Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 177866 vezes)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Re:Fiat Bravo Multijet
« Responder #240 em: 17 de Junho, 2009, 12:48:56 »
Bem, com algum atraso... mas eis que apresento a foto da minha creatura desnudada...

P.S. Deixa ver se hoje já o tenho....

A caixa foi mesmo tirada fora!!!

Tu sentia alguma coisa de anormal na utilização normal do carro?

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #241 em: 17 de Junho, 2009, 12:55:48 »
Pedro o controle de qualidade de um e de outro é uma diferença do dia para  noite...e apesar do Golf e da sua qualidade a mim não me dizerem nada, mas atenção não retiro os creditos à VW, afinal é um carro que anda no mercado a muitos muitos anos e ja fidelizou muitos clientes

Nuno, olha que a VW desde que lançou o Golf IV, os sucessores nunca conseguiram equiparar a qualidade deste... a qualidade e a montagem caiu, e actualmente até os motores "maravilhosos" estão muito fraquinhos. E isto é dito por quem os tem!

O problema de todas as marcas é o estigma que lhes colocam!

A Fiat é uma m****!
A VW é alemão, é bom!
A Toyota nunca avaria!
etc etc

Mas depois na realidade é tudo igual!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #242 em: 17 de Junho, 2009, 13:02:58 »
Não digo o contrario...
Nos motores a Vw está a ser ultrapassada a Fiat até já tem um 1.8 T-Jet capaz de destronar um 2.0 TSI  :wacko:

Mas na realidade o Golf como produto tem mais maturidade no segmento...ainda não entrei neste ultimo Golf, mas pelo que se lê está mais refinado e melhor que nunca mas, mais feio !

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #243 em: 17 de Junho, 2009, 13:04:04 »
Agora tá na hora do almoço  :lol:

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #244 em: 17 de Junho, 2009, 13:04:57 »
Quando eu disse que ia ter uma caixa de velocidade nova, disse-o a sério!! lol

No uso normal (só reparei agora com a condução do veiculo de cortesia) notava que a primeira velocidade por vezes tinha dificuldade em entrar a marcha-atrás idem... e a caixa nunca me pareceu muito fluída, em altas rotações então é que não era fluída, mas as velocidades entravam, ao contrário da primeira que por exemplo em semáforos às vezes o pessoal tinha de esperar que andasse...

E agora estúpidamente, nunca pensei em defeito, pensei em feitio...  :angry:

Até começar a ouvir um tac-tac-tac a andar, que se intensificava com a velocidade, e em horas (já estava a caminho da oficina FIAT) começou a juntar um barulho mais metálico, até que parei e liguei para oficina, ao que me disseram para não andar mais com o carro, e enviaram-me um reboque da garantia.

Pelos vistos é o segundo aqui no norte que acontece, mas o meu foi o primeiro aos rolamentos se soltarem e mais não sei o quê! :angry:

Desmontaram a caixa na segunda e mandaram vir uma nova, que chegou ontem à tarde (teoricamente, não confirmei!) Hoje disseram-me que seria para montar, entre 6 a 8h... até ao final da tarde posse receber uma chamada para o ir buscar (assim espero), senão só amanhã!!

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #245 em: 17 de Junho, 2009, 13:09:33 »
Não digo o contrario...
Nos motores a Vw está a ser ultrapassada a Fiat até já tem um 1.8 T-Jet capaz de destronar um 2.0 TSI  :wacko:

Mas na realidade o Golf como produto tem mais maturidade no segmento...ainda não entrei neste ultimo Golf, mas pelo que se lê está mais refinado e melhor que nunca mas, mais feio !

Tem mais maturidade é certo, mas como o pedro disse e bem, a qualidade desde o golf IV não é igual... e os motores, era o que eu já referi, os TDI andam aqui à totil e no inicio foi o boom, mas eles estacionaram muito, e as evolução que se vêem não são nada do outro mundo e nem tão pouco fiáveis como outrora... Mas lá está é o estigma que vão criando... Ainda assim a nós, ninguém nos tira a paixão... o resto deixai eles andarem enganadinhos, o problema é não experimentarem...

Bom apetite!! lol

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #246 em: 17 de Junho, 2009, 14:14:48 »
Quando eu disse que ia ter uma caixa de velocidade nova, disse-o a sério!! lol

Nunca dúvidei de ti !!! :lol:

No uso normal (só reparei agora com a condução do veiculo de cortesia) notava que a primeira velocidade por vezes tinha dificuldade em entrar a marcha-atrás idem... e a caixa nunca me pareceu muito fluída, em altas rotações então é que não era fluída, mas as velocidades entravam, ao contrário da primeira que por exemplo em semáforos às vezes o pessoal tinha de esperar que andasse...

E agora estúpidamente, nunca pensei em defeito, pensei em feitio...  :angry:

Até começar a ouvir um tac-tac-tac a andar, que se intensificava com a velocidade, e em horas (já estava a caminho da oficina FIAT) começou a juntar um barulho mais metálico, até que parei e liguei para oficina, ao que me disseram para não andar mais com o carro, e enviaram-me um reboque da garantia.

Pelos vistos é o segundo aqui no norte que acontece, mas o meu foi o primeiro aos rolamentos se soltarem e mais não sei o quê! :angry:

Desmontaram a caixa na segunda e mandaram vir uma nova, que chegou ontem à tarde (teoricamente, não confirmei!) Hoje disseram-me que seria para montar, entre 6 a 8h... até ao final da tarde posse receber uma chamada para o ir buscar (assim espero), senão só amanhã!!

