Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 178072 vezes)

calvas

• Novato

• *
  • 14
Re:Fiat Bravo Multijet
« Responder #330 em: 07 de Setembro, 2009, 16:31:39 »
blueCat ...pois o carro está la agora.. chegou à duas horas... a ordem que o representante (onde comprei o carro) tem é de nao tocar no carro até chegar alguem vindo da fiat para investigar a coisa... mas ja la passo daqui a pouco porque eu n posso ficar sem carro como é obvio! alias... tenho o dto a n ficar sem carro!

enfim

espero nao me arrepender de ter comprado o fiat...

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #331 em: 07 de Setembro, 2009, 16:43:10 »
blueCat ...pois o carro está la agora.. chegou à duas horas... a ordem que o representante (onde comprei o carro) tem é de nao tocar no carro até chegar alguem vindo da fiat para investigar a coisa... mas ja la passo daqui a pouco porque eu n posso ficar sem carro como é obvio! alias... tenho o dto a n ficar sem carro!

enfim

espero nao me arrepender de ter comprado o fiat...

Em que agente está o carro?
Sê educado mas muito teso com eles. Para já exige um carro de substituição (de certeza que a reparação é superior a 48 Horas). Dependendo da extensão dos estragos, que não sabemos, pondera até exigir um carro novo.
Na medida do possível, vai informando-nos aqui ou num tópico novo.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #332 em: 07 de Setembro, 2009, 16:50:14 »
Em que agente está o carro?
Sê educado mas muito teso com eles. Para já exige um carro de substituição (de certeza que a reparação é superior a 48 Horas). Dependendo da extensão dos estragos, que não sabemos, pondera até exigir um carro novo.
Na medida do possível, vai informando-nos aqui ou num tópico novo.

Exactamente.

Acima de 48 horas tens o direito a carro de substituição. E de certeza que vai passar esse prazo.

Isso não é uma avaria, os técnicos da marca terão que ver o que se passou, e só depois se avança para a reparação.

Nada tem a ver com ser Fiat ou Rolls Royce.... não é normal em nenhum carro, por isso exige carro!

PS. Acho alguma piada o pessoal que compra um Fiat e ao mimino incidente, seja grave ou não, dizem logo... ESPERO NÃO ME ARREPENDER DE TER COMPRADO UM FIAT. Como se isso não acontece em qualquer marca.

Calvas, aperta com eles e exige carro!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

calvas

• Novato

• *
  • 14
« Responder #333 em: 07 de Setembro, 2009, 18:20:57 »
Bude, o carro está aqui em massamá no agente onde o comprei, na auto voo... Sou educado porque até é meu conhecido...

e eu disse, espero nao me arrepender de ter comprado O fiat! nao um fiat! só porque ate gostaria de ter comprado um megane só isso!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #334 em: 08 de Setembro, 2009, 10:41:54 »
Boas.

calvas, eu generalizei, devido ao facto de muitos que compram carros italianos assim que têm um problema a culpa é da marca que não presta, mas esquecem-se que isso acontece em todas.

Tanto com o Bravo como com o Mègane ficarias e ficarás bem servido, eu em 4 carros, 3 foram FIAT e 1 foi RENAULT.

O Renault, foi o meu unico carro comprado novo, e foi um Clio Tech'Road de 2001, a primeira versão do Clio com o motor 1171cc Energy com 16 válvulas e 75 cavalos.

Eu adorei o carro, e fiz com ele 180000km, mas estes kms não foram isentos de problemas, pelo contrário foram muitos.

Tirando o facto dos pneus serem uma porcaria (Michelin Energy) o que me fez ter 3 acidentes por falta de tracção em curva, depois de trocar já não tive problemas. Ou o facto de se terem enganado na medida dos pneus do livrete e depois eu ter tido problemas na IPO!

Com 70000km, a caixa de velocidades gripou, e a marca não assumiu responsabilidades, apesar de o carro sempre fazer lá as revisões, tanto as gerais como as intermédias, e sempre ter sido assistido na marca (foi reparada externamente pelo meu irmão, que é mecânico, mas mesmo assim ficou em 350€ só em material, na marca ultrapassava os 1000€)

Com 90000km a centralina pifou. A marca assumiu responsabilidades e comparticipou 60% do arranjo, eu... paguei 600€ e tive o carro parado 1 mês pois mesmo com a centralina nova vinda de França, o problema persistia... Levou todo o sistema electrónico novo, e cablagens, entregaram-me o carro, e os engenheiros da marca diziam que estava impecavel, e eu nem 500m fazia pois a luz do sistema electrónico acendia e o carro desligava, voltava para trás e levavam na cabeça. Resultado: A centralina mudada tinha o mesmo problema da anterior.

Levou 2 baterias por falta de carga... não sei porquê

Fiquei apeado 2 vezes pois o Imoblizador não reconhecia a chave.

Mas mesmo assim, e tendo pago bem pelos arranjos, continuo a gostar do carro, e nunca me arrependi de comprar um Renault.

Tal como nunca me arrependi de comprar um Fiat. São máquinas, não são infaliveis, se tiver que avariar avariam.

Fica bem, e boa sorte na resolução do problema.

PS. Cá para mim é bateria com defeito que perdeu ácido... não sei porquê mas é o que acho... :rolleyes:
« Última modificação: 08 de Setembro, 2009, 10:44:57 por BlueCat »

calvas

• Novato

• *
  • 14
« Responder #335 em: 08 de Setembro, 2009, 12:11:44 »
nao sei se perdeu acido ou nao.. o incendio foi do lado contrario da bateria.. do lado esquerdo do motor, por tras! enfim...
DEsde que a fiat n se ponha a inventar... parece-me obvio nao querer um carro que se incendiou de volta..

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #336 em: 08 de Setembro, 2009, 14:27:38 »
Calvas sabes a data de fabrico do teu bravo?? É importante saber.
Deixo te aqui uma pequena ajuda, talvez seja útil! 

« Última modificação: 08 de Setembro, 2009, 14:36:47 por Stainless »

Balthar

• Piccolo

• *
  • 45
Manual Utilizador
« Responder #337 em: 08 de Setembro, 2009, 22:22:46 »
Boas,

Já o tenho, preto crossover 1.6 120cv. Como tem apenas 21km ainda é muito cedo para conclusões.

No entanto ao chegar a casa e olhar para o manual vejo que o mesmo não tem nenhuma referencia ao motor 1.6 mjet. Alguem que tenha um com o mesmo motor que me diga se o manual do utilizador faz referencia ao mjet 120cv ou 105cv. Tenho quase a certeza que deveria ter, para saber os niveis e afins.

Sexta vou lá pedir para mo trocarem, no entanto queria ter a certeza que tenho razão em pedir a troca.

Obrigado e cumprimentos,
Artur

calvas

• Novato

• *
  • 14
« Responder #338 em: 08 de Setembro, 2009, 23:23:04 »
o meu, tinha uma folha a5 em anexo com a referencia para o 1600 mjet!

Balthar

• Piccolo

• *
  • 45
« Responder #339 em: 08 de Setembro, 2009, 23:56:29 »
o meu, tinha uma folha a5 em anexo com a referencia para o 1600 mjet!

Ou então isso, quero que me entreguem algo para saber que os liquidos / quantidades / manutenção programada / localização dos componentes do compartimento o motor, etc.  Ou seja tudo o que disser respeito ao 1.6 mjet a nivel de motor.

calvas

• Novato

• *
  • 14
« Responder #340 em: 09 de Setembro, 2009, 17:50:18 »
Calvas sabes a data de fabrico do teu bravo?? É importante saber.
Deixo te aqui uma pequena ajuda, talvez seja útil! 

Ajuda sim, mto util, porque o meu carro encaixa nesses numeros de serie!

obrigado!

são os maiores =)

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #341 em: 09 de Setembro, 2009, 19:49:37 »
Ou então isso, quero que me entreguem algo para saber que os liquidos / quantidades / manutenção programada / localização dos componentes do compartimento o motor, etc.  Ou seja tudo o que disser respeito ao 1.6 mjet a nivel de motor.

o meu so tem do 105c , tb keria para o de 120c!

Duarte75

• Piccolo

• *
  • 37
« Responder #342 em: 11 de Setembro, 2009, 18:41:36 »
Estimados,

Antes demais, boa sorte para o user " Calvas ". Espero que corra tudo bem.

Por curiosidade fui ver o numero de serie do meu e tambem encaixa nesses numeros...

Tenho mas é que ir à oficina antes que aconteça algo do genero...

Aquele abraço!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Manual Utilizador
« Responder #343 em: 13 de Setembro, 2009, 18:05:04 »
Já o tenho, preto crossover 1.6 120cv. Como tem apenas 21km ainda é muito cedo para conclusões.

Boas, Balthar... qual a tua localidade e letras da matricula apr apreencher a nossa base de dados, sff!

Balthar

• Piccolo

• *
  • 45
Re:Manual Utilizador
« Responder #344 em: 15 de Setembro, 2009, 01:35:23 »
Boas, Balthar... qual a tua localidade e letras da matricula apr apreencher a nossa base de dados, sff!

Boas

Abóboda e as letras são ID.

Devo dizer que o motor é mesmo fabuloso. Mesmo com apenas  150km nota-se bem o binario do motor. Apesar de novinho já teve a 1ª visita á oficina........... mas apenas para corrigir uns riscos no capô ( polimento ). Agora não vejo hora de acabar a rodagem para poder realmente ver o que o motor é capaz.

« Última modificação: 15 de Setembro, 2009, 01:37:02 por Balthar »