Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 972727 vezes)

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3630 em: 06 de Janeiro, 2009, 13:41:39 »
Realmente em certos dias quando aqui chego, só me apetece sair logo a seguir tal é a troca de galhardetes que por vezes aqui ocorre. Só não percebo porque é que só ocorre neste tópico, dá que pensar...

Stainless, o teu carro com jantes escuras fica  :love: , força nisso.

:fiatistas:  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3631 em: 06 de Janeiro, 2009, 14:26:37 »
Luis bar gostava imenso de saber quais são as 2 opiniões graves que tens sobre o Bravo.
De minha parte te garanto que não haveria azia nenhuma, e eventualmente até te agradeceria por me alertares para esses factos.

O Bravo não é perfeito, mas nenhum dos carros que tive até hoje o era.

Poderiam ter pensado melhor em certos aspectos estéticos e de insonorização a alta velocidade, mas mesmo com os defeitos que lhe encontrei até hoje, a minha satisfação geral não sai beliscada.

No entanto este tópico poderia servir para partilha de conhecimentos e opiniões e ajuda mútua entre os membros, mas por incrível que pareça, consegue ser mais facilmente um tópico cheio de picardias e mal entendidos. É pena.

Volto a dizer que o meu não sofre de barulhos anormais na parte de trás e que os barulhos que lhe encontrei até hoje são insignificantes no meu ponto de vista.

Mantendo claro a reserva de este carro se situar num segmento acima dos que tive até hoje, é o mais silencioso que me passou pelas mãos (e espero que assim continue pois os barulhos são realmente uma coisa que me incomoda sobremaneira)

Cumprimentos a todos
já tinha respondido na 240:

"São as duas coisas mais simples da Fiat:

1º - São os defeitos e problemas que vocês aqui todos falaram do carro desde o inicio (lembram-se do pára-brisas????)

2º - a não imediata evolução e consequente "mexida" pela própria Fiat (concessionários) desses problemas, nem tão pouco comunicação desses problemas.

(o que vale é que o carro só tem é "minhoquices" e não coisas a sério....)

O que mais chateia na Fiat, é que se uma pessoa não tem lá alguém que seja conhecido e porreira, eles fazem o seu trabalho "normalmente" e não ligam a mais nada....No sitio onde vou com o meu, digo o que quero que façam, mas depois passado um dia lá estão eles a telefonarem-me para saber se eu não quero isto ou aquilo, ou acoloutro - isto porque eu conheço lá alguém..)

Já apanhei muito pior que isto na Volvo, diga-se de passagem... foi por exemplo um engenheiro de lá que se recusou a apagar a luz de serviço do meu carro, mesmo sendo eu a pagar... moral: fiz queixa à administração, apagaram-me a luz, mudaram-me a correia de distribuição que queriam que eu mudasse à minha custa e pagaram eles, etc, etc e esse engenheiro, já lá não está....

NO ENTANTO: nas alturas das revisões anteriores às IPO´s já me estão a telefonar, para marcação, se for num raio de 10 Km vão-me buscar o carro e entregam-mo, etc etc....isto a preços iguais aos da Fiat (em mão de obra....)

há 2 posições totalmente distintas na venda e manutenção de carros actualmente:

uma delas é vender a maior quantidade possivel, que depois o cliente vai às revisões e a outra que está a vingar (porque dá muito mais dinheiro) é vender com garantias enormes (tipo 7 anos de mecânica, como a Suzuki faz), para obrigar o cliente a lá ir e fazer todas as revisões completas e NÃO caras, mas que são o sustento das marcas."

Diga-se que deste carro nem tão pouco disse alguma vez mal como disse bem..... não disse nada....

para mim este carro caia-me bem com uma versão talvez diferente, por ex a 2.000 a Diesel (mas isso são preferencias...); no entanto esta versão 1,4 que eu considero o chamado o GTI dos "pobres" (isto não tem nada de mal.....) é uma versão viável que até pode ser explorada como o GPUNTO com o Kit.

aliás diga-se que prefiro este modelo ao GPUNTO....

quanto às taquicardias, se um gajo como eu chega aqui nem diz bem, nem mal e já muita gente fica ofendido porque o carro é levado ao nivel de algum Deus não puritano, epá... quando eu disser algum mal, então cai-me a orquestra toda em cima...

