Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 177971 vezes)

roeta

• Encartado

• *
  • 131
    • http://
Re:Fiat Bravo Multijet
« Responder #315 em: 21 de Agosto, 2009, 13:21:08 »
Muito aqui se têm falo de melhorar a iluminação do nosso "macho".Com o aproximar do inverno queria conjugar com a revisão dos 30 mil também este ponto.

Alguem já substitui as lampadas de origem da frente por outras com melhores resultados??? Quais???Pode-se fazer só com substituição de lampadas?? não mexendo em mais nada??quais as alternativas?? :huh: :huh: :huh:

Roeta :rolleyes:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #316 em: 21 de Agosto, 2009, 13:55:14 »
Boas roeta, fazes bem.

Olha esse assunto foi debatido neste tópico:
Forum Fiatistas > Tecnica > D.I.Y. > Mínimos De Led

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Balthar

• Piccolo

• *
  • 45
« Responder #317 em: 22 de Agosto, 2009, 11:52:52 »
Como ainda não Tenho o Bravo aproveito pra tirar algumas duvidas.

O Blue&Me tem ligação USB no "porta documentos" ( não me lembro do nome correcto ) do tablier?

As revisões têm intervalos de 35000kms e quantos em quantos anos?

Por fim e isto nem é bem uma duvida, mas porque raio a Fiat no 1.3mjet usa corrente de distribuição e no 1.6 decidiu usar correia? Existe alguma vantagem no uso de correia?

Cumprimentos,
Artur

Ps: a ver se quando tiver o "bicho" começo um DB.
« Última modificação: 22 de Agosto, 2009, 11:54:36 por Balthar »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #318 em: 22 de Agosto, 2009, 12:25:05 »
Boas.

Primeiro que tudo sê bem vindo ao fiatistas, e como tal deves apresentar-te no tópico das apresentações, para te ficarmos a conhecer melhor.

Quanto ao Blue&Me, como é obvio tem uma entrada USB (senão como ligariamos a PEN?), na consola central, junto ao isqueiro.

Quanto ao uso de correiras e correntes não sei qual o significado da sua utilização nuns e noutros não.

Quanto às revisões, são 35000km nos 1.6, 30000km nos 1.4, 20000km nos 1.9 e talvez 35000km nos 2.0, ou um ano de utilização.

Eu pessoalmente como tenho um 1.4, fiz a revisão apenas aos 30000km, e já tiunha 1 ano e 5 meses.

Fica bem, e não te esqueças... apresenta-te! ;)

Balthar

• Piccolo

• *
  • 45
« Responder #319 em: 22 de Agosto, 2009, 12:37:55 »

Quanto ao Blue&Me, como é obvio tem uma entrada USB (senão como ligariamos a PEN?), na consola central, junto ao isqueiro.

Fica bem, e não te esqueças... apresenta-te! ;)

Já me tinha apresentado, :).

QUanto á ligação USB queria era saber se também tem no porta luvas ( finalmente lembrei-me do nome), porque estava a pensar por um disco 2.5' lá caso desse, na consola central teria que estar sempre a desliga-lo cada vez que deixasse o carro.

Essa dos 35.000kms ou um ano já me estão a lixar, sempre pensei que fosse tipo dois anos.

Cumprimentos,

gilhe

• Piccolo

• *
  • 40

Masculino
« Responder #320 em: 23 de Agosto, 2009, 11:01:52 »
Como ainda não Tenho o Bravo aproveito pra tirar algumas duvidas.

O Blue&Me tem ligação USB no "porta documentos" ( não me lembro do nome correcto ) do tablier?

As revisões têm intervalos de 35000kms e quantos em quantos anos?

Por fim e isto nem é bem uma duvida, mas porque raio a Fiat no 1.3mjet usa corrente de distribuição e no 1.6 decidiu usar correia? Existe alguma vantagem no uso de correia?

Cumprimentos,
Artur

Ps: a ver se quando tiver o "bicho" começo um DB.

A ligação USB é feita na consola central, junto ao isqueiro.

Quanto às correias e correntes de distribuição, a questão é simples: nos motores mais pequenos, em carros mais pequenos, faz sentido usar uma corrente porque dessa forma temos menos um componente a necessitar de manutenção, tornando os custos de manutenção mais atractivos, com a vantagem da corrente aguentar, teoricamente, a vida util do carro. Tem, no entanto, o inconveniente de ser mais ruidosa. Se juntarmos a isso o tipico matraquear dos diesel, chega-se à conclusão que a corrente serve essencialmente para cortar custos de manutenção nos carros mais pequenos e baratos (quem os compra nao está na disposição de gastar muito com eles, pois serão 2º ou 3º carro de familia).

A correia... já se sabe: tem de ser trocada periodicamente... e é mais silenciosa no seu funcionamento...
Gilberto Brito
Bravo 1.6 M-Jet Sport 120

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #321 em: 23 de Agosto, 2009, 12:52:12 »
Já me tinha apresentado, :).

