Autor Tópico: T-jet A Gpl  (Lida 10277 vezes)

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
T-jet A Gpl
« Responder #30 em: 06 de Julho, 2008, 17:16:30 »
Matrix,
temos que respeitar a tua desactualização na matéria; certamente porque ainda não viste bem o que é uma caixa sequencial.
De facto, tenho que igualmente respeitar a tua capacidade de interpretação de Português.
O que eu mais gosto é de condutores com a tua capacidade de inovação darem cabo de carros porque o ABS ou o ESP ou o TCS ou o ESC ou a PlayStation ou mesmo a água das malvas para limparem o rabinho não funcionou... E depois perguntam como foi isto acontecer? Fazem-me lembrar 90% dos  JEBOS Americanos, que, se lhes puserem um carro com mudanças automáticas não o sabem conduzir.  :t_up:
Sabes, a máquina calculadora dá jeito, mas saberes fazer contas manualmente ainda é mais interessante na medida em que conheces o mecanismo da coisa… E mais não digo.  :violino:

Tira o prazer???
Sim, a mim tira gosto mais ao natural.  :tasla:

Saberás tu que podes baixar 2 ou 3 de uma vez?
Saberás tu que podes baixar 5 ou 6 na manual, ainda que te pareça ou não, irracional??? :d_grin:

Saberás tu o prazer que isso é?
Eu sei e tu? Sabes o que é ter controlo de um carro e não estar dependente de factores electrónicos para te ajudarem?  :uikabom:

Sabes por acaso que nas reduções esses carros mesmo sem acelerador "tiram duplas"?
Ai sim… Ahhh… origadinho, nesse caso vou já mandar vir 5 para salgar.

Num futuro próximo vai ser difícil teres um carro desportivo de caixa manual.
Provavelmente. Infelizmente o futuro está reservado para o avanço tecnológico e para a automatização onde as pessoas e muitas das suas capacidades passam para segundo plano, identificas-te nesse grupo? Eu não? Provavelmente nunca tinhas visto nesta perspectiva.

Código: [Seleccione]
Começou na F1; e como sempre vai estender-se ao automóvel de todos os dias.Por isso cada vez mais tem menos interesse onde as capacidades do piloto são o menos importante.

Cá estaremos no  :fiatistas: num dia em que sejas tu a vir para aqui elogiar caixas sequenciais.
Eu falei em caixas sequenciais? Porque teimas em assumir coisas que eu não disse? Eu disse automáticas não necessariamente sequenciais! Lá está o Português… Áhh espera aí, secalhar todas as caixas automáticas são sequenciais? Pois e o desactualizado sou eu.

:omg:
« Última modificação: 06 de Julho, 2008, 17:18:27 por Fiat-Matrix »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
T-jet A Gpl
« Responder #31 em: 06 de Julho, 2008, 17:42:58 »
Não, estás enganado, não sou preconceituoso. Sim, conheço muito bem as vantagens e desvantagens do GPL.
Como já disse anteriormente é uma questão de gosto pessoal para determinados tipos de carro, portanto não generalizes, respeitando, claro, as opções de cada um.
 :fiatistas:
Eu também gosto de gastar mais dinheiro.....

mas não tenho.....

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
T-jet A Gpl
« Responder #32 em: 06 de Julho, 2008, 17:50:23 »
Matrix:

És conflituoso e não admites errar ou que discutam e debatam as tuas ideias.  :red:

O meu "campeonato" não é esse.

Procura outro para esse papel.

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
T-jet A Gpl
« Responder #33 em: 06 de Julho, 2008, 17:58:38 »
Eu também gosto de gastar mais dinheiro.....

mas não tenho.....
 :t_up:  (lol)  (lol)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
T-jet A Gpl
« Responder #34 em: 06 de Julho, 2008, 18:01:00 »
:t_up:  (lol)  (lol)
E deixa de discutir com o pessoal !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
T-jet A Gpl
« Responder #35 em: 06 de Julho, 2008, 18:01:10 »
Matrix:

És conflituoso e não admites errar ou que discutam e debatam as tuas ideias.  :red:

O meu "campeonato" não é esse.

