Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 969884 vezes)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1560 em: 12 de Maio, 2008, 09:41:41 »
Eu organizei as chavenas do café  (lol)

:fiatistas:
 :))  :point:

:d_grin:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1561 em: 12 de Maio, 2008, 09:42:49 »
Pois e nós as garrafas de água com gás...  :d_grin:
 :yes:

:d_grin:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1562 em: 12 de Maio, 2008, 09:47:37 »
Quanto ao encontro foi porreiro, a malta conheçeu-se e fartou-se de conversar, quanto ao JLT-JET, afinal falta lá mesmo o botão SPORT :d_grin:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1563 em: 12 de Maio, 2008, 11:08:39 »

Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger  
“This engine, ideal for powering affordable cars of the future, offers great performance”
Rogelio Rivera-Nava, Car and Driver Mexico
   From the moment that Volkswagen’s TSI Twincharger technology burst onto the automotive scene in late 2005, it was clear to all that the technology was something special. The ability to equip a 1.4-litre engine with enough power to match a regular 2-litre was revolutionary and has since been followed by other downsized powerplants from the likes of Renault and Fiat.

Thanks to its TSI technology, Volkswagen has not only won this Awards category, but also finished runner-up with the lower-powered version of the unit, which omits the supercharger from the setup. The TSI engine boasts direct injection, enabling a very high compression ratio (10:1) to be achieved. Dan Vardie from Romania’s Autoshow magazine was one of the many judges taken by the concept: “A great achievement for small engines. Volkswagen deserves praise for delivering the right engine for a time in history that’s dominated by debate about CO2 and low consumption.”

The Twincharger’s major elements are an exhaust turbocharger and a mechanically driven supercharger that increases the boost pressure build-up of the exhaust turbo and fills the ‘hole’ in the torque at low revs. The turbo and the supercharger have a pressure rating of around 1.53 bar, and the maximum system boost pressure is set at 2.5 bar at 1,500rpm. This configuration helps the TSI to reach performance figures of 168bhp and 240Nm at 1,750rpm. The fuel consumption figures returned are quoted as 9.6L/100km (29.4mpg), compared with 10.6L/100km (26.6mpg) for Volkswagen’s 2-litre FSI, which is of comparable performance.

Other jurors to recognise the qualities of the TSI Twincharger are Italy-based freelance journalist Matt Davis, who commented, “This engine makes all drivers smile,” and Marc Noordeloos from the USA’s Automobile magazine: “Small displacement engines are the future and VW is ahead of the game.”

Results
1. Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger (VW Golf, Touran, Tiguan, Jetta (140/170bhp)) 340

2. Volkswagen 1.4-litre TSI (Audi A3, Seat León, Altea, VW Golf, Eos, Jetta, Passat (125bhp)) 170

3. Fiat 1.4-litre Turbo (Bravo) 165

4. Fiat-GM Diesel 1.3-litre (500, Panda, Grande Punto, Idea, Doblò, Linea, Lancia Ypsilon, Musa, Opel/Vauxhall Agila, Corsa, Astra, Meriva, Tigra, Combo, Suzuki Ignis, Swift, Splash) 157

5. Honda Hybrid 1.3-litre IMA (Civic) 103

6. Renault 1.2-litre Turbo (Twingo, Clio, Modus) 99

Bem, compreendo que o motor da vw seja mais "sofisticado" uma vez que usa 2 turbos...agora não quero compreender o porquê do 1.4 T-JET estar na 3ª posição abaixo do motor 1.4 TSI de 125 cvs que salvo erro não é "twin-turbo" como o de 170 cvs...e perdendo cinco pontos...
Mas ok...lendo os critérios de avaliação...a tecnologia TSI é a maior...

De facto à que aplaudir o FIAT  T-JET  :yeah:  :yeah:  :yeah:  por figurar na lista dos melhores motores, mas não é o unico motor FIAT lá figurado...
:palmas:  :palmas:  :palmas:

Esqueci-me de meter a fonte
http://www.ukipme.com/engineoftheyear/winners_08/1_14.html

E aqui escolhe-se a categoria...
http://www.ukipme.com/engineoftheyear/categories.html

« Última modificação: 12 de Maio, 2008, 11:24:12 por di nunes »

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1564 em: 12 de Maio, 2008, 20:35:01 »
Boas

Agora falta o encontro ao sabado, temos de combinar

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1565 em: 13 de Maio, 2008, 16:12:17 »
Pareçe que sim :t_up:
No encontro fiquei de ver o manual do T-JET por causa da pressão dos pneus, o Fiat-Matrix disse que tinha e iamos ver...entretanto nem eu nem ele nos lembramos mais disso :P

Será que me podem facultar esses valores :t_up:

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1566 em: 13 de Maio, 2008, 16:20:13 »
Pareçe que sim :t_up:
No encontro fiquei de ver o manual do T-JET por causa da pressão dos pneus, o Fiat-Matrix disse que tinha e iamos ver...entretanto nem eu nem ele nos lembramos mais disso :P

Será que me podem facultar esses valores :t_up:
Mas não tens manual?!  :omg: Isso costuma estar num autocolante colado junto a porta ou por aí...
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1567 em: 13 de Maio, 2008, 16:30:57 »
Mas não tens manual?!  :omg: Isso costuma estar num autocolante colado junto a porta ou por aí...
Nem manual nem autocolante!!!
Já tou farto de pedir isso na FIAT e ao vendedor e nada...
Diz que o T-JET tem um manual especicifico.
Eu tenho um manual mas o T-JET não apareçe lá :d_uh:

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1568 em: 13 de Maio, 2008, 17:24:38 »
Nem manual nem autocolante!!!
Já tou farto de pedir isso na FIAT e ao vendedor e nada...
Diz que o T-JET tem um manual especicifico.
Eu tenho um manual mas o T-JET não apareçe lá :d_uh:
-Vou ver isso e depois digo-te quais os valores.

-Entretanto tenho novidades... Na 2ª, tive um tempinho e fui à FIAT, falei dos ratos  :smash: na mala, do click da embraiagem, tinha uma moça na ponta do aileron, falei da caixa seca de 1ª para 2ª e para 3ª, e falei daqueles 3 pontinhos de resina que ficaram no capo no ultimo encontro que já falei anteriormente e também daqueles clicks que se ouvem quando o carro está mais quente.

-Fomos dar uma volta, ficou tudo identificado, pelo que percebi, estão à vontade com tudo e vão resolver tudo. No próximo dia 26 tenho um carro à espera para lá deixar o meu, e pronto….  :t_up:  

-Foram 5 estrelas.  :t_up:  
« Última modificação: 13 de Maio, 2008, 17:27:18 por Fiat-Matrix »

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1569 em: 13 de Maio, 2008, 17:26:34 »

-Entretanto tenho novidades... Na 2ª, tive um tempinho e fui à FIAT, falei dos ratos  :smash: na mala, do click da embraiagem, tinha uma moça na ponta do aileron, falei da caixa seca de 1ª para 2ª e para 3ª, e falei daqueles 3 pontinhos de resina que ficaram no capo no ultimo encontro que já falei anteriormente e também daqueles clicks que se ouvem quando o carro está mais quente.

-Fomos dar uma volta, ficou tudo identificado, pelo que percebi, estão à vontade com tudo e vão resolver tudo. No próximo dia 26 tenho um carro à espera para lá deixar o meu, e pronto….  :t_up:

-Foram 5 estrelas.
A parte da caixa ser um pouco seca, pelo que disseram, não há muito a fazer uma vez que a informação que têm é que é para ser mesmo assim dado o vinculo desportivo do carro e o desenho da mesma.
« Última modificação: 13 de Maio, 2008, 17:27:38 por Fiat-Matrix »

Ricardo87

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1570 em: 13 de Maio, 2008, 20:20:26 »

-Entretanto tenho novidades... Na 2ª, tive um tempinho e fui à FIAT, falei dos ratos  :smash: na mala, do click da embraiagem, tinha uma moça na ponta do aileron, falei da caixa seca de 1ª para 2ª e para 3ª, e falei daqueles 3 pontinhos de resina que ficaram no capo no ultimo encontro que já falei anteriormente e também daqueles clicks que se ouvem quando o carro está mais quente.

-Fomos dar uma volta, ficou tudo identificado, pelo que percebi, estão à vontade com tudo e vão resolver tudo. No próximo dia 26 tenho um carro à espera para lá deixar o meu, e pronto….  :t_up:  

-Foram 5 estrelas.  :t_up:
Matrix quanto ao click na embraigem o k foi k t disseram???

No meu recentemente reparei noutra coisa que é a baixa do nivel do liquido de refrigeração para baixo no nivel médio bem como 1 descida tambem do nivel do liquido dos travões....conforme sabem o meu carro esta neste momento à espera do arranjo(1200€) e vai começar na proxima 2ª feira vou aproveitar para perguntar sobre este click na embraiagem e a situação dos niveis dos liquidos....assim ficamos com 2 respostas para ver se batem certo....abraço

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1571 em: 13 de Maio, 2008, 21:08:11 »
Matrix quanto ao click na embraigem o k foi k t disseram???

No meu recentemente reparei noutra coisa que é a baixa do nivel do liquido de refrigeração para baixo no nivel médio bem como 1 descida tambem do nivel do liquido dos travões....conforme sabem o meu carro esta neste momento à espera do arranjo(1200€) e vai começar na proxima 2ª feira vou aproveitar para perguntar sobre este click na embraiagem e a situação dos niveis dos liquidos....assim ficamos com 2 respostas para ver se batem certo....abraço
Quantos KMs tem o carro?

Relativamente ao nível de oleo dos travões, no meu não noto nada (ainda) mas segundo sei, e o diNunes disse, é uma situação normal devido ao desgaste das  pastilhas de travões.

O de refrigeração é a primeira vez que estou a ouvir isso???!!! Esse não devia descer? O carro está a perder água?

Existe mais alguém com estes sintomas?

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1572 em: 13 de Maio, 2008, 22:05:59 »
Boas
O meu tambem teve uma fuga de liquido, era no tubo superior do radiador no lado oposto ao do radiador, foi logo no inicio do tópico, ja nem me lembrava. Era uma braçadeira larga, convem ires ver isso com urgência.

Quanto ao oleo dos travões e tal como disse o Fiat-Matrix, deverá ser desgaste das pastilhas mas nada como mandares verificar essas coisas.

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1573 em: 13 de Maio, 2008, 22:07:46 »
Boas
O meu tambem teve uma fuga de liquido, era no tubo superior do radiador no lado oposto ao do radiador, foi logo no inicio do tópico, ja nem me lembrava. Era uma braçadeira larga, convem ires ver isso com urgência.

Quanto ao oleo dos travões e tal como disse o Fiat-Matrix, deverá ser desgaste das pastilhas mas nada como mandares verificar essas coisas.

O que é que tens pendente ?

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1574 em: 13 de Maio, 2008, 22:11:38 »
pendente?