Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 967534 vezes)

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5595 em: 08 de Abril, 2009, 20:57:49 »
Yellow_Sport o rebaixar acho que dá um ar ainda mais bravo à macchina, estou mais para isso do que para uma repro... das repro tenho algum receio! E até agora ele está responder lindamente, por isso... :P Agora não digo que um dia destes... lol

Mas em primeiro é recursos para o arranjo... Depois talvez a suspensão! E bem dps, mais tarde, ver se há lugar para a repro... mas não está nos objectivos para o imediato... :D

Agora é mesmo o arranjo... :/

Abração a todos, em especial ao novo bravista, vá meu "mano" lol

:fiatistas:
« Última modificação: 09 de Abril, 2009, 00:09:03 por hasp »

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5596 em: 08 de Abril, 2009, 22:13:16 »
E que tal, usar um Português correcto?
Isto não é nem o Msn, nem o Télemovel...
Fiquem Bem

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5597 em: 09 de Abril, 2009, 00:11:50 »
Vá eu já fiz as minhas correções! By the way, desculpem lá! Não tinha ideia que era chato usar abreviaturas! Se bem que por acaso as escrevi no telemovel... mas não interessa nada isso! Se não se deve/não se pode, não se escreve...

Ficam as desculpas...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5598 em: 09 de Abril, 2009, 10:27:10 »
Boas hasp.

A rebaixar... no teu caso e no do Yellow_sport... acho que não têm a suspensão desportiva dos SPORT (1.6 M-JET 120 - 1.4 T-JET 150 - 1.9 M-JET 150 - 2.0 M-JET 165).

Pelo que percebi, nas versões de 105cv a versão SPORT é apenas um DYNAMIC com pack desportivo, acertei?

Nesse caso acho que o rebaixamento poderá ser uma boa ideia.

Se já tiveres a suspensão desportiva, aí já tenho muitas dúvidas, pois o carro já é muito baixo e seco, rebaixar seria deixar o carro uma autêntica tábua, com claro prejuizo para o conforto e componentes mecânicos!

Fiquem bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5599 em: 09 de Abril, 2009, 11:14:24 »
Ois! :P

«nas versões de 105cv a versão SPORT é apenas um DYNAMIC com pack desportivo» já confirmaram e já me desmentiram isso... E eu sinceramente não consigo ver/saber as diferenças! Contudo, eu como tenho andado a correr para a Fiat, vou ver se pergunto lá isso...

Mas, eu até agora fico confuso com os bravos com R18, porque esses parecem-me mais baixos do que o meu, os outros acho que é identico... uma coisa é certa, tem um bravo perto do sitio onde trabalho e esse sim precisava de ser rebaixado!É definitivamente mais alto do que o meu...

Assim de repente há algum extra fora suspensão que confirme se é SPORT mesmo, ou DYNAMIC "sportizado"?

Passo a descrever os extras do meu:
- R17 com raios multicolores
- Vidros escurecidos tras
- volante, manete velocidades e travão de mão em pele da cor dos estofos
- pedais em aluminio
- estofos desportivos
- cruise control
- AC automatico
- tem os para-choques desportivos, e as embaladeiras de lado com a pala na mala
- sensores de estacionamento tras (este ultimo fui eu que pedi)

que me lembre deve estar tudo! O botãozinho SPORT é os T-jet que tem, certo?

Cumprimentos,  :t_up:
E obrigado pela dicas!

P.S. - Eu nas alterações que gostava de fazer, gostava que fossem dentro da origem da marca, vá nos limites no carro...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5600 em: 09 de Abril, 2009, 12:46:35 »
Confirmando no configurador da FIAT.PT

Bravo 1.6 Multijet 16v Kit Sport Pur-O2 105cv

Bravo 1.6 Multijet 16v Sport 120cv

Bravo 1.4 T-jet 16v Sport R 150cv

Bravo 2.0 Multijet Sport R 165cv

Depois de verificar os dados do configurador, e ter notado algumas falhas (a Suspenção Desportiva só vem de série no T-JET, o 2.0 nem sequer fala no assunto, estranho!), penso que o 105cv é um kit estético, pois a versão é a Kit Sport.

Uma questão simples que identifica logo o carro:

O teu carro é confortável?

A suspenção desportiva no Bravo é connhecida por deixar o carro duro e seco nas irregularidades da estrada, a tua é assim?

PS. O botão SPORT está apenas disponível nas versões 1.4 T-JET SPORT de 150cv
« Última modificação: 09 de Abril, 2009, 12:47:46 por BlueCat »

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5601 em: 09 de Abril, 2009, 13:18:42 »
Foi dos meus primeiros comentários acerca do carro, que era um bocado duro...mas tinha uma condução excelente em bom piso... em piso irregular e lombas é duro...mas já estou habituado! No inicio meteu-me um bocado confusão...mas agora habituado! :D

Ah o meu é van, não sei se será por aí, sinceramente acho que não!

Eu tenho de ir à Fiat combinar qd lá deixo o carro para reparar e vou questionar isso...de qualquer modo a dureza do carro é notória! Se isso ajudar...

Mal tenha news da Fiat digo!

Abraço ;) Valeu as dicas!  :t_up:  

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5602 em: 09 de Abril, 2009, 13:26:03 »
eheh.