Procura outro para esse papel.
Bom nesse caso peço desculpa a qualquer sentimento ferido, não era essa a minha intenção.  :t_up:

Apenas tentei estar ao teu nível quando dei a resposta.  :t_up:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
T-jet A Gpl
« Responder #36 em: 06 de Julho, 2008, 18:02:19 »
Bom nesse caso peço desculpa a qualquer sentimento ferido, não era essa a minha intenção.  :t_up:

Pára de discutir, ó meu !!!!!!!!!!!

"B.M."....

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
T-jet A Gpl
« Responder #37 em: 06 de Julho, 2008, 18:19:18 »

Obrigado!

Não penses que fiquei chateado.

Agora é assim:
1º Não me conheces relativamente a matérias como Língua Portuguesa ou Matemática. Posso apenas adiantar que sou de uma família em que as Senhoras eram todas Professoras e que sou mesmo Engenheiro, não sou daqueles da Universidade Privada da Esquina.
2º Como sabes, ando nisto da paixão pelos automóveis, vai para 20 anos e tenho neste momento:
Punto GT3
Stilo Abarth Selespeed

Por isso, tenta admitir que tendo eu um carro de caixa sequêncial, possa estar dentro deste assunto; e que realmente dá muito, muito prazer.

Mas nada melhor do que perderes umas valentes horas com o delicioso DB do Iuri, o maior entendido no Stilo Abarth em Portugal.
Vale mesmo a pena:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=826

:t_up:  

Stilo Abarth

Punto GT3

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
T-jet A Gpl
« Responder #38 em: 06 de Julho, 2008, 18:26:16 »
Bolas....

já não quero esse carro.... é só defeitos...........

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
T-jet A Gpl
« Responder #39 em: 06 de Julho, 2008, 18:29:07 »
Obrigado!
Nada que obrigadar. :t_up:
Não penses que fiquei chateado.
Por acaso fiquei. E fiquei preocupado. :d_roll:
Agora é assim:
1º Não me conheces relativamente a matérias como Língua Portuguesa ou Matemática. Posso apenas adiantar que sou de uma família em que as Senhoras eram todas Professoras e que sou mesmo Engenheiro, não sou daqueles da Universidade Privada da Esquina.
Eheheh. :d_grin:  Por acaso dei esse toque como forma humorística de responder à tua afirmação na primeira linha de resposta. Pensei que tivesses mais sentido de humor, da mesma forma que eu tive enquando lia tua resposta. Pelos vistos enganei-me. Também me acontece… (lol)  É raro, mas acontece. (lol)  :point:

2º Como sabes, ando nisto da paixão pelos automóveis, vai para 20 anos e tenho neste momento:
Punto GT3
Stilo Abarth Selespeed
Parabéns. Belos carrinhos, pelo menos do Stilo já vi as fotos.
Por isso, tenta admitir que tendo eu um carro de caixa sequêncial, possa estar dentro deste assunto; e que realmente dá muito, muito prazer.
Continuas a falar da sequencial, e eu referia-me à automática pura, aquela em que não controlas nada, ou seja tudo é feito electronicamente. :t_up:
« Última modificação: 06 de Julho, 2008, 18:31:02 por Fiat-Matrix »

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
T-jet A Gpl
« Responder #40 em: 06 de Julho, 2008, 18:55:31 »
Estou com o Luis Bar, gastem a gasolina toda e deixem o gás para a gente...  (lol)

Pode ser que algum dia os preconceitos acerca do GPL acabem.. Não estou a favor de ninguém e também não estou contra, estamos aqui a debater um assunto que já se torna numa conversa de dia a dia..

Ainda há aqueles que pensam que o GPL é perigoso, pois bem, têm todo o direito de pensar: Numa linha de montagem de GPL num automóvel o sistema está mais seguro que o da gasolina. Têm válvulas de segurança em todos os pontos, à saida do depósito para o bocal de enchimento, do depósito para o motor, se houver alguma fuga o gás libertado é só aquele que se encontra no tubo até à primeira válvula que encontra.
Quando fui à inspecção e aproveitei para mostrar o carro um dos inspectores mostrou-me (o que me borrei de medo) o quão seguro o sistema é, colocou uma chave de fendas no bocal de enchimento e sairam duas ou três lufadas de gás, só o que estava do bocal ao depósito, voltou a colocar lá a chave e não saiu mais nada. No depósito, seja ele tórico (roda supelente) seja ele cilíndrico há uma válvula de segurança que regula a pressão dentro do mesmo, assim que detecta que a pressão interna está acima de 24 bar descarrega ele próprio pequenas quantidades de gás até estar normalizada, sistema esse que é também accionado em caso de incêndio (vejam o video da empilhatécnica).

