Autor Tópico: Alfa Romeo Abandonada Pela Fiat !  (Lida 4302 vezes)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Alfa Romeo Abandonada Pela Fiat !
« Responder #15 em: 02 de Junho, 2008, 00:05:53 »
Audi da bem menos problema que Alfa Romeo e as peças são mais baratas e mais fácil de se encontrar... Eu gosto muito da Alfa Romeo, mais com a Fiat abandonando a marca no Brasil, é impossível manter uma Alfa... o problema maior é o tempo que o carro toma.

Como disse, Alfa Romeo só é bom na Europa, onde tem peças, mecânicos e preços que não são superfaturados...

Agora não sei como que é na europa, mas aqui no Brasil, TIPO, TEMPRA são = a LIXO. Ninguém quer e também não tem valor de mercado, como também esta acontecendo com o STILO.. STILO sem teto solar = ficar encalhado, ninguem quer. Além de todos esse não fazerem seguro, etc.

Agora recomenda um jipe ou um trator???

Trator pra que???

Só se ai onde você mora, se usa trator nas ruas!!!!
"A audi da menos problemas que a alfa romeo"... Vai ser com este tipo de comentários que vais conseguir muitos amigos aqui... :point:

Por cá tambem há quem tenha este tipo de mentalidade, Fiat = lixo, Pra eu ser alguem, será que tenho de andar de audi???

Compreendo a indignação que tiveste com os problemas no alfa, mas acho que o carro é quem tem menos culpa, quem levar um audi a um incompetente e esse artista fizer asneira, quero ver se o carro também tem culpa.

Já li várias vezes, que no brasil os mareas 5 cilindros alfas e outros, teem mecânicas muito complicadas, caras e que dao problemas, isto em comparação com um uno mile, é uma verdade, mas se for comparado com máquinas do mesmo nivel de outras marcas, é tudo muito parecido, fico com a impressão que quem compra esses mareas e alfas, está habituado a miles, compra porque sao baratos mas depois a manutenção é mais pesada, meus caros, quem não tem dinheiro não tem vícios, a que saber os custos da manutenção de cada máquina antes da compra.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #16 em: 02 de Junho, 2008, 07:54:04 »
eu ainda n percebi qual é a diferença entre a situação que tu vives no brasil ou a situação vivida por qq entusiasta que tem nas unhas um carro ocm 40 anos...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

vzurichen

• Visitante
« Responder #17 em: 02 de Junho, 2008, 11:35:19 »
A solução é o Fusca (carochinha)...rsrsrs...

Barato, e se estraga, qualquer um arruma com um rolo de fita isolante e um alicate....haha

Me desculpa, uma Alfa não exige 24 horas de cuidados não. É uma máquina que, se bem cuidada, se tem por muito tempo. E realmente: se não se tem dinheiro para entregá-la a um mecânico que tem amor pela macchina, deve-se vender para quem a ame.

E não ficar chamando-a de lixo.... :crash:  :crash:
Quanto ao fusca você tem razão!!!

Mas.. quanto a Alfa, ou você não mora no Brasil ou nunca teve uma Alfa 164 ou os dois...

Pelas outras Alfas não posso falar, mas ... já tive várias Alfas 164 ... 24V, 12V, preta, azul etc!!!! O carro é muito imprevisivel...  já gastei muito dinheiro com elas... com essa ultima ja gastei o equivalente a 1 Alfa 164 12V e meia em menos de 2 anos!!!  

Se você acha que compensa gastar o preço de 1 carro para arrumar um outro então você deve ser um milionário!!!!

Se eu morasse na Europa, com a facilidade de achar peça e com preço justo, logicamente continuaria com a minha Alfa.  

vzurichen

• Visitante
« Responder #18 em: 02 de Junho, 2008, 12:02:16 »
"A audi da menos problemas que a alfa romeo"... Vai ser com este tipo de comentários que vais conseguir muitos amigos aqui... :point:

Por cá tambem há quem tenha este tipo de mentalidade, Fiat = lixo, Pra eu ser alguem, será que tenho de andar de audi???

Compreendo a indignação que tiveste com os problemas no alfa, mas acho que o carro é quem tem menos culpa, quem levar um audi a um incompetente e esse artista fizer asneira, quero ver se o carro também tem culpa.

