/0102/a11-00-00.shtml

Vitória FIAT
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27417
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #125 em: 30 de Agosto, 2009, 23:18:14 »
Fiat Stilo Multi Wagon JTD Dynamic vs Peugeot 307 SW HDI Cuir vs Ford Focus SW TDCi Ghia

http://automotor.xl.pt/aut/0503/a10-00-00.shtml

FIAT perde por um ponto.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27417
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #126 em: 07 de Setembro, 2009, 17:13:43 »
ALFA-Romeo Giulia Super em 1967

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27417
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #127 em: 07 de Setembro, 2009, 17:15:25 »
ALFA-Romeo Alfetta em 1974

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27417
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Ferrari ganha SEMPRE!
« Responder #128 em: 09 de Setembro, 2009, 04:25:08 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27417
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #129 em: 09 de Setembro, 2009, 04:29:28 »
Claro que o teste é muito curto e as performances teóricas são muito empatadas, excepto na travagem onde a vantagem é claramete Ferrari.
Falta dizer que em circuíto o Ferrari dá uma coça tremenda, pois é muito mais eficaz e explorável.
Isto para além do prazer (orgásmico) incomparável transmitido ao condutor e do som sem rival.

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #130 em: 09 de Setembro, 2009, 14:51:20 »
Por falar em prazer orgásmico, a FIAT vai lançar em Frankfurt, o Abarth 695 "Tributo Ferrari".
Já encomendei 2. :D

Notícia: http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/abarth-695-desportivo-de-bolso-com-assinatura-ferrari

lindooooooo

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27417
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #131 em: 09 de Setembro, 2009, 16:20:46 »
É este!  B)

Vai andar muita gente a fazer de tudo para ter um destes.

BRAVO FIAT e Ferrari  <_<
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27417
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
F430 Scuderia
« Responder #132 em: 10 de Setembro, 2009, 04:32:31 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27417
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #133 em: 13 de Setembro, 2009, 05:13:44 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27417
  • Karma:
    +24/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Testes Às Macchinas Italianas
« Responder #134 em: 26 de Novembro, 2009, 02:12:43 »
Teste Espanhol ao Ritmo 130/TC Abarth.

(Nada se aproxima desta máquina)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0