Eu há tempos também pensava que ter um carro a gás era impossível, nunca o iria ter, agora e depois de muita leitura e muita pesquisa só tenho uma coisa a dizer: Abençoado o dia em que o comprei.

Questões económicas prenderam-se mais na escolha do carro, sei que o Thema é um lambão de 1ª, mas no mês passado já consegui ir duas vezes a Tomar, coisa que com o Tempra só poderia ir uma só, mas isto é só a minha justificação...

Quem quer ter carros a gasolina, que os tenha..
Quem quer ter carros a diesel, que os tenha..

Quem sou eu para julgar alguém, somos donos da nossa própria vida e temos escolhas a fazer que nos ajudam a passa-la melhor...

Um Abraço especial a todos :palmas:  :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
T-jet A Gpl
« Responder #41 em: 06 de Julho, 2008, 19:04:22 »
« Última modificação: 06 de Julho, 2008, 20:37:34 por pintodealmeida »

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
T-jet A Gpl
« Responder #42 em: 06 de Julho, 2008, 19:06:20 »
Mas Matrix, é evidente que a Indústria vai evoluir para caixas sequênciais.

Ninguém está hoje interessado em carros tipo Mercedes 300D Automatic do início dos anos 80.

Os desportivos vão ter cada vez mais caixas sequênciais e cada vez mais rápidas.  

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
T-jet A Gpl
« Responder #43 em: 06 de Julho, 2008, 19:11:16 »
GPL?

Para já o GPL não me incomoda nadinha, só realmente se ficasse constantemente proíbido de estacionar é que me incomoda.

O meu Stilo, mantém as suas características a funcionar a GPL, pois não ando de cronómetro na mão.
Ainda assim... bastava carregar no botão para andar a gasolina.
Mais , posso em qualquer altura retirar a transformação; tapo 2 buraquinhos e fica igualzinho.

Nota: eu fui mesmo obrigado a fazer isto, porque tinha grande gosto em perservar o último carro do meu Pai, mas não o ter encostado e só andar ao "Domingo".
Estar a dar 85€ nas bombas, simplesmente punha-me doente nas horas seguintes.
Acreditem!

Stilo Abarth

Punto GT3

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
T-jet A Gpl
« Responder #44 em: 06 de Julho, 2008, 19:43:50 »
Mas Matrix, é evidente que a Indústria vai evoluir para caixas sequênciais.

Isso seria motivo para outra discussão. "Tendências de Mercado" :d_cool:

Ninguém está hoje interessado em carros tipo Mercedes 300D Automatic do início dos anos 80.

Tanta conversa e afinal até concordas comigo. Assumiste que falava de sequencial erradamente.  :d_cool:

Os desportivos vão ter cada vez mais caixas sequênciais e cada vez mais rápidas.

Também é verdade, mas no mundo das corridas o objectivo é chegar mais depressa de “A” a “B”, mesmo que isso signifique eliminar o condutor da equação. Se isso é bom ou mau, seria outra discussão, neste caso penso que se está a falar de carros quotidianos e não da introdução dos GPL ou DIESEL (mais recentemente) no mundo das corridas.

Relativamente ao GPL, e para que não existam confusões, eu apenas sou contra em carros de carácter definido, fazer alterações a esse nível tiram (na minha opinião) a substância e o brilho para o qual o carro foi desenhado, é daquele tipo de alterações que não acho correcto, é tipo comprar um cão de raça e depois capá-lo para não andar atrás das fêmeas, é claro que o cão fica mais manso e não dá tanta chatice ou despesa, mas (para mim) no fundo deixa de ser o mesmo. É claro que concordo que a nível de segurança o GPL está bastante evoluído, nunca disse o contrário, cada um é livre de fazer o que bem entende desde que não ponha em risco a segurança dos outros condutores e piões.