Já li várias vezes, que no brasil os mareas 5 cilindros alfas e outros, teem mecânicas muito complicadas, caras e que dao problemas, isto em comparação com um uno mile, é uma verdade, mas se for comparado com máquinas do mesmo nivel de outras marcas, é tudo muito parecido, fico com a impressão que quem compra esses mareas e alfas, está habituado a miles, compra porque sao baratos mas depois a manutenção é mais pesada, meus caros, quem não tem dinheiro não tem vícios, a que saber os custos da manutenção de cada máquina antes da compra.
Amigão, primeiramente gostaria de dizer que essa Alfa que tenho não é a primeira!!! Já tive 4 Alfas 164 e é sempre a mesma coisa. Só quem mora aqui sabe o que é sustentar um carro desse porte, com mecânica muito complicada.

Nenhum mecânico quer arrumar o carro porque eles não encontram peças e o carro fica largado na oficina. Ja cansei de correr atras de peças, como as vezes levou meses para achar e quando se acha o cidadão que é o unico que tem, cobra um valor absurdamente alto, como uma sonda lambda custar mais de 1200 reais, quando na Fiat custa 600 reais, mas a Fiat não importa mais esse tipo de peça, então que se ferre os que gostam de Alfa (é assim que a Fiat pensa)

Você acha legal também ter que pagar 1100 reais nas juntas da tampa de valvula?? São só borrachas!!!!!

Agora, antes de falar alguma coisa, você tem que estar por dentro do assunto! Cansei de jogar meu dinheiro no lixo... foram mais de 11 anos com Alfas.

"mas se for comparado com máquinas do mesmo nivel de outras marcas, é tudo muito parecido"

Não é nada parecido.... em uma revista brasileira chamada 4 rodas, saiu uma materia dizendo que a manutenção de carro importado mais cara aqui no Brasil é da Alfa Romeo e diz ainda que chega a ser bizarro o preço cobrado das peças.

Disse que Audi é melhor, porque é mais facil de se arrumar peças e com preço justo!

Se eu morasse em Portugal, certamente teria uma Alfa!!! Gosto muito da Alfa Romeo, só que não no Brasil.

Uno Mile??? Voce deveria ter falado o seguinte, quem compra Tempra, Tipo e até Marea pode sim estar habituado a Mile e não a Alfa!!!    

vzurichen

• Visitante
« Responder #19 em: 02 de Junho, 2008, 12:09:00 »
eu ainda n percebi qual é a diferença entre a situação que tu vives no brasil ou a situação vivida por qq entusiasta que tem nas unhas um carro ocm 40 anos...
A diferança é que no Brasil é tudo superfaturado... entendeu?? A corrupção rola solta aqui junto com altos imposto e etc...

Eu quero que todos saibam que eu adoro a Alfa Romeo, só que não no Brasil.  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
« Responder #20 em: 02 de Junho, 2008, 12:16:05 »
A diferança é que no Brasil é tudo superfaturado... entendeu?? A corrupção rola solta aqui junto com altos imposto e etc...

Eu quero que todos saibam que eu adoro a Alfa Romeo, só que não no Brasil.
-Realmente é uma pena que um país lindíssimo com tanto para dar (principalmente a nível de turismo) como vosso esteja nessa situação...

...

:fiatistas:  

vzurichen

• Visitante
« Responder #21 em: 02 de Junho, 2008, 12:16:19 »
Caro vzurichenm, realmente o Sr. tem toda a razão, de facto o tractor foi mal aconselhado... Acho que as pessoas que não sabem dar o devido valor a automóveis nem devem ter um tractor.

Portanto, mudo a minha recomendação, e digo que o que necessitam mesmo é de uma trotineta. Não me leve a mal, mas é o que eu penso.

:fiatistas:
Sr. Fiat-Matrix,

É uma pena saber que tem pessoas que não sabem do que eu estou falando. Quando vier ao Brasil, ficará a par do assunto.

Quanto a tal da trotineta, lhe darei de presente para passear pelas belas cidades de Portugal ou se preferir uma carroça. E desculpe, mas não me entenda mal.
« Última modificação: 02 de Junho, 2008, 12:17:42 por vzurichen »

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
« Responder #22 em: 02 de Junho, 2008, 22:01:42 »
Sr. Fiat-Matrix,

É uma pena saber que tem pessoas que não sabem do que eu estou falando. Quando vier ao Brasil, ficará a par do assunto.

