Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 178131 vezes)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat Bravo Multijet
« Responder #450 em: 24 de Novembro, 2010, 11:58:54 »
Esses 12l/100kms, para o meu GPunto é limpinho!!! É só eu "colar" o pé no fundo durante uns bons quilometros de auto estrada! Até se vê o ponteiro da gasolina a descer!  :buba:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

fruter

• Giannini

• *
  • 394
« Responder #451 em: 24 de Novembro, 2010, 15:15:20 »
De todos os carros que tive sempre foi assim ... em Auto-Estrada até aos 120 gastam pouco depois daí para cima gastam muito mais...

O meu Punto JTD 1.9 unijet a andar devagar em nacionais e auto estrada até 120 sou capaz de gastar 4,7 l/100 acima disso gasta muito mais...

A Croma 1.9 multijet até agora o pouco que andei o melhor que fiz foi 6,5 l/100 e numa viagem que fiz neste fim de semana fiz 800 klm com 60 litros que dá 7,5 l/100 ... notei que a andar a 120/130 gastava muito pouco, por volta de 4,8/5,5 l/100 mas depois cansei-me e fui sempre a 150 klm/h e pronto lá o ponteiro começou a descer, na volta quando entrei no AE lá me estiquei e vim um bom bocado no prego, e fiz esta média em comparação ao punto a carrinha pesa prai 1500 kilos vazia, mais 2 pessoas e mais uma boa carga secalhar não está mau de todo...

Já andei com um Peugeot 207 1.4 HDI e também não foi diferente devagas era poupado e a andar com um ritmo mais stressado chegou a gastar 8 litros

O único carro que andei e era mesmo muito económico era um Uno D que era um 1.3 acho eu tinha muitos poucos cv e o máximo que dava a descer foi 160... talvez por isso não sei mas era o "rei" o consumo.

Outra coisa pelo menos nos Jtd's sempre notei que quanto mais andam melhores consumos se consegue...

Chego a conclusão que, ou alguns teem muita sorte e outros não, mas isso dos consumos vai muito do estilo de condução,  entre outros factores desde o peso etc... pessoal que diz que os carros deles consomem muito pouco muitas vezes não é bem assim, só se andarem sempre para os consumos!!!

MB power  no smoke no fun
««« Forum de Puntos

xavi bravo

• Recem chegado

• *
  • 8
« Responder #452 em: 24 de Novembro, 2010, 16:04:04 »
Ah leão!

O meu T-JET o máximo que fez de média foi 10,1L (média dos 58L do depósito), e anda geralmente abaixo dos 8L

Não compraste um Giullieta QV em vez dum Bravo Multijet? eheh

Fica bem.

Nao, as velocidades sao muito reduzidas, nao vejo isso como que eu ande muito rapido, se fosse isso nao me preocupava, o que me preocupa é que tenha ja algum problema, visto so ter 300 kmts.

Ja li por aqui que por vezes o consumo nao é real, mas o certo é que o gasoleo desaparece, e isso deixa me intrigado.
De resto estou muito satisfeito com o carro, e pelo preço que o adquiri, acho que foi fenomenal
Dizes entao que o deposito tem 58 lts?
Obrigado por todas as dicas que possam fornecer, e se de facto acham que poderei ter algum problema.
Um ABRAÇO

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #453 em: 25 de Novembro, 2010, 13:54:08 »
Sim, o depósito tem 58L.

Mesmo com 300km e uma utilização normal, o teu carro está a gastar como uma esponja!

É verdade que andar a fundo gasta mais, mas parece-me não ser o caso... e estamos a falar de um motor MULTIJET, ou seja diesel!!!

O 1258cc Multijet do meu Panda que anuncia 5.2L, a fundo (160/170) ficou-se pelos 7-8L, um 1.6 Multijet tem consumos inferiores a este e a estas velocidades estará nas 3000rpm, enquanto o Panda a 120km/h já está nas 3000rpm.

12L num Multijet a andar normal é muito, mas mesmo muito.

Espera até aos 1000km, depois aconselho a ir à oficina, pois não é normal... normal era se andasses sempre acima dos 180km/h.

