Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 177935 vezes)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Re:Fiat Bravo Multijet
« Responder #255 em: 18 de Junho, 2009, 10:39:37 »
A traseira é alta demais e os farolins traseiros têm aspecto "barato".

GTABARTH nem pareçe teu, já pareçes os anti-Fiat a embirrar com o Bravo e com o 159 por estes não terem pega para abrir a porta da bagageira e claro o transtorno que isto provoca...suja as maos !!! ^_^

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #256 em: 18 de Junho, 2009, 12:47:05 »
Em relação a carros eu não sou anti qualquer marca, tenho a paixao pelas maquinas italianas  :wacko:, mas ao apreçiar e avaliar carros não me restringo só aos mesmos e se tiver de apontar erros aponto, tal como o faço em relaçao ao meu carro, Fiat Bravo.

Não creio que a fama do Golf venha de "mitos" nem do "marketing", acredito mais que venha da tal qualidade...

O carro é bom e isso é certo, agora outra coisa é as pessoas só verem Golf´s a frente e o pintarem como sendo perfeito, sendo os restantes uma bela porcaria e claro não esqueçendo as revistas dedicadas ao mundo automóvel!

Não tenho nada contra o carro tem as suas falhas...mas acreditem, os alemaes são tramados no controle de qualidade, são muito exigentes, conheço quem trabalhou em Palmela e o diga...quando aquilo passou para as maos dos alemaes mudou muito ms muito, a favor do rigor...na minha actividade profissional também se lida com os alemaes...eles não deixam passar quase nada...são obcecados pela perfeição, mas também erram, tentam é não errar tanto e fazem por isso...

E pronto...o assunto aqui é

BRAVO

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #257 em: 18 de Junho, 2009, 14:17:34 »
O carro é bom e isso é certo, agora outra coisa é as pessoas só verem Golf´s a frente e o pintarem como sendo perfeito, sendo os restantes uma bela porcaria e claro não esqueçendo as revistas dedicadas ao mundo automóvel!

É isso mesmo! Bom, talvez até "melhor".
Mas não me venham é dizer que é "perfeito" e os outros (Italianos por exemplo) são porcaria!  <_<
Porque eles (VW) falham como os outros; talvez menos mas falham.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #258 em: 18 de Junho, 2009, 15:14:07 »
Quando eu tinha o Stilo, andava no Golf V 1.4 FSI aqui da empresa...epá que tédio :lol:
O Stilo com o poderoso 1.2 16V dava uma coça no Golf 1.4... :lol:

Bom em relação a robustez, não achei grande diferença, talvez por o meu ja ter os Bilstein e as Eibach (a sensação de robustez ao nivel do amorteçimento era digna de nota 10, muito diferente de origem) mas mesmo assim não era uma diferença evidente não era.
O Golf lidava melhor com o piso degradado, o stilo tinha aquela tendênçia para saltar mais um pouco (talvez devido ao eixo semi-rigido)...o Stilo tinha uma condução mais "agitada" sendo o Golf mais tranquilo e mais "fluido" na desenvoltura mas sempre eficaz...

O ambiente dentro do Golf e do Stilo era diferente também...pareçe que o Golf era mais "oco" era esquisito...ouvia-se menos o trabalhar da suspensão...mas era esquisito :rolleyes:

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #259 em: 18 de Junho, 2009, 15:35:38 »
Agora...o Bravo é muito diferente do Stilo, mais robusto sem duvida, sente-se, o chassi "flui" com muita facilidade na curvas, os movimentos da carroçeria são mais controlados, tem uma condução menos "agitada" ( atenção que quando falo falo do meu Bravo 1.4 T-Jet Sport 18", nunca andei noutro)...mas também faz lembrar o Stilo, aquele bambolear da carroçeria, embora em muito menos quantidade, faz lembrar :mellow:

...afinal o Bravo foi feito a partir do Stilo, tão igual e tão diferente, a diferença maior é esta e diz tudo...o meu Bravo de origem faz tudo o que fazia o meu Stilo rebaixado!

roeta

• Encartado

• *
  • 131
    • http://
« Responder #260 em: 19 de Junho, 2009, 13:14:57 »
pios é amigos...... começo a encontrar uns pingos parece massa no chão do lado da roda direita...o que será??? :rolleyes:

o bicho esta´com 23.000kms e começo a ficar preocupado com a situação :angry:

Quanto á situação actual,continua a engasgar-se mesmo agora com gasoleo finess(caro!!!), mas quanto ao puxar, um corolazito que tentou acompanhar na A1 ficou para trás..apenas vi uns punhos a bater no volante e com uma fumerada.

Em relação aos barulhos, volto á afirmação de alguns meses atrás que já tinham batizado o macho como o carro dos barulhos e passados estes tempos....nada muda....irra!!!! :unsure:

um abraço a todos e temos um ganda motor...

Roeta

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #261 em: 19 de Junho, 2009, 14:25:20 »
Roeta, vai a Fiat ver isso quanto antes!
No meu não caía massa no chão, mas ao invés salpicou o bloco do motor e não só o com massa, era um fole de transmissão mal "apertado" a abraçadeira estava com folga!

Nõ sei se será o teu caso mas espero ter ajudado!

Cump.

roeta

• Encartado

• *
  • 131
    • http://
« Responder #262 em: 19 de Junho, 2009, 15:38:59 »
ok..para a semana vou passar por lá mais uma vez

Di-nunes agradecido pela dica.

roeta

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #263 em: 19 de Junho, 2009, 17:25:41 »
Boas.

Sim, poderá ser um fole da transmissão roto, é um "problema" comum seja em que carro for, de que marca for...

A sua substituição é simples e relativamente barata, e deve ser feita o quanto antes, pois se perder-se a massa  toda, a transmissão pode gripar.

O fole parece e é do material de um simples "desentupidor de canos", e tem como função manter os encaixes da transmissão lubrificados com massa consistente, e é em borracha para ser maleável... o que faz com que num buraco ou passeio possa ter rompido o fole.

Não é preocupante mas deve ser trocado o quanto antes, apra evitar males maiores.

Isto se for o fole, o que parece que é!

Nos meus 3 anteriores carros, isso aconteceu em 2, outra coisa que apenas aconteceu num deles, um Renault era volta que não volta gripava um rolamento da roda!

Quem me dera que todas as avarias que o Bravo venha a ter sejam rolamentos de roda ou foles da transmissão!

Fiquem bem.

Edit:

Eis um fole da transmissão!

« Última modificação: 19 de Junho, 2009, 17:32:58 por BlueCat »
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #264 em: 22 de Junho, 2009, 22:28:14 »
Eis que volto após o exame de 5a e 6a e um fim de semana aterrado!!

Mas volto e já posso dizer que a minha bella macchina já está na minha garagem e já come alcatrão como dantes!!  :mellow:
Ainda que tenha tido de ir fazer barulho mal me entregaram o carro com a caixa nova... Acreditam que me entregaram o carro com a caixa desalinhada? Só dava para meter até 4ª, a 5ª e 6ª era mesmo com jeitinho!! Em 10min arranjaram-me aquilo, mas a imagem que passam sinceramente...  :angry: e pra não falar que tinham as melhores das intenções em entregar-me o carro lavado, e entregaram... cheio de manchas e não manchas quaisquer, logo umas daqueles liquidos de plásticos, e neste caso muito duvidoso, porque fiquei com partes brancas...  :angry: O que dá para concluir que: a filosofia até é boa, mas os empregados é que são uma caca autentica!!  :angry: disse-lhes que assim não fidelizam clientes a politica de qualidade tem de melhorar... mas pronto... palavras largadas ao vento!! Não fizeram mais do que a obrigação, mas depois trataram-me que eu sei lá, cheio de mimos... lolol

Boas curvas!!

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #265 em: 23 de Junho, 2009, 10:17:46 »
Realmente são todos iguais, impressionante  :angry:

Eu por acaso tenho por habito entregar o carro sempre lavado e aspirado e digo sempre que não quero lavagens...até porque cobram 5 euros par deixar o carro mal lavado, sim lavam os carros com aqueles panos todos "cagados", resultado, fica a pintura toda engordurada, por dentro é o mesmo, lavam os plasticos com uns panos todos ensebados :angry:...é que nem aspirar sabem  :angry:

A falta de brio é impressionante, gostava de saber se também são assim com as coisas deles!!??...

Apesar do aparato pareçe que estás satisfeito por ter o Bravo de volta e isso é o mais imporante B)

Sentes diferenças agora, tipo mais suavidade na caixa...?

