Autor Tópico: Fiat Cinquecento '93  (Lida 76321 vezes)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Cinquecento '93
« Responder #90 em: 12 de Janeiro, 2011, 17:27:43 »
vou-te dar exemplos

o meu 127 tem o kit estetico da metalplast, somado a extras do sport, nomeadamente avental dianteiro, grelha, quadrante, manometros extra, enroladores de vidros de 128 sport coupé, mecanica transformatta abarth

o meu prisma tem o capot do delta hf 4wd, tem um interior de delta lx, e tem jantes e hf turbo

o uno tem jantes de turbo i.e.

isto para mim é perfeitamente normal e aceitavel, é um custom, e é ao meu gosto
« Última modificação: 12 de Janeiro, 2011, 17:33:03 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

cinquecento_04_40

• Vignale

• *
  • 664

Masculino
« Responder #91 em: 12 de Janeiro, 2011, 20:13:07 »
E seria um extra do Cinquecento "normal" em 93, 94 ou será que só equiparia de origem o Cinquecento Sport? A pergunta que fica.

boa pergunta. eu acho que havia como opçao porque as jantes do sport sao 5,5 polgadas e ja vi uns tantos cinquecentos com jante de 5 polgadas.
tens pm
Accelerating Sideways Dorifto Team

http://www.asdrifteam.co.cc

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #92 em: 12 de Janeiro, 2011, 21:23:15 »
"Boa tarde, é para ver o preço que faz a uma pintura aqui ao Cinquecento"...
"Isto fica aí para 1.800, 1.900 euros. No mínimo..."
"Desculpe?"
"Sim. Tem de ser todo desmontado... nunca será menos do que isso"...
Silêncio.
"Mas e se eu fizer bate-chapa noutro lado?"
"Não tem a ver com isso, ele até nem tem muito para reparar de chapa..."
"Então e se eu quiser mudar a cor para branco?"
"Nesse caso é melhor contar para aí com o dobro, 2.800, 2.900..."

À pouco, na ECV. Até me engasguei no cuspo. Este pessoal não tem noção.  :rolleyes:

Em Massamá, num agente, ainda assim, pediram-me 1.500 (e eu já achava caro). Para completar o meu périplo "pintor" vou passar na Sopinauto.

A Sopinauto rula! Muito simpáticos, fizeram um preço muito bom (eu acho que deve ser imbatível) para o exterior do carro. Por descargo de consciência ainda vou passar noutro lado mas a verdade é que estavam lá mecânicos de várias marcas (vi da BMW e da Fiat) para fazer pinturas desta ou daquela peça pelo que não devem ser nada maus mesmo.
Depois faço pintura do interior, mais tarde, quando começar a mexer na carpete e no forro. E nos estofos. E na tampa da mala. 8)

Obrigado LB! :palmas:
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #93 em: 12 de Janeiro, 2011, 22:21:12 »
A Sopinauto rula! Muito simpáticos, fizeram um preço muito bom (eu acho que deve ser imbatível) para o exterior do carro. Por descargo de consciência ainda vou passar noutro lado mas a verdade é que estavam lá mecânicos de várias marcas (vi da BMW e da Fiat) para fazer pinturas desta ou daquela peça pelo que não devem ser nada maus mesmo.
Depois faço pintura do interior, mais tarde, quando começar a mexer na carpete e no forro. E nos estofos. E na tampa da mala. 8)

Obrigado LB! :palmas:

os concessionários vão lá por os carros e depois quando entregam aos clientes têm que receber algum, né??

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #94 em: 16 de Janeiro, 2011, 00:55:55 »
Deixou-me outra vez agarrado, o Cento. :( Sem aviso, deixou de pegar. Tive de o empurrar rua abaixo... Do motor de arranque nem sinal. Ou seja, acendeu a luz de injeção, como normalmente mas depois dei à chave e... nada. Depois rodou 2 quilómetros. Desliguei, voltei a ligar e... tudo normal. Mas que raio... Já foi mais de uma vez à oficina com este motivo e a única coisa que mudou foi a bateria e mais recentemente a correia do alternador. Não encontram nada de anormal... Mas depois volto a ficar apeado. Será que tem a ver com o facto de agora, cada vez que dou à chave, parecer que vem aí uma autêntica trovoada? Dantes o arranque era muito mais suave.

