Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 177872 vezes)

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re:Fiat Bravo Multijet
« Responder #285 em: 22 de Julho, 2009, 18:44:17 »
O negócio de automóveis é se calhar dos mais fraudulentos, pelo menos no norte de Portugal.
Nao há nenhum stand, repito, nao há nenhum stand que nao cometa um crime destes pelo menos em 10% dos carros que vende. Refiro-me à alteraçao dos quilómetros.
Mas há situaçoes mais graves e as pessoas falam abertamente disso, com o maior descaramento...
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #286 em: 27 de Julho, 2009, 13:15:29 »
Já alguem colocou amorteceder no capot do Bravo?

Comprei 2 amortecedores da mala do BMW (318 tds compact) para aplicar...

A ver vamos se sou bem sucedido!  :unsure:

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #287 em: 28 de Julho, 2009, 01:08:38 »
Quem colocou foi o user Marky, mas num Bravo do modelo antigo; e algumas pessoas em Puntos MK1 que fizeram uma compra de grupo.
No Punto MK1 tinha lá uns locais onde dá para fixar.
Noutros carros dar dá sempre, podes ter é que fazer uns furitos.

Este tema dos amortecedores de capot já andou cá no fórum e era bastante interessante, pelo menos para algumas pessoas, que tal como tu até querem instalar os ditos amortecedores.
Fui eu que abri o tópico quando constatei in loco que o Nuova Delta não trazia; no entanto apareceu gente a brincar com o tópico, a desvalorizar, etc... descambando o mesmo.
Fui obrigado a fechar o tópico, vendo-me obrigado a cortar o direito de defesa a algumas pessoas que foram atacadas.
Depois a Administração e/ou Moderação decidiu mandar o tópico para o parque do "Lixo" sem dar cavaco ao autor... ou seja, não é visível a não ser pela Administração / Moderação.
Curiosamente ainda recentemente houve uma situação "idêntica" noutro tópico cá do fórum, mas ai já se limpou o mesmo e muito bem, continua no ar.
Seria oportuno o tópico dos amortecedores de capot ser "limpo" e reactivado, mas não depende de mim.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #288 em: 28 de Julho, 2009, 03:17:53 »
Já alguem colocou amorteceder no capot do Bravo?

Comprei 2 amortecedores da mala do BMW (318 tds compact) para aplicar...

A ver vamos se sou bem sucedido!  :unsure:

Tal como o colega GT ABARTH disse, já houve um tópico sobre os amortecedores do capot, aí eu apresentei e defendi as minhas ideias. O tópico foi estragado por alguns users, na sua maioria, Bravistas, que eram contra os amortecedores, bem como o Sr. administrador do fórum. O único Bravista que declarou abertamente que gostaria de ter os amortecedores foi o Bluecat, pois já os tinha tido no seu anterior Fiat Stilo. Ele, tal como eu, sabe da sua utilidade.
Eu digo-te que é com facilidade, segurança e prazer que abro o capot do Stilo do meu pai, que regularmente tenho a honra de conduzir. No meu Punto, considerei a hipótese de os montar mas coloquei a ideia em standby pois não estou interessado em fazer furos na chapa.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #289 em: 28 de Julho, 2009, 13:48:52 »
O user LSD perguntou se alguém já aplicou amorteçedores no capot do Bravo e respondem 2 pessoas que não teem, mas isso não é o problema porque podem conheçer alguem que tenha o carro em questão e logo podem opinar, a questão é que não responderam a questão e entraram no offtopic...

Queixam-se de se ter "perdido" um tópico e e da má conduta de outros users e no entanto veem a um tópico que nada tem a haver e que tinha uma questão de resposta rápida, mas teve de se  meter em causa a atitude dos administradores e dos  moderadores bem como de users em vez de simplesmente se ter respondido a dita questão " Já alguem colocou amorteceder no capot do Bravo?"

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #290 em: 28 de Julho, 2009, 15:51:58 »
O user LSD perguntou se alguém já aplicou amorteçedores no capot do Bravo e respondem 2 pessoas que não teem, mas isso não é o problema porque podem conheçer alguem que tenha o carro em questão e logo podem opinar, a questão é que não responderam a questão e entraram no offtopic...

