acho que é motor a menos para carro a mais
quanto pesava o punto? embalada tudo bem... mas recuperações vão ser problematicas, ja para não falar que por teres de andar com mais pé, ela vai gastar mais, sugestão... uma 1.6, julgo ser a motorização mais equilibrada para essa menina
O brava com 1.2 safa-se muito bem mesmo ! Nas altas nem nos lembramos que é 1.2Nas baixas, também não é grande problema, a não ser que seja em 3ª a 1500 RPM a subir ....mas também não é nada de grave.Se é pra fazer AE, isso chega e sobra... e mesmo que seja para cidade..
Ando a pensar trocar o 147, de forma a liquidar o credito do mesmo .Ando a pensar num substituo mais barato, uma Marea Weekend 1.2 .O motor já conheço, era o mesmo ue tinha no Punto Sport .Será que se prta bem na Marea ?Será que vale mais a pena o 1.4 ?Alguêm tem uma? O que acham?
vai a pagina de compra e vendas neste forum e procura marea 1.9 jtd iston sim e carro :smasher:
Baiones eu antes de ter comprado o STILO (nem fazia ideia de que viria a comprá-lo novo) experimentei 2 carros: uma Marea 1.4 12V e um Brava 1.2 16V.Bom, a Marea já a conhecia mas na versão TD100 que era da minha mae na altura, quando testei a 1400 lógicamente não tinha nada a haver, tinha um "andamento honesto" mas amorfo, não desgostei, não fosse o facto de ela ter um cheiro esquisito ...Bom depois quando andei no Brava 1.2 16V, a minha reacção foi " qué isto, é bicho", motor rotativo e vivaço muito mais dado às acelerações ao contrário do 1400 12V e dono de uma sonoridade muito mais contagiante.Bom acabei por comprar um Stilo 1.2 16V e sinceramente achei este motor muito mais refinado que no Brava, na maior parte das vezes nem me lembrava que era um 1200, motor muito "elástico" "rotativo" e sempre "solicito" com força e vigor e com vontade de fazer rotações...sempre , quanto a mim o que o fazia brilhar era a espectacular caixa de 6 velocidades. Este motor surpreendeu-me muito mesmo...posso falar em pesos, o STILO pesava 1190kg e tinha umas jantes 16 montadas nuns 205/ 55 Deixo-te aqui um video já com 3 anos quase do Stilo a a entrar na Crel (recta) estão mauzinhos...o tele so gravava 15 segundos.http://media.putfile.com/05-09-07_18-00-98Este é continuação...http://media.putfile.com/05-09-07_18-01-13