Bem, com algum atraso... mas eis que apresento a foto da minha creatura desnudada...P.S. Deixa ver se hoje já o tenho....
Pedro o controle de qualidade de um e de outro é uma diferença do dia para noite...e apesar do Golf e da sua qualidade a mim não me dizerem nada, mas atenção não retiro os creditos à VW, afinal é um carro que anda no mercado a muitos muitos anos e ja fidelizou muitos clientes
Não digo o contrario...Nos motores a Vw está a ser ultrapassada a Fiat até já tem um 1.8 T-Jet capaz de destronar um 2.0 TSI Mas na realidade o Golf como produto tem mais maturidade no segmento...ainda não entrei neste ultimo Golf, mas pelo que se lê está mais refinado e melhor que nunca mas, mais feio !
Quando eu disse que ia ter uma caixa de velocidade nova, disse-o a sério!! lol
No uso normal (só reparei agora com a condução do veiculo de cortesia) notava que a primeira velocidade por vezes tinha dificuldade em entrar a marcha-atrás idem... e a caixa nunca me pareceu muito fluída, em altas rotações então é que não era fluída, mas as velocidades entravam, ao contrário da primeira que por exemplo em semáforos às vezes o pessoal tinha de esperar que andasse...E agora estúpidamente, nunca pensei em defeito, pensei em feitio... Até começar a ouvir um tac-tac-tac a andar, que se intensificava com a velocidade, e em horas (já estava a caminho da oficina FIAT) começou a juntar um barulho mais metálico, até que parei e liguei para oficina, ao que me disseram para não andar mais com o carro, e enviaram-me um reboque da garantia.Pelos vistos é o segundo aqui no norte que acontece, mas o meu foi o primeiro aos rolamentos se soltarem e mais não sei o quê! Desmontaram a caixa na segunda e mandaram vir uma nova, que chegou ontem à tarde (teoricamente, não confirmei!) Hoje disseram-me que seria para montar, entre 6 a 8h... até ao final da tarde posse receber uma chamada para o ir buscar (assim espero), senão só amanhã!!
-_- na boa, nem eu disse que duvidaste!! O barulho, estava presente sempre, mas quando tirava o pé do acelerador, ou quando travava (no fundo era à medida que a rotação descia e o carro ficava mais silencioso) ouvia-se mais! Ah interessante era que ouvia-se melhor com os vidros fechados, com os vidros abertos, ouvia-se à mesma, mas menos, apesar de dar uma ideia mais concreta da origem do barulho.Sinceramente, é o melhor, nem que seja para desencarto de consciência! Vais lá, fazes referência aos barulhos e eles vai um engº dar uma volta contigo (ou pseudo engº, sei lá... haviam tantos que achei estranho até!! lol eu a ser mauzinho já...).O T-Jet por si só tem uma caixa diferente, basta ser mais dinâmico e rotativo, vá é uma versão desportiva... está tudo dito! E lá está deves notar o ela ser mais áspera, principalmente nas mudanças mais rotativas... mas a tusa é diferente também... imagino esse bicho a querer soltar-se! :ph34r: