Autor Tópico: Lancia Delta Frankenstein  (Lida 24476 vezes)

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Lancia Delta Frankenstein
« Responder #90 em: 18 de Junho, 2008, 23:57:04 »
já num digo mais nada... eu é que não percebo nada de carros! :P

amigos á mesma, né? :P ehehehe

marco oliveira

• Visitante
« Responder #91 em: 19 de Junho, 2008, 00:36:42 »
:lancia: Bem matrix!!!  Lá numa coisa tenho que concordar contigo, os defeitos do para choques são inadmissíveis. Principalmente por ser a exposição que é.
 Mas para mim isso não importa, o que me interessa é que o carro é deslumbrante e tenho pena de não poder ter um.
E acho que erros acontecem, embora alguns não sejam perdoáveis pelos críticos.
Quando aos outros erros lamento, mas discordo plenamente dessa opinião.
Não me leves a mal, mas dá a sensação de só estares atento a defeitos, e esqueceres as qualidades.  
Atenção não estou tentar criticar ninguém, só estou dar a minha simples opinião.
Penso que estou atentar alertar-te que talvez estejas a ser um pouco perfeccionista demais, talvez um exagero.        
 :t_up:
 :lancia:
 :palmas:  :palmas:  :palmas:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
« Responder #92 em: 19 de Junho, 2008, 00:36:45 »
já num digo mais nada... eu é que não percebo nada de carros! :P

amigos á mesma, né? :P ehehehe
Nada disso, até aprecio bastante os teus e todos os outros comentários afinal de contas é para isso que os fóruns servem, para trocarmos ideias e expor diferentes pontos de vista, fica sabendo que a minha guerra também não é no ramo automóvel, mas também penso que não é rocket science, basta seguir com atenção para ver como tudo funciona  :t_up:

Eu não me zango facilmente, mas gosto de uma conversa acesa dentro dos parametros civicos com algum humor à mistura...  :t_up:

:fiatistas:

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #93 em: 19 de Junho, 2008, 00:51:16 »
:lancia: Bem matrix!!!  Lá numa coisa tenho que concordar contigo, os defeitos do para choques são inadmissíveis. Principalmente por ser a exposição que é.

Era exactamente o ponto onde eu queria chegar.

Mas para mim isso não importa, o que me interessa é que o carro é deslumbrante e tenho pena de não poder ter um.

E acho que erros acontecem, embora alguns não sejam perdoáveis pelos críticos.
Quando aos outros erros lamento, mas discordo plenamente dessa opinião.
Não me leves a mal, mas dá a sensação de só estares atento a defeitos, e esqueceres as qualidades.

Ok, aceito essa critica, mas para já só vou fazendo criticas daquilo que conheço e já vi... No entanto se leres com atenção o que disse anteriormente verificarás que também já falei dos pontos positivos que não são poucos, espero que ainda sejam mais quando tiver um carro destes na mão, mas essa parte só virá daqui a algum tempo.

Atenção não estou tentar criticar ninguém, só estou dar a minha simples opinião.
Penso que estou atentar alertar-te que talvez estejas a ser um pouco perfeccionista demais, talvez um exagero.         
 :lancia:
 :palmas:  :palmas:  :palmas:

Claro, é para isso que fóruns como os dos Fiatistas existem, e também não é por acaso que sendo este um fórum de apreciadores de Italianos não deixam de saber reconhecer que também existem falhas neste tipo de carros que devem ser corrigidas. :t_up:

Quanto ao facto do exagero também tens razão... Mas sendo eu apreciador de Italianos, menos não seria de esperar, é essa a diferença entendes? Os apreciadores de Italianos são esquisitos por natureza, e mais importante, tomam em atenção todos os detalhes não fosse essa a principal distinção, não existe design como o do carro Italiano, não existe pormenor como os carros italianos têm, etc...  Quando eu quiser apenas um meio de transporte compro uma lata germânica ou francesa, mas não por enquanto.

marco oliveira

• Visitante
« Responder #94 em: 19 de Junho, 2008, 01:16:14 »
Era exactamente o ponto onde eu queria chegar.

