E seria um extra do Cinquecento "normal" em 93, 94 ou será que só equiparia de origem o Cinquecento Sport? A pergunta que fica.
"Boa tarde, é para ver o preço que faz a uma pintura aqui ao Cinquecento"..."Isto fica aí para 1.800, 1.900 euros. No mínimo...""Desculpe?""Sim. Tem de ser todo desmontado... nunca será menos do que isso"...Silêncio."Mas e se eu fizer bate-chapa noutro lado?""Não tem a ver com isso, ele até nem tem muito para reparar de chapa...""Então e se eu quiser mudar a cor para branco?""Nesse caso é melhor contar para aí com o dobro, 2.800, 2.900..."À pouco, na ECV. Até me engasguei no cuspo. Este pessoal não tem noção. Em Massamá, num agente, ainda assim, pediram-me 1.500 (e eu já achava caro). Para completar o meu périplo "pintor" vou passar na Sopinauto.
A Sopinauto rula! Muito simpáticos, fizeram um preço muito bom (eu acho que deve ser imbatível) para o exterior do carro. Por descargo de consciência ainda vou passar noutro lado mas a verdade é que estavam lá mecânicos de várias marcas (vi da BMW e da Fiat) para fazer pinturas desta ou daquela peça pelo que não devem ser nada maus mesmo. Depois faço pintura do interior, mais tarde, quando começar a mexer na carpete e no forro. E nos estofos. E na tampa da mala. Obrigado LB!
Deixou-me outra vez agarrado, o Cento. Sem aviso, deixou de pegar. Tive de o empurrar rua abaixo... Do motor de arranque nem sinal. Ou seja, acendeu a luz de injeção, como normalmente mas depois dei à chave e... nada. Depois rodou 2 quilómetros. Desliguei, voltei a ligar e... tudo normal. Mas que raio... Já foi mais de uma vez à oficina com este motivo e a única coisa que mudou foi a bateria e mais recentemente a correia do alternador. Não encontram nada de anormal... Mas depois volto a ficar apeado. Será que tem a ver com o facto de agora, cada vez que dou à chave, parecer que vem aí uma autêntica trovoada? Dantes o arranque era muito mais suave.
Ok. Vou à Italian Motor Village amanhã ou depois. É que do motor de aarranque já me disseram uma vez que não era (e colocaram uma bateria...); mas não foi na Fiat.
Bem... Aparentemente era só apertar uns cabos e a coisa ficou assim resolvida.
Quanto ao quadrante, aquilo é fácil de ser mudado? E os quilómetros também podem ser alterados para que fiquem precisamente como estão agora?