Quanto a tal da trotineta, lhe darei de presente para passear pelas belas cidades de Portugal ou se preferir uma carroça. E desculpe, mas não me entenda mal.
Eheheh  :t_up:

Ja conheço e adoro esse país... Principalmente o vosso sentido de humor  :t_up:  

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #23 em: 02 de Junho, 2008, 23:39:35 »
Eu vou dar uma ajuda, por cá há muito boa gente que tem dificuldades em encontrar peças para reparar as suas máquinas, principalmente as mais antigas ou raras, mas não ficam com esse tipo de pessimismo, tentam procurar, perguntam a tudo quanto é gato, em outros mercados, na net, etc...

Sabes quantos brasileiros estão em portugal??? mas isso até nem importa, sempre podias pedir ajuda aqui, aos preços que falas, é muito provável teres ajuda.

Não estou a criticar, temos de ser uns para os outros :t_up:

...se as pessoas falassem só quando estavam por dentro dos assuntos, éramos praticamente mudos...  (lol)  (lol)  (lol)  :point:
« Última modificação: 02 de Junho, 2008, 23:40:17 por naso »

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
« Responder #24 em: 03 de Junho, 2008, 00:58:38 »
Quanto ao fusca você tem razão!!!

Mas.. quanto a Alfa, ou você não mora no Brasil ou nunca teve uma Alfa 164 ou os dois...

Pelas outras Alfas não posso falar, mas ... já tive várias Alfas 164 ... 24V, 12V, preta, azul etc!!!! O carro é muito imprevisivel...  já gastei muito dinheiro com elas... com essa ultima ja gastei o equivalente a 1 Alfa 164 12V e meia em menos de 2 anos!!!  

Se você acha que compensa gastar o preço de 1 carro para arrumar um outro então você deve ser um milionário!!!!

Se eu morasse na Europa, com a facilidade de achar peça e com preço justo, logicamente continuaria com a minha Alfa.
Meu caro,

Desculpe-me por minhas palavras...

Mas, me ofende ouvir chamarem de "bomba" um bom carro como Alfa Romeo.

Agora pergunto. Não será o mesmo destino das Audi os que têm os Alfas no Brasil?

Se se quer ter um carro que poucos têm, deve-se saber que vai se ter de desembolsar prá se manter. Não seria assim com um Rolls?

Sei que esta dificuldade em se encontrar mecânicos é verdadeira. Sei porque sou mecânico. E realmente, não gosto de trabalhar em Mareas 2.0, mesmo achando ele um carrão. Já tive um e não mais o tenho por não poder arcar com seus custos.

Um forte abraço!
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

vzurichen

• Visitante
« Responder #25 em: 19 de Julho, 2008, 05:07:32 »
Meu caro,

Desculpe-me por minhas palavras...

Mas, me ofende ouvir chamarem de "bomba" um bom carro como Alfa Romeo.

Agora pergunto. Não será o mesmo destino das Audi os que têm os Alfas no Brasil?

Se se quer ter um carro que poucos têm, deve-se saber que vai se ter de desembolsar prá se manter. Não seria assim com um Rolls?

Sei que esta dificuldade em se encontrar mecânicos é verdadeira. Sei porque sou mecânico. E realmente, não gosto de trabalhar em Mareas 2.0, mesmo achando ele um carrão. Já tive um e não mais o tenho por não poder arcar com seus custos.

Um forte abraço!
Amigão,

Como já disse, só irão entender o que eu digo, quem já teve ou tem uma Alfa Romeo aqui no Brasil, com os motores 3.0 24v. Agora as outras Alfas, como as 156, 147, já não posso falar porque nunca tive.

A Alfa Romeo infelizmente só é uma bomba aqui no Brasil.

Agora imagina você que para mexer nas valvulas nenhum mecânico tem as peças para trava-las...  de todas as alfas 164 que tive, todas tiveram que usar essa peça para trocar correia, etc. Tinha que pedir para a retifica emprestada, e esse tempo todo de pedir a peça levava semanas, etc... fora que você só pode ter esse carro nas principais capitais do Brasil... nos restos das cidades ninguem sabe nem o que é Alfa Romeo.

Gosto muito da Alfa Romeo, compraria outra se eu ganhasse na megasena.

vzurichen

• Visitante
« Responder #26 em: 19 de Julho, 2008, 05:10:40 »
Eheheh  :t_up:

Ja conheço e adoro esse país... Principalmente o vosso sentido de humor  :t_up:
hehehehe..

É isso ai amigo!!!  :t_up:  

Fiat128red

• Visitante
« Responder #27 em: 19 de Julho, 2008, 18:06:46 »
Acredito que possa haver problemas com o material Alfa no Brasil que por acaso à uns anos atras qd ainda  eram produzidos no Brasil eram considerados muito bons, agora o que eu acho estranho é falar mal da Fiat Brasil que está com uma grande poderio economico nessa zona onde está a fazer uma fabrica nova para motores, e comprou uma fabrica de grupo VW para remodelar e vai introduzir uma gama de veiculos todos novos, diga-se com tecnologia idêntica à europeia coisa que não acontecia por exemplo à 10 anos atras em que a maior parte do mercado brasileiro absorvia a tecnologia mais antiga, pq gostavam muito era de carros de grande cilindrada e que gastassem muito, e ainda que gastassem qq tipo de gasolina pq existe grandes diferenças de octanagem da gasolina entre os diferentes postos de abastecimento do pais o que por vezes causa grandes chatices com a gestão electronica do motor. :boxe:  

vzurichen

• Visitante
« Responder #28 em: 20 de Julho, 2008, 08:58:14 »
Acredito que possa haver problemas com o material Alfa no Brasil que por acaso à uns anos atras qd ainda  eram produzidos no Brasil eram considerados muito bons, agora o que eu acho estranho é falar mal da Fiat Brasil que está com uma grande poderio economico nessa zona onde está a fazer uma fabrica nova para motores, e comprou uma fabrica de grupo VW para remodelar e vai introduzir uma gama de veiculos todos novos, diga-se com tecnologia idêntica à europeia coisa que não acontecia por exemplo à 10 anos atras em que a maior parte do mercado brasileiro absorvia a tecnologia mais antiga, pq gostavam muito era de carros de grande cilindrada e que gastassem muito, e ainda que gastassem qq tipo de gasolina pq existe grandes diferenças de octanagem da gasolina entre os diferentes postos de abastecimento do pais o que por vezes causa grandes chatices com a gestão electronica do motor. :boxe:
A Fiat do Brasil, esta começando a ficar um pouco melhor, só para você ter uma idéia, foi na época do lançamento do Stilo aqui no Brasil que a Fiat começou a melhorar... antes disso ela estava totalmente apagada!!!!

O punto que foi lançado no ano passado aqui no Brasil tem como base o chassis do palio... o punto europeu senão me engano tem como base o chassis do novo corsa da opel. Sem falar do preço, o punto sporting com todos os opcionais fica em R$71.441,00 contra 20.000,00 Euro.  Olha só a diferença da carga tributária!!!!!

É por isso e outros motivos que as montadoras aqui no Brasil não vão pra frente.

:maserati:  

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
« Responder #29 em: 20 de Julho, 2008, 15:23:33 »
A Fiat do Brasil, esta começando a ficar um pouco melhor, só para você ter uma idéia, foi na época do lançamento do Stilo aqui no Brasil que a Fiat começou a melhorar... antes disso ela estava totalmente apagada!!!!

O punto que foi lançado no ano passado aqui no Brasil tem como base o chassis do palio... o punto europeu senão me engano tem como base o chassis do novo corsa da opel. Sem falar do preço, o punto sporting com todos os opcionais fica em R$71.441,00 contra 20.000,00 Euro.  Olha só a diferença da carga tributária!!!!!

É por isso e outros motivos que as montadoras aqui no Brasil não vão pra frente.

:maserati:
Olha.... se esses tributos todos fossem usados para o que deveriam ser, não nos importaríamos de pagá-los.

Mas, quando se vê que bilhões e bilhões vão para o bolso dessa corja, e que rodovia boa é rodovia privatizada, e que nosso sistema de saúde está uma droga, e que educação de qualidade é utopia, dá uma revolta.

:boxe:  :boxe:

E a gente não faz nada! Nada além de piadas da situação! E todas as eleições botamos os mesmos ladrões para nos guiar.....    :red:

A gente deveria fazer algo.

:buba:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v