PS. Fizeste reset ao CB? Usa o Trip B para verificares se a partir de agora os consumos são normais... ou seja se forem altos andam nos 6-7L

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #454 em: 25 de Novembro, 2010, 13:55:26 »
Esses 12l/100kms, para o meu GPunto é limpinho!!! É só eu "colar" o pé no fundo durante uns bons quilometros de auto estrada! Até se vê o ponteiro da gasolina a descer!  :buba:

Pois... mas não num fumarolas! :P

xavi bravo

• Recem chegado

• *
  • 8
« Responder #455 em: 26 de Novembro, 2010, 17:15:02 »
Sim, o depósito tem 58L.

Mesmo com 300km e uma utilização normal, o teu carro está a gastar como uma esponja!

É verdade que andar a fundo gasta mais, mas parece-me não ser o caso... e estamos a falar de um motor MULTIJET, ou seja diesel!!!

O 1258cc Multijet do meu Panda que anuncia 5.2L, a fundo (160/170) ficou-se pelos 7-8L, um 1.6 Multijet tem consumos inferiores a este e a estas velocidades estará nas 3000rpm, enquanto o Panda a 120km/h já está nas 3000rpm.

12L num Multijet a andar normal é muito, mas mesmo muito.

Espera até aos 1000km, depois aconselho a ir à oficina, pois não é normal... normal era se andasses sempre acima dos 180km/h.

PS. Fizeste reset ao CB? Usa o Trip B para verificares se a partir de agora os consumos são normais... ou seja se forem altos andam nos 6-7L

Fica bem.

Olá.
Sim é verdade, algo se passa e nem vou esperar, que chegue aos 1000kmts, visto que em deslocacoes diarias de 15, 20 kmts , nota-se claramente o ponteiro a descer, nao sei o k possa ser, visto nao me cheirar a gasoleo, terei de ver e depois direi algo.
So nao percebi a do fumarolas, mas os outros vem o fumo , nao é? :lol:
Abraço.
« Última modificação: 26 de Novembro, 2010, 17:19:05 por BlueCat »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #456 em: 26 de Novembro, 2010, 17:21:10 »
Boas.

Fumarolas é uma expressão utilizada para descrever os carros a diesel.

No caso em que usei essa expressão, foi para dizer que num carro a diesel de baixa cilindrada, não é fácil chegar aos 12L de média, mas num carro a gasolina já não é assim tão dificil.

Por exemplo o meu Stilo com o 1.9JTD de 115cv, a 200km/h, o CB marcava 13.0L de consumo instântaneo e olha que o consumo anunciado daquele carro era 5.4L e o real 5.9L

Sejam baratos ou caros, novos ou velhos, deitam sempre algum fumo. É normal dos diesel, seja um Tata ou um Mercedes.

Fazes bem ir à oficina... pois não é normal... eles que dêem uma volta com o TRIP a 0000 para aferirem os consumos!

Fica bem.
« Última modificação: 26 de Novembro, 2010, 17:23:52 por BlueCat »

FS

• Piccolo

• *
  • 35
« Responder #457 em: 26 de Novembro, 2010, 17:48:37 »
Eu fico com a sensação com a introdução do DPF, vai ter que se arranjar uma nova alcunha para os fumarolas

Para as lavagens eu uso o elefante azul, ou uma maquina do género de ter por casa, só é preciso ter cuidado para não forçar a entrada de agua nas ópticas.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #458 em: 26 de Novembro, 2010, 18:26:11 »
Eu fico com a sensação com a introdução do DPF, vai ter que se arranjar uma nova alcunha para os fumarolas

É isso tudo,depois a cada 40000kms gastas 400 euros num FAP... :OMG: :OMG:

Além disso enquanto andarem tractores na estrada,essa alcunha não desaparece,hoje vi um 320CDI todo Xpto,a fumar constantemente,o dono nem ia a puxar,ia na dele tranquilo.... :huh: :huh:

Devia ter o FAP desligado.... :lol: :lol: :lol:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #459 em: 27 de Novembro, 2010, 23:16:16 »
Pois... com ou sem FAP o fumo prevalece.

O que o FAP reduz significativamente é as partículas, coisa que uma carro a gasolina não emite.

Não consigo perceber como é que um carro a gasolina é considerado mais poluente pois a única coisa que emite é CO2, enquanto os fumarolas é CO2, NOX e partículas nocivas para a saúde pública.

Há que alimentar a febre do diesel.... :D

xavi bravo

• Recem chegado

• *
  • 8
« Responder #460 em: 29 de Novembro, 2010, 19:13:14 »

Para as lavagens eu uso o elefante azul, ou uma maquina do género de ter por casa, só é preciso ter cuidado para não forçar a entrada de agua nas ópticas.
Olá, eu tambem lavo no elefante azul.
Surgiu me uma duvida, sempre pensei que o 1.6 multijet 120 cavalos sport tinha airbags de cortina, ao consultar o site da fiat tambem diz la que é de serie, qual o meu espanto quando hoje reparo que nao tem, outra coisa o carro tem uma semana e o simbolo no volante ja parece todo desbotado é normal isto?
Obrigado.
cumprimentos.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #461 em: 30 de Novembro, 2010, 10:22:44 »
Boas.

Todos os Bravo têm 6 airbags de série e 1 opcional.

SÉRIE
Frontal Condutor (volante)
Frontal Passageiro (tablier)
Lateral Condutor (banco)
Lateral Passageiro (banco)
Cortina Frontal Condutor (Pilar B)
Cortina Frontal Passageiro (Pilar B)

OPCIONAL
JOELHOS DO CONDUTOR (coluna de direcção)

Em relação ao seu antecessor, perdeu os airbags laterais traseiros.

Fiquem bem.

PS. Quanto aos logos, eles trocam sem estrabuchar!

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #462 em: 05 de Dezembro, 2010, 21:54:30 »
Ola, nem sei se estou a postar no sitio correcto, se nao for peço desculpa.
O forum foi muito importante, para a minha nova aquisicao, fiat bravo multijet 1.6 120 cavalos.
Como penso que será normal existem sempre demasiadas duvidas, eu nao sou excepçao.

No inicio tive algumas duvidas em relaçao á compra, que haveria de fazer, visto nao ter um grande conhecimento do mesmo, nisso este forum e outros vieram dar uma ajuda preciosa, a minha duvida era entre o seat leon, sport 105 e o bravo, mas depressa desfiz as duvidas
Depois pelo negocio que penso que fiz, por 21000e com carro de abate adquiri o meu bravo 120 cv com blue and me, vidros electricos posteriores, e sensores de estacionamento atras, o que nao acho grande ajuda este extra , na cor branco divino, tambem escolhi vidros escurecidos, mas depois demoraria muito a viatura a chegar, entao o vendedor deu -me os 100e e por esse preço os 21000e ainda me ofereceu o alarme auto e as porcas de segurança para as jantes, por isso penso que fiz um excelente negocio.
Agora as duvidas.....
Embora o vendedor me tenha dito, que no inicio os consumos verificados no computador de bordo seriam exagerados, o certo é que ja passou uma semana, e o consumo medio é de 12, 8, e a preocupaçao maior nao é essa, é que com 60e de gasoleo e passados so 300 kmts ja so tenho meio deposito, o que me deixa deveras preocupado, pk tenho feito uma conduçao normalissima, sera normal isto?Outra duvida é o carro ja por 2 vezes ter feito um barulho estranho, tipo ao ralenti  vibra muito, parece a ventoinha a trabalhar, mas é algo mais forte, alem disso penso que demora muito a pegar, sei que poderei tirar estas duvidas no concessionario, mas se podessem dizer algo seria optimo, visto que conversa tem eles.
Por ultimo aconselham a lavar a viatura naquelas maquinas de rolos?e que liquido usam para limpar o tabelier, compraram na propria fiat?
Gratos pelas possiveis resposta e ajuda.
Forte abraço.

Olá. O meu carrinho tem exactamente as mesmas características do teu. Mesmo motor e mesmos extras, com a excepção da cor que no meu caso é preto crossover.
Devo dizer que estou muito satisfeito com as médias que ando a fazer... apesar de o carro ainda nem ter 800 km ando a fazer médias de 6/6,5 l. e ando a fazer muita cidade.

Edtex

• Piccolo

• *
  • 22
« Responder #463 em: 27 de Fevereiro, 2011, 14:37:06 »
Boas Fiatistas

Tendo lido com muita atenção todos os post referentes ao Bravo e existe uma situação que me chamou à atenção: a revisão.

Tenho um Multijet 1.6 de 105, comprado em 2ª mão, com 23 mil km, é o meu primeiro Fiat (sempre desconfiei dos Fiats devido à fama que tinham) mas tendo em conta que precisava de 1 segundo carro e o excelente negócio que era, decidi arriscar, e posso afirmar que passados 10 mil km não estou nada arrependido, muito pelo contrário, estou "orgulhoso" da minha máquina, linda e maravilhosa.

Actualmente o carro tem pouco mais de 32 mil Km e só não fiz ainda a revisão porque o manual indica que a mesma é aos 35 mil, bem como o computador de bordo indica o mesmo, e no entanto leio post onde o pessoal com o mesmo Bravo a falar em revisões aos 30 mil ?!!! Com o meu menino sou um autentico " maricas", tenho sempre o maximo cuidado com ele, quer ao iniciar uma viagem, deixar aquecer, quando desligo deixar o turbo repousar, sempre limpo, pelo que não quero descurar esta parte tão importante, ainda por cima é a 1ª revisão...

E agora faço o quê? faço já a revisão? se sim, onde recomendam? E o óleo, vale a pena o Selenia 20k?

Help...

xavi bravo

• Recem chegado

• *
  • 8
« Responder #464 em: 01 de Março, 2011, 01:08:52 »
Boas.

Fumarolas é uma expressão utilizada para descrever os carros a diesel.

No caso em que usei essa expressão, foi para dizer que num carro a diesel de baixa cilindrada, não é fácil chegar aos 12L de média, mas num carro a gasolina já não é assim tão dificil.

Por exemplo o meu Stilo com o 1.9JTD de 115cv, a 200km/h, o CB marcava 13.0L de consumo instântaneo e olha que o consumo anunciado daquele carro era 5.4L e o real 5.9L

Sejam baratos ou caros, novos ou velhos, deitam sempre algum fumo. É normal dos diesel, seja um Tata ou um Mercedes.

Fazes bem ir à oficina... pois não é normal... eles que dêem uma volta com o TRIP a 0000 para aferirem os consumos!

Fica bem.

ola blue cat, boa noite.
Poderia fazer um balanço destes 3 meses do bravo, mas ficara para a proxima, este fim de semana pela primeira vez liguei o ac, e aconteceu me algo espantoso e perigoso, ou seja no final da tarde ao bater de frente para o sol, que estava forte, o vidro da frrente ficou completamnete embaciado em 2 segundos, o que me levou a conduzir mais de 100 metros de olhos fechados literalmente. é que foi tudo muito rapido.

Por algum poder divino nada aconteceu a minha familia, sera que o ambiente estava muito fresco dentro do carro, talvez 18 graus e com o sol de frente o vidro embaciou?e se isto é verdade o vidro nao deveria vir preparado para isto?é que foram 2 segundos, nao mais, ja ouviste algo do genero?achas que podes saber o que se passou, eu vou a fiat, mas nao queria que me chamassem de louco.
É QUE FOU TUDO DEMASIADO RAPIDO E PERIGOSO.
pARA APROXIMA FACO UM RELATO DES TES 3 MESES, PARA UM CARRO QUE CUSTA 25000 MIL EUROS, SE FOREM TODOS ASSIM, UM DE 15000 FAZ O MESMO EFEITO, O CARRO ATE AS 1500 ROTACOES NAO EXISTE, E AS 4500 JA MORREU, MAS PARA A PROXIMA ENTRO EM MAIS CONSIDERACOES, AGRADECIA UMA RESPOSTA.
mUITO OBRIGADO
UM ABRAÇO