QUanto á ligação USB queria era saber se também tem no porta luvas ( finalmente lembrei-me do nome), porque estava a pensar por um disco 2.5' lá caso desse, na consola central teria que estar sempre a desliga-lo cada vez que deixasse o carro.

Essa dos 35.000kms ou um ano já me estão a lixar, sempre pensei que fosse tipo dois anos.

Cumprimentos,

Boas, só existe uma unica entrada USB (consola central junto ao isqueiro)... essa de que falas é do protótipo e não tinha grande utilidade teres que abrir o porta luvas para colocar a pen... no porta luva é onde está a central do blue&Me... Podes colocar um disco, mas acho uma PEN de 16gb mais que suficiente até porque mal se vê. :D

Fica bem

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #322 em: 23 de Agosto, 2009, 22:26:46 »
Boas, só existe uma unica entrada USB (consola central junto ao isqueiro)... essa de que falas é do protótipo e não tinha grande utilidade teres que abrir o porta luvas para colocar a pen... no porta luva é onde está a central do blue&Me... Podes colocar um disco, mas acho uma PEN de 16gb mais que suficiente até porque mal se vê. :D

Pedro, discordo totalmente. A pen no porta luvas é muito melhor. Está lá, dá-nos a nossa música e guarda os dados do Ecodrive e não se vê (G.Punto).
Acabei de chegar de férias, amanhã vou lá buscá-la para ver o Ecodrive.
« Última modificação: 23 de Agosto, 2009, 22:28:36 por bude »

gilhe

• Piccolo

• *
  • 40

Masculino
« Responder #323 em: 24 de Agosto, 2009, 17:53:56 »
... e no meu bravo, as revisões sao de 30 em 30000 kms ou 2 em 2 anos...
Gilberto Brito

Balthar

• Piccolo

• *
  • 45
« Responder #324 em: 24 de Agosto, 2009, 21:51:30 »
... e no meu bravo, as revisões sao de 30 em 30000 kms ou 2 em 2 anos...

Sendo assim já estou mais contente. Muito provavelmente farei as revisões 30 em 30 mil, mas dificilmente farei 30 mil  ( em situações normais ) num ano logo para mim será melhor assim.

Claro que se o carro começar a pedir Kms então se o tempo for bom (€€€ ) faz-se a vontade ao "touro".

gilhe

• Piccolo

• *
  • 40

Masculino
« Responder #325 em: 25 de Agosto, 2009, 09:06:15 »
Sendo assim já estou mais contente. Muito provavelmente farei as revisões 30 em 30 mil, mas dificilmente farei 30 mil  ( em situações normais ) num ano logo para mim será melhor assim.

Claro que se o carro começar a pedir Kms então se o tempo for bom (€€€ ) faz-se a vontade ao "touro".

Olha que o multijet faz dessas coisas:

No meu carro anterior (uma civic 1.5 aerodeck) nao fazia mais de 8000 kms/ano.
No Bravo, e com apenas 5 meses (foi matriculado em 24 de março), já leva essa marca :P... e é pra andar mais ainda.

Para além dos consumos comedidos, o carro até se torna divertido de conduzir. Não é nenhum missil, mas chega bem para as encomendas, sobretudo se tivermos em linha de conta que, a 180 km/h, por exemplo, nao passa dos 8 lt/100 km.

E convenhamos: é um 1.6 ... :wacko:
Gilberto Brito

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #326 em: 25 de Agosto, 2009, 12:07:40 »
Boas.

Sim, de facto o Bravo convida a passeios.

Quando tinha o Stilo 1.9 JTD (115cv) fazia menos kms do que agora com o Bravo, e porque aproveito mais o tempo livre para passear... e fazer kms.

:D

Balthar

• Piccolo

• *
  • 45
Barras tejadilho
« Responder #327 em: 26 de Agosto, 2009, 13:47:58 »
Não é que na Fiat já não vendem as barras de tejadilho para o Bravo ( Disseram-me que o fabricante faliu ). Já sei que a Thule tem, mas quase de certeza que não são tão bonitas quanto as da Lineacessori. Por outro lado talvez possa aproveitar as que tenho na Mondeo caso o tamanho das barras sirva e comprar apenas os encaixes no tejadilho.

Enfim, não se pode ter tudo, se bem que ainda cou correr os concessionarios aqui da zona a ver se alguem tem as mesmas em stock.

Abraços.
Artur
« Última modificação: 26 de Agosto, 2009, 20:07:22 por Balthar »

calvas

• Novato

• *
  • 14
« Responder #328 em: 07 de Setembro, 2009, 16:04:16 »
E se eu vos dissesse, que hoje, acendeu-me a luz da bateria, andei 300m, fiquei sem direcção, o carro se desligou e qdo dei por ela tinha um incendio no compartimento do motor, provavelmente junto ao alternador, que obrigou à presença dos bombeiros?
num bravo multijet com 3meses??

NOVO??

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #329 em: 07 de Setembro, 2009, 16:21:33 »
Bem... eu ia directo à FIAT e caia-lhes em cima que nem um cão faminto a um osso!