Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 969098 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5055 em: 19 de Fevereiro, 2009, 10:38:19 »
Mas já agora camaradas... É possível tirar muito mais de um motor 1.4???
A Abarth já meteu este motor com 180cv e 200cv!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5056 em: 19 de Fevereiro, 2009, 10:48:27 »
Já agora as potências extraidas do 1368cc T-JET.

Modelos actualmente em comercialização:

120cv (Fiat Grande Punto, Fiat Bravo, Lancia Delta)
135cv (Abarth 500)
150cv (Fiat Bravo, Lancia Delta)
155cv (Abarth Grande Punto, Lancia Mi.To)
160cv (Abarth 500 essesse)
180cv (Abarth Grande Punto essesse)
200cv (Abarth 500 Assetto Course)

Palmapt

• Giannini

• *
  • 399
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5057 em: 19 de Fevereiro, 2009, 14:30:00 »
Noticias da Oficina FIAT :aviso:

Liguei para saber resultado da revisão, pois estava a achar muito tempo na devolução da viatura revista.

Fui informado que aguardam a chegada de uma peça?? Qual??

Um permutador de calor. Peça danificada e fez com que aparecesse aquela anomalia no depósito do radiador. Talvez... QUem sabe... chegue amanhã...

Enfim, já estou a prever um fim de semana a bordo do Lância Y da minha namorada que coitado está às portas da morte...

(lol)  (lol)  (lol)  
Per chi non vuole passare mai inosservato!
Fiat Bravo 1.4 T-Jet 150cv GPL

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5058 em: 19 de Fevereiro, 2009, 15:27:52 »
ao menos trocam-te isso ao abrigo da garantia!

E não vás nas tangas do "desgaste"... pois o do di nunes caminha para os 50000km e já existem muitos com a kilometragem do teu e os líquidos estão como novos!

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5059 em: 19 de Fevereiro, 2009, 19:04:52 »
Noticias da Oficina FIAT :aviso:

Liguei para saber resultado da revisão, pois estava a achar muito tempo na devolução da viatura revista.

Fui informado que aguardam a chegada de uma peça?? Qual??

Um permutador de calor. Peça danificada e fez com que aparecesse aquela anomalia no depósito do radiador. Talvez... QUem sabe... chegue amanhã...

Enfim, já estou a prever um fim de semana a bordo do Lância Y da minha namorada que coitado está às portas da morte...

(lol)  (lol)  (lol)
Dai eu te ter dito para colocares o dedo no liquido e veres se havia vestigios de oleo. Quando o permutador "rebenta" o òleo passa para a àgua e faz aquilo. Aperta com eles para o sistema de refrigeração ficar bem limpo, caso contrário nunca mais te livras daquela cor escura no liquido e no depósito.

:fiatistas:  

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5060 em: 19 de Fevereiro, 2009, 21:54:29 »
BLUECAT

outro percurso, que também mete pica com o BM, é subir a IC16

também, é uma subida grande...
a descer aquilo, já toquei eu nos 220, infelizmente, já tenho o carro á quase um ano, e ainda não subi aquilo. :(
mas que deve ser fixe, deve :yes:

cumpz : t_up:

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5061 em: 19 de Fevereiro, 2009, 22:06:37 »
Os concessionários não têm que providenciar uma viatura quando a imobilização por problemas na garantia seja superior a 24 horas?

Hoje o Gpunto chegou à média do Bravo: 10.5ltrs...e nem estou a puxar assim tanto por ele...estranho.
« Última modificação: 19 de Fevereiro, 2009, 22:07:29 por PBravo »

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5062 em: 19 de Fevereiro, 2009, 22:10:26 »
Sempre que deixei o meu Bravo na concessão para ver alguma coisa foi-me facultado carro, como tal não sei ao certo em que condições facultam as viaturas de substituição. :t_up:

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5063 em: 20 de Fevereiro, 2009, 18:45:11 »
Estou pior que estragado!!!

Fui levantar hoje o meu Bravo, e o serviço pode-se dizer que foi uma porcaria em 3 actos! Onde mexeram fizeram asneira!
Responsável alertado para tal no momento, e marcação de visita para revisão das anomalias, lá para a 2ª semana de Março.  :aviso:

A enumerar:

Jantes mal pintadas - nota-se uma espécie de grão na textura e vê-se à vista desarmada que o reflexo é diferente das não pintadas.

Para-choques mal pintado - ficaram 2 lágrimas de tinta de cada lado.

Cava da roda mal "desamassada" - nota-se uma ondulação ao passar a mão.

Spoiler lateral mal encaixado e mal alinhado com a carroçaria!!!

É de lamentar que esse mesmo responsável nem sequer tenha olhado para o serviço e me tenha entregue o carro assim! Se olhou, ainda pior pois estava a tentar fazer passar-me por lorpa!

Tou fulo, mas já tenho o T-Jet de volta  :d_shades:

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5064 em: 20 de Fevereiro, 2009, 18:56:39 »
Estou pior que estragado!!!

Fui levantar hoje o meu Bravo, e o serviço pode-se dizer que foi uma porcaria em 3 actos! Onde mexeram fizeram asneira!
Responsável alertado para tal no momento, e marcação de visita para revisão das anomalias, lá para a 2ª semana de Março.  :aviso:

A enumerar:

Jantes mal pintadas - nota-se uma espécie de grão na textura e vê-se à vista desarmada que o reflexo é diferente das não pintadas.

Para-choques mal pintado - ficaram 2 lágrimas de tinta de cada lado.

Cava da roda mal "desamassada" - nota-se uma ondulação ao passar a mão.

Spoiler lateral mal encaixado e mal alinhado com a carroçaria!!!

É de lamentar que esse mesmo responsável nem sequer tenha olhado para o serviço e me tenha entregue o carro assim! Se olhou, ainda pior pois estava a tentar fazer passar-me por lorpa!

Tou fulo, mas já tenho o T-Jet de volta  :d_shades:
Reparação à 6ª Feira amigo...  :love:

Pedro? Foi na Mundauto?
Olha, estou pasmado... expõe a situação à direcção/chefia!
Estou certo que vai haver barulho na oficina.

Mais: diz já em "voz alta" lá duas coisas;

1- Não voltas a assistir lá o carro (se fazem isso numa reparação de chapa... então se calhar numa revisão, nem abrem o capot e cobram como tendo substituído tudo).

2- Diz que vais contar na Internet o sucedido. (Fala no fórum AH)
Hoje em dia quase toda a gente consulta a NET ou pede a alguém que o faça antes de decidir comprar um carro.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5065 em: 23 de Fevereiro, 2009, 09:54:06 »
Bom Carnaval Pessoal!

Vou fazer um ponto de situação do meu bravo:
Passou o dia de quinta feira na oficina para rever os seguintes pontos:
   Barulho na traseira (famoso poc) voltei a insistir, embora saiba que aguardam resposta da fiat.
   Resguardo da roda esquerda traseira roçava no pneu quando o bravo estava carregado.
   Arranhar na direcção e variações de consistência da mesma, ou seja, as vezes ficava leve outras vezes ficava mais pesada.
   Folga nas portas traseiras.

Quanto ao poc foi me dito que esteve lá um bravo em que desmontaram várias coisas para testar de onde poderia vir o barulho inclusive as suspensões, e quando testaram o carro sem os amortecedores da tampa da bagageira o poc simplesmente desapareceu, ou seja, o que me foi dito foi que quando a porta está fechada os amortecedores ficam ‘descontraídos’ e fazem o tal barulho, já informaram a fiat e estão a aguardar resposta.

Resguardo do lado esquerdo traseiro tinha defeito, foi trocado por um novo.

Quanto à direcção foi trocado o sistema eps, e parece que tenho outro carro, tá muito mais directo a curvar, já não há barulhos nem arranhar na direcção, espero que se mantenha assim por muito tempo.
Folga nas portas, resolvido com a afinação das mesmas, perdi alguns barulhos nesta operação também.

Quanto aos faróis traseiros esqueci-me de referir este problema, mas a revisão aproxima-se vou expor a situação nessa altura.
Estou satisfeito com o carro. Continuo a adora-lo e voltava a comprar mesmo sabendo que ficou em 13º no famoso teste, e não fosse alguns erros de montagem e o famoso poc estaria 100% satisfeito, mas espero resolver estas situações brevemente.

Desculpem o testamento, mas acho que deveriamos fazer todos um ponto de situação dos nossos bravos, e assim contribuir pro topico com assuntos importantes, e não de quantos carros papei no dia de são nunca a tarde.

E na minha opinião deviam editar alguns comentarios que existem aqui neste tópico em relação a outras marcas/carros, como chamar latas aos saxos e afins, dá a sensação que para gostarmos do que temos há sempre necessidade de deitar a baixo os outros. E relembro a alguns que infelizmente temos só um bravo e não um ferrari!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5066 em: 23 de Fevereiro, 2009, 10:29:12 »
Grande Stainless...

Eu andava desconfiado disso, pois quando abres a tampa quando chega lá acima ouves o poc...

Agora vou ao ponto de situação do meu Bravo:

Sport T-JET Rosso Maranello R18, de Novembro de 2007

Actual kilometragem: 27200km... a 2800km da revisão!

O motor tem andado cada vez mais afinado... e com o passar dos primeiros 20000km parece-me que atingiu o ponto ideal... tenho puxado o carro sempre que posso até às 5500rpom e o resultado é um motor muito solicito e explosivo ao mínimo toque no pedal do acelarador.