O tac tac que ouvias era ao tirar o pe do acelerador, portanto em andamento ao aliviar... por exemplo?
Eu ando preocupado, com certos barulhos estranhos, so estou a espera de ter um carro pronto para puder meter o Bravo na Fiat e só assim saberei ao certo o que aconteçe!

Quanto ao teu Bravo de certeza que vai ficar bom, agora no caso do T-Jet não se pode dizer que a caixa seja totalmente maçia na utilização, é um pouco aspera principalmente de 1ª para 2ª e agora noto um pouco para 3ª também, no meu caso a caixa já foi alvo de inspeçao também!

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #247 em: 17 de Junho, 2009, 14:53:03 »
 -_- na boa, nem eu disse que duvidaste!!  :mellow:

O barulho, estava presente sempre, mas quando tirava o pé do acelerador, ou quando travava (no fundo era à medida que a rotação descia e o carro ficava mais silencioso) ouvia-se mais! Ah interessante era que ouvia-se melhor com os vidros fechados, com os vidros abertos, ouvia-se à mesma, mas menos, apesar de dar uma ideia mais concreta da origem do barulho.

Sinceramente, é o melhor, nem que seja para desencarto de consciência! Vais lá, fazes referência aos barulhos e eles vai um engº dar uma volta contigo (ou pseudo engº, sei lá... haviam tantos que achei estranho até!! lol eu a ser mauzinho já...).

O T-Jet por si só tem uma caixa diferente, basta ser mais dinâmico e rotativo, vá é uma versão desportiva... está tudo dito! E lá está deves notar o ela ser mais áspera, principalmente nas mudanças mais rotativas... mas a tusa é diferente também... imagino esse bicho a querer soltar-se! :ph34r:

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #248 em: 17 de Junho, 2009, 14:56:42 »
off topic

vou abalar para estudar... amanhã e 6a tenho um exame do carago!! Fiquem bem e boas curvas, a estimar as caixas... parece que pelo menos alguns M-Jet's podem berrar...  :angry:

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #249 em: 17 de Junho, 2009, 15:06:35 »
-_- na boa, nem eu disse que duvidaste!!  :mellow:

O barulho, estava presente sempre, mas quando tirava o pé do acelerador, ou quando travava (no fundo era à medida que a rotação descia e o carro ficava mais silencioso) ouvia-se mais! Ah interessante era que ouvia-se melhor com os vidros fechados, com os vidros abertos, ouvia-se à mesma, mas menos, apesar de dar uma ideia mais concreta da origem do barulho.

Sinceramente, é o melhor, nem que seja para desencarto de consciência! Vais lá, fazes referência aos barulhos e eles vai um engº dar uma volta contigo (ou pseudo engº, sei lá... haviam tantos que achei estranho até!! lol eu a ser mauzinho já...).

O T-Jet por si só tem uma caixa diferente, basta ser mais dinâmico e rotativo, vá é uma versão desportiva... está tudo dito! E lá está deves notar o ela ser mais áspera, principalmente nas mudanças mais rotativas... mas a tusa é diferente também... imagino esse bicho a querer soltar-se! :ph34r:

Não sei porque mas pareçem-me familiares esses sintomas...e esperar para ver!
Já me foi apresentado um tal de engenheiro quando me queixei a primeira vez...era tudo normal...até o carro ter levado uma coluna de direcção nova...aos 17 mil kms.

O T-Jet solta-se...mas agora já não me aventuro tanto, a suspensão já não é a mesma, os travoes idem e como tal para não estragar ando calminho, de repente começa a andar depressa e já abana mais do que o que gosto...este Bravo vai levar uma revisão daquelas para ficar como novo  :wacko: deixa la vir os subsidios, já ando a adiar a muito tempo... :lol:
« Última modificação: 17 de Junho, 2009, 15:08:16 por di nunes »

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #250 em: 17 de Junho, 2009, 15:11:18 »
E força aí para os exames!!!
Que o Bravo esteja contigo :lol:

Cump

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #251 em: 17 de Junho, 2009, 19:50:36 »
Não digo o contrario...

A traseira é alta demais e os farolins traseiros têm aspecto "barato".
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #252 em: 17 de Junho, 2009, 20:01:56 »
A VW e o Golf são mais mitos criados à custa de marketing, à custa de ser o construtor que para já aposta em Portugal com fábricas importantes e à custa de quem pagou muito dinheiro para comprar carros da marca generalista VW não queira dar o braço a torcer.
Nem conta nada a ninguém porque comprou um "VW"  :lol:

Vamos pegar no exemplo, e não é um Golf de todos os dias; é o novo GOLF GTi agora lançado e nas fotos da versão escolhida para tirar as fotos comerciais oficiais.
Mesmo sendo o mítico GTi descobrimos logo falhas naturais em carros de massas, dependentes do esmero ou não de quem monta.
E bastam fotos de algumas partes fotografadas! Imaginem o carro todo bem vasculhado; e reparem que foi versão para sessão fotográfica!

Plástico na mala (chapeleira) com REBARBAS:
« Última modificação: 17 de Junho, 2009, 20:07:52 por GT ABARTH »

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #253 em: 17 de Junho, 2009, 20:04:13 »
DESALINHAMENTOS:
« Última modificação: 17 de Junho, 2009, 20:05:55 por GT ABARTH »

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #254 em: 17 de Junho, 2009, 20:06:37 »
FOLGAS:

Stilo Abarth

Punto GT3