Mas o pior é que eu não acho que seja um erro a copiar, eles sabem muito...Aquele motor é já antigo e assim 16v e tal, quem lê fica com a ideia que são todos modernos, bons!!!
o que é um Jebo?
O Golf tem a imagem queimada, é um carro antigo com restyling, e com muitos problemas já documentados e acessíveis a todos, o problema é a seriedade com se faz comparativos, e quando não têm argumentos arranjam/inventam problemas onde não os há.Estes carros em comparação neste documentário tem um cliente específico, e esse cliente na sua maioria não anda a fazer rally na estrada, portanto dá preferência ao conforto, e nisso o Bravo (neste modelo) bates os dois concorrentes. Depois falam de qualidade dos materiais e acabamentos, bom, este bravo é superior aos 2 concorrentes. Depois falam de comportamento em estrada, toda gente sabe que a Opel é uma porcaria nesse aspecto, sempre foi, o Golf é amorfo e não dá gozo, mas isso nem interessa para estes modelos, pq o importante é cumprir com o necessário do dia-a-dia, mas nunca descorar do conforto porque os condutores destes carros provavelmente irão passar muito tempo dentro deles, e aí o BM ganha novamente.
Já andei em muitos Fiat´s e muitos Golf´s, porque os tenho na família e digo uma coisa:se um GTI ou TDI é amorfo e estão fora de moda, há qualquer coisa que não está bem.....
os a gasolina da VW são todos bons !! os TDI quanto mais cavalagem têm, mais facilmente rebentam e isso não há duvida....(isto nos 1.9, porque nos 2.000 estão a rachar as cabeças...); quanto aos TDI de 115 Cv para menos, só na minha rua tenho cá 3 carros com esse motor e o que tem menos Km é 260.000 Km, sem problemas e não comem óleo...
se são antigos, bem isso não mais do que gostos.... de cada um
o carro de origem que mais gozo me deu conduzir foi um Golf IV de 5 portas com 115 Cv e a curvar e aceleração é superior a muitos outros que conduzi (esse vai já nos 340.000 Km sem problemas e consome muito pouco óleo-1 litro em cada 5.000 Km)
há VW que só dão chatice e isso eu também os conheço e alguns deles, faxavor;
Nos Opel, a nível dinâmico é uma trampa de origem (que se pode bem alterar) e os motores que têm a diesel (o 1.7 e o 1.9) são talvez dos melhores que já vi.andei na firma onde estou, mais de um ano com um Astra 1.7 TD e aquilo rebentou nas mãos de outro colega meu aos 700.000 Km sem nunca ter sido aberto o motor.
Cada marca tem as suas coisas boas e as coisas más !
Pronto !!!leva lá o triciclo sem pedais.............
eu sempre gostei de sonhar ter um bm... algum dia, quem sabe!