cinquecento_04_40

• Vignale

• *
  • 664

Masculino
« Responder #95 em: 16 de Janeiro, 2011, 18:20:34 »
Deixou-me outra vez agarrado, o Cento. :( Sem aviso, deixou de pegar. Tive de o empurrar rua abaixo... Do motor de arranque nem sinal. Ou seja, acendeu a luz de injeção, como normalmente mas depois dei à chave e... nada. Depois rodou 2 quilómetros. Desliguei, voltei a ligar e... tudo normal. Mas que raio... Já foi mais de uma vez à oficina com este motivo e a única coisa que mudou foi a bateria e mais recentemente a correia do alternador. Não encontram nada de anormal... Mas depois volto a ficar apeado. Será que tem a ver com o facto de agora, cada vez que dou à chave, parecer que vem aí uma autêntica trovoada? Dantes o arranque era muito mais suave.

convem veres se o alternador esta a carregar em condiçoes. pode estar a carregar a mais ou a menos.
se bem que podemos estar aqui a opinar que pode ser disto ou daquilo mas convem ir a algum mecanico em condiçoes

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #96 em: 16 de Janeiro, 2011, 18:47:24 »
Motor de arranque...?

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #97 em: 16 de Janeiro, 2011, 21:34:41 »
Ok. Vou à Italian Motor Village amanhã ou depois. É que do motor de aarranque já me disseram uma vez que não era (e colocaram uma bateria...); mas não foi na Fiat.

cinquecento_04_40

• Vignale

• *
  • 664

Masculino
« Responder #98 em: 16 de Janeiro, 2011, 21:41:43 »
Ok. Vou à Italian Motor Village amanhã ou depois. É que do motor de aarranque já me disseram uma vez que não era (e colocaram uma bateria...); mas não foi na Fiat.

esse motor é daqueles quase basicos. ou nao trabalha por falta de gasolina ou por falta de corrente. se tens bateria nova mede a voltagem para ver se esta dentro dos valores normais.
eu no meu tive um problema parecido e era o alternador que estava a carregar a mais. ligava a chave tudo normal mas quando dava a chave tipo entrava em curto-circuito e ele nao pegava mandou-me uma bateria para o lixo.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #99 em: 16 de Janeiro, 2011, 21:44:23 »
não será o fio da bobina de chamada desligado? ou a propria bobina de chamada em limite?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luis moreira

• Vignale

• *
  • 1017
« Responder #100 em: 16 de Janeiro, 2011, 23:35:42 »

Boas .Por esses sintomas deve de ser as escovas do motor de arranque deve de ser dai que vem a trovoada    ;)

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #101 em: 17 de Janeiro, 2011, 09:07:12 »
Muito obrigado pelos vossos inputs. Vou tentar resolver quanto antes. :fiat:

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #102 em: 20 de Janeiro, 2011, 19:02:18 »
Bem... Aparentemente era só apertar uns cabos e a coisa ficou assim resolvida. Espero eu. Agora, o ponteiro a tremer dizem-me que só se resolve com a mudança do quadrante e pelo novo querem cerca de 320 euros + IVA.  :rolleyes:

Não vou tratar já disso mas conforme for passando pelos centros de abate vou ver se há algum em condições. No Bentos só havia dois Cinquecentos e já muito desmontados...

Quanto ao quadrante, aquilo é fácil de ser mudado? E os quilómetros também podem ser alterados para que fiquem precisamente como estão agora?

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #103 em: 20 de Janeiro, 2011, 19:58:28 »
Bem... Aparentemente era só apertar uns cabos e a coisa ficou assim resolvida.

Que cabos?

Era porreiro saber... Pode ser que venha a ajudar outros fiatistas!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

cinquecento_04_40

• Vignale

• *
  • 664

Masculino
« Responder #104 em: 20 de Janeiro, 2011, 21:13:43 »

Quanto ao quadrante, aquilo é fácil de ser mudado? E os quilómetros também podem ser alterados para que fiquem precisamente como estão agora?

depende.
é facil tirar um e montar outro igual. a questao é!
á dois tipos de quadrante.
o mais antigo com as luzes á esquerda usa uma bicha de rosca. esta bicha divide-se em duas
o outro usa uma bicha de encaixe. esta é so uma bicha inteira