O conforto de rolamento é muito bom, sempre que a estrada o permite, e a nível dinâmico acho-o excelente... consigo fazer curvas muito rápido em AEs de Montanha, é um carro que dá muita confiança ao volante.

Quando o piso se degrada o conforto é proporcional ao estado do piso.

Aspectos negativos a salientar (actualmente)

Pah é um Fiat... é uma lista interminável... vou tentar não me esqueçer de nenhum...

- O logo/botão da mala está com água dentro (a reclamar aquando da revisão)

- A suspenção em mau piso é ruidosa, pelo menos a frente, ouve-se o trabalhar desta.

- Tenho uma luz do tablier mal encaixada, por vezes está apagada e um simples toque no tablier acende-se (a reclamar aquando da revisão)

.........................................................................

No passado... visitas à oficina.... motivos

1) Configurar chave. (deixaram cair a chave na agua no dia que o levantei pela primeira vez)

2) Patilha no ventilador partida (ao abrigo da garantia)

3) Bomba do pedal da embraiagem, rangia (foi substituida ao abrigo da garantia)

4) Ouvia um ranger do volante, levou manetes novas (ao abrigo da garantia)

5) A chapeleira fazia barulho (colocou-se umas esponjas nos apoios)

6) Pintaram uma jante (mau uso do mecanico quando alinhou a direcção)

E eis o historial dos priemriors 27000kms de vida do meu Fiat... que nunca se negou a pegar, e mostra ser muito fiável.

Ah quanto a pneus... devo mudar lá apra os 40000km ou talvez mais!

:palmas:  :palmas:  :palmas:  

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5067 em: 23 de Fevereiro, 2009, 11:50:39 »
Excelente, excelente! Dois belos posts, sim senhor! Que outros de igual valor se sigam, "sff"! :P :palmas:

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5068 em: 23 de Fevereiro, 2009, 12:31:38 »
O meu deve estar com cerca de 25000Kms, não tenho bem a certeza, vim até ao Algarve e já está parado à 2 dias, como tal não me lembro ao certo.

Tal como já disse inumeras vezes, se fosse hoje voltava a comprar o Bravo, continuo maravilhado com o carro.

A nivel de motor, está 5 estrelas, responde muito bem, esta muito "solto" em todo o tipo de solicitações, tanto em baixas como em altas. A unica intervenção que teve a este nivel foi a mudança de óleo, filtro e filtro de ar aos 15000Kms.

Nos consumos nem vale a pena falar, já foi tudo dito, com calma pode fazer cerca de 6 em condução mais "viva", ai o céu é o limite.

A nivel de velocidade máxima, o máximo que já fiz foi 230 (se o gps estiver a bater certo).

Dinamicamente gosto muito do carro, insere-se bem em curva e é muito previsivel. O meu é bastante cofortavel, de salientar que não se trata da versão sport.

Estranhamente não noto esse "poc" na traseira(será só nos sport ?), o que notava era um ruido oriundo da tampa da mala e esse já foi resolvido.

Noto ainda que o joelho direito toca naquela imitação de carbono que circunda a alavanca das mudanças e que dai resulta um ranger que me irrita um pouco.

Quanto aos pneus, fiz rotação de tras para a frente e alinhei a direção, acredito que ainda durem tantos kms como os já feitos.

Daqui a alguns kms será a revisão, substituirei oleo, filtro, filtro de ar e as velas e farei uma verificação geral mas não estou a ver precisar de muito mais coisas.

Idas à assistência:

-Luz do porta luvas não apagava- substituido o interruptor.
-Ruido acima dos 120Km/h- foi desmontado várias vezes e chegou-se à conclusão que se trata de caracteristica de produto (nunca engoli esta mas habituei-me ao barulho).
-Barulho no pedal da embraiagem- Lubrificado e resovido
-Fugas de liquido de refrigeração- Levou 1 braçadeira e 1 tubo

Assim de repente não me lembro de mais nenhuma.

No geral estou muito satisfeito.

Não querendo entrar em cenas, não vejo qual o mal de se contarem aqui as peripécias do dia-a-dia, tais como os carros a que se dá corda mas cada um tem a sua opinião e respeito a ideia de cada um.

« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2009, 16:14:06 por JLT-JET »

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5069 em: 23 de Fevereiro, 2009, 14:15:57 »
Não querendo entrar em cenas, não vejo qual o mal de se contarem aqui as peripécias do dia-a-dia, tais como os carros a que se dá corda mas cada um tem a sua opinião e respeito a ideia de cada um.

Contar peripécias é uma coisa, contar peripécias e enxovalhar os outros é outra coisa. Mas pronto adiante...