Autor Tópico: Italianos Ou Japoneses?  (Lida 13359 vezes)

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Italianos Ou Japoneses?
« em: 07 de Abril, 2008, 19:22:30 »
Pessoal, tou farto de ouvir que a Toyota é que é bom que não dá problemas, que a Subaru é que anda pra crlh***, que a Mazda é que sabe, que a Mitsubishi é fabulosa, que a Honda papa tudo...

FARTO dos Japoneses

Debate sobre quem melhor fabrica automóveis!!!!!
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #1 em: 07 de Abril, 2008, 19:38:29 »
Pois eu digo assim. Não sei quem criou esse mito que a Fiat, Lancia, Alfa Romeo não valem nada. Já ouvi dizerem que o meu Alfa (podem ver na assinatura qual é) é um contentor sobre rodas.

Problemas não os dá, é com ele que é um 1.4 já deixou pra traz um 320d de 2000.

A minha familia só TEM ITALIANOS e não há problemas, a não ser a troca de pneus, óleos, filtros, etc

Honda sabe fazer é motas, não é carros, Mazda não tenho opinião porque nunca ouvi dizer nada nem sei quem tenha, mas quanto aos honda esses sim, problemas nos carburadores ja ouvi muitos. Mitsubishi até à pouco ouvi dizer que está perto da falencia, Subaru só se a vê no rally e lá não faz nada.

E TAMBÉM OIÇO QUE OS ITALIANOS NAS CORRIDAS É PRA ESQUECER...SERÁ????

Ferrari na F1???
Lancia nos Rally??? Delta S4, Delta, 037, Stratus
FIAT nos rally??? 131 Abarth
Alfa Romeo na WTCC????

Por onde passa são os melhores pra que isso?

Ah e tal porque não têm motores de jeito?

Quem é que inventou a nova geração de motores a gasóleo common rail de geometria variavel??? quem foi???

Até os travões hidraulicos foi a FIAT a pioneira.

Ah e tal só problemas. ONDE??? Não os vejo. Ah na motor village viu-se lá um com o motor colado, porque?? Não trocava nada Há mais de 60 000 km TAVA À ESPERA DO QUE????

AH e tal pouco valor no mercado...

yah só querem germans importados a cair de podre, mas yah, tenho um AUDI, um MERCEDES, um VW.

Ou em vez disso, ah compro agora este SEAT, baratinho, e leva uma repro e tá ginja. Porreiro, ao fim de 10 000 km embraigem nova e tal, já pra não falar da fumarada que andam para ai a fazer.

Mas a questão é mesmo com os Japs.

Porque que o que é Jap é bom? Porque o desprezo pelas marcas Italianas?

Até já ouvi dizer que Tommy Kaira é melhor que Ferrari...

Então respondam, porque que a Toyota agora vem buscar os nosso designers???

Deve ser pra desenhar melhor aquele Aygo, ou aquele Yaris, porque olho para aquilo, só dá vontade de  :puke:

É a minha opinião, só falam mal de grandes carros e isso dá-me muita raiva.

Abraço a todos
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #2 em: 07 de Abril, 2008, 21:15:07 »
Cá por casa há dos dois:
- 1 Fiat Uno (1991)
- 1 Honda Civic IMA (2004)

Não há queixas de nenhum, é só meter gasolina e andar em ambos  :yes:

O que é certo é que em termos de fiabilidade os japoneses dão "porrada" em qualquer marca de outra nacionalidade. Mas, é como diziam numa thread aqui ao lado, depende muito do tratamento que se dá aos carros  :d_cool:

Algumas coisas que preso num carro é ser económico, barato, fiável e de manutenção barata (outro parametro a favor dos japoneses) sem esquecer a desportividade na condução, algo que a fiat está a readquirir e alguns japoneses ja tinham.

Penso que a mentalidade das pessoas está a mudar e a fiat vai emergir  :fiat:  
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

JLT-JET

• Visitante
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #3 em: 07 de Abril, 2008, 22:18:52 »
Boas

Na minha modesta opinião, fiabilidade japonesa=mito.

À 15 anos atras era real, comprava-se um toyota e era para toda a vida, agora já não é bem assim, não vale a pena estar a dar exemplos, todos conhecem algum toyota ou outro japones recente que dê problemas.

Quanto aos italianos, criou-se o mito que só davam problemas e em alguns casos até davam mas na maioria até eram muito fiaveis.

No actualmente, sem ser faccioso, acho que os italianos não devem nada aos japoneses.

:fiatistas:  

Magno

• Visitante
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #4 em: 07 de Abril, 2008, 22:35:55 »
Os japoneses são fiáveis e ponto final. A partir daí, regra geral, é sempre a perder para os outros....

Os japoneses têm grande fama porque nos anos 70 e 80, eram os japoneses que duravam muito e eram baratos, porque nessa altura, durar muito, só na mercedes, mas estes eram caros.

Depois, os japoneses nunca tiveram nenhum Golf III 1.4 , ZX 1.4 D, Vectra 1.7D , mercede E200 D, ou seja, nunca tiveram carros com motores muito fracos e carroçarias pesadas, daí a fama deles de serem muito rápidos...

Ainda os europeus andavam a carburadores com 8v, já os japoneses tinham twin-cams muito generalizadas, que na europa, era só para os "ricos".

Agora os japoneses podem ser carros mt fiáveis, mas 98 % dos casos, não me despertam o mínimo de interesse...

E claro, só são bons em fiabilidade... no resto, são ekivalentes ou inferiores aos europeus...

Magno

• Visitante
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #5 em: 07 de Abril, 2008, 22:40:26 »
Eu ainda só codnuzi meia dúzia de carros.

3 italianos, 2 franceses 1 japonês.

Devo dizer que o japonês era confortável, espaçoso, motor bom excepto antes das 2000 RPM em E e AE, silencioso, fácil de conduzir.

Mas não dava o mínimo gosto conduzir aquilo... não sei.. falta-lhe ali qualquer coisa que cative a sua condução....Não diverte nada.

E quando digo divertir, não é andar na serra nem nada disso, é condução normal.

Esse japonês é um Yaris II 1.4 D4D 90cv

E posso dizer que um Uno mk1 45 S ou uma Berlingo VAN 1.9 D dão-me muito mais pica de conduzir, do que o Yaris...

Já agora, a fiabilidade fiat ter má fama, é a mesma história de Citroën = frágil !

Enfim, os mitos são mitos, cada um mais parvo que o outro !

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #6 em: 08 de Abril, 2008, 14:29:19 »
Digo uma coisa, os carros da Escola de condução do ACP até há uns anos atrás era todos Toyota Starlet a gasolina, e sendo bem tratados os motores duravam cerca de 400.000 sem abrir, vi um de perto (da escola ACP) que já contava 350.000 km's e o motor parecia saido do stand, nem uma unica baba, e não tinha sido lavado há muito...

Comprovo fiabilidade inloco no Yaris I que alugámos na nossa ida à Madeira em 2007...  :palmas:

Nunca se negava a nada, estava preso assim que chegou às minhas mãos, mas no ultimo dia era diabólico... Fiquei fã

Quanto a FIAT... Todos têm o seu "quê" e todas as marcas t~em as suas particularidades dependendo do tratamento que levam...

Sou fanático pela FIAT mas conduzo e gosto que qualquer marca... :t_up: (menos coreanas)
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #7 em: 08 de Abril, 2008, 14:38:47 »
magno.... olha que os twincams japoneses só apareceram depois dos twincams italianos... devo lembrar-te que o 124 estreou o twincam lampredi na decada de 60, e que antes disso ja existiam twincams em italia....
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

elvales

• Moretti

• *
  • 266

Masculino
    • http://www.hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=6650803
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #8 em: 08 de Abril, 2008, 21:46:29 »
:violino: este tema é uma discussão sem fim, é mais um desfilar de experiências próprias...nunca será possível chegar a um consenso sobre este tema... :aviso:

- da minha parte só posso dizer que tenho dois japs e por agora AVARIAS = 0 e somam 370.000km os dois...

