Boas, Ricardo.Os Bravos que vêm com R18 têm uma direcção específica reforçada, diferente dos R17.O teu veio com R18?ok, mas veio mesmo, ou seja, chegou a Portugal com R18?Se assim for estás descansado, agora se trocaste a encomenda antes de ele estar construído tem cuidado.Informa-te na marca!Fica bem.
Já agora diz ao pessoal (mostra foto se possível) das jantes que estás a pensar meter. :yes:
Boas Blue Cat não o meu bravo ja estava construido e exposto com jantes de 18 e eu negociei e trokei plas de 17"
Gt inda não sei tudo vai depender do negocio das jantes de 17" mas keria meter umas pretas tipo as Orion k vem cu Leon Cupra....No rosso maranello devem ficar lindas...
Isso de andar com os "melhores" pneus atrás também foi um mito criado (ao que me constou pela Michelin), para claro... ganhar mais dinheiro.Assim as pessoas na maior parte dos casos acabam por comprar 4 e não 2 pneus.Equacionem bem e vejam se não faz muito mais sentido gastar os da frente, digamos 25.000 kms, meter outro jogo na frente e então aos 50.000 kms meter 4 pneus.
Aos que trocam os pneus de trás para a frente eu quero dizer uma coisa. Na minha opinião, os pneus de trás são gastos e sofrem cargas e torsões diferentes dos da frente pelo que podem, mesmo muito bem calibrados, apresentar problemas como vibrações quando passados para a frente. Ainda no mês passado, na revisão do G.Punto, disseram-me que não recomendavam. No concessionário Mardis têm a mesma opinião do GT ABARTH.
Eu nos meus carros sempre fiz rotação de pneus por norma de 10 em 10 mil Kms e sempre tive bom resultado. A experiência diz-me que tens alguma razão, por vezes aquando da rotação de pneus podem ocorrer vibrações mas normalmente isso acontece quando os pneus são de qualidade duvidosa. Se for um bom pneu e que tenha rolado em condições normais sem grandes sobressaltos, a rotação pode ser feita e não se nota vibrações.Quanto a colocar os melhores à frente ou atrás, acho que nunca se vai chegar a um concenso, uns dizem uma coisa, outros dizem outra. Eu tento ter os melhores á frente mas lá está como os rodo de 10 em 10 mil o desgaste é uniforme.
Ó Bluecat, na pneucity só há pneu com aqueles indices de velocidade? Com o indice mais baixo são mais baratos.
Há mais indices... é só veres no site.Mas não nos podemos esquecer que por exemplo o T-JET passa os 240 (v) e no caso dos R18 e R17 já se vê muitos pneus dos modelos acima só com esses indices!