Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 967679 vezes)

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5610 em: 09 de Abril, 2009, 14:21:38 »
Bem, parece mesmo que não há suspensão desportiva para ninguém nos de 105cv... mais uma razão para juntar uns trocos... Vamos pô-lo bonito outra vez e ver se sobra algum! Não faço ideia de quanto custará uma brincadeira dessas (rebaixar o bólide)... Mas que vai ficar mais bravo, vai...
« Última modificação: 09 de Abril, 2009, 14:23:26 por hasp »

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
    • http://www.exoticoonline.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5611 em: 09 de Abril, 2009, 14:24:26 »
É mesmo isso.

A primeira vez que me deparei com isto, foi prai 1 semana depois de o ter. Fui a praia e estacionei mesmo de frente para outro, Mjet de 150cv.
Assim que sai do carro, reparei logo na diferença. este também tinha as jantes 17".

Olha que o do Bolasmm deve ser mais baixo ao solo do que o vosso com jantes 18", pois sempre tens mais uma polegada de altura do que ele.

É mesmo a unica coisa que me queixo agora, pois dantes com o Punto fazia a A5 toda a fundo (entre 180 e 200), com este nem pensar... pronto a velocidade também passa para entre os 190 e 220...
Por exemplo a curva de monsanto (qualquer um dos sentidos) é impossivel de fazer a fundo no bravo e no entanto no punto era sempre a fundo.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5612 em: 09 de Abril, 2009, 14:26:16 »
Boas, para poderes comparar preços, em tempos vi preços para um Bravo T-JET.

4 Bilstein B8 Sprint (amortecedores para molas rebaixadas)
4 Koni -30mm

Andava perto de 600€.

Quanto ao preço só das molas, falem com o di nunes que foi ele que soube o preço das molas.

Se vão rebaixar, apostem também nuns amortecedores melhores que os de origem!

:t_up:  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5613 em: 09 de Abril, 2009, 14:27:25 »
Ainda não tenho documento único... aguardo...

Mas tenho qualquer coisa na ideia de 1700, não garanto! Isto consigo confirmar mais rápido, deve ter no documento provisório, vou ver à firma e logo digo!

E à pco esqueci-me de dizer, por acaso seria nice, pormos as macchinas lado a lado, mas somos de longe, sou do porto... Um dia que cá venhas... :P ou eu aí vá pode ser que se proporcione... lol
Deve pesar menos de 1400kg.

O meu diz 1395kg de peso vazio, logo o teu que não tem nada atras pesa menos.

Queria era ver a diferença, mas depois quando tiveres dizes sff.

Deves ter uma mala gigante.. lolll

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5614 em: 09 de Abril, 2009, 14:28:26 »
Olha uma diferença do teu Bravo para o meu yellow_sport, velocidade de ponta! Eu cá nunca passei dos 200...

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5615 em: 09 de Abril, 2009, 14:28:46 »

4 Koni -30mm

Andava perto de 600€.

Quanto ao preço só das molas, falem com o di nunes que foi ele que soube o preço das molas.

Eu só tenho preços para os coilovers. Fica a info:

KW Variant 1 Inox Line, 780,67 euros + IVA (936,80 euros).
KW Varian1 Basic (igual à anterior, mas com estruturas em aço galvanizado),  671,43 euros + IVA (805,72 euros).

São baratinhos... loll

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5616 em: 09 de Abril, 2009, 14:30:38 »

4 Koni -30mm

Andava perto de 600€.

A isto juntar o custo da reparação... o ordenado não chega! lol Vou mesmo ter de esperar uns tempos, mas vai ser uma aposta!

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5617 em: 09 de Abril, 2009, 14:31:09 »
Olha uma diferença do teu Bravo para o meu yellow_sport, velocidade de ponta! Eu cá nunca passei dos 200...
O meu de ponta só dá 200, a repro está mais puxada para o meio regime.

O máximo que dei de origem foi 215 a descer a Crell. Depois da Repro já dei 228 a descer na AE a chegar ao Algarve.

Tá fraquinho de ponta, mas é rápido a lá chegar.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5618 em: 09 de Abril, 2009, 14:44:22 »
A isto juntar o custo da reparação... o ordenado não chega! lol Vou mesmo ter de esperar uns tempos, mas vai ser uma aposta!
É puxado... mas ficas com um comportamento próximo dum Abarth!

:yeah:  

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5619 em: 09 de Abril, 2009, 14:46:52 »
Aii que essa cena na suspensão fica carinha!! Tenho mesmo de juntar algum...não pode ser assim de repente! (e tenho de largar o iman, a ver se dá mesmo para juntar e não ando a correr para a oficina por culpa de outros!  :d_uh: )

O meu até ao 180 é na pura, depois vai indo... Mas sinceramente não é preciso muito mais! Mas imagino uma repro a meio regime, ele deve chegar lá num tirinho! É o que eu digo, é convidativo... é o melhor sentir o colar ao banco... Mas para já vamos andando, mais tarde who knows! :P

E consumos!? Que tal isso? O melhor que consegui foi 6.1 l/100km, mas também não faço pelos consumos, conduzo normalmente, nas calmas quando estou nas calmas, às vezes lá um atraso obriga a coiso e tal, e às vezes pelo prazer, pelo gozo da macchina...(que é a maior parte!)

Adoro o meu bravinho!! :love:  

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5620 em: 09 de Abril, 2009, 14:51:19 »
É puxado... mas ficas com um comportamento próximo dum Abarth!

:yeah:
Algo a ir construindo... com dedicação e muito muito gosto pela minha creatura bricconcella :D  :love:  

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5621 em: 09 de Abril, 2009, 14:57:27 »
Aii que essa cena na suspensão fica carinha!! Tenho mesmo de juntar algum...não pode ser assim de repente! (e tenho de largar o iman, a ver se dá mesmo para juntar e não ando a correr para a oficina por culpa de outros!  :d_uh: )

O meu até ao 180 é na pura, depois vai indo... Mas sinceramente não é preciso muito mais! Mas imagino uma repro a meio regime, ele deve chegar lá num tirinho! É o que eu digo, é convidativo... é o melhor sentir o colar ao banco... Mas para já vamos andando, mais tarde who knows! :P

E consumos!? Que tal isso? O melhor que consegui foi 6.1 l/100km, mas também não faço pelos consumos, conduzo normalmente, nas calmas quando estou nas calmas, às vezes lá um atraso obriga a coiso e tal, e às vezes pelo prazer, pelo gozo da macchina...(que é a maior parte!)

Boas, bem deixo aqui o comportamento do meu...

O meu até aos 215 é na pura, depois vai indo.. já chegou aos 230, mas dava mais. (Existe aqui um user que deu 260 na CREL)

Quanto a consumos, o meu anda sempre abaixo de 8L, o melhor consumo que fez foi 6.8L, mas vai de cada um... por exemplo o bolasmm, nos primeiros meses não conseguia baixar dos 14L

Mas é como dizes... os atrasos e por vezes pelo ronco do subir de rotações... ou pelo ver as barras a encher o gráfico do turbo... :)

Nunca conduzi um M-JET de 105cv mas os 290Nm devem ser porreiros em acelaração!

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5622 em: 09 de Abril, 2009, 15:02:20 »

Os meus consumos mantiveram-se mais ou menos iguais depois da Repro.

Andam sempre a rondar os 6.8 porque apanho muito transito a vir trabalhar em lx e não sei andar devagar.

Mas ao fim de semana a passear consigo baixa-lo para perto dos 5.5 ou até menos se conduzir à velhote loll

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5623 em: 09 de Abril, 2009, 15:08:34 »
Vejam lá se gostam...

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5624 em: 09 de Abril, 2009, 15:16:48 »
Os 6,8l é a minha média, mesmo média... deve andar por aí entre os 6,1l de min e os 7,4l de máx, ando mais a bater nos 6,8l se for a ver todos os depositos que já abasteci... Ás vezes consigo andar nos 5,4l até, mas nunca até ao final do depósito, aparece sempre aquele gostinho, e várias vezes, de ouvir a macchina roncar e as rotações a passar, como dizia o bluecat. Ah mas isto também com algum transito da VCI e A3...

Eu também nunca conduzi o t-jet...e gostava, só ouço falar bem!! Se bem que também nunca ouvi falar mal dos bravos... :P  :fiat:  uma coisa ou outra de acabamento, mas vai-se resolvendo na Fiat...

Tem de se pensar num encontro mais a nivel nacional... :D (falo o novato nestas andanças... lol que nem a um no porto foi...mas sou homem para ir e ajudar na organização num nacional até!)

Bem, vou ver se faço alguma coisa pelo reparo do meu bravo, agendo qualquer cena na Fiat, e vou ao parque de estacionamento onde me bateram levantar poeira!

Cumps! Fiquem bem! :P

P.S. Os 260 na CREL são muito ronco mesmo!! Eu apartir dos 160 ja tenho medo dos à paisana! Conheço quem tenha aparecido na TV por excesso de velocidade, aquelas reportagens que apanham os tipos em excesso com a cam a filmar...