- da parte italiana, dois Alfas 33, um deu umas poucas avarias, sendo uma delas mais grave mas imputável ao mecânico :smash:  e o outro não roda os kms suficientes para avariar sequer.

de qq maneira, pela minha experiência, os japs em geral gastam muito menos material que as outras marcas.
Alfa 33 1700 16 V
Alfa 75 1.6ie
Punto 85 Cabriolet
Austin Mini 1000 75'
Austin Mini 1000 76'
Kia Cee'd GT
Nissan Note Dci Tekna
Alfa Romeo Team

Magno

• Visitante
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #9 em: 09 de Abril, 2008, 00:12:32 »
magno.... olha que os twincams japoneses só apareceram depois dos twincams italianos... devo lembrar-te que o 124 estreou o twincam lampredi na decada de 60, e que antes disso ja existiam twincams em italia....
Sim exacto, mas repara, eu referi que os japoneses foram aqueles que mais cedo popularizaram as 16v e as twincam's, enquanto essa tecnologia andava muito pelas marcas japonesas, na europa só existia assim no geral, em carros mais caros e sofisticados...

Bravo130RFullextras

• Visitante
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #10 em: 09 de Abril, 2008, 01:55:20 »
:violino: este tema é uma discussão sem fim, é mais um desfilar de experiências próprias...nunca será possível chegar a um consenso sobre este tema... :aviso:

Concordo TOTALMENTE!  :t_up:

- da minha parte só posso dizer que tenho dois japs e por agora AVARIAS = 0 e somam 370.000km os dois...

- da parte italiana, dois Alfas 33, um deu umas poucas avarias, sendo uma delas mais grave mas imputável ao mecânico :smash:  e o outro não roda os kms suficientes para avariar sequer.

Não sei qual é esse q não roda o suficiente mas acho isso mal!!!
 :aviso:  Os carros são feitos para andar!!!  :aviso:

de qq maneira, pela minha experiência, os japs em geral gastam muito menos material que as outras marcas.

Tambem já concordei com isso agora...  :smash:

Acho q numa coisa estamos todos de acordo:
Os carros italianos tem um design ÚNICO e tem qualquer coisa q eu não sei explicar, que nos faz sentir... diferentes!?!!?!

E a verdade é q NINGUÉM escolhe um carro apenas por ser fiável!!!
Existem outros factores q na altura da compra pesam na balança!
Estética, conforto, condução, economia, preço...
Acho q a maioria procura aí um meio termo! (Claro q os fanáticos são excepções!)

Aqui em casa já houve carros japoneses, franceses, italianos, alemães...
Todos tem histórias. Umas com final feliz e outras nem tanto! Ficam as recordações!  :t_up:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #11 em: 09 de Abril, 2008, 22:07:53 »
o carro para mim tem de falar cmg, tem de ter prestações, tem de ser bonito, tem de ter alma, tem de ser como diz o nosso banner

"...porque um automóvel sem alma é apenas um automóvel!"

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

vilaça

• Giannini

• *
  • 382
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #12 em: 09 de Abril, 2008, 23:09:52 »
o carro para mim tem de falar cmg, tem de ter prestações, tem de ser bonito, tem de ter alma, tem de ser como diz o nosso banner

"...porque um automóvel sem alma é apenas um automóvel!"
é mesom isto k sinto com o meu bravo.
mas também curto bué os honda crx,integra type R,s2000,mitsubishi lancer evoluction 7para mim este é o carro dos meus sonhos,mas,sem nunca vender o meu bravo,e tendo a ideia de uma 156jtd,ou uma 159 jtd.
cumps :t_up:  

EteR

• Visitante
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #13 em: 09 de Abril, 2008, 23:26:33 »
Pois é estive a ler, e so vos posso dizer a minha experiência.
Acho que todos tem uma pequena parte da razão, no entanto existem mitos que deviam ser desmistificados.

A Fiat é má e dá problemas : MENTIRA
andei mais de 100.000km com um uno de 90 e nunca deu um unico problema, isto depois de me ter chegado as maos com mais de 60.000km sem que a dona anterior alguma vez tivesse mudado o oleo !!! quando o mudei, nao era oleo era pasta e problemas = 0  

Tive  4 peugeots ( 106, 307, 206SW, 207 ), sempre comprei os peugeot pela estetica que sempre gostei, pelo prazer da condução que me proporcionavam e pela caixa de velocidades do 307 . O 206sw acho que foi das carrinhas mais bonitas a preço baixo que ja foram feitas.

Tive um Ford Mondeo, soberbo e a unica palavra que encontro. Chamar-lhe-ia o unico Familiar desportivo verdadeiro que conheço. Ate hoje foi o carro que mais prazer me deu conduzir e que o mantive ate a uns dias atras. Apesar do motor a gasolina ser algo gastador, a performance, segurança, e conforto do carro, sao muito dificeis de igualar. O novo que saiu e ja tive oportunidade de andar e para mim do melhor que existe, e garanto-vos que jamais trocaria o novo mondeo por qualquer bmw, audi ou mercedes.

Ja conduzi varios audis, bmw´s e mercedes da empresa e tirando um S4 e um S220 nao vi la nada que me agrade, bmw entao sao para esquecer.

Gostei de conduzir um volvo pelo conforto e segurança que me dava ( s60 )

O pior carro que ja conduzi ate hoje : Opel Agila ( parte-se todo a 100km/h ) alias opel e coisa que nunca compraria, Opel e Renault. Seat tb nao tenho grande impressao devido ao conforto que deixou a desejar ( leon ).
Suzuki e outra coisa para esquecer, Honda nao gosto, sao feios, pouco confortaveis e quanto a grandes performances... bem  nunca um honda me conseguiu passar na AE quando eu vinha no Mondeo.
Vim com um amigo do Porto ate lisboa durante a madrugada sempre com velocidade constante entre 190 e 220 e nunca me conseguiu ultrapassar
Meses depois comprou um Ford e diz que nao o troca :P  ( e trabalha para a renault )

Sei que o Fiat que comprei nao da para andar a essas velocidades, mas pelo conforto que oferece, e pelo que tem pelo preço que paguei por ele, so gostava de ver qual a marca que oferece o mesmo....

P.S - O meu pai trabalha para a Toyota ( existem mesmo muitos problemas, nao sao invençoes, tenho ate o pai de um amigo que comprou um Corolla que so tem dado problemas.. ) logo é um mito os toyotas nao darem problemas, como tb e mito a manutençao dos japoneses ser barato.
Barata é a manutençao da Mercedes. Sai da Peugeot pelo preço exorbitante da manutençao ( 550 € revisao de um 206sw aos 60 mil ) .

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #14 em: 09 de Abril, 2008, 23:43:45 »
é mesom isto k sinto com o meu bravo.
mas também curto bué os honda crx,integra type R,s2000,mitsubishi lancer evoluction 7para mim este é o carro dos meus sonhos,mas,sem nunca vender o meu bravo,e tendo a ideia de uma 156jtd,ou uma 159 jtd.
cumps :t_up:
Quem não sonha com o EVO...então com o novo look que a mitsubishi lhe deu :love:

Eu até curto o civic 5p...mas desde que vi o Bravo, fiquei indeciso  :fiat:

Se há coisa que a honda faz bem, são os motores. São muito nervosos como os da fiat  :d_grin:

Comparando o meu Uno (999cc, 45cv) com o civic da minha mae (1339cc, 90cv), posso dizer que o Uno consegue responder mais depressa ao toque no acelerador mas passado um segundo nota-se bem a difereça de cilindrada e cavalagem   :d_naughty:

Quanto à toyota, ja conduzi o da minha tia (corolla de 98 com 2000cc, a gasoleo, não sei os cv's) e não tem nada a ver com os anteriores...n sei se será por ser a gasoleo, mas com akela cilindrada toda devia puxar bastante mais, até porque a minha tia tem pé pesado  (lol)  
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991