Audi da bem menos problema que Alfa Romeo e as peças são mais baratas e mais fácil de se encontrar... Eu gosto muito da Alfa Romeo, mais com a Fiat abandonando a marca no Brasil, é impossível manter uma Alfa... o problema maior é o tempo que o carro toma. Como disse, Alfa Romeo só é bom na Europa, onde tem peças, mecânicos e preços que não são superfaturados...Agora não sei como que é na europa, mas aqui no Brasil, TIPO, TEMPRA são = a LIXO. Ninguém quer e também não tem valor de mercado, como também esta acontecendo com o STILO.. STILO sem teto solar = ficar encalhado, ninguem quer. Além de todos esse não fazerem seguro, etc.Agora recomenda um jipe ou um trator??? Trator pra que??? Só se ai onde você mora, se usa trator nas ruas!!!!
A solução é o Fusca (carochinha)...rsrsrs...Barato, e se estraga, qualquer um arruma com um rolo de fita isolante e um alicate....hahaMe desculpa, uma Alfa não exige 24 horas de cuidados não. É uma máquina que, se bem cuidada, se tem por muito tempo. E realmente: se não se tem dinheiro para entregá-la a um mecânico que tem amor pela macchina, deve-se vender para quem a ame.E não ficar chamando-a de lixo.... :crash: :crash:
"A audi da menos problemas que a alfa romeo"... Vai ser com este tipo de comentários que vais conseguir muitos amigos aqui... Por cá tambem há quem tenha este tipo de mentalidade, Fiat = lixo, Pra eu ser alguem, será que tenho de andar de audi???Compreendo a indignação que tiveste com os problemas no alfa, mas acho que o carro é quem tem menos culpa, quem levar um audi a um incompetente e esse artista fizer asneira, quero ver se o carro também tem culpa.Já li várias vezes, que no brasil os mareas 5 cilindros alfas e outros, teem mecânicas muito complicadas, caras e que dao problemas, isto em comparação com um uno mile, é uma verdade, mas se for comparado com máquinas do mesmo nivel de outras marcas, é tudo muito parecido, fico com a impressão que quem compra esses mareas e alfas, está habituado a miles, compra porque sao baratos mas depois a manutenção é mais pesada, meus caros, quem não tem dinheiro não tem vícios, a que saber os custos da manutenção de cada máquina antes da compra.
eu ainda n percebi qual é a diferença entre a situação que tu vives no brasil ou a situação vivida por qq entusiasta que tem nas unhas um carro ocm 40 anos...
A diferança é que no Brasil é tudo superfaturado... entendeu?? A corrupção rola solta aqui junto com altos imposto e etc...Eu quero que todos saibam que eu adoro a Alfa Romeo, só que não no Brasil.
Caro vzurichenm, realmente o Sr. tem toda a razão, de facto o tractor foi mal aconselhado... Acho que as pessoas que não sabem dar o devido valor a automóveis nem devem ter um tractor.Portanto, mudo a minha recomendação, e digo que o que necessitam mesmo é de uma trotineta. Não me leve a mal, mas é o que eu penso.
Sr. Fiat-Matrix, É uma pena saber que tem pessoas que não sabem do que eu estou falando. Quando vier ao Brasil, ficará a par do assunto. Quanto a tal da trotineta, lhe darei de presente para passear pelas belas cidades de Portugal ou se preferir uma carroça. E desculpe, mas não me entenda mal.
Quanto ao fusca você tem razão!!!Mas.. quanto a Alfa, ou você não mora no Brasil ou nunca teve uma Alfa 164 ou os dois... Pelas outras Alfas não posso falar, mas ... já tive várias Alfas 164 ... 24V, 12V, preta, azul etc!!!! O carro é muito imprevisivel... já gastei muito dinheiro com elas... com essa ultima ja gastei o equivalente a 1 Alfa 164 12V e meia em menos de 2 anos!!! Se você acha que compensa gastar o preço de 1 carro para arrumar um outro então você deve ser um milionário!!!! Se eu morasse na Europa, com a facilidade de achar peça e com preço justo, logicamente continuaria com a minha Alfa.
Meu caro,Desculpe-me por minhas palavras...Mas, me ofende ouvir chamarem de "bomba" um bom carro como Alfa Romeo.Agora pergunto. Não será o mesmo destino das Audi os que têm os Alfas no Brasil?Se se quer ter um carro que poucos têm, deve-se saber que vai se ter de desembolsar prá se manter. Não seria assim com um Rolls?Sei que esta dificuldade em se encontrar mecânicos é verdadeira. Sei porque sou mecânico. E realmente, não gosto de trabalhar em Mareas 2.0, mesmo achando ele um carrão. Já tive um e não mais o tenho por não poder arcar com seus custos.Um forte abraço!
Eheheh Ja conheço e adoro esse país... Principalmente o vosso sentido de humor
Acredito que possa haver problemas com o material Alfa no Brasil que por acaso à uns anos atras qd ainda eram produzidos no Brasil eram considerados muito bons, agora o que eu acho estranho é falar mal da Fiat Brasil que está com uma grande poderio economico nessa zona onde está a fazer uma fabrica nova para motores, e comprou uma fabrica de grupo VW para remodelar e vai introduzir uma gama de veiculos todos novos, diga-se com tecnologia idêntica à europeia coisa que não acontecia por exemplo à 10 anos atras em que a maior parte do mercado brasileiro absorvia a tecnologia mais antiga, pq gostavam muito era de carros de grande cilindrada e que gastassem muito, e ainda que gastassem qq tipo de gasolina pq existe grandes diferenças de octanagem da gasolina entre os diferentes postos de abastecimento do pais o que por vezes causa grandes chatices com a gestão electronica do motor. :boxe:
A Fiat do Brasil, esta começando a ficar um pouco melhor, só para você ter uma idéia, foi na época do lançamento do Stilo aqui no Brasil que a Fiat começou a melhorar... antes disso ela estava totalmente apagada!!!! O punto que foi lançado no ano passado aqui no Brasil tem como base o chassis do palio... o punto europeu senão me engano tem como base o chassis do novo corsa da opel. Sem falar do preço, o punto sporting com todos os opcionais fica em R$71.441,00 contra 20.000,00 Euro. Olha só a diferença da carga tributária!!!!!É por isso e outros motivos que as montadoras aqui no Brasil não vão pra frente. :maserati: