Autor Tópico: Vw Continua A Ser Levada Ao Colo  (Lida 25530 vezes)

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Vw Continua A Ser Levada Ao Colo
« Responder #30 em: 04 de Junho, 2008, 23:40:49 »
Mas o pior é que eu não acho que seja um erro a copiar, eles sabem muito...

Aquele motor é já antigo e assim 16v e tal, quem lê fica com a ideia que são todos modernos, bons!!!
Não, eles são mesmo Jebos. Para eles uma valvula é qq coisa como o isqueiro do carro  :smasher:  :smasher:  

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #31 em: 04 de Junho, 2008, 23:43:49 »
o que é um Jebo? :P

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #32 em: 04 de Junho, 2008, 23:45:44 »
o que é um Jebo? :P
 :point: Vai ao Encontro que eu explico depois de umas jolas...  (lol)

:fiatistas:  

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #33 em: 04 de Junho, 2008, 23:47:38 »
ehehehe, oukay! :P

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #34 em: 05 de Junho, 2008, 02:01:50 »
Eu acho que isto das revistas de automóveis em Portugal é como no futebol.
Existem JORNALEIROS avençados nos jornais desportivos que escrevem artigos a pedido e depois no verão vão de férias com as viajens pagas pelos clubes.

Neste caso parece-me que a VW encomendou este teste para despachar os seus motores antigos, mas arranjou maneira de ser vencedor, mesmo perante a nova referência do mercado.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #35 em: 05 de Junho, 2008, 09:20:12 »
Segundo já li em algures, a FIAT já processou a VW pelo menos 2 vezes por difamação e ganhou....

I wonder why....

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #36 em: 05 de Junho, 2008, 17:42:37 »
é mais que sabido que quem ganha os comparativos é quem empresta os carros 1 semana antes sem impor limites de kms, e quem se chega á frente com publicidade, a FIAT nunca fez isso, como tal não ganha os comparativos (em portugal)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #37 em: 05 de Junho, 2008, 18:17:51 »
O Golf tem a imagem queimada, é um carro antigo com restyling, e com muitos problemas já documentados e acessíveis a todos, o problema é a seriedade com se faz comparativos, e quando não têm argumentos arranjam/inventam problemas onde não os há.

Estes carros em comparação neste documentário tem um cliente específico, e esse cliente na sua maioria não anda a fazer rally na estrada, portanto dá preferência ao conforto, e nisso o Bravo (neste modelo) bates os dois concorrentes. Depois falam de qualidade dos materiais e acabamentos, bom, este bravo é superior aos 2 concorrentes. Depois falam de comportamento em estrada, toda gente sabe que a Opel é uma porcaria nesse aspecto, sempre foi, o Golf é amorfo e não dá gozo, mas isso nem interessa para estes modelos, pq o importante é cumprir com o necessário do dia-a-dia, mas nunca descorar do conforto porque os condutores destes carros provavelmente irão passar muito tempo dentro deles, e aí o BM ganha novamente.
 :fiat:
Já andei em muitos Fiat´s e muitos Golf´s, porque os tenho na família e digo uma coisa:

se um GTI ou TDI é amorfo e estão fora de moda, há qualquer coisa que não está bem.....

os a gasolina da VW são todos bons !! os TDI quanto mais cavalagem têm, mais facilmente rebentam e isso não há duvida....(isto nos 1.9, porque nos 2.000 estão a rachar as cabeças...); quanto aos TDI de 115 Cv para menos, só na minha rua tenho cá 3 carros com esse motor e o que tem menos Km é 260.000 Km, sem problemas e não comem óleo...

se são antigos, bem isso não mais do que gostos.... de cada um

o carro de origem que mais gozo me deu conduzir foi um Golf IV de 5 portas com 115 Cv e a curvar e aceleração é superior a muitos outros que conduzi (esse vai já nos 340.000 Km sem problemas e consome muito pouco óleo-1 litro em cada 5.000 Km)

há VW que só dão chatice e isso eu também os conheço e alguns deles, faxavor;

nos Opel, a nível dinâmico é uma trampa de origem (que se pode bem alterar) e os motores que têm a diesel (o 1.7 e o 1.9) são talvez dos melhores que já vi.

andei na firma onde estou, mais de um ano com um Astra 1.7 TD e aquilo rebentou nas mãos de outro colega meu aos 700.000 Km sem nunca ter sido aberto o motor.

Cada marca tem as suas coisas boas e as coisas más !

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #38 em: 05 de Junho, 2008, 19:18:07 »
Olá caro Luis

Já andei em muitos Fiat´s e muitos Golf´s, porque os tenho na família e digo uma coisa:
se um GTI ou TDI é amorfo e estão fora de moda, há qualquer coisa que não está bem.....

Lembra-te que nos estamos referir ao comparativo em questão, e comparativamente aos modelos em questão o Opel é o pior, O Golf é equivalente ao Bravo. E sim eu também ja andei em muitos Golfs e Opel

os a gasolina da VW são todos bons !! os TDI quanto mais cavalagem têm, mais facilmente rebentam e isso não há duvida....(isto nos 1.9, porque nos 2.000 estão a rachar as cabeças...); quanto aos TDI de 115 Cv para menos, só na minha rua tenho cá 3 carros com esse motor e o que tem menos Km é 260.000 Km, sem problemas e não comem óleo...

O que é isso do ser bom? Ou queres dizer que desde que tenhas cuidado com revisões, sigas o protocolo, etc... o carro não dá chatices? Bom Isso é Igual na FIAT, da mesma forma que os problemas podem surgir em qualquer marca, portanto não vejo argumento de motor para que o Golf seja melhor aposta que o Bravo nesse sentido. Na verdade e como dizes até existem muitos problemas documentados com algumas versões desses motores.

se são antigos, bem isso não mais do que gostos.... de cada um

Gostos??!!! Não é uma questão de gosto, é um FACTO. O GOLF é velho e tem uma imagem de mercado saturada resultante de restyling consecutivos que naturalmente cansam a imagem do carro

o carro de origem que mais gozo me deu conduzir foi um Golf IV de 5 portas com 115 Cv e a curvar e aceleração é superior a muitos outros que conduzi (esse vai já nos 340.000 Km sem problemas e consome muito pouco óleo-1 litro em cada 5.000 Km)

Ok, respeito a opinião, mas mais uma vez este comparativo tem o Astra e o Bravo, para comparação vais ter que conduzir os dois, tendo em conta o cliente target que estes modelos têm no mercado, e o que um cliente com um carro destes espera obter. Isto não tem a ver com gosto mais ou menos, quem faz comparações deste nível tem que ver o "client target" porque são esses que representam a maioria.

há VW que só dão chatice e isso eu também os conheço e alguns deles, faxavor;

Isso acontece em todas as marcas, não se pode entrar por aí

Nos Opel, a nível dinâmico é uma trampa de origem (que se pode bem alterar) e os motores que têm a diesel (o 1.7 e o 1.9) são talvez dos melhores que já vi.
andei na firma onde estou, mais de um ano com um Astra 1.7 TD e aquilo rebentou nas mãos de outro colega meu aos 700.000 Km sem nunca ter sido aberto o motor.

Cheio de sorte já vi muitos a rebentarem antes dos 20.000. E isso prova o quê? Nada porque depende de muitas outras variáveis que não podem ser chamadas para um comparativo destes, por exemplo o cuidado que se tem com o carro, pessoalmente acho a opel uma das piores marcas de carros que existe no mercado, e sim já tive mais do que um opel, mas isso sou só eu.

Cada marca tem as suas coisas boas e as coisas más !

Nunca niguém tentou dizer o contrário, e cada vez mais as compras são decididas nos pormenores, por isso é importante salientar que num comparativo deste género coisas que não foram salientadas, por exemplo o facto de o Fiat Bravo ser um carro jovem, agradável à maioria por dentro e por fora, com um nível excelente em segurança activa e passiva, etc... Mas não, o que é que eles fazem? Simples, pegam na lata do Golf (o mais equipado para aquela versão) e do Astra e escondem muitos dos atributos do Bravo deliberadamente para ganharem um pontinho no fim de forma a darem a vitória aos Alemães, é por isso que: "Vw Continua A Ser Levada Ao Colo".

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #39 em: 05 de Junho, 2008, 22:50:52 »
Pronto  !!!

leva lá o triciclo sem pedais.............

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #40 em: 05 de Junho, 2008, 23:18:30 »
"e consome muito pouco óleo-1 litro em cada 5.000 Km)" eu não acho isso muito pouco, mas devo estar mal habituado! :P  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #41 em: 05 de Junho, 2008, 23:26:28 »
Pronto  !!!

leva lá o triciclo sem pedais.............
Estava a ver que não...
Sabes os donos dos BMs são pessoas com muitos argumentos...

(lol)  (lol)  (lol)  (lol)

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #42 em: 05 de Junho, 2008, 23:45:41 »
eu sempre gostei de sonhar ter um bm... algum dia, quem sabe! :P

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #43 em: 05 de Junho, 2008, 23:54:55 »
eu sempre gostei de sonhar ter um bm... algum dia, quem sabe! :P
Vais oa encontro e pelo menos vês... Pde ser com sorte que te deixem dar uma voltinha... Nunca se sabe... De qulaquer forma e sempre que te apetecer podes sempre pedir um test drive na FIAT.

:fiatistas:  

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #44 em: 06 de Junho, 2008, 00:00:30 »
tou lá batido! :P