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3632 em: 06 de Janeiro, 2009, 14:43:32 »
(lol)  (lol)  (lol)   :d_grin:  enfim! :d_grin:  :d_grin:

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3633 em: 06 de Janeiro, 2009, 14:44:45 »
Luis, deixa-te de coisas e compra mas é lá o Bravo 2.0 Multijet e depois, então vem aqui dizer as coisas boas e as coisas más  :palmas:

:uikabom:

Bem ou mal, o que interessa e que se fale do Bravo  :yeah:

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3634 em: 06 de Janeiro, 2009, 14:45:14 »
só para dar um exemplo daquilo que a Fiat faz asneira, por conveniencia de marketing/vendas: retiraram de Portugal o Stilo ! é talvez um dos melhores modelos deles e cá tiraram-no por causa do Bravo...

Esta tua frase demosntra muito o teu conhecimento pelos carros em questão!

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3635 em: 06 de Janeiro, 2009, 15:02:41 »
Ah e outra coisa! Tenho muito orgulho em ter um GTI dos pobres!  :uikabom:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3636 em: 06 de Janeiro, 2009, 15:11:30 »
Luis só mais uma observação...um dos erros da Fiat, ao contrario do que tu dizes, não foi trocar o Stilo pelo Bravo, isto eu achei bem, uma vez que o Stilo ia levando a Fiat a falencia, atenção que eu tive um e adorei-o, foi o carro que mais me surpreendeu...no entanto teve muito pouca aceitação, foi pena, até digo mais, o Stilo tinha coisas melhores que o Bravo, mas o Bravo no geral é melhor, de longe...foi uma evolução notoria, bem, mas como tava a dizer, o grande erro da Fiat, foi não ter lançado logo o Bravo em vez do Stilo, tenho quase a certeza absoluta que o Bravo teria sido a referençia no segmento  :t_up:
Hoje é uma referençia, mas lá está, se tem sido lançado logo em vez do Stilo, a esta altura, teriamos o Bravo II e seria certamente a referençia, novamente, sem dúvida...mas lá está...o Bravo nasceu para ser tudo o que o Stilo não foi e a verdade é que o é  :t_up:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3637 em: 06 de Janeiro, 2009, 15:20:28 »
Luis só mais uma  :P

Já andaste no Bravo T-Jet? Ou já o conduziste?
Se faz favor vai dar uma volta num e aprecia, a conduçao, a envolvençia, o conforto, a segurança, a tranquilidade...enfim...e por fim delicia-te com os 150 cvs do 1.4 turbo...bom bom era uma viagem assim de 100kms so para começar, entre nacionais e auto-estrada...tenho quase a certeza que ias adorar, atenção que não quero com isto dizer que não o adoras, porque sei que lá no fundo tu queres demonstrar que gostas e queres um, estás a dar a ideia de que andas a sondar  :d_naughty:   :point:

Atenção,  aqueles comprimidos de meter debaixo da lingua dão jeito , porque o 1.4 dá descargas de adrenalina e não são todos os que aguentam a emoçao  :yeah:

:fiat:

:t_up:

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3638 em: 06 de Janeiro, 2009, 15:34:30 »
Queria salutar os proprietários dos bravos por terem a coragem e dignidade de virem aqui a este tópico identificar problemas do carro em questão, e , de não procederem como alguns proprietários de carros de outras marcas em que afirmam sempre estar tudo bem e no fim de contas tem problemas mais graves que apenas alguns barulhos!

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3639 em: 06 de Janeiro, 2009, 15:34:46 »
já tinha respondido na 240:

2º - a não imediata evolução e consequente "mexida" pela própria Fiat (concessionários) desses problemas, nem tão pouco comunicação desses problemas.
-
O que mais chateia na Fiat, é que se uma pessoa não tem lá alguém que seja conhecido e porreira, eles fazem o seu trabalho "normalmente" e não ligam a mais nada....
Com isto concordo  :t_up:

A assistencia da Fiat (atenção que existem problemas noutras marcas, marcas de "topo" e aí é mais grave, claro que na Fiat também o é...) peca por falta de vontade em resolver problemas, se existe garantias, elas são para ser aplicadas, claro que depois se desencadeia o processo de averiguação para determinar o defeito da peça, e então depois, dá-se o pareçer...no meu caso, o meu levou uma coluna de direçao nova...maravilha, nem pestanejaram, resolveram logo se m problema algum, já no caso dos barulho da traseira, se desmarcaram...agora vou ter de lá voltar, outra vez porque quando fui trocar de pneus, aproveitei para dar uma vista de olhos nos casquilhos dos triangulos da suspensao, nos casquilhos da barra estabilizadora e nestes, reparei que um deles estava com um aspecto muito esquisito  :d_umpf: ...daí deduzi que os "ranger" que oiço e estalos que sinto no chao junto aos pedais  venha daí, além de que sinto que o carro "moleja" mais ao "virar"...sinto ali uma falta de "rigidez" que não sentia...além de que a direçao se torna instavel a partir de certa velocidade e preçe que se "embrulha"...coisa que nao aconteçia, de resto, esta tudo na maior, so ando com vontade de trocar de amorteçedores...mas isso é cá comigo e a minha exigencia  :t_up:  
« Última modificação: 06 de Janeiro, 2009, 15:42:55 por di nunes »

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3640 em: 06 de Janeiro, 2009, 15:47:53 »
Com isto concordo  :t_up:

A assistencia da Fiat (atenção que existem problemas noutras marcas, marcas de "topo" e aí é mais grave, claro que na Fiat também o é...) peca por falta de vontade em resolver problemas, se existe garantias, elas são para ser aplicadas, claro que depois se desencadeia o processo de averiguação para determinar o defeito da peça, e então depois, dá-se o pareçer...no meu caso, o meu levou uma coluna de direçao nova...maravilha, nem pestanejaram, resolveram logo se m problema algum, já no caso dos barulho da traseira, se desmarcaram...agora vou ter de lá voltar, outra vez porque quando fui trocar de pneus, aproveitei para dar uma vista de olhos nos casquilhos dos triangulos da suspensao, nos casquilhos da barra estabilizadora e nestes, reparei que um deles estava com um aspecto muito esquisito  :d_umpf: ...daí deduzi que os "ranger" que oiço e estalos que sinto no chao junto aos pedais  venha daí, além de que sinto que o carro "moleja" mais ao "virar"...sinto ali uma falta de "rigidez" que não sentia...além de que a direçao se torna instavel a partir de certa velocidade e preçe que se "embrulha"...coisa que nao aconteçia, de resto, esta tudo na maior, so ando com vontade de trocar de amorteçedores...mas isso é cá comigo e a minha exigencia  :t_up:
Não te esqueças de dizer que o teu bravo tem cerca de 40 mil km! pode haver pessoal que pensa que tem 5 mil!
« Última modificação: 06 de Janeiro, 2009, 15:48:16 por Stainless »

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3641 em: 06 de Janeiro, 2009, 15:55:53 »
Pois...tens razão, como este forum e tópico estão abertos ao "publico" e quem vem cá lêr não está para lêr duzentas e tal páginas, como tal lê as ultimas...é realmente preciso deixar claro certos assuntos  :t_up:

O meu Bravo está com 46 mil...kms, na verdade não pareçe aliás e 46 mil não são grande coisa...tem um ano, fez aniversario dia 22 de Novembro...acho eu  :d_uh:...
O carro continua a manter uma compustura, suberba, tirando uma ou uoutra situação como descrevi, continua a dar um gozo do caraças todos os dias cada vez que pego nele, chegando ao ponto de não querer sair de dentro dele e continuar a fzaer kms e mais kms...é um prazer andar de Bravo  :t_up:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3642 em: 06 de Janeiro, 2009, 16:40:13 »
:d_cool:
Até que tem pinta  :d_evil:

[dohtml]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="
hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/dohtml]

Me gusta mucho  :d_naughty:  :yeah:

[dohtml]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="
hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/dohtml]

:t_up:

« Última modificação: 06 de Janeiro, 2009, 16:57:32 por di nunes »

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3643 em: 06 de Janeiro, 2009, 19:18:04 »
As jantes Escuras! Os vidros ja vem assim de fábrica! :d_grin:
Apoio as jantes escuras, como não poderia deixar de ser.
Para quem não sabe, eu sou um incondicional de jantes escuras.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3644 em: 06 de Janeiro, 2009, 19:22:45 »
:d_cool:  vou tentar saber preços
Esta é a melhor casa de Portugal:
http://www.casadasjantes.com/
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0