Ok, aceito essa critica, mas para já só vou fazendo criticas daquilo que conheço e já vi... No entanto se leres com atenção o que disse anteriormente verificarás que também já falei dos pontos positivos que não são poucos, espero que ainda sejam mais quando tiver um carro destes na mão, mas essa parte só virá daqui a algum tempo.

Claro, é para isso que fóruns como os dos Fiatistas existem, e também não é por acaso que sendo este um fórum de apreciadores de Italianos não deixam de saber reconhecer que também existem falhas neste tipo de carros que devem ser corrigidas. :t_up:

Quanto ao facto do exagero também tens razão... Mas sendo eu apreciador de Italianos, menos não seria de esperar, é essa a diferença entendes? Os apreciadores de Italianos são esquisitos por natureza, e mais importante, tomam em atenção todos os detalhes não fosse essa a principal distinção, não existe design como o do carro Italiano, não existe pormenor como os carros italianos têm, etc...  Quando eu quiser apenas um meio de transporte compro uma lata germânica ou francesa, mas não por enquanto.

Tens razão!! :yes:

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #95 em: 19 de Junho, 2008, 11:44:23 »
Nunca vi tanta publicidade na televisão, na radio da FIAT (GRUPO) como vejo e oiço agora.
Sempre que está para sair um novo modelo da FIAT há sempre um grande alarido em torno do acontecimento...eles são blogs na net, ele é videos no youtube...acho que esta estratégia de puro "marketing" não é muito abonatória para a FIAT (grupo) é certo que em certa parte o todo este processo de "marketing" onde se mostrou todo o enredo da criação de um automóvel, bem como as tecnologias, etc, nesta altura talvez já tenha ajudado um pouco para que as pessoas passem a ter uma ideia reformada sobre a FIAT, os seus produtos, mas passado todo este processo de euforia e expectativa, apareçem a tona os defeitos de uma coisa que deveria ser "perfeita", é claro que a imprensa quer é disto, os criticos são perspicazes nas criticas que teçem e como consequencia destas o automovel não vende pura e simplesmente, vejamos o caso da ALFA ROMEO com o BRERA e SPIDER que quanto a mim são automoveis  espectaculares quer pela sua construção, qualidade dos interiores, condução a firmeza do carro... e tiveram o infortunio de a imprensa ter dito mal do peso e disto e daquilo!!! No caso concreto da FIAT à que ter muito cuidado com erros de caracter cronico e repetitivo, porque se  está num processo de rejuvenicimento e evidente que tem de haver mais concentração na politica de qualidade, tornando-a  mais convicente. Portanto acho que em vez de se preocuparem em cativar as pessoas com publicidade se concentrem mais em aumentar por exemplo a qualidade das fixações dos materiais interiores, que originam ruidos parasitas, penso que isto não encareçe o carro...mas um esforço neste sentido era um tiro na "mosca"... voltando ao tema do tópico o LANCIA DELTA, Fiat-Matrix quanto a mim não passa de um restyling do BRAVO, mas também é difiçil ficar indiferente ao que se vê nas fotos , quanto ao falar do comportamento deste, depois de o conduzir, aí comento com toda a clareza, agora digo uma coisa tendo por base um BRAVO espero que o controlo dos movimentos da carroceria esteja bem melhor no DELTA, tal como tu dizes as criticas devem-se fazer, falar bem fala-se mas também não se deve esconder o que está mal, como tal o BRAVO não está nada mal, mas podia estar melhor no que frizei acima e não é preciso o BRAVO ser um desportivo para ter os movimentos da carroceria um pouco mais cuidado, atenção que eu gosto muito do carro :t_up:
« Última modificação: 19 de Junho, 2008, 12:04:05 por di nunes »

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #96 em: 19 de Junho, 2008, 12:46:34 »
-Ai vais levar vais... :smash:  :smash:  :smash:

Nunca vi tanta publicidade na televisão, na radio da FIAT (GRUPO) como vejo e oiço agora.
Sempre que está para sair um novo modelo da FIAT há sempre um grande alarido em torno do acontecimento...eles são blogs na net, ele é videos no youtube...acho que esta estratégia de puro "marketing" não é muito abonatória para a FIAT (grupo) é certo que em certa parte o todo este processo de "marketing" onde se mostrou todo o enredo da criação de um automóvel, bem como as tecnologias, etc, nesta altura talvez já tenha ajudado um pouco para que as pessoas passem a ter uma ideia reformada sobre a FIAT, os seus produtos, mas passado todo este processo de euforia e expectativa, apareçem a tona os defeitos de uma coisa que deveria ser "perfeita", é claro que a imprensa quer é disto, os criticos são perspicazes nas criticas que teçem e como consequencia destas o automovel não vende pura e simplesmente, vejamos o caso da ALFA ROMEO com o BRERA e SPIDER que quanto a mim são automoveis  espectaculares quer pela sua construção, qualidade dos interiores, condução a firmeza do carro... e tiveram o infortunio de a imprensa ter dito mal do peso e disto e daquilo!!!

Este comentário é absolutamente ERRADO (no meu ponto de vista).

-Marketing É NECESSÁRIO. Está mais do que provado que muito do sucesso em vários tipos de produtos é devido ao bom Marketing, isto não é rocket science, é verdade e não tem discussão.
 :red:

-Perfeição: Não existe. Mas a diferença entre a perfeição e um carro bem construído é que não se cometem erros BÁSICOS, tipo, da queles que só não vê quem não quer. Sinceramente por muito que se goste de um determinado modelo ou marca existem coisas que não podem ser ignoradas.  :yes:

No caso concreto da FIAT à que ter muito cuidado com erros de caracter cronico e repetitivo, porque se  está num processo de rejuvenicimento e evidente que tem de haver mais concentração na politica de qualidade, tornando-a  mais convicente.

-Concordo. Mas o patamar em que se encontram neste momento já faz inveja a muitas marcas ditas superiores. Podes tirar o exemplo do Tópico do GOLF Barulhos/Pipocas etc... Os materiais do Bravo são de qualidade muito elevada, eu sei o que queres dizer mas não tem nada a ver com a qualidade de materiais, tem a ver a forma como estes são aplicados, são 2 coisas distintas :d_grin:

Portanto acho que em vez de se preocuparem em cativar as pessoas com publicidade se concentrem mais em aumentar por exemplo a qualidade das fixações dos materiais interiores, que originam ruidos parasitas, penso que isto não encareçe o carro...mas um esforço neste sentido era um tiro na "mosca"...

-A publicidade tem que existir.
-O teu problema é que dizes que alguns erros foram cometidos porque se gastou muito dinheiro na publicidade. Esquece, estás errado. Quais erros? Os erros que já apontei, acabamento do Tablier, insonorização, e tampa da mala, de resto o carro não tem mais nada, relativamente à mala é algo que se resolve em 5 minutos, a insonorização geral do carro um processo a ver em modelos futuros, mas quero deixar claro que por exemplo para mim, está aceitável e não me incomoda nem acho que mereça tanta atenção, mas claro, como exigente que sou aceito a critica tendo a certeza que na maior parte dos casos o cliente hão vai reclamar por isso. Essa dos ruídos parasitas estão a dar-te cabo da cabeça, já te disse em offline que os barulhos que ouves vêm da tampa da mala e que é resolvido facilmente (é um daqueles erros básicos que não se perdoa, por ser tão básico e tão simples, mas também não é grave).

voltando ao tema do tópico o LANCIA DELTA, Fiat-Matrix quanto a mim não passa de um restyling do BRAVO, mas também é difiçil ficar indiferente ao que se vê nas fotos , quanto ao falar do comportamento deste, depois de o conduzir, aí comento com toda a clareza, agora digo uma coisa tendo por base um BRAVO espero que o controlo dos movimentos da carroceria esteja bem melhor no DELTA, tal como tu dizes as criticas devem-se fazer, falar bem fala-se mas também não se deve esconder o que está mal, como tal o BRAVO não está nada mal, mas podia estar melhor no que frizei acima e não é preciso o BRAVO ser um desportivo para ter os movimentos da carroceria um pouco mais cuidado, atenção que eu gosto muito do carro :t_up:

-O Bravo para estar perfeito necessita  :fiat: :
    -Suspensão independente atrás (mas continuo a dizer que o que trás é muito bom), para os maçaricos como o DiNunes  :point: sentirem-se mais seguros.
    -Melhor insonorização, para os clientes mais esquisitos e pessoas com ouvidos sensíveis que pensam num T-JET (e digo T-JET porque os modelos a DIESEL estão melhores que este) como um carro da fruta, e o T-JET não sendo um Desportivo PURO PURO, não é nenhum carro da fruta , é um desportivo, e como tal tem todas as qualidades de um desportivo, é duro, é macho e tem os cabelos cheios de peito, adoro-o, está mesmo como eu gosto. :t_up:

:fiat:  
« Última modificação: 19 de Junho, 2008, 12:48:28 por Fiat-Matrix »

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #97 em: 19 de Junho, 2008, 12:54:24 »
Em relação ao "Marketing exagerado" ... isso não existe, ou nenhuma marca vendia!!!

O restyling do bravo continuo a não concordar o o primeiro skoda octavia (o novo nunca conduzi) era um cepo e tinha o mesmo chassis que o audi a4 que era fabuloso a conduzir-se (tendo em conta as limitações da suspensão traseira!)

O ritmo tinha o mesmo chassis que o delta ... e todos sabemos que não eram farinha do mesmo saco ...

Tipo e Nuova Delta ... Tempra e Dedra ...

E por aí em diante ...

Há sempre um refinamento de um Lancia em relação ao seu primo Fiat ...
O Lancia acaba por ser além de mais requintado... Melhor!!!

Basta vermos mais recentemente a diferença de patamares entre um Lybra e um Marea ...

Tudo o resto ... quem gosta gosta ... quem não gosta ponha na borda do prato ... era tão triste se todos gostássemos de amarelo!

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #98 em: 19 de Junho, 2008, 14:12:30 »
Em relação ao "Marketing exagerado" ... isso não existe, ou nenhuma marca vendia!!!

-Concordo e já o disse anteriormente.

O restyling do bravo continuo a não concordar o o primeiro skoda octavia (o novo nunca conduzi) era um cepo e tinha o mesmo chassis que o audi a4 que era fabuloso a conduzir-se (tendo em conta as limitações da suspensão traseira!)

Restyling? O Carro não levou nunhum restyling, o carro é completamente novo excepto chassis do Stilo mas com muitas alterações.

O ritmo tinha o mesmo chassis que o delta ... e todos sabemos que não eram farinha do mesmo saco ...

Dizes tu para te sentires mais satisfeito... de qualquer forma tenho que admitir que existiam diferenças mas não são comparáveis aos dos modelos que estamos a falar, até porque nessa altura a abarth também jogava na liga, isso do passado já lá vai, com a exigencia que o mercado requer e com o avanço da FIAT neste sentido digo-te que contráriamente ao badalado o BRAVO é melhor opção que este Delta, de qualquer forma vamos esperar.

E por aí em diante ...

Nada disso... Outros tempos outos objectivos

Basta vermos mais recentemente a diferença de patamares entre um Lybra e um Marea ...

Bem este nem comento...

Tudo o resto ... quem gosta gosta ... quem não gosta ponha na borda do prato ... era tão triste se todos gostássemos de amarelo!

