Autor Tópico: Fiat Cinquecento '93  (Lida 76394 vezes)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat Cinquecento '93
« Responder #135 em: 10 de Agosto, 2011, 17:06:38 »
então não podes afirmar como fizeste que no uno era assim, podes dizer sim, que o teu uno, quando o compraste era assim

se o teu era SX, tinha uma "bolha" no tejadilho, que não fazias ideia para que servia... o carro do meu pai ainda tem o comando de infravermelhos do qual essa bolha é receptora ;)

E eu, no liceu, tive uma calculadora cientifica da Texas Instruments que lia e memorizava sinais de infravermelhos...

Resultado, nos Unos 60 SX dessa altura, eu caçava os comandos ao pessoal, à socapa, e depois divertia-me a abrir e fechar os carros com a calculadora... E eles à nora, já a dizer mal da vida!   :lol: :lol: :lol: :lol:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #136 em: 10 de Agosto, 2011, 17:09:15 »
então não podes afirmar como fizeste que no uno era assim, podes dizer sim, que o teu uno, quando o compraste era assim

se o teu era SX, tinha uma "bolha" no tejadilho, que não fazias ideia para que servia... o carro do meu pai ainda tem o comando de infravermelhos do qual essa bolha é receptora ;)

É assim: o Cinquecento que tenho agora é em sétima (ou sexta) mão e tem duas chaves diferentes. Uma para as portas e ignição e outra para o tampão do combustível.

No Uno de 90 que tinha antes (comprado como carro de serviço na extinta Fórmula 4 no Casal de São Brás), o sistema era igual pois o tampão de comubstível não tinha chave (era só de enroscar) e tive de comprar um com chave... Era o 45 mas do novo modelo. Que saudades... já deve ter sido abatido.
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #137 em: 10 de Agosto, 2011, 17:11:42 »
O que precisas do IMV? Pode ser que eu tenha lá algum contacto que te possa ajudar...

Obrigado Artur. Já têm lá o jogo dos canhões reservado para mim nas peças. Só que estou a tentar contactar a oficina para ver se têm possibilidade de montar isso e... tá quieto. Desliga a chamada antes de lá chegar ou quando estou em lista de espera.

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #138 em: 11 de Agosto, 2011, 02:55:59 »
tenho 2 unos e as chaves são originais e abrem todas o mesmo
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #139 em: 11 de Agosto, 2011, 02:56:45 »
E eu, no liceu, tive uma calculadora cientifica da Texas Instruments que lia e memorizava sinais de infravermelhos...

Resultado, nos Unos 60 SX dessa altura, eu caçava os comandos ao pessoal, à socapa, e depois divertia-me a abrir e fechar os carros com a calculadora... E eles à nora, já a dizer mal da vida!   :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: também quero uma coisa dessas para abrir os meus unos

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #140 em: 11 de Agosto, 2011, 02:58:45 »
conversas trocadas, o er fala de uno, o lula de cinquecento

no uno montando puxadores traseiros, eliminas as fechaduras nas portas, continuas com fechadura na mala e claro continuas com a mesma chave para as 3 fechaduras que sobram... ignição, mala e combustível, para remover a fechadura da mala, convém montar numa cava da roda uma fechadura com tampa de borracha (estilo alarme) para poder abrir as portas em caso de azar com o comando

experimenta o que o Artur disse, ou então.... já pensaste em por uma muleta sem fechadura na porta do pendura?
o problema é não ter comando nem nada, só abro com a  chave....

e esqueci me de fotos, a ver se domingo

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #141 em: 11 de Agosto, 2011, 12:33:15 »
monta um alarme da treta pah
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #142 em: 11 de Agosto, 2011, 14:24:53 »
monta um alarme da treta pah
quando começar andar com um monto isso   :d_grin:

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #143 em: 11 de Agosto, 2011, 18:22:08 »
Entretanto vou mas é montar eu os canhões naquilo tudo. E tinham razão, vem com o do tampão da gasolina também. :blush: Já percebi que algures durante a vida do Cento deve ter desaparecido o tampão original ou qualquer coisa assim.

