Ah leão!O meu T-JET o máximo que fez de média foi 10,1L (média dos 58L do depósito), e anda geralmente abaixo dos 8LNão compraste um Giullieta QV em vez dum Bravo Multijet? ehehFica bem.
Esses 12l/100kms, para o meu GPunto é limpinho!!! É só eu "colar" o pé no fundo durante uns bons quilometros de auto estrada! Até se vê o ponteiro da gasolina a descer!
Sim, o depósito tem 58L.Mesmo com 300km e uma utilização normal, o teu carro está a gastar como uma esponja!É verdade que andar a fundo gasta mais, mas parece-me não ser o caso... e estamos a falar de um motor MULTIJET, ou seja diesel!!!O 1258cc Multijet do meu Panda que anuncia 5.2L, a fundo (160/170) ficou-se pelos 7-8L, um 1.6 Multijet tem consumos inferiores a este e a estas velocidades estará nas 3000rpm, enquanto o Panda a 120km/h já está nas 3000rpm.12L num Multijet a andar normal é muito, mas mesmo muito.Espera até aos 1000km, depois aconselho a ir à oficina, pois não é normal... normal era se andasses sempre acima dos 180km/h.PS. Fizeste reset ao CB? Usa o Trip B para verificares se a partir de agora os consumos são normais... ou seja se forem altos andam nos 6-7LFica bem.
Eu fico com a sensação com a introdução do DPF, vai ter que se arranjar uma nova alcunha para os fumarolas
Eu fico com a sensação com a introdução do DPF, vai ter que se arranjar uma nova alcunha para os fumarolasPara as lavagens eu uso o elefante azul, ou uma maquina do género de ter por casa, só é preciso ter cuidado para não forçar a entrada de agua nas ópticas.
Ola, nem sei se estou a postar no sitio correcto, se nao for peço desculpa.O forum foi muito importante, para a minha nova aquisicao, fiat bravo multijet 1.6 120 cavalos.Como penso que será normal existem sempre demasiadas duvidas, eu nao sou excepçao.No inicio tive algumas duvidas em relaçao á compra, que haveria de fazer, visto nao ter um grande conhecimento do mesmo, nisso este forum e outros vieram dar uma ajuda preciosa, a minha duvida era entre o seat leon, sport 105 e o bravo, mas depressa desfiz as duvidasDepois pelo negocio que penso que fiz, por 21000e com carro de abate adquiri o meu bravo 120 cv com blue and me, vidros electricos posteriores, e sensores de estacionamento atras, o que nao acho grande ajuda este extra , na cor branco divino, tambem escolhi vidros escurecidos, mas depois demoraria muito a viatura a chegar, entao o vendedor deu -me os 100e e por esse preço os 21000e ainda me ofereceu o alarme auto e as porcas de segurança para as jantes, por isso penso que fiz um excelente negocio.Agora as duvidas.....Embora o vendedor me tenha dito, que no inicio os consumos verificados no computador de bordo seriam exagerados, o certo é que ja passou uma semana, e o consumo medio é de 12, 8, e a preocupaçao maior nao é essa, é que com 60e de gasoleo e passados so 300 kmts ja so tenho meio deposito, o que me deixa deveras preocupado, pk tenho feito uma conduçao normalissima, sera normal isto?Outra duvida é o carro ja por 2 vezes ter feito um barulho estranho, tipo ao ralenti vibra muito, parece a ventoinha a trabalhar, mas é algo mais forte, alem disso penso que demora muito a pegar, sei que poderei tirar estas duvidas no concessionario, mas se podessem dizer algo seria optimo, visto que conversa tem eles.Por ultimo aconselham a lavar a viatura naquelas maquinas de rolos?e que liquido usam para limpar o tabelier, compraram na propria fiat?Gratos pelas possiveis resposta e ajuda.Forte abraço.
Boas.Fumarolas é uma expressão utilizada para descrever os carros a diesel.No caso em que usei essa expressão, foi para dizer que num carro a diesel de baixa cilindrada, não é fácil chegar aos 12L de média, mas num carro a gasolina já não é assim tão dificil.Por exemplo o meu Stilo com o 1.9JTD de 115cv, a 200km/h, o CB marcava 13.0L de consumo instântaneo e olha que o consumo anunciado daquele carro era 5.4L e o real 5.9LSejam baratos ou caros, novos ou velhos, deitam sempre algum fumo. É normal dos diesel, seja um Tata ou um Mercedes.Fazes bem ir à oficina... pois não é normal... eles que dêem uma volta com o TRIP a 0000 para aferirem os consumos!Fica bem.