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #266 em: 23 de Junho, 2009, 16:05:53 »
Sim! É claro que estou satisfeito de ter a minha creatura de volta!! Só por causa das coisas, decidi matar saudades e testar como deve de ser a caixa!! A média não baixou dos 8l/100km... por isso podes imaginar... quanto à caixa, bem... nada haver! Muito mais suave e a resposta mais rápida... sinceramente, faltava-me andar noutro e nem precisava de ficar apeado na estrada! Percebia logo que estava qualquer coisa mal! Eu pensava que era feitio, vê lá!

Ainda assim, quanto à caixa, estive a falar com o boss dos mecanicos e ele disse que provavelmente ia aparecer mais alguns... talvez não tanto como o meu, mas com dificuldades (arranhar) em passar para 3ª em alta rotação ou uma redução puxada para 3ª também! Ele diz que este é o verdadeiro cancro da caixa! E depois têem de mudar o bloco todo das anilhas "de não sei das quantas"... tudo dentro da garantia.
Garantia essa que para meu espanto não é de apenas 2 anos (para quem comprou o carro após aquela promoção de 7anos de Garantia), 2 anos e garantem tudo, dos 2 aos 4anos só pagas a mão de obra (e ele disse que se for cliente da casa às vezes nem isso, isto se realmente for defeito de mecanica.)

Para finalizar, ainda me vieram com a lenga-lenga que a peça substituida (caixa de velocidades) não ficava com 2 anos de garantia após a troca... entrava igual na garantia do carro, o que para mim dá a diferença de 6 meses... Mas ainda assim, disse-lhe para ele se informar, porque seja o equipamento que for (e neste caso o equipamento é um carro, e não custa 5€, mas que custasse) tem 2 anos de garantia obrigatórios e qualquer reparação ao abrigo da garantia (por defeito portanto) renova por igual período... fonte da DECO. Ele ficou pensativo... A mim, não preocupa, basta ter o papel da reparação ao abrigo da garantia que estou salvaguardado!

Abraço!!

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #267 em: 23 de Junho, 2009, 16:36:12 »
hasp este teu post é 5 estrelas  :ph34r:

Além de demonstrares a tua "alegria" por teres o "possante" de nome Fiat Bravo de volta  e de isto não ter afectado a tua ideia acerca da marca deixaste aqui muito bem explicadinho os sintomas da anomalia e o importante que muitas vezes falha por não se conseguir explicar e transmitir o que nos dizem, estou a falar das circunstançias em que se manifesta a anomalia.
Muito bom fica aqui registada uma informação bem útil que pode vir a ajudar alguém que tenha o mesmo problema ou tenha o problema e não saiba bem como se mexer... :ph34r:

Porreiro!!!

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #268 em: 23 de Junho, 2009, 16:39:17 »
E agora que tens a machinna de volta, continuação de muitos e bons quilometros feitos ao volante do BRAVO  :wacko:

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #269 em: 23 de Junho, 2009, 18:02:28 »
Obrigado di nunes! Faz por ajudar...

Próximo passo será arranjar um tempinho para trocar os pneus de trás para a frente e vice-versa... estou quase a chegar aos 12mil km... e os meus Potenza já não são o que eram, principalmente os da frente! Não devo fazer mais do que 25mil km, a correr deste modo... A ponderar se não irei fazer uso de uma discussão atrasada para trocar a marca dos pneus quando chegar a altura... não tenho nada contra para com estes pneus a nivel de comportamento, mas pelo que fui vendo há pneus que garantem o mesmo comportamento e não se "consomem" tão depressa! Depois é uma questão de preço!

Quanto à paixão pelo meu Bravo, é arrebatadora... não me deixo ficar assim... até agora dou o beneficio da dúvida à marca, acontece em todas, desde que assumam, no problem! E quando não fazem as coisas em condições, ha que abrir os olhos aos srs eng... Mas reafirmo o que já disse, a mim hoje em dia, o "problema" da FIAT não se prende com a casa mãe, prende-se com a assistência e a cultura de muitos mecânicos... pena estarem nas oficinas ditas oficiais, onde supostamente haviam de estar os mais competentes!! Por isso os verdadeiros Srs eng fazem o favor de primar pela qualidade de assistência a uma marca que muito mais tem pra crescer e cativar, que tal seguirem o exemplo e a filosofia da casa mãe?

Abraço a todos!