Autor Tópico: Italianos Ou Japoneses?  (Lida 13420 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #15 em: 10 de Abril, 2008, 14:08:45 »
JAPONESES E MAI NADA !!!!!!!!!!!!!!!!![/size]

« Última modificação: 10 de Abril, 2008, 18:34:14 por Fiat 600 71" »

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #16 em: 10 de Abril, 2008, 18:03:24 »
Mitsubishi até à pouco ouvi dizer que está perto da falencia,
A mitsubishi pertence ao grupo Daimler-Chrysler, por isso não sei até k ponto a podemos considerar japonesa... e agora a Mitsubishi Canter até vai levar motores Iveco :d_grin:. A Mazda pertence à Ford e ainda há pouco tinha odelos que eram cópias autÊnticas da Ford, por isso também não detém muita personalidade própria... digo eu...

Quem é que inventou a nova geração de motores a gasóleo common rail de geometria variavel??? quem foi???
E não te esqueças dos motores TDI. A FIAT inventou e os outros levaram os louros. E a tecnologia dos MJet, que algumas marcas usam dissimulamente chamando-lhes Common Rail de 2ª geração (lol)  (lol)  Querem enganar quem?

Ah e tal só problemas. ONDE???
Problemas todos dão. É uma questão de sorte e do trato que se dá ao carro.

AH e tal pouco valor no mercado...
Eu acho que actualmente a única marca do grupo FIAT que ainda desvaloriza mais que o normal é a LANCIA, mas penso que isso tende a modificar-se... Por isso quem quiser comprar Lancias é agora :d_grin:

Porque que o que é Jap é bom? 

Cá em casa já houve um japonÊs. Era TOYOTA e realmente nunca deu problemas, mas também só fez 100 000Km em 10 anos... e a manutenção foi sempre feita a tempo e horas...
« Última modificação: 10 de Abril, 2008, 18:06:25 por go-between »
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #17 em: 10 de Abril, 2008, 18:34:51 »
JAPONESES E MAI NADA !!!!!!!!!!!!!!!!![/size]
Tu desde que descobriste como se muda o tamanho e côr das letras, tás chato :point:
« Última modificação: 10 de Abril, 2008, 18:35:10 por Fiat 600 71" »
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #18 em: 11 de Abril, 2008, 00:45:41 »
P.S - O meu pai trabalha para a Toyota ( existem mesmo muitos problemas, nao sao invençoes, tenho ate o pai de um amigo que comprou um Corolla que so tem dado problemas.. ) logo é um mito os toyotas nao darem problemas, como tb e mito a manutençao dos japoneses ser barato.
Barata é a manutençao da Mercedes. Sai da Peugeot pelo preço exorbitante da manutençao ( 550 € revisao de um 206sw aos 60 mil).
Qnto aos Japunas (Honda) acho que os Doch VTEC são muito bons, mas são carros que no interior não têm ALMA(excepto os desportivos), assim como mtos outros japunas...

Toyota, Conduzi em tempos um Celica '00 1.8VVTI e adorava-o, o interior já era evoluido, tinha estilo tanto por dentro como por fora, pena foi o motor ter entregue a alma ao criador aos 30000km  :yeah:

Mitsu, Manutenção, uma vez, um sucateiro disse-me que Mitsu era a marca mais cara do planeta....se é verdade não sei! não me dizem nada.

Mazda, não conheço, nunca andei em nenhum nem conheço ninguém com um! Tb não me dizem nada.

Nissan, só mesmo os antigos Datsun :d_evil:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

elvales

• Moretti

• *
  • 266

Masculino
    • http://www.hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=6650803
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #19 em: 11 de Abril, 2008, 00:57:19 »
Mitsu, Manutenção, uma vez, um sucateiro disse-me que Mitsu era a marca mais cara do planeta....se é verdade não sei! não me dizem nada.

tem realmente preços nas peças que são de bradar aos céus...mas também tem pechinchas, poucas :t_up:

Mazda, não conheço, nunca andei em nenhum nem conheço ninguém com um! Tb não me dizem nada.

esta é fácil, se me conheceres já mudas a 1ª parte do discurso :love:
é a minha marca japonesa preferida, bons motores, boa fiabilidade, beleza exterior, qualidade, enfim, do melhor... até parece que são italianos :alfa:  
Alfa 33 1700 16 V
Alfa 75 1.6ie
Punto 85 Cabriolet
Austin Mini 1000 75'
Austin Mini 1000 76'
Kia Cee'd GT
Nissan Note Dci Tekna
Alfa Romeo Team

loop

• Visitante
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #20 em: 11 de Abril, 2008, 01:48:42 »
Da minha opiniao face aos italianos, mais cocretamente fiat's, provavelmente já muita gente sabe, e como já alguem aqui disse, provavelmente devido à minha má experiencia, mas admiro muito a ferrari, devo dizê-lo. mas como isto é uma máquina que dificilmente estará ao meu alcance, vou esperando. pode ser que um dia ganhe o euromilhoes...

Já em relação aos japunas, até agora conduzi alguns, cada um mais velho que o outro.

toyota hiace de 83: 760000km e é meter gasoile e andar. é a que o meu tio leva pra carregar o material das obras todos os diasm (trabalho de escravo). conforto nem vê-lo, mas fiabilidae, inigualável
Mazda 323 de 87: 289000km. gasosa e siga. é do meu avô. ele até ainda dá umas curvas naquilo, mas pra tirar o carvão sou eu, o meu pai e os meus tios. já com um estilo e conforto de tomar nota pra idade
touota corolla de 88 (12valve):De um emigrante lá da terra. 89000km. sou eu que a ponho a trabalhar apenas de vez em quando, mas só sai de casa de 2 em dois anos no verão. gasosa e pra frente e a enganar as curvas é que é. muito confortável, tal como o mazda.
mazda 2200 de 88uma carrinha de caixa aberta com 210000km. experimentei durante uma semana em trabalhos de carga. gostei, o meu pai pagou 750€ e ficou com ela. já fez mais 24000km e é vê-la a mandar fumo e a levantar paralelo
toyota hilux de 92: 174000km a trabalhar nas obras. só nao comprei porque encontrei a mazda mais barata um bom bocado
toyota carina E de 96: nao teve ainda nenhuma avaria e nem tem razao pra isso: 76000km. confortável e fiável, ms tb, só o conduzi uma vez
mitsubishi L200 de 96: pra subir o monte, melhor só a Strakar de 2004. esta última é mais confortável ainda, mas perde um pouco de estbilidade pela trseira leve.
toyota hilux 4x4 de 98
: uma carrinha muito boa de conduzir à semelhança da strakar, mas mais estável. pena que tinha caixa de madeira, o ue nao gosto, mas pro trabalho que faz tem k ser: mais uma pra carregar material de construção
toyota dyna de 2001: caixa vasculante. 3500kg de peso bruto... dizem eles. garanto k já pesou perto de 5000kg. ainda nao parou sem ser pa revisoes e nao pára tão depressa.

mas conforto conforto e prazer de condução, VW, designadamente golf e quantos mais cavalos melhor. É a minha opinião...

Panda4x4Girl

• Vignale

• *
  • 810
    • http://
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #21 em: 11 de Abril, 2008, 16:58:37 »
BOTH

Ehehehe

Tenho dos dois na garagem Alfa, Fiat e Honda, gosto dos três, todos fiáveis. Neste momento até o que "anda" melhor é o Honda. Em relação ao Alfat até está bem melhor e tem mais 4 anos, mas também tem menos kms, teve uma vida mais soft nos primeiros 4 anos, mas estão ela por ela! Não tenho "queixas" dos dois.

Panda 4x4 Sisley Power!!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #22 em: 11 de Abril, 2008, 17:33:30 »
Adoro o Porsche RX8[/size]

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #23 em: 11 de Abril, 2008, 19:23:03 »
Adoro o Porsche RX8[/size]
Mazda RX-8, o anti Porsche?
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #24 em: 11 de Abril, 2008, 19:32:31 »

esta é fácil, se me conheceres já mudas a 1ª parte do discurso :love:
é a minha marca japonesa preferida, bons motores, boa fiabilidade, beleza exterior, qualidade, enfim, do melhor... até parece que são italianos :alfa:
O meu pai tem um Lybra SW 1.9jtd de 2000. Já tem 8 anos e 200 000 Km. Por volta dos 100 000 (4 anos) o meu pai pensou em trocar de carro e viu muitas marcas, nomeadamente o Mazda 6 (muito bonito), mas sempre que o meu pai entrava num carro que ia experimentar para troca ficava de tal modo desiludido com a estética e qualidade interior que ao fim de um ano desistiu de trocar de carro... :d_grin:  :d_grin:  E no caso do Mazda, a desilusão foi tal que quando o vendedor da Mazda disse ao meu pai que não lhe podia pagar o que ele queria pelo Lancia, o meu pai tratou mal o homem:
- O quê? Mas você pensa que eu troco o meu carro pela sua sucata?? Olhe, o sistema de som do meu carro é mais caro que o seu carro... :d_grin:  :d_grin:

cumps.

PS: o sistema de som de serie do Lybra tem um amplificador Bose de 300w, seis colunas, 2 tweeters. E há uma serie do Lybra com amplificador Hamman Kardon com 600w... estamos a falar de um carro de 2000!!
« Última modificação: 11 de Abril, 2008, 19:33:09 por go-between »

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #25 em: 11 de Abril, 2008, 19:48:01 »
Quando a Toyota Hilux de cá de casa foi vendida, veio para cá uma Mitsubshi Canter 2.8T com 160 000 Km. O segundo mês na posse do meu pai foi passado inteiramente na oficina só a resolver problemas... e não me digam que eles não dao problemas e que é só meter gasóleo porque toda a gente aqui na zona que tem estes modelos se queixa das bombas injectoras que entregam a alma ao criador, das transmissoes com defeito de fabrico que arranham numa determinada faixa de rotação e que nem a própria Mitsubishi sabe resolver o problema (isto foi-me dito A MIM, pessoalmente pelo mecânico da Mitsubishi, aquando de uma deslocação feita por mim para levar o CHAÇO (!!) à marca, uma vez que o mecÂnico após desmontar a caixa toda e remontá-la não conseguiu resolver - até se tentou encher o diferencial com poliuretano, vejam lá o cúmulo das invenções!!) etc etc etc

é bem feita para o meu pai porque ele antes de comprar a Mitsubishi foi avisado por mim e pelo meu irmão para comprar um IVECO :d_grin:  :d_grin: ... mas ele dizia:
-Ai e tal a Mitsu é Chrysler e a Mercedes tb pertence à Chrysler, é td bom material.... (lol)  (lol)  (lol)

O povo português pensa assim...

cumps.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #26 em: 11 de Abril, 2008, 22:59:18 »
Mazda RX-8, o anti Porsche?
no............

Marca PORSCHE, modelo RX8

ehehehe

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #27 em: 11 de Abril, 2008, 23:29:04 »
Já tive Fiats, Hondas, Lancias,Subarus, VW, Citroen, Peugeot.  Mitsubishi e os unicos que me deram problemas foi um Y10  (lol) e um 307 hdi1.4 :puke:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #28 em: 11 de Abril, 2008, 23:34:16 »
a MIM FOI A PORCARIA DA KIA[/size][/font]

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #29 em: 12 de Abril, 2008, 12:39:20 »
a MIM FOI A PORCARIA DA KIA[/size][/font]
Dizem que a KIA é muito cara em manutenção e serviços de revisão comparada com as outras marcas japonocas :deal:  
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991