O teu é kit SPORT.

Os VAN são todos DYNAMIC!

:t_up:  

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
    • http://www.exoticoonline.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5603 em: 09 de Abril, 2009, 13:56:51 »
Yellow_Sport o rebaixar acho que dá um ar ainda mais bravo à macchina, estou mais para isso do que para uma repro... das repro tenho algum receio! E até agora ele está responder lindamente, por isso... :P Agora não digo que um dia destes... lol

Mas em primeiro é recursos para o arranjo... Depois talvez a suspensão! E bem dps, mais tarde, ver se há lugar para a repro... mas não está nos objectivos para o imediato... :D

Agora é mesmo o arranjo... :/

Abração a todos, em especial ao novo bravista, vá meu "mano" lol

Sim arranja isso para ficar como novo e com o estilo todo bonitinho.

O meu próximo passo é rebaixar, mas ainda não sei se só com molas se com coilovers... tenho de juntar minério €€

És de onde? Qualquer dia deviamos ver as diferenças de um para o outro...

No livrete o teu carro pesa quanto?

Abr

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5604 em: 09 de Abril, 2009, 13:59:47 »
JLT-JET, esse barulho não seria da tua porta estar um pouco desalinhada? Ela está, tanto que já te "comeu" a borracha do encaixe! Não será disso?

Na altura quando me queixei do barulho eles alteraram a afinação da porta e ficava sempre igual, dali não é.

Terça-feira vou lá meter a borracha e já os informei dos logos, vamos ver o que dizem.

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5605 em: 09 de Abril, 2009, 14:00:37 »
Hmm...

Nunca tinha levantado bem o véu a esta questão! Fui ver os folhetos que o tipo me deu antes de me vender e encomendar o carro... E tem lá nas cenas da Fiat profissional, duas versões Dynamic e Sport, a diferença ainda é considerável no preço e no equipamento... e lá remete-me no meu caso de equipamento para o equipamento do Bravo 1.6 Mjet (105cv) Sport - 5portas...

Mas, pra lançar a confusão, na Fiat qd fui pedir os orçamentos e duas oficinas diferentes, ainda que do mesmo grupo, numa faz referencia a Bravo Sport e noutra Bravo versão base... lol E tudo por causa da suspensão que também já estive a ver e só faz referência a suspensão desportiva no Tjet versão Sport e no 1.9Mjet, isto nos livrinhos que tenho!

O pessoal que tem 1.6Mjet podia começar aí a dizer se sabe se as versões Sport trazem...porque se trouxerem o meu tem de ter, porque paguei-o como isso! lol

Espero não estar a dizer asneira!

Cumps!   :t_up:

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
    • http://www.exoticoonline.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5606 em: 09 de Abril, 2009, 14:11:24 »
Eu tenho a certeza que todos os bravo de 105cv não trazem suspenção sport.
O meu é o Sport 105cv, mas do Sport (verdadeiro) só tem os extras aerodinâmicos, os pedais, o volante e manete, o interior vermelho (bancos incluidos)e masi uma ou outra mariquiçe que n me lembro.

Os de 120cv não tenho a certeza, mas há uns tempos andei a ver no epper da fiat quais as diferenças entre os dois e acho que a suspenção deste também não tinha as mesmas referências dos de 150cv.

Não encontro a folha onde fiz as comparações para poder ter a certeza desta ultima parte.

Cumps.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5607 em: 09 de Abril, 2009, 14:12:23 »
Na altura quando me queixei do barulho eles alteraram a afinação da porta e ficava sempre igual, dali não é.

Terça-feira vou lá meter a borracha e já os informei dos logos, vamos ver o que dizem.

O meu já chegou.

Vou lá montar na Segunda.

:t_up:  

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5608 em: 09 de Abril, 2009, 14:14:14 »
Eu tenho a certeza que todos os bravo de 105cv não trazem suspenção sport.
O meu é o Sport 105cv, mas do Sport (verdadeiro) só tem os extras aerodinâmicos, os pedais, o volante e manete, o interior vermelho (bancos incluidos)e masi uma ou outra mariquiçe que n me lembro.

Os de 120cv não tenho a certeza, mas há uns tempos andei a ver no epper da fiat quais as diferenças entre os dois e acho que a suspenção deste também não tinha as mesmas referências dos de 150cv.

Não encontro a folha onde fiz as comparações para poder ter a certeza desta ultima parte.

Cumps.
Boas Luís.

No teu nota-se bem a diferença para os T-JET, mesmo para o do bolasmm que tem as mesmas jantes.

O teu é sempre muito mais alto!

E nem comparo com os R18. :D

De facto a marca chama ao 105cv kit SPORT.

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5609 em: 09 de Abril, 2009, 14:17:39 »
No livrete o teu carro pesa quanto?
Ainda não tenho documento único... aguardo...

Mas tenho qualquer coisa na ideia de 1700, não garanto! Isto consigo confirmar mais rápido, deve ter no documento provisório, vou ver à firma e logo digo!

E à pco esqueci-me de dizer, por acaso seria nice, pormos as macchinas lado a lado, mas somos de longe, sou do porto... Um dia que cá venhas... :P ou eu aí vá pode ser que se proporcione... lol
« Última modificação: 09 de Abril, 2009, 14:25:02 por hasp »