Queixam-se de se ter "perdido" um tópico e e da má conduta de outros users e no entanto veem a um tópico que nada tem a haver e que tinha uma questão de resposta rápida, mas teve de se  meter em causa a atitude dos administradores e dos  moderadores bem como de users em vez de simplesmente se ter respondido a dita questão " Já alguem colocou amorteceder no capot do Bravo?"

di nunes, não é offtopic dizer:
-que já se falou do assunto.
-que só um Bravista demonstrou interesse no assunto e porque já tinha experiencia anterior e sentia falta dos amortecedores.
-que foram Bravistas que fizeram que o tópico desaparecesse e que por isso é que ele não tem informação aqui no forum.
-que sou utilizador dos amortecedores no Stilo, carro que antecedeu o Bravo e que por isso posso falar com experiencia.
-que aprovo que ele monte os amortecedores mas realçando o problema de, eventualmente, ter de fazer furos na chapa, o que a mim me travou.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #291 em: 28 de Julho, 2009, 16:17:35 »
di nunes, não é offtopic dizer:
-que já se falou do assunto.
-que só um Bravista demonstrou interesse no assunto e porque já tinha experiencia anterior e sentia falta dos amortecedores.
-que foram Bravistas que fizeram que o tópico desaparecesse e que por isso é que ele não tem informação aqui no forum.
-que sou utilizador dos amortecedores no Stilo, carro que antecedeu o Bravo e que por isso posso falar com experiencia.
-que aprovo que ele monte os amortecedores mas realçando o problema de, eventualmente, ter de fazer furos na chapa, o que a mim me travou.

Esta sua resposta não é de todo Off-Topic não fossem as frases a "BOLD" e era isento de Off-Topic !

Agora o que se segue é Off-Topic

Este tema dos amortecedores de capot já andou cá no fórum e era bastante interessante, pelo menos para algumas pessoas, que tal como tu até querem instalar os ditos amortecedores.
Fui eu que abri o tópico quando constatei in loco que o Nuova Delta não trazia; no entanto apareceu gente a brincar com o tópico, a desvalorizar, etc... descambando o mesmo.
Fui obrigado a fechar o tópico, vendo-me obrigado a cortar o direito de defesa a algumas pessoas que foram atacadas.
Depois a Administração e/ou Moderação decidiu mandar o tópico para o parque do "Lixo" sem dar cavaco ao autor... ou seja, não é visível a não ser pela Administração / Moderação.
Curiosamente ainda recentemente houve uma situação "idêntica" noutro tópico cá do fórum, mas ai já se limpou o mesmo e muito bem, continua no ar.
Seria oportuno o tópico dos amortecedores de capot ser "limpo" e reactivado, mas não depende de mim.

Tal como o colega GT ABARTH disse, já houve um tópico sobre os amortecedores do capot, aí eu apresentei e defendi as minhas ideias. O tópico foi estragado por alguns users, na sua maioria, Bravistas, que eram contra os amortecedores, bem como o Sr. administrador do fórum. O único Bravista que declarou abertamente que gostaria de ter os amortecedores foi o Bluecat, pois já os tinha tido no seu anterior Fiat Stilo

Agora respondendo ao tópico:
Também já tive um Fiat Stilo com "amorteçedores no capot", agora tenho um Bravo que não tem.
Daí a dizer-se que existe falta de segurança por causa do ferrinho acho exagerado, não interfere directamente com o uso diario do automovel, se estiver vento o condutor so tem de tomar a devida precaução, ou abre o capot num sitio fechado ou se tiver alguem com ele pede a este para segurar no capot, existem tantas maneira de evitar de levar com o capot na cabeça ou de entalar as maosé preciso ser muito distraido!

Antigamente quase todos os automoveis tinham ferrinho, hoje em dia é comodo ter amorteçedores no capot, claro que é!

Respondendo a questao do user LSD, penso que será mais uma questão de gosto pessoal...mas concordo quando se diz que furar a carroçeria será entrave, mas por exemplo no caso das barras anti-aproximação a carroçeria tem de ser furada também, portanto não deverá ser nada de grave...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #292 em: 28 de Julho, 2009, 17:56:01 »
Di Nunes, se achas que se fez Off Topic, porque fazes mais Off Topic sobre o Off Topic  :unsure:

Bem, vamos ao que interessa, já tinha dito logo em primeiro lugar:
"Quem colocou foi o user Marky, mas num Bravo do modelo antigo; e algumas pessoas em Puntos MK1 que fizeram uma compra de grupo.
No Punto MK1 tinha lá uns locais onde dá para fixar.
Noutros carros dar dá sempre, podes ter é que fazer uns furitos."

Portanto e resumindo, EU vi dois modelos com amortecedores montados, Bravo e Punto.
O Punto MK1 tem furação que dá para aproveitar, o Punto MK2 por exemplo tem que ser furado.

O Bravo 198, só vendo ao pormenor, mas pelo que me parece (ver foto) será necessário um furo lateral na zona do guarda-lamas (seta vermelha).
O capot talvez não seja necessário furar (ver traço vermelho).
Para se ter uma ideia, comparem com a foto do Stilo.

No entanto será importante descobrir o local correcto a furar no guarda-lamas para que o ângulo seja o ideal.
No capot não restam dúvidas, é mesmo naquela zona da "dobradiça".
No Stilo o amortecedor está mais ao menos a meio do comprimento do guarda-lamas.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #293 em: 28 de Julho, 2009, 18:02:55 »
A calibragem (dependente do ângulo e da força dos próprios amortecedores) será bastante importante, pois o capot não deve ficar a custar a fechar, nem mal se abra deve subir sózinho com muita força, o que seria perigoso.
Deve ficar em repouso quando pousado, e com um pequeno impulso manual deve subir lentamente e depois fixar na sua posição de aberto.

Nota: atenção que o capot do Bravo 198 é mais leve que o do Stilo, pois é mais "pequeno", não vindo mesmo até à frente do carro e "recortando" os faróis.

Stilo Abarth

Punto GT3

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #294 em: 28 de Julho, 2009, 19:55:55 »
Di Nunes, se achas que se fez Off Topic, porque fazes mais Off Topic sobre o Off Topic  :unsure:

:lol: :lol: :lol:

Não há necessidade de recalcares as coisas...abre outro tópico sobre amorteçedores do capot, qual é a dificuldade!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #295 em: 28 de Julho, 2009, 21:28:50 »

:lol: :lol: :lol:

Não há necessidade de recalcares as coisas...abre outro tópico sobre amorteçedores do capot, qual é a dificuldade!

Easy Nunes, easy...
Tou na boa amigo.  <_< Não recalquemos  <_<
Fiquemos pelos pormenores técnicos de montagem para auxiliar quem quer colocar.
O colega "Bude" está interessado, mas como a montagem implica furar o seu carro, o que obriga mão-de-obra especializada... tem a alteração congelada para já.

Nota: Não faço nenhum post novo, já existe, com fotos e tudo.
Se acharem pertinente, "limpem-no" do que não tem a ver com o tema em si e voltem a colocar o mesmo no ar.

Stilo Abarth

Punto GT3

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #296 em: 29 de Julho, 2009, 00:01:53 »
Não se chateiem por causa disso...

Vou ver isso e logo que meta os amortecedores partilha a informação necessária para quem quiser fazer e fotos para quem quiser ver.

peace...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #297 em: 29 de Julho, 2009, 00:05:05 »
Não se chateiem por causa disso...

Vou ver isso e logo que meta os amortecedores partilha a informação necessária para quem quiser fazer e fotos para quem quiser ver.

peace...

Não nos chateamos, está descansado  <_<

Mas vais meter tu próprio ou vais dar o trabalho a alguém?
Realmente era interessante documetar essa instalação... desconfio que basta fazer 2 furos, pois no capot em si deve dar para aproveitar ali qualquer furação existente.  <_<

Stilo Abarth

Punto GT3

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #298 em: 29 de Julho, 2009, 00:12:53 »
Não nos chateamos, está descansado  <_<

Mas vais meter tu próprio ou vais dar o trabalho a alguém?
Realmente era interessante documetar essa instalação... desconfio que basta fazer 2 furos, pois no capot em si deve dar para aproveitar ali qualquer furação existente.  <_<

"Vou fazer" com a ajuda de quem já fez noutros carros... vou documentar em fotos e se necessário faço um vídeo para se ver se abre rápido ou não...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #299 em: 29 de Julho, 2009, 00:24:12 »
Boa  <_<
Assim fica mais fácil para a malta do fórum ver como pode fazer nos seus carros.

Stilo Abarth

Punto GT3