Ainda bem que existem pessoas que são pagas para pensarem e verificarem as tendências de mercado, de outra forma se todos pensassem assim, então é que não vendia nada.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #99 em: 19 de Junho, 2008, 14:13:29 »

Lancisti eu não digo que não esteja mal, aliás eu frisei até que aos poucos ajuda a mudar a ideia das pessoas acerca dos carros do grupo FIAT, agora onde eu queria chegar era ao facto de não se exagerar tanto, para depois a imprensa lhes cair em cima  :t_up:  

E por aí em diante ...

Concordo com tudo o que disseste, ao fim ao cabo é a LANCIA, agora realmente eu assumo que ao ver este novo DELTA, desde logo e não porquê vou buscar a primeira geração...aqui é problema meu :t_up:

Lancisti a Lybra não tinha nada a haver com a Marea, a suspensão traseira da Lybra deixava a Marea mais distante em conforto e momeadamente em comportamento, para não falar do interiores! Já uma vez falei na Lybra como sendo o ultimo bom carro da LANCIA, mas ainda bem que o frisaste de novo, este novo DELTA devia ter essa transformação perante o BRAVO...se o DELTA quer fazer frente aos concorrentes a sério, não pode ter um eixo semi-rigido, desculpem lá mas eu embirro com o eixo :t_up:
Como tu dizes e com razão quem gosta gosta, quem não gosta, ponha na borda do prato...a única coisa que vejo ali de LANCIA é a grelha e a traseira do Y...eu não fico indiferente quanto ao DELTA até porque está com um design exterior diferente do que se vê.
« Última modificação: 19 de Junho, 2008, 16:02:00 por di nunes »

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
« Responder #100 em: 19 de Junho, 2008, 17:56:31 »

Pois... Normalmente quem tem dor de cotovelo põe defeitos por tudo e por nada. Existe diferenças entre essa pessoa e eu... Primeiro se eu decidir que vou ter um Delta, tenho-o sem problemas até porque o preço do carro não é muito diferente do Bravo, e ainda pergunto porque razão veio este Delta competir com o mercado do Bravo. Eu sei do que falo até porque já conheço a peça, e não, não critico só por criticar, as minhas criticas são construtivas e antevêem o que por aí se vai falar sobre este carro, porque sei como funcionam os mercados e os analistas... Se não acreditas compra os materiais disponíveis ao consumidor e vê o que se lá fala… Por exemplo as revistas de automóveis… Quase todos sabemos que dizem muitas porcarias, mas também dizem muitas verdades, com erros básicos desta natureza os Srs “car testers” nem têm que se dar ao trabalho de inventar muito porque os erros estão lá para quem quer ver, compreendes? É diferente teres um Lancia que tem má fama porque tem uma mala muito pequena e umas jantes que podiam ser mais bonitas de ter fama porque os acabamentos são uma BOSTA, compreendes a diferença? Passa palavra é a melhor estratégia para que um carro fique famoso de forma positiva ou negativa, a experiência real dos donos são a melhor publicidade e a melhor resposta a injustiças… mas mais uma vez isso não será possível quando se cometem os mesmo erros numa empresa com mais de 100 anos de mercado.

Mais uma vez não apanhaste… é lógico que toda a gente sabe que nódoas acontecem, mas como o DiNunes já disse, também não existiu nenhuma preocupação de ter ali alguém para resolver essas coisas “Normais” de uma exposição. O que conta no final são as fotos que saem cá para fora. É nos pormenores que a equipe ganha, mas parece que isto não é claro para todos.

Espero que estejas a brincar…  
Porque essa falha foi simplesmente inadmissível. E sabes porque o sei? Porque o Bravo tem a mesma porcaria de acabamento. Tu dizes que é porta, eu mostro-te que é um erro de design corrigido à última hora, mas em vez de tirarem a lição do Bravo o que é que eles fazem? Repetem a mesma porcaria. Lembra-te que eu tenho um carro do qual este deriva, e a minha tendência natural é ir verificar se corrigiram estes aspectos, se tal não for verdade só demonstra que são JEBOS.
 A questão dos guarda lamas é a pior de todas, mesmo que os carros ainda não estejam em linha como já alguém disse… NÃO e REPITO NÃO PODEM cometer estes deslizes, porque isto demonstra desinteresse e desleixo , isto quer dizer que não existe ninguém do Dep. de qualidade de imagem da marca a ver estas situações , um carro que vai para uma sessão fotográfica e vai ser mostrado ao público tem que ir melhor que o produto final se possível.  

Para terminar e até porque nem tudo é mau, devo dizer que estes são os erros a apontar na minha opinião e que tudo o resto é muito bom, já no meu Bravo estou muito satisfeito com a qualidade em geral, prestações, comportamento, travagem, imagem, consumos... Não tudo são rosas, existem alguns acabamentos que podiam estar melhor (laterais do tablier, e forro da mala), mas felizmente estão escondidos e não se vêm logo à primeira. Eu não concordo muito com a posição do DiNunes relativamente ao facto de o comportamento poder ser muito melhor... Eu acho que o comportamento do carro está muito acima da média, e devo relembrar que o BM não é um carro com carácter desportivo vincado (sei que é fácil esquecer esse facto com aquele motor maravilhoso), ter um spoiler e umas saias, etc... não chega, no entanto a FIAT conseguiu um excelente compromisso entre o conforto e o comportamento, os amortecedores são duros mas sem descorar o conforto. O verdadeiro raça pura ainda está para chegar e vem com um coração de 1.8 com 200 ou 230CVs, qq assim... Que irá ser o mesmo previsto para este Delta numa versão mais musculada.
nao pegaste comigo pois nao? espero que nao... nao era essa a minha intençao...

so estava dar minha minha opiniao... parece que levas a peito... <_<  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #101 em: 19 de Junho, 2008, 21:33:28 »
nao pegaste comigo pois nao? espero que nao... nao era essa a minha intençao...

so estava dar minha minha opiniao... parece que levas a peito... <_<
Eheheh... Nada disso, é preciso muito mais do que isso para me chatear... Aliás o que eu gosto mesmo é de uma conversa acesa...  :palmas:

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #102 em: 19 de Junho, 2008, 23:29:33 »
Aliás o que eu gosto mesmo é de uma conversa acesa...
E de tanto bateres no DELTA, vais acabar por te apaixonar pelo carro, como já te disse; e provavelmente ainda vais ser um alegre possuidor de um.  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #103 em: 20 de Junho, 2008, 00:07:14 »
Nada disso, até aprecio bastante os teus e todos os outros comentários afinal de contas é para isso que os fóruns servem, para trocarmos ideias e expor diferentes pontos de vista, fica sabendo que a minha guerra também não é no ramo automóvel, mas também penso que não é rocket science, basta seguir com atenção para ver como tudo funciona  :t_up:

Eu não me zango facilmente, mas gosto de uma conversa acesa dentro dos parametros civicos com algum humor à mistura...  :t_up:

matrix, na boa...

eu por acaso, qdo fiz o comentario nao tinha visto as fotos dos erros no para-choques...  realmente inadissiveis! sem duvida!

agora, por exemplo, qto aos ruidos... isso a mim nunca me fez especie... o meu carro tem 10 anos e nao há nada que nao faça ruído! é uma questão de habito! :P

eu pessoalmente nao deixava de comprar um bravo por ter um ruído na mala ou na frente... não seria isso... mas isto sou eu que não me importo disso... mas há pessoas a quem isso incomoda mto!

realemente eu qdo gosto de um carro gosto... mas nao sou nada de andar á procura dos defeitos... mas tu tens muita razão... e por isso é que eu disse que me calava... contra factos nao há argumentos! :P

ehehehe

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #104 em: 20 de Junho, 2008, 01:39:26 »
Matrix ... com restyling do Bravo refiro-me ao Delta!