Não sei se vai ser fácil mudar os da porta traseira e o da ignição mas quando lá chegar logo se vê. Se não conseguir levo-o de 112 a uma oficina. 8)

Entretanto vou aproveitar e trocar também o conjunto de acesso da porta direita.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #144 em: 11 de Agosto, 2011, 18:46:25 »
se precisares de quem monte isso diz
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #145 em: 01 de Setembro, 2011, 23:13:11 »
Fui pintar a jante sobressalente (que estava enferrujada, assim como as ferramentas) e andei sem pneu sobressalente durante três dias. Nestes três dias em que choveu.
Hoje fui pô-la no sítio e dei com aquilo tudo encharcado, de tal forma que tenho de pensar agora em comprar aquela proteção para a bagageira que vem agarrada ao banco traseiro pois a que lá estava ficou quase desfeita onde entrou água. Parece-me que entra por baixo, através da "caixa" do pneu sobressalente, apesar de, pelo menos à vista, parecer estar tudo bem. É mais um contratempo para a lista que se vai atualizando... Pelo menos a jante ficou catita e o serviço foi tão barato que acho que vão todas levar o mesmo tratamento.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #146 em: 01 de Setembro, 2011, 23:34:38 »
Vê as borrachas da mala... Verifica se o "escoador" junto às dobradiças da mala está limpo!

O que podes fazer é pedir a alguém que encharque o carro com uma mangueira enquanto tu, do lado de dentro, tentas descobrir onde a àgua entra.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #147 em: 01 de Setembro, 2011, 23:57:35 »
Vê as borrachas da mala... Verifica se o "escoador" junto às dobradiças da mala está limpo!

O que podes fazer é pedir a alguém que encharque o carro com uma mangueira enquanto tu, do lado de dentro, tentas descobrir onde a àgua entra.

Tenho quase a certeza que é por baixo pois a única coisa que se molhou foi precisamente a proteção de borracha da mala e uns tapetes que tinha por cima. Objetos que tinha em cima disso não se molharam deixando antever que a entrada é por baixo. Todavia, também pode ter escorrido a partir da fechadura...
Obrigado pela ideia; No sábado vou fazer o teste ao "elefante azul" com alta pressão.

« Última modificação: 02 de Setembro, 2011, 00:21:51 por Lula da Silva »

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #148 em: 14 de Setembro, 2011, 23:12:44 »
Há já algumas semanas que o carrinho estava com um ruído bem esquisito no escape. Hoje fui ver aquilo.

Diagnóstico: A panela estava a dar as últimas e a linha de origem já não estava bem tratada. Mude-se tudo então. Opta-se por uma linha igual à de origem mas com uma panela Veneporte em vez da Walker que lá estava... Estou tristíssimo pois a saída é horrível. Parece uma p... murcha; em vez de sair a direito... enfim. Esteticamente, só me apercebi do que tinha feito quando olhei bem para aquilo...

Durante uns quilómetros, nada de novo; pelo menos o "ruído esquisito" desapareceu apesar de continuar a achar que a linha não está bem fixa; mantém-se algumas vibrações sobretudo em mau piso de que não gosto nada. Parece sempre que há alguma coisa solta debaixo do carro.

A caminho da bola, e sem que nada o fizesse adivinhar, vibrações no volante, que se sentem bastante ao ralenti; a acompanhar as vibrações também ganhei um ruído racing vindo de baixo e um comportamento de fórmula 1. Sobe de regime que é um encanto. Aliás, tem uma alma como nunca teve... :laugh: Do que devo suspeitar? Catalisador deu o berro? Amanhã vou regressar aos escapes para ver do que se trata...

Lula da Silva

• Giannini

• *
  • 365

Masculino
« Responder #149 em: 15 de Setembro, 2011, 15:50:49 »
Nada a ver com o escape. São apoios de motor (e outras coisas) a dar o badagaio. Está aqui um arranjinho...  :wacko: