Eu ouvi e calei-me pois não conheço o comportamento de outro Bravo a não ser o 1.4 T-Jet Sport com jante 18, já estou a mentir conheço também apesar da pouca distançia com que andei com ele, estou a falar do Bravo T-Jet Sport mas com jante 17, ao sair do meu e conduzir este senti mais "moleza" e menos "dureza" na direção, o tacto da direção e diferente pareçeu-me que no meu era mais directa e firme, ma la está, não andei o suficiente depressa nem grande distançia para perçeber, o certo é que o Bravo com jante 18 tem uma caixa de direção espeçifica e reforçada!
Boas, Hélder.A suspensão é a mesma, as grandes diferenças que notas em comportamento estão no conjunto jante/pneu.O teu... Dynamic Pack Sport tem 225/45 R17e o Dynamic tem 205/55 R16A diferença é muito notória, mas mais ainda se for de R17 para R18, é que os perfis mais baixos do R18 faz o R17 parecer menos eficaz.Foi pena em Portalegre, não teres experimentado o meu... a suspensão é mais dura e as molas mais grossas, os pneus têm um perfil mais baixo que o teu... seria como se o meu fosse o teu e o teu fosse o de cortesia.
Boas...a situação de fugir de frente, não deveria ser corrigida pelo contrlo de tracção.Digo isto pq numa subida ingreme com paralelos molhados já exprimentei e controla..Agora quanto aos barulhos...irra q cada vez é pior e a nossa marca não faz nada....e depois querem vender carros..deveria melhorar para dar o exemplo.Mas é assim....caladinhos e nada.Roeta
Tens toda a razão, um carro destes é "feito" a pensar no dia a dia ou seja para agradar a grande maioria das pessoas...mas mesmo assim dentro destes parametros existem de facto referençias e que na verdade conseguem alcançar mais pontos em diversas areas e sem recorrer a grandes alteraçoes a versão base, é o caso do Bravo por exemplo, na versão Sport...Aqui, a Abarth teria de meter maos ao Bravo e partilhava também do estatuto de "Desportivo" !Bom e esta frase diz tudo, não acrescento nada, aliás até acrescento, o Bravo tem de MELHORAR e penso que não é nada de complicado, o mais complicado será em evoluir a suspensão por exemplo, por motivos finançeiros, custos de desenvolvimento...agora é assim, se tinham dinheiro para comprar a Opel e já que não compraram podem investir esse capital na actualização e evolução dos seus carros de maneira a os tornar nos "melhores" o que penso nao ser complicado ja que actualmente a Fiat tem carros que mesmo nao sendo os "melhores" se batem com estes :ph34r:
Ois!!Mais logo, penso em postar as partes intimas do meu bravo! Está à espera da caixa de velocidades, mas já tem a antiga fora... Eu gostar do meu Bravo, isso sei que vou continuar a gostar... deixa-me é pena vê-lo parado, e com problemas mecânicos...penso que a FIAT vai responder à altura, e colocar o material direitinho, e o carro não perder nada com isso! (Neste caso pelo contrário).