Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 969419 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5070 em: 23 de Fevereiro, 2009, 15:16:15 »
1) Configurar chave. (deixaram cair a chave na agua no dia que o levantei pela primeira vez)

2) Patilha no ventilador partida (ao abrigo da garantia)

6) Pintaram uma jante (mau uso do mecanico quando alinhou a direcção)
Estes 3 problemas não têm a ver com o carro ou a marca.

Parece que onde levas o carro anda(m) lá azelha(s).
Enfim... vá lá que assumiram.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5071 em: 23 de Fevereiro, 2009, 15:19:00 »
- Ruído acima dos 120Km/h- foi desmontado várias vezes e chegou-se à conclusão que se trata de característica de produto (nunca engoli esta mas habituei-me ao barulho).

Ruído onde ou de quê?
Também não estou a engolir... digam antes assim: também não sabemos de onde vêm!

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5072 em: 23 de Fevereiro, 2009, 15:21:11 »
Pessoal, parece que continuam a existir alguns defeitos de montagem e alguns componentes defeituosos... mas não se iludam, pois acontece em TODOS os carros e marcas.  :t_up:

Apareçam os corajosos que compram certas máquinas "Premium" com a coragem honesta de relatar os problemas nas maquinas deles.

Stilo Abarth

Punto GT3

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5073 em: 23 de Fevereiro, 2009, 15:45:13 »
Ainda ontem vi um M6 em cima de um reboque na A1... (lol)  (lol)  
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5074 em: 23 de Fevereiro, 2009, 16:31:54 »
Ruído onde ou de quê?
Também não estou a engolir... digam antes assim: também não sabemos de onde vêm!
Com o aumento de velocidade ouve-se um ruido tipo de vento a entrar, ruido esse que aumenta consoante a velocidade. Testei mais 2 Bravos e eram iguais, dai ter-me conformado.

A meu ver a origem do ruido é no desnivel entre o para-brisas e o tejadilho, o vento faz ali tipo turbilhão.

:fiatistas:  

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5075 em: 23 de Fevereiro, 2009, 16:33:53 »
Contar peripécias é uma coisa, contar peripécias e enxovalhar os outros é outra coisa. Mas pronto adiante...
Isso depende um bocado do conceito que cada um têm do termo enxovalhar.

Por mim, cada um que diga o que quer, não me incomoda. :t_up:

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5076 em: 23 de Fevereiro, 2009, 17:43:59 »

Desculpem o testamento, mas acho que deveriamos fazer todos um ponto de situação dos nossos bravos, e assim contribuir pro topico com assuntos importantes, e não de quantos carros papei no dia de são nunca a tarde.

E na minha opinião deviam editar alguns comentarios que existem aqui neste tópico em relação a outras marcas/carros, como chamar latas aos saxos e afins, dá a sensação que para gostarmos do que temos há sempre necessidade de deitar a baixo os outros. E relembro a alguns que infelizmente temos só um bravo e não um ferrari!
1º- saber quantos carros, levam na pá É IMPORTANTE. ninguem tem culpa que tu ai na santa terrinha, só possas fazer picanssos contra camiões, carregados de bananas...
2º-infelizmente, é verdade, esses abortos que andam ai na estrada, todos xuninguizados, não passam da LATAS velhas. que o BM põe dentro do bolso, a brincar.
3º- tu podes ter só um bravo, mas eu tenho um FERRARI low cost;).

:)

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5077 em: 23 de Fevereiro, 2009, 17:45:37 »
Ainda ontem vi um M6 em cima de um reboque na A1... (lol)  (lol)
levou uma tareia tão grande de um verdadeiro BM, e teve de encostar (lol)

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5078 em: 23 de Fevereiro, 2009, 18:08:50 »
Isso depende um bocado do conceito que cada um têm do termo enxovalhar.

Por mim, cada um que diga o que quer, não me incomoda. :t_up:

opa, 'tás te a chatear...
 :t_up:  

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5079 em: 23 de Fevereiro, 2009, 18:15:23 »
Pessoal, parece que continuam a existir alguns defeitos de montagem e alguns componentes defeituosos... mas não se iludam, pois acontece em TODOS os carros e marcas.  :t_up:

Apareçam os corajosos que compram certas máquinas "Premium" com a coragem honesta de relatar os problemas nas maquinas deles.
:hail:

devo ainda dizer, que o meu bravo, deve ser especial, pois até a data, a unica coisa que apareceu, foi mesmo o Blue&ME, que ''morreu'', pois de resto, para a m* de €€€ que custou, não merece nota nenhuma.
ah!, e o tal POC na traseira, no meu BM, não aparece... curioso... mesmo depois do acidente... estranho...
;)

Mega

• Moretti

• *
  • 213
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5080 em: 23 de Fevereiro, 2009, 19:01:47 »
De anda a dar porrada na concorrência, já estou sem pneus á frente. Vou ter mesmo que meter dois novos porque estes nem para trás... E só fiz 15000 km.

Deviam ser defeituosos  :d_grin:  

Mega

• Moretti

• *
  • 213
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5081 em: 23 de Fevereiro, 2009, 19:03:49 »

devo ainda dizer, que o meu bravo, deve ser especial, pois até a data, a unica coisa que apareceu, foi mesmo o Blue&ME, que ''morreu'', pois de resto, para a m* de €€€ que custou, não merece nota nenhuma.
ah!, e o tal POC na traseira, no meu BM, não aparece... curioso... mesmo depois do acidente... estranho...
;)
O meu ainda é mais especial... Só mesmo os pneus é que cederam!!! (lol)  

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5082 em: 23 de Fevereiro, 2009, 19:58:00 »
Reparação à 6ª Feira amigo...  :love:

1- Não voltas a assistir lá o carro (se fazem isso numa reparação de chapa... então se calhar numa revisão, nem abrem o capot e cobram como tendo substituído tudo).

2- Diz que vais contar na Internet o sucedido. (Fala no fórum AH)
Hoje em dia quase toda a gente consulta a NET ou pede a alguém que o faça antes de decidir comprar um carro.
Viva!

Fui buscá-lo 6ª de manhã. Não foi caso de reparação à 6ª ;)

Era o que eu deveria ter feito. Mas agora já vai servir de aviso quando lhe voltar a entregar o carro.

Depois vou ver se meto aqui uma foto só para vercomo montaram o spoiler.

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5083 em: 23 de Fevereiro, 2009, 20:00:53 »

;)
Isso está visto, não acontece aos BM brancos e com tecto de abrir  (lol)

Também não me queixo desse Poc

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5084 em: 23 de Fevereiro, 2009, 20:07:50 »
Curioso que o tal POC, o meu Seicento também o faz em andamento e quando abro a mala, ela também faz um som do género quando chega ao topo.

E fazendo um pouco de offtopic:
Quanto aos barulhos parasitas, li o tópico na diagonal, pois conta já com mais de 100 páginas (!!), mas pelo que vejo, é moda os carros novos virem mal montados, desaparafusados ou com peças deficientes. Passo a explicar:
Um familiar meu adquiriu um Fiesta 1.6TDCI em Novembro passado. Desde que ele tem o carro, já foi algumas vezes á oficina para resolver vários barulhos. A citar:
-> Luz interior parecia um vespeiro (tal o zumbido) quando a estrada não era a melhor.
-> Forro do pilar A do lado do passageiro com um desnível pronunciado em relação ao tablier e ao forro do lado oposto.
->O mesmo forro do pilar A estava solto
->Banco traseiro direito chiava quando a estrada não era a melhor
->Veio sem o compressor do kit anti-furo.
-> Volta e meia aparece no com######dor de bordo: "Motor: Mau funcionamento, contacte assistência"

Após algumas idas á oficina e muito barulho da minha parte (e já farto da situação, pois como estava na garantia eles que arranjassem de uma vez) pois eu é que levava e trazia o carro que o dono estava para o trabalho:
->Luz ficou ainda mais larga, com ruido pior, mas depois com outra ida ficou "calada" e mais justa, embora esteja novamente a fazer uma vibração audível.
->O forro do pilar A já está no lugar e não faz barulho, sendo que nas primeiras vezes era "normal" pois os outros estavam iguais. Por fim, os novos que estavam a chegar já estavam bem montados e lá então encaixaram e ficou direito
->Banco traseiro afinado, 1 semana sem barulho e na seguinte voltou á mesma, voltou lá, e agora já se "calou", espero que de vez.
->Após pedido de desculpa da rapariga que prepara os carros, deram um novo compressor
->As advertências do com######dor de bordo eram de uma ficha solta, mas ainda ontem voltou a aparecer a mesma mensagem, o que me leva a crer que o carro é um LEGO (tal a quantidade de coisas soltas, desencaixadas, desaparafusadas e por encaixar)

->Após todas estas idas á oficina, ainda existem alguns pequenos barulhos mas que já não incomodam, pois passam despercebidos. A ver se vão se agravar.

É o mal de comprar carros logo que saem para o mercado. As pequenas imperfeições têm de ser detectadas pelos clientes e ainda refilam quando somos muito "fininhos". É certo que há coisas que podem perfeitamente ser ignoradas, mas outras.... era um concerto dentro do carro.
Vá lá que está mais silencioso. A anterior versão (ele tinha um 1.4 TDCI e trocou por este) não tinha estes problemas de montagem pois vinha de um modelo de 2002, se bem que tinha defeito mecânico que fazia o carro andar aos soluços em certas condições.

No geral, gosto do aspecto"futurista" do carro e não fossem os ditos barulhos, não tinha nada a apontar.

Desculpem o offtopic. Se é demais, informem que corrijo a situação.

Bons KMs nos vossos Bravos
« Última modificação: 23 de Fevereiro, 2009, 20:13